Não poderá ser ar a mais na mistura?
Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.
Páginas1 2
#2
Garagem / Re: Mais um JA - Datsun 120Y
03 de Agosto de 2009, 08:57Citação de: Camry 2200 em 18 de Junho de 2009, 00:31
Parabéns pela aquisição. Está em óptimo estado esse 120Y.
Já que falaste nos casquilhos de nylon, tem-me surgido uma dúvida nesse campo. Os casquilhos de nylon não tornam o carro muito mais duro e com mais tendência a notar-se a vibração própria do andamento?
Pode ficar ligeiramente mais duro mas as suspensões são tão macias que não vai ser problema.
Finalmente a semana passada consegui levar o carro ao mecânico.
Da lista que coloquei aqui apenas falta mandar fazer um casquilho de nylon para o apoio do braço de direcção do lado direito que está gasto. Todos os outros casquilhos, borrachas e rótulas estão em muito bom estado.
Dentro de 15 dias volto lá para o fazer e resolver outra coisa. Tenho que substituir o vedante da caixa do lado do veio de transmissão porque está a verter uma coisa mínima, mas já que o carro está como está aquilo é uma "mancha" que tem que ser retirada.
Agora outra coisa. O carburador foi limpo e já foi afinado 3 vezes, mas continua a desafinar e se agora o ralenti está bom (ou seja como eu gosto) se eu for em segunda e desacelerar (para passar uma lomba por exemplo) quando volto a acelerar o carro dá um coice e só depois acelera. Será da mistura não estar correcta?
Ajudem-me se puderem.
Obrigado
#3
Garagem / Re: Mais um JA - Datsun 120Y
13 de Junho de 2009, 15:57
Vim agora mesmo do meu mecânico.
Troquei condensador e platinado e o carburador foi afinado.Não troquei as velas porque estavam novas.
Para a outra semana vão ser revistos os seguintes pontos:
- mudança de óleo e filtro
- mudança do filtro do ar
- limpeza e afinação do carburador
- mudança da junta da bomba de água
- mudança das tubagens do radiador
- eliminar uma pequena fuga de gasolina
- panela de escape nova
- afinação geral dos travões
- casquilhos de nylon feitos por encomenda para os braços de direcção/suspensão
Para já é só isto. Quando mandar pintar o carro, tenho que trocar o guarda lamas esquerdo devido à reparação tosca que levou. Mas como tenho outros 2 guarda lamas esquerdos suplentes não há problema.
Atenção que o carro tá em bom estado geral e para muitos uma pintura e afinação do carburador bastavam, mas eu sou picuínhas como o raio.
Cumprimentos
Troquei condensador e platinado e o carburador foi afinado.Não troquei as velas porque estavam novas.
Para a outra semana vão ser revistos os seguintes pontos:
- mudança de óleo e filtro
- mudança do filtro do ar
- limpeza e afinação do carburador
- mudança da junta da bomba de água
- mudança das tubagens do radiador
- eliminar uma pequena fuga de gasolina
- panela de escape nova
- afinação geral dos travões
- casquilhos de nylon feitos por encomenda para os braços de direcção/suspensão
Para já é só isto. Quando mandar pintar o carro, tenho que trocar o guarda lamas esquerdo devido à reparação tosca que levou. Mas como tenho outros 2 guarda lamas esquerdos suplentes não há problema.
Atenção que o carro tá em bom estado geral e para muitos uma pintura e afinação do carburador bastavam, mas eu sou picuínhas como o raio.
Cumprimentos
#4
Garagem / Mais um JA - Datsun 120Y
07 de Junho de 2009, 19:22
Depois de quase um ano para começar o restauro do meu 120Y de 2 portas tive uma má notícia: o chassis encontrava-se rachado na zona frontal, fruto do seu passado de rallys clandestinos.
Isso levou-me à procura de um outro 120Y e tive a felicidade de encontrar este no estado que as fotos mostram.
Para já não há nada a fazer neste carro e as coisas vão sendo feitas à medida das necessidades.
Isso levou-me à procura de um outro 120Y e tive a felicidade de encontrar este no estado que as fotos mostram.
Para já não há nada a fazer neste carro e as coisas vão sendo feitas à medida das necessidades.
#5
Garagem / Re: Restauro de Datsun 1200
01 de Dezembro de 2008, 16:47Citação de: Datsunbat em 30 de Novembro de 2008, 14:55
Boas a todos!
Quero agradecer ao Ricardo!!!
são essas atitudes que fazem das pessoas umas pessoas boas!
O Ricardo é um desses exemplos, não me conhecia de lado nenhum e prontamente se ofereceu para me brindar com a peça que simplesmente me faltava para ficar com o carro original!!!
Espero eu também poder contribuir com algum material como o Ricardo! Assim se vê a boa vontade!
Já me enviou os tampões e eles estão melhor que aqueles que eu tinha comprado...
Obrigadão amigo!
Depois posto fotos deles já tratadinhos...OK
Este fim de semana não fui à oficina, estive no 24 horas de Fronteiras e estava lá o SSS que lá vai todos os anos...
Estive na paddock e se vissem o material que ele lá tinha, desde suspensões, rótulas, borrachas, tubos, até uma cabeça de motos eles lá tinham!!!
A ver se durante a semana já tenho mais novidades!
Santos Silva, podes crer que merece mesmo...e a placa é um espectáculo! Fica para mais tarde recordar!O Sr. Vitorino põe sempre em todos os restauros!!!
Agora vai receber um Daihatsu...a ver se ponho fotos! Não sei modelo nem nada, mas penso ser um jipe...
Cumps.
Mário
Obrigado pelos comentários.
Apenas fiz o que achei que devia ser feito.
Venham de lá essas fotos.
Cumprimentos
#6
Garagem / Re: Restauro de Datsun 1200
27 de Novembro de 2008, 14:05
Os tampões já foram enviados. Se tudo correr bem a transportadora estará à tua porta amanhã com o grelhador... perdão... os tampões
#7
Garagem / Re: Restauro de Datsun 1200
26 de Novembro de 2008, 09:37
Olá Mário. Estou em falta. Disse que enviava umas fotos mas só hoje é que tive tempo.
Aqui estão elas.
Os tampões estão um bocadito para o sujos (pudera, estiveram debaixo de uma árvore durante 1 ano) e um deles está ligeiramente baço (nada que uma polidela não resolva).
Espero que estejam melhores do que os que comprou. Amanhã já lhos mando.
Cumprimentos
Aqui estão elas.
Os tampões estão um bocadito para o sujos (pudera, estiveram debaixo de uma árvore durante 1 ano) e um deles está ligeiramente baço (nada que uma polidela não resolva).
Espero que estejam melhores do que os que comprou. Amanhã já lhos mando.
Cumprimentos
#8
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
06 de Novembro de 2008, 16:56
Depois de 1 mês sem novidades (o trabalho no carro tem andado lentamente) ontem fui buscar umas jantes que encontrei por acaso.
O estado delas é razoável. Vão precisar de restauro, polimento e pintura. Não me lembro de ter visto jantes iguais a estas mas também podia não estar atento.
Fotos:
Conhecem estas jantes?
O objectivo é ficarem iguais a estas (talvez não com os mesmos centros mas isso fica para depois).
São lindas não são?
O estado delas é razoável. Vão precisar de restauro, polimento e pintura. Não me lembro de ter visto jantes iguais a estas mas também podia não estar atento.
Fotos:
Conhecem estas jantes?
O objectivo é ficarem iguais a estas (talvez não com os mesmos centros mas isso fica para depois).
São lindas não são?
#9
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
20 de Setembro de 2008, 19:22
Há sim senhor!
Já tenho capot (desculpa Umtali mas arranjei uma pechincha quando fui de férias) e também já tenho 2 portas em bom estado.
Montei as portas e o capot para verificar se haviam empenos mas está tudo bem.
Entretanto tenho andado a comprar alguma ferramenta para poder fazer certas coisas no carro. A última que comprei foi uma Dremel 400. Aquilo a cortar chapa parece manteiga. Já removi 2 dos podres e durante a semana que vem deverei avançar mais qualquer coisa.
Isto com uma grávida em casa e algum cansaço da minha parte (tenho andado a trabalhar que nem um doido na empresa) faz com que as coisas andem mais devagar mas não estão de forma alguma paradas.
Depois coloco fotos com o capot e as portas montadas.
Fiquem bem.
Já tenho capot (desculpa Umtali mas arranjei uma pechincha quando fui de férias) e também já tenho 2 portas em bom estado.
Montei as portas e o capot para verificar se haviam empenos mas está tudo bem.
Entretanto tenho andado a comprar alguma ferramenta para poder fazer certas coisas no carro. A última que comprei foi uma Dremel 400. Aquilo a cortar chapa parece manteiga. Já removi 2 dos podres e durante a semana que vem deverei avançar mais qualquer coisa.
Isto com uma grávida em casa e algum cansaço da minha parte (tenho andado a trabalhar que nem um doido na empresa) faz com que as coisas andem mais devagar mas não estão de forma alguma paradas.
Depois coloco fotos com o capot e as portas montadas.
Fiquem bem.
#10
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
30 de Agosto de 2008, 13:05
Adicionei-te ao MSN para ver se conseguia falar contigo antes de ir de férias, mas infelizmente não te apanhei.
Como vou estar uma semana fora podes fazer-me um favor? Se não te importares mandas-me uma mensagem para o meu telemóvel para eu conseguir falar contigo. Vai ser a única maneira de entrarmos em contacto durante esta semana.
O meu telemóvel é o 917636640. Obrigado.
Como vou estar uma semana fora podes fazer-me um favor? Se não te importares mandas-me uma mensagem para o meu telemóvel para eu conseguir falar contigo. Vai ser a única maneira de entrarmos em contacto durante esta semana.
O meu telemóvel é o 917636640. Obrigado.
#11
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
29 de Agosto de 2008, 09:52
Por acaso preciso mesmo de um capot sem buracos. És de onde? Quanto queres por ele?
Obrigado
Obrigado
#12
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
28 de Agosto de 2008, 10:56
Depois de ter estado quase 2 semanas sem mexer no carro (é o que dá ter uma grávida em casa ) fui hoje buscar 2 portas em excelente estado para este menino. Já estão montadas e já começa a parecer um carro
Relativamente ao capot parece que é capaz de ser substituído por outro em bom estado. Ainda não recebi as fotos dele mas pelo que o vendedor diz está em bom estado.
Agora uma pequena actualização da história deste carro:
O carro era de um imigrante e só andava quando ele cá vinha em Agosto de férias.
O resto do tempo estava dentro de uma garagem fechada.
Segundo o que o meu tio me disse isto aconteceu durante 25 anos até ser comprado pela cunhada do imigrante e logo a seguir pelo meu tio e agora é meu.
Por isso é que os fundos do carro aparentam estar com tão bom aspecto. Já esteve mais longe de andar
Relativamente ao capot parece que é capaz de ser substituído por outro em bom estado. Ainda não recebi as fotos dele mas pelo que o vendedor diz está em bom estado.
Agora uma pequena actualização da história deste carro:
O carro era de um imigrante e só andava quando ele cá vinha em Agosto de férias.
O resto do tempo estava dentro de uma garagem fechada.
Segundo o que o meu tio me disse isto aconteceu durante 25 anos até ser comprado pela cunhada do imigrante e logo a seguir pelo meu tio e agora é meu.
Por isso é que os fundos do carro aparentam estar com tão bom aspecto. Já esteve mais longe de andar
#13
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
14 de Agosto de 2008, 11:10
Obrigado a todos pelos comentários.
Vendo bem as coisas, talvez o capô dê para aproveitar. Irá dar algum trabalho mas tentar não custa.
Vejam lá se vale a pena:
No entanto a porta do passageiro está toda podre em baixo. Ainda a vou tentar decapar para ver o estado real mas não sei não.
OFERTA
Tenho uma porta de uma 120Y Van. A porta vai-me ser precisa para substituir a do condutor mas o espelho não me faz falta. Quem quer um espelho retrovisor do lado do condutor para uma 120Y Van DE BORLA??? Em caso de envio apenas paga os portes.
Se alguém na zona de Leiria/Marinha Grande tiver uma grua hidráulica para tirar motores que empreste por 1/2 dias dava-me jeito. Preciso de tirar o motor para preparar o carro para decapar. Obrigado a todos
Vendo bem as coisas, talvez o capô dê para aproveitar. Irá dar algum trabalho mas tentar não custa.
Vejam lá se vale a pena:
No entanto a porta do passageiro está toda podre em baixo. Ainda a vou tentar decapar para ver o estado real mas não sei não.
OFERTA
Tenho uma porta de uma 120Y Van. A porta vai-me ser precisa para substituir a do condutor mas o espelho não me faz falta. Quem quer um espelho retrovisor do lado do condutor para uma 120Y Van DE BORLA??? Em caso de envio apenas paga os portes.
Se alguém na zona de Leiria/Marinha Grande tiver uma grua hidráulica para tirar motores que empreste por 1/2 dias dava-me jeito. Preciso de tirar o motor para preparar o carro para decapar. Obrigado a todos
#14
Garagem / Restauro Dasun 120Y
08 de Agosto de 2008, 17:44
A semana passada dei de caras com o antigo carro do meu tio. Um 120Y cor de tijolo que ele teve à cerca de 6/7 anos atrás e que vendeu com muita pena devido ao facto de precisar de uma carrinha.
Estava num mecânico todo esventrado e na rua com alguns podres, mas penso que sejam todos recuperáveis. Todos os frisos e interiores estavam dentro da oficina e à excepção dos bancos que precisam de ser estofados, está tudo num estado bastante aproveitável.
Combinei o dia e hora para o ir buscar e lá veio ele de reboque até casa onde vai ficar para eu avaliar os podres, o que já estou a fazer.
Seguem algumas fotos.
Ele está com muito mau aspecto porque está muito sujo. Esteve debaixo de uma árvore cerca de 1 ano.
Limpeza
Vista do motor
A investigar um dos podres
Diferencial
Isto vai levar tempo. Algumas peças têm que ir a jacto de areia e algumas não têm recuperação (caso da porta do lado direito e do capô. Se alguém souber onde encontrar estas duas coisas em bom estado e a preços razoáveis digam.
Lista de material que vou precisar (o que vi até agora):
- radiador e tubagens TODAS novas. Apodreceu tudo. Contudo, o motor roda muito bem à mão e tem o nível de óleo no máximo, o carburador tem gasolina e o pedal de embraiagem parece manteiga.
- Revisão completa de travões (discos, maxilas, tambores, verificação de tubagens e óleo)
- Bateria
- Revisão de suspensão (amortecedores, molas, barra estabilizadora e todos os pontos de rotação e ancoragem.
- Estado do diferencial. A caixa engrena todas as mudanças sem dificuldade ou barulhos estranhos.
Isto só a parte mecânica. Mas será o que vai ficar para o fim.
Primeiro a chapa. Decapar, retirar podres, mossas e preparar para pintar. Esta parte irei tentar fazer em casa até porque tenho condições para isso e porque depois de feito me vai dar um gozo tremendo.
Uma coisa tenho a certeza. Se o conseguir mandar pintar antes do natal irá ser uma vitória para mim e vai ter um sabor muito especial.
Gostava de pedir uma coisa. Alguem sabe onde posso encontrar o catálogo e código de cores da Datsun? A pintura tá um bocado queimada do sol e gostava de o tentar pintar com a cor de origem ou aproximado a isso.
Obrigado
Estava num mecânico todo esventrado e na rua com alguns podres, mas penso que sejam todos recuperáveis. Todos os frisos e interiores estavam dentro da oficina e à excepção dos bancos que precisam de ser estofados, está tudo num estado bastante aproveitável.
Combinei o dia e hora para o ir buscar e lá veio ele de reboque até casa onde vai ficar para eu avaliar os podres, o que já estou a fazer.
Seguem algumas fotos.
Ele está com muito mau aspecto porque está muito sujo. Esteve debaixo de uma árvore cerca de 1 ano.
Limpeza
Vista do motor
A investigar um dos podres
Diferencial
Isto vai levar tempo. Algumas peças têm que ir a jacto de areia e algumas não têm recuperação (caso da porta do lado direito e do capô. Se alguém souber onde encontrar estas duas coisas em bom estado e a preços razoáveis digam.
Lista de material que vou precisar (o que vi até agora):
- radiador e tubagens TODAS novas. Apodreceu tudo. Contudo, o motor roda muito bem à mão e tem o nível de óleo no máximo, o carburador tem gasolina e o pedal de embraiagem parece manteiga.
- Revisão completa de travões (discos, maxilas, tambores, verificação de tubagens e óleo)
- Bateria
- Revisão de suspensão (amortecedores, molas, barra estabilizadora e todos os pontos de rotação e ancoragem.
- Estado do diferencial. A caixa engrena todas as mudanças sem dificuldade ou barulhos estranhos.
Isto só a parte mecânica. Mas será o que vai ficar para o fim.
Primeiro a chapa. Decapar, retirar podres, mossas e preparar para pintar. Esta parte irei tentar fazer em casa até porque tenho condições para isso e porque depois de feito me vai dar um gozo tremendo.
Uma coisa tenho a certeza. Se o conseguir mandar pintar antes do natal irá ser uma vitória para mim e vai ter um sabor muito especial.
Gostava de pedir uma coisa. Alguem sabe onde posso encontrar o catálogo e código de cores da Datsun? A pintura tá um bocado queimada do sol e gostava de o tentar pintar com a cor de origem ou aproximado a isso.
Obrigado
#15
Eventos AJA / Re: 5º Encontro Nacional AJA - Rota do Românico - 14 de Setembro
07 de Agosto de 2008, 17:06Páginas1 2