Zincagem

Iniciado por nunoturbo, 30 de Julho de 2004, 18:30

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nunoturbo

Tenho reparado que nos últimos tempos muita gente se queixa dos serviços de zincagem.

Constatei no entanto que grande parte desta queixas são "provocadas" unica e exclusivamente pelo desmazelo de quem recorre ao serviço de zincagem.


Quando pensarem em mandar zincar, seja o que for, tenham sempre em atenção que a peça tem que ir completamente limpa, porque os funcionários da zincagem limitam-se a zincar a peça como ela está, ou seja, se a peça estiver suja a zincagem será feita por cima da sujidade, o que provoca as referidas reclamações, uma vez que o serviço não fica bem feito e acaba por perder o efeito rápidamente.

O mesmo sucede com aquela situação aqui retratada pelo Roger Morgan, relativamente á esmaltagem dos colectores de escape, ou seja, se os mesmos não forem completamente limpos o serviço não terá o efeito pretendido.


Tenham muita atenção á limpeza das peças, assim só gastarão o dinheiro uma vez e só terão também uma vez o trabalho!



 



Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

ROGER MORGAN

Bem Nuno existem duas situações que vamos clarificar:

Zincagem: a peça tem de ser préviamente limpa desengordorada e decapada para depois sofrer a projecção de zinco. Senão zincamos a ferrugem http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

Esmaltagem: O processo também é semelhante, mas o que acontece é que os colectores de escape são porosos e se perteceram a um motor que estava a gastar óleo, tende a expeli-lo pelo escape. Esse processo se duradouro provoca a infiltração de particulas de óleo no colector dificultando depois de sobremaneira a sua vitrificação.

Qualquer processo de revestimento de uma superfície implica sempre uma boa limpeza, desengordoramento quer seja para uma zincagem, pintura, vitrificação ou até plastificação.

O revestimento tem de aderir à superfície e se existem impurezas o resultado nunca pode ser bom.  


nunoturbo

Vou mandar zincar uma série de peças e parafusos que tenho lá em casa e que estavam a aguardar vez.

Mais notícias em breve!



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lafuente77

este procedimento de limpeza de parafusos e outros acessórios é extremamente importante para um resultado final excelente (como merecem os nossos JA)

Aqui fica uma foto minha a limpar os parafusos do meu Celica
  http://lafuente77.no.sapo.pt/fotosAJA/10.jpg" style="border:0;"/>

Atenção, este processo é moroso e cansativo mas, o resultado supera tudo http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  
http://lafuente77.no.sapo.pt/fotosAJA/parafusos.jpg" style="border:0;"/>

 - no meu caso os procedimentos foram estes na seguinte ordem:

 - limpeza dos parafusos em diluente (para tirar o lixo e tinta de alguns)

 - Limpeza com uma escova circular de aço (berbequim foto)

 - Banho de ácido clorídrico 50% (junto com água)

 - e estão prontinhos a ir para a zincagem

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=lafuente77>lafuente77 at: 5/4/05 11:33

ToyotaDyna


Excelent lafuente77http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]"> http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

Nothing but the best for you Celicahttp://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

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