DATSUN - 1000 (110/113) 1958

Iniciado por pedromatos77, 14 de Abril de 2004, 21:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedromatos77

datsun 1000 sedan(210 fra) 34 h.p. de 1958.

http://www.nissannews.com/multimedia/nd_50_anni/800/production_1958_datsun_1000_sedan_210.jpg" style="border:0;"/>

http://www.nissannews.com/multimedia/nd_50_anni/800/production_1955_datsun_sedan_112.jpg" style="border:0;"/>

ATENÇÃO: a história que se segue, fala da introdução da marca Datsun nos E.U.A.

A Datsun, introduziu durante anos carros nos E.U.A, mas de uma maneira não comercial, a maior parte eram de ex-serviços estacionados no Japão.
 Fez a sua apresentação oficial em 1958 no Los Angeles Imported car show.
fizeram uma mostra de alguns sedans e duma pickup.
Felizmente deram à Datsun, um espaço junto à Mercedes, que fazia com que fossem vistos mais facilmente por quem não os conhecia.
Koichi Iwata, da Nissan export divisão, foi encarregue de mostrar os Datsun`s.
Ele recebeu 35 inquéritos de possiveis representantes, mas só 1 apareceu.
 Quando um sedan, uma carrinha, uma pickup e um roadster foram mostrados em novembro, no internacional LA`s show, a procura foi bastante mais entusiasta.
 Antes de se compremeter a importar para os E.U.A, a Nissan enviou uma pequena equipa de engenheiros com um 210 sedan, para fazer alguns testes em solo americano.
 A equipa incluia Kimiyuki Tanabe, Shin Maki e Teichi Hara.
Depois de muitos testes, alguns falhanços e muita confusão por causa das leis americanas, foi feita uma Drag Race numa colina contra um VW(carocha) na qual o Datsun ganhou, e ainda um acidente que custou os dentes da frente a Shin Makihttp://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">    , a equipa retornou ao Japão.
 Shin Maki, reportou(por entre dentes partidos) para os admnistradores da Nissan, que com algumas modificações, os carros e carrinhas da Nissan poderiam ser vendidos nos E.U.A.
 Os primeiros carros a serem vendidos, foram para a Califórnia em 1958, sendo estes os Datsuns 1000(pl210).
Carros estes que vinham de origem com faixas brancas nos pneus e traziam um motor que desenvolvia 34 H.P.
 O preço na época era de 1695 doláres, e podia-se também adquirir uma mini-pickup desta versão(plg220), que foram vendidas apenas 10 unidades.
 No mesmo ano a Datsun viu uma equipa sua chegar à vitória, no Australian mobilgas trial rally, com um Datsun 210, chamado de "fuji-go", com o 2º carro a ficar em 4ºlugar.
A equipa era liderada por um executivo da àrea de marketing, com o nome de Yutaka Katayama.
 A vitória tornou-se num grande evento no Japão, País que desde a 2ª guerra mundial, pouco tinha para contar.
 Katayama e a equipa, tornaram-se heróis e andaram em digressão pelo Japão por vários meses.
Foi por esta altura que a Nissan, como muitos outros construtores, começaram a utilizar as corridas como plataforma para subir as prestações dos seus motores.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">      

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=kombota>kombota at: 25/10/07 21:53

kombota

http://www.datsunhistory.com/DATPICS/1000int.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/pic_717_3.jpg" style="border:0;"/>

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


kombota

http://www.datsunhistory.com/DATPICS/fuji-go.jpg" style="border:0;"/>

http://www.datsunhistory.com/datsunhistory5.html" target="top">datsun history

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">