Nissan´s - Grand Prix serie

Iniciado por blardY, 03 de Novembro de 2005, 05:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

jcsantos

Acho que tinha mais imagens do Sunny Turbo, mas de momento só encontro esta.

http://www.geocities.com/dakar2005_aja/sunny_turbo.jpg" style="border:0;"/>

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

MRS

Bom Post!Tanto o T12 como o B11 das fotos foram feitos com acessórios feitos na Europa e comercializados em todos os paises europeus.Era só uma questão de abrir a carteira.Os alemães pegavam muito nisto. mas por cá devido ao cliente tipo para que estes modelos eram vendidos. nem por isso.
Turbos cá não houve a não ser no EXA Coupé de que vieram só um ou dois e por acaso também veio uma Hatchback que aparece no catálogo.Geralmente estas unidades não eram vendidas ao público e ficavam na casa, nas mãos de pessoas ligadas à empresa.
Tenho uma foto pessoal que tem todas estas versões tirada no Autódromo do estoril quando de um Troféu Volante de Cristal e vou ver se a ponho no post.
MRS


jcsantos

Que fixe!!!!!!! http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Vou/vamos ficar ansiosamente à espera dessa foto.

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

blardY

Quote:
Turbos cá não houve a não ser no EXA Coupé


 MRS, mesmo os T72!?
 Digo isto porque já vi uns 4 cá em portugal que me pareceram nacionais.

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

jcsantos

Pedro, o Bluebird 1.8 Turbo GTI foi vendido oficialmente em Portugal. O MRS estava a referir-se ao Sunny.

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

blardY


 Ah ok percebi mal então, thanks http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

MRS

Exactamente!O Bluebird Turbo era um guloso a beber gasolina.Uma vez bati forte com um Sunny GTI-parti o nariz pela segunda vez- e de castigo obriguei-me a andar com um Turbo 1,8.Como bebia gasolina que era um fartote nunca passava dos 120 para ser mais económico e mais seguro.Foi pouco tempo mas o suficiente para travar os impetos.
Depois acho que passei para um Primera 2.0GT-tive 3-que foi um dos melhores carros com que andei.Bom motor,boa dinamica,um pouco duro de suspensão..mas uma maravilha para a época.O unico problema é que o primeiro foi montado em Inglaterra mas era todo japonês e os seguintes mais europeus eram bem piores de qualidade.
Foi o começo do fim da qualidade dos Datsun.sim porque Datsun ainda é uma coisa e Nissan outra completamente diferente...isto nos tempos mais recentes................
MRS


blardY


 Já me tinham falado (o dono de um) que o bixo bebia bem, mas a impressão que me foi deixada é que é um excelente automóvel. Por experiência pessoal sei que seguro é com fartura, mas não pensando na parte da gasolina, o GTi é um dos que gostaria um dia de ter na garagem..

http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

jcsantos

Quote:
e de castigo obriguei-me a andar com um Turbo 1,8.

http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Fora a parte de beber muito, até foi um castigo interessante.

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4