S800-Velas

Iniciado por MazdaMan Toninho, 04 de Julho de 2006, 01:27

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MazdaMan Toninho

O estado das velas pode indicar o estado no motor ou da sua afinação;
2 nºs acima, folga de válvulas, avança do ponto do motor, fugas na admissão (demasiado ar) ou mistura muito pobre (demasiado ar)
A foto vai grande de outra forma não se percebe nada

http://fotos.sapo.pt/mazdaman/pic/0003k45h" style="border:0;"/>


nunoturbo

Belo tópico.

Todos nós passamos por este tipo de dificuldades de vez em quando...

Passeio AJA - "Pela EN22 a Pereiro" dia 15 de julho
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

landcruiserbj40

Mazdaman, nao consigo ver a foto... dava para por novamente?


s 800


Tarde.... mas vão perceber o porquê do tópico aberto pelo Mazdaman.

Na Automobilia, e em conversa, queixei-me que o meu carro tinha começado a falhar.
- Paltinados.
-Não acredito, digo eu, porque são novos, bem como as velas.

Falha para a direita, falha para a esquerda... e no ultimo dia do Nacional fiquei a pé !

Na verificação do que era, começámos por todos os lados, menos pelas velas que eram as indicadas e com 2.000 km.

Quando as tirámos, por descarga de consciencia, verificámos  "isto" nos dois cilindros mais para o interior.

http://fotos.sapo.pt/ruivasco/pic/000aedqe/s500x500" style="border:0;"/>

http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

Ainda por cima, as outras duas estavam boas... http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Mais uma "conversinha" com Mr. RR e ... "vais ao forum ver o post que eu vou colocar e começa por "arrefecer" as velas"

Com dificuldade, lá encontrei umas velas mais "frias" e fui para "testes".
Coimbra, Luso, Bussaco, Mortágua, Caramulo e volta. 190 km, algumas vezes, e a subir, puxei pelo regime...
Não falha, não aquece, sobe bem de regime (mesmo com o colector com fuga...) estava em "pulgas" para verificar o estado das velas...

http://fotos.sapo.pt/ruivasco/pic/000afkwx/s500x500" style="border:0;"/>


http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">     http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Resumindo... Apesar de o fabricante recomendar velas mais frias só para competição, eu para ir ao supermercado tenho que as usar. Ai o aquecimento do Planeta.  

Sócio AJA nº 6

MazdaMan Toninho

Para explicar melhor ( mas eu nem tão pouco vi o carro, foi tudo via conversa), as 2 velas em causa (as do meio) apresentavam sinais de detonação (com destruição dos pólos das velas). Esta situação pode ser "mortal" para um motor.

Ainda bem que se resolveu o problema.
Fácil, e barato.

As recomendações dos fabricantes não têm de ser seguidas á letra (clima, tipo de condução, estado do motor, tipo de gasolinas etccc). De vez em quando é necessário ajustar as coisas é realidade.
 


s 800

Com este "remate" , mais do que certeiro, fica mais um tema esclarecido. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
Obrigado, Roque.
http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">  

Sócio AJA nº 6

prelude guy

Afinal foi tão simples. Ainda bem que está resolvido http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Pronto para um test-drive em condições http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

Só me intriga é 2 das velas terem "sobreaquecido" e as outras terem-se mentido boas...
... o clima é o mesmo, o estilo de condução também e a gasolina também... o estado do motor é que pode, de facto, não ser o mesmo em cada cilidro http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> ... bem, não quero deixar-te preocupado http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

nunoturbo

Prelude Guy

As velas não "mentiram", apenas enganar o homem... http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  




Em Portugal, ou nos Alpes o AJA é o MAIOR!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

dislexia amigo, dislexia http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Pronto, eu emendo: MANTIDO!

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

s 800

Quote:
bem, não quero deixar-te preocupado  


Já estive..., estou menos..., estou "alerta"

A única explicação que (alguem...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> ) encontro é que o arrefecimento dos dois cilindros da frente, é obviamente diferente dos dois mais interiores.
Fazer Coimbra-Porto-Coimbra a 100/110 e Coimbra- Figueira à mesma velocidade e em dias bastante quentes, pode fazer a diferença. Espero que a faça.Estarei http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">   e atento.
No Nacional, quando "estacionaste" o carro, já ele estava bastante mal... devo-te "uma volta ao quarteirão" com ele em condições.

xiu, não digas a ninguem, mas agora foi o colector que abriu um bocadinho... não terá os 190cv, mas não se nota muito...

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=s800>s 800 at: 18/9/06 13:25
Sócio AJA nº 6

adolfogoncalves

ola boas ,convinha ver os fios de velas podem estar a roubar corente por isso medir os cujos,em ohimos e ver se eles tem +-a mesma medida se houver uma descrespancia entre eles o melhor e substituir.  


MazdaMan Toninho

"Ohms"

Problemas de resistência nos cabos de ignição, não fazia "isto" ás velas.


blardY

Agora disponível a versão em..... "JAPUNÊS"

http://www5a.biglobe.ne.jp/~t-ngt/mainte/engine/plug/plug_hikaku.jpg" style="border:0;"/>
http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]"> http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10