Honda Accord 2004 - O Papa Prémios

Iniciado por CelicaGTI, 31 de Outubro de 2004, 19:54

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CelicaGTI

HONDA ACCORD 2004


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Desde o seu aparecimento em 1976 com o motor de 4 cilindros em linha, 1.6cc debitando 68cv com a sua versão mais popular "Hatchback" a encontrar o êxito, que a indústria automóvel não foi a mesma, e para isso está a prova nos EUA em que a batalha de vendas com mais sucesso em todo o mundo é precisamente entre o Honda Accord e o Toyota Camry. Este último conseguiu nos últimos 4 anos arrecadar o recorde de vendas. Todavia quando o cidadão comum americano é confrontado com a questão - "Qual o carro que mais gosta?" a resposta recai para o Accord.


Então, o que há de diferente? O modelo antigo era unânime no seu estilo e cabia que nem uma luva no estilo e qualidade de vida japonês.
Com um quase perfeito Top Speed, uma economia de combustível considerável e uma excelente relação Dimensão/Potência do motor confere-lhe um coeficiente de 0.26 que não está ao alcance de todos os veículos desta gama.

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O aumento de dimensões, relativamente à anterior geração, é algo que salta à vista desarmada, bem como os consequentes benefícios que daí se extraem na qualidade de vida a bordo. Uma sensação que se tem sentado ao volante: o comando da caixa está bem colocado, e a posição de condução é muito boa, com uma distância que se diria quase perfeita para o posicionamento das pernas. E que se confirma nos bancos traseiros, onde quase se podem esticar as pernas sem bater nas costas dos assentos da frente.

Para contrariar um pouco o Pedro o Honda Accord é construído no Japão e é o mesmo modelo produzido para a Europa com 3 motorizações. No nosso mercado estarão disponíveis 3 especificações, o de 2.0l Sport, TwinCam debita 155cv/6000rpm, o de 2.2l CDTi Diesel com 140cv/4000rpm e um motor 2.4l que debita 190cv às 6800rpm. Os dois motores a gasolina tem a tecnologia combinada entre o VTEC (variable valve timing and lift electronic control) e o VTC (variable timing control) e estão ambos de acordo com as exigências EU2005. Nos EUA o modelo é completamente diferente e tem a designação de Accura TSX. Em quase todos os países Europeus haverá uma versão mais musculada com o 2.4l Type S com caixa de 6vel.

Modelo Americano Honda Accord
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Este novo Restyling do Accord teve a proeza de posicionar a sua gama aos limites criando aos restantes concorrentes como o Saab 9-3, o Alfa Romeo 156 ou o Audi A4 e o Lexus IS200 um novo desafio de melhorar cada vez mais, saindo daqui uma clara e óbvia melhoria para os consumidores das gamas Média e Média-Alta


Versões Preços e Equipamentos respectivos:

2.0 Sport/Motor 5AT    155cv  -  39.475,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Estofos em pele e tecido.
2.4 Executive/Motor 5AT   190cv  -  32.205,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Estofos em pele; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Faróis de Xenon; Tecto de abrir eléctrico; Bancos aquecidos com regulação eléctrica.

2.2 i-CTDi EXECUTIVE   140cv  -  38.000,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Estofos em pele; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Faróis de Xenon; Tecto de abrir eléctrico; Bancos aquecidos com regulação eléctrica; Sistema de estabilidade automática VSA
2.2 i-CTDi SPORT   140cv  -  35.400,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Estofos em pele e tecido; Sistema de estabilidade automática VSA.



Após a recepção mais que esperada dos resultados do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) com 5 estrelas no teste de Choque Frontal a Honda com este modelo recebe nada mais nada menos que 7 prémios a ver:

http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_parents.gif" style="border:0;"/>- AAA and Parents magazine Honor Accord as a "Best Car for Families";
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_intellichoice2004.gif" style="border:0;"/>- IntelliChoice® Best Overall Value for a Midsize Over $21,000;
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_alg.gif" style="border:0;"/>- Accord Wins ALG's Residual Value Award;
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_motortrend.gif" style="border:0;"/>- Motor Trend magazine's "King of the Road Trip";
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_kbb_topvalueretainer.gif" style="border:0;"/>- Kelley Blue Book Names Accord a "Top Value Retainer";
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_car_driver_10best.gif" style="border:0;"/>- Accord—Car and Driver "10Best" 2004;
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_edmundsdotcom.gif" style="border:0;"/>- Top Honors in the Edmunds.com Family Sedan Comparison Test

Honda Accord Coupe
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Este Accord Americano até é Girinho - Safa-se! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

Voltando ao modelo que nos trouxe hoje aqui:

Algumas designações Japonesas:

24TL Sports Package
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24S
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24T
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20EL
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20A
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Os duas últimas versões poderão ter a opção de 4WD









CONTINUA...




 



AJA na I Automobilia Ibérica da Moita 20 e 21 de Novembro de 2004

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 1/11/04 2:41

Kaizen

Ainda só vi o 2º update mas gostei. O motor diesel é mesmo o cavalo de batalha, até porque é o mais barato. Na anterior geração existia um 1.6 e o mais comum entre os Accords o 1.8


  Talvez falte uma motorização 1.6 ou 1.8, mas se calhar a Honda está a reposicionar-se a nivel de mercado! Engraçado constatar o 2.0 de 155, será que a Honda tem um modelo sub-motorizado? Não creio, deve ter um binário forte e linear mesmo ao gosto da faixa etárias pós-40 ("faixa" é no geral... http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  )

  O Accord dos states tem uma coisa de bom: Não é vendido cá http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">


  Estou curioso para ver se sai um Accord Type-R  2.2 240cv atmosférico http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">


  Entretanto já soube aí de uma versão Made in distrito do Porto by concessionário Honda que é o Honda Accord I-CTDIR 2.2 de 177cv http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na automobilia do Hacets - 20 e 21 de Novembro @ Moita

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI

Em resposta às tuas dúvidas de versões diabólicas, existe pelo menos uma no Japão que se chama Accord EuroR com 220cv e motor 6MT

Transmissão 6MT/Motor K20A
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accordeuro-r/mechanism/cutmodel/cutmodel.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accordeuro-r/mechanism/image/002.jpg" style="border:0;"/>



http://www.honda.co.jp/democar/accord/image/euro_logo.gif" style="border:0;"/>
http://www.honda.co.jp/democar/accord/sedan/image/e003.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/democar/accord/sedan/image/e004.jpg" style="border:0;"/>
http://www.honda.co.jp/democar/accord/sedan/image/e005.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/democar/accord/sedan/image/e006.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/democar/accord/sedan/image/e007.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/ACCORDEURO-R/imgs/plsr_img05.jpg" style="border:0;"/>


Entretanto vou tentar obter mais informação sobre este diabinho.



 



AJA na I Automobilia Ibérica da Moita 20 e 21 de Novembro de 2004

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 1/11/04 2:52

PedroXXL

Grande grande tópico! Parabéns João e continua...
Grande carro também!

Quote:
Estou curioso para ver se sai um Accord Type-R 2.2 240cv atmosférico

Rui, o que tu queres dizer deve ser 2.0 240cv...

Não fazia sentido pegarem no bloco 2.2 do antigo accord e prelude se já têm o motor do S2000 desenvolvido!
E pelos vistos foi o que fizeram. Só não tem 240 cv porque, talvez com a necessidade de adaptarem o motor ao peso e aerodinamica do carro, tivessem aumentado a curva de binário diminuindo a potencia, tudo isto alterando só os mapas de injecção!h

Pedro Leal


rpm

PedroXXL, o motor do Accord Euro-R não é derivado do motor do S2000 (F20C), mas sim do CTR2 e ITR2 (K20A).

O motor do S2000 é desenhado para ser montado na longitudinal num carro leve, não para estar na tranversal a puxar um carro pesado como o Accord.

Em termos de binário era preferível o antigo 2.2, mas penso que optaram pelo K20A para reduzir custos.


No entanto as reviews japoneses que tenho visto gabam o Accord Euro-R como tendo um grande potencial tuning para pista (duplos triângulos sobrepostos às 4 rodas...).

A Spoon preferiu inclusive o Accord ao Integra como base para o seu novo carro de turismos:

http://asia.vtec.net/article/Spoon2/2.jpg" style="border:0;"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=kornviruz>KoRn vIruZ at: 1/11/04 19:56
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PedroXXL

Deves ter razão...
Eu desconhecia o CTR2! Quer dizer que o civic já é 2.000cc ?
É que eu pensei que fosse 1.800cc.
Mas é como te digo, desconhecia o CTR2...

Pedro Leal


rpm

Para ajudar deixo aqui os Civics e Integras Type R, 1 e 2. http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

Carro, ano de comercialização, Mercados onde está/estava disponível

ITR1,  >1995, JDM, EDM e USDM
Motor B18C5 1.8 190cv

http://hazama.nu/palm/img/digicame/451_02.jpg"/>

Nota: As versões americana e europeia tinham uma frente diferente, com 4 faróis separados. A versão japonesa tem mais 10 cv que as outras (no total de 200).

CTR1, >1998, JDM
Motor B16B 1.6 185 cv

http://www.racenet.co.nz/dealer_advertisements/indycars/98civictyper_whitelarge_5117.jpg"/>

ITR2,  >2001, JDM
Motor K20A 220 cv

http://www.maximum-cars.com/Cars/Honda/2001-integra-type-r.jpg"/>

CTR2, >2001, JDM e EDM
Motor K20A 2.0 200 cv

http://hondaega2.hp.infoseek.co.jp/civic-r_1.jpg"/>

Nota: Versão JDM tem afinações mais duras na suspensão, LSD e mais 15 cv (215 no total).


Legenda
JDM - Japanese Domestic Market
EDM - European Domestic Market
USDM - United States Domestic Market
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=kornviruz>KoRn vIruZ at: 3/11/04 0:22
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PedroXXL

OK! Afinal eu não conhecia era o CTR1http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

E estava convencido que o CTR2 tinha o mesmo motor do ITR1!

Agora sim, estou esclarecido!

Obrigado Korn_Viruz!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Leal


MARCFER

Parabéns pelo Tópico; Está muito bem documentado; Confirmou que o Accord é mesmo um Grande, Grande, Carro. Além de Bonito, tem outros grandes predicados! Exxxcelente!!! Estou ansioso pela continuação do tópico.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Subaru Leone 1400 GSR coupe.