Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - pedro.vale

#1
Citação de: Crashed em 15 de Novembro de 2010, 09:09

Entretanto acho que não valia a pena terem estado a desfigurar as pessoas...o evento apesar de ser de veículos automóveis tem a sua componente humana.


Bom Dia, ocultei as caras das pessoas por uma questão de privacidade, tendo em conta que muitas eram externas ao evento.

Cumprimentos,
Pedro Vale
#2
Bom Dia!

Eu fui um dos estreantes, desde já dou os meus parabéns à organização deste evento.

Fica o meu contributo:



















Cumprimentos,
Pedro Vale - Toyota Corolla GTi-16
#3
Peço desculpa pela minha falta de comparência, o Toyota deixou-me ficar mal no dia anterior ao final da tarde.

Teve que vir de "corda" para casa, um primeiro diagnóstico indica problema na bobine  :( :( :(

Cumprimentos,
Pedro Vale
#4
Garagem / Re: Restauro - O meu KE20
19 de Outubro de 2009, 16:11
Parabéns Miguel!

Tenho acompanhado este projecto desde inicio, e é de louvar o empenho que tens tido!

Continua assim!

#5
Geral / Re: Matriculas da epoca
19 de Outubro de 2009, 16:09
Citação de: nunoturbo em 19 de Outubro de 2009, 13:23
As matrículas não em chapa não são proibidas, têm é que ser fundo preto e letras/números brancos, mais nada.

Na inspecção já tive problemas com matriculas em chapa (pretas com letras/numeros brancos), na altura disseram-me que não eram legais, mas nunca confirmei...
#6
Geral / Re: Matriculas da epoca
19 de Outubro de 2009, 09:58
Bom Dia!

Quem sobe das antas para o marquês, no cruzamento do Lima5 vira à esquerda (Rua da Alegria), têm lá uma casa de matriculas que fazem matriculas em plástico por 20€ o par, para o Corolla fiz uma grande e uma mais pequena e ficou impecável.

podem ver aqui o site da loja:

http://www.matriculas-modernas.com/
#7
Podem contar comigo também e com o Toyota Corolla AE92   :D :D

Cumprimentos,
Pedro Vale
#8
Garagem / Re: O meu CRX iVT (pré-clássico)
23 de Setembro de 2009, 15:16
Parabéns, está impecável!
#9
Obrigado pelos comentários...

Já fiz 200km nele (não tenho tido muito tempo...)

Ainda não está a 100%, o motor está desafinado, provavelmente o ponto do distribuidor não está bem, a minha pistola estroboscopica está avariada, pelo que ainda não deu para confirmar.

Espero no fim de semana ter tempo para resolver este problema.

O escape está completamente roto, além do barulho incomodativo, o rendimento não é o melhor.

Tenho também um barulho estranho na zona da admissão, que ainda não detectei exactamente de onde provém.

Espero no próximo encontro estar presente com o meu Japonês pré-clássico.

Cumprimentos,
Pedro Vale
#10
Olá!

Ja coloquei os frizos e a lista vermelha nos para choques!!!



Cumps
PV
#11
Novas Fotos:







Entre outros pormenores, falta a fita dos para choques vermelha e os frisos laterais que ainda não estão prontos.

Assim como o pisca do lado esquerdo e um capot novo que ainda não está pintado.

O filtro de Ar também não vai ficar assim.

Cumprimentos,
PV
#13
Entretanto fica aqui algumas fotos que tirei quando estava a trabalhar o motor:





















Por agora montei a admissão de origem para fazer a rodagem, depois vai ser convertido para ITBs ou para Carburadores...

A cambota teve que ser rectificada, tendo sido aligeirada juntamente com o volante num total de 2kgs + 700g da polie do Ar Condicionado.

Cubiquei o motor, retirando 7 décimas ao bloco e 5 à culassa, um total de 1,2 mm, aumentando a taxa de compressão de 10:0 para 11:4

A culassa foi trabalhada, levou segmentos e bronzes novos, assim como todas as juntas e vedantes, válvulas afinadas e aumentei a força às molas das válvulas.

A junta da culassa é de 0.8 (TRD)

Entre outras coisas que agora não me estou a lembrar...

O objectivo foi tentar o melhor rendimento a partir do material de origem trabalhado. Não levou uma única peça sem ser original.

Os melhores cumprimentos,
Pedro Vale

#14
Bom Dia!

Finalmente o motor já está no sitio  :dance: :dance: :dance:

Em principio amanha já vai fazer a inspecção para poder voltar à estrada!

Como ainda está dentro da garagem, nao consegui tirar fotos, logo que venha cá para fora trato disso!

Um abraço
#15
já retirei a assinatura, peço desculpa...

Citação de: nunoturbo em 18 de Novembro de 2008, 20:20
:bemvindo:

Bela máquina.

As jantes originais com os respectivos tampões ficam a matar nesse carro.

Vou manter estas... sao originais TTE... Penso que nao perde a originalidade...

cumps