Tenho a melhor impressão deles, já lá fiz um pouco de tudo, placas gravadas, logos em silicone, peças em plástico, publicidade impressa etc... e claro cromagem de plásticos.
No entanto os preços, sem serem caros podem não ser uma agradável surpresa.
Existe também aqui no Porto um outro local para cromagens, um local muito escondido, só para alguns, poucos, conhecedores.
Não sei a morada só sei lá ir... vou deixar aqui o road-book;
Subindo a Rua D. João IV vão ter a um Jardim onde temos à nossa esquerda, quem sobe o inicio da Rampa da Escola Normal e no topo a bifurcação com a rua da Alegria.
Ainda na rua D. João IV exactamente no local onde se vira em direcção à Rampa da Escola Normal, existe do nosso lado direito uma viela muito íngreme com cerca de no máximo 1 metro de largura toda feita em escadaria.
No topo dessa Escadaria encontram uma antiga cromaria que faz trabalhos excelentes, tanto no plástico como no metal.
Para quem já teve o problema de recuperar a cromagem de um farol e não conseguiu, este é o local, para quem já precisou de cromar um friso e deu barraca, este é o local, para quem já teve que cromar o miolo dos farolins em plástico e ficou com eles todos desfeitos, este é o local.
O grave problema por vezes é preciso ir lá por mais que uma vez para ter a sorte de encontrar o velho ancião que faz esses trabalhos, nem sempre lá está e já só faz o que vai podendo, no entanto é, ou era, um verdadeiro artista, não sei se ainda lá está, não vou lá à muito.
O preço era quase o gosto de conversar um bocado e falar do tempo em que era um grande cromador e que trabalhava para todos os grandes empresários do Porto e como ensinou a cromar todos os cromadores que existem por aí e foram lá aprendizes, ou seja é quase de borla, o serviço é extraordinário, nem uma bolha vão encontrar...
A nível do melhor que se faz em Pevidem ou Vila do Conde.
João Machado
Sócio http://www.alfanord.pt" target="top">ALFAnord n.º 1