Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Carlos Vaz 75

#1
Garagem / Re: Nissan Primera GT P11
09 de Março de 2020, 21:49
Aqui, no centro geodésico de Portugal, Vila de Rei:



Estrada da Beira? ou beira da estrada?
Podia ser as duas coisas mas... é só e apenas a segunda.







Pampilhos, junto ao parque eólico:



Com estradas destas:





1600 kms de P11 e umas férias que ficaram na memória.
#2
Garagem / Re: Nissan Primera GT P11
09 de Março de 2020, 21:42
No verão de 2015 resolvi (depois de velho) a fazer férias em parque de campismo... um filho com 8 anos convence-nos a fazer muita coisa.
Assim, o Primera foi o carro escolhido para a viagem.
Foi também definido que , uma vez que vivo na costa alentejana, a praia de mar não seria o destino prioritário, em vez disso, rumámos ao interior e procurámos praias fluviais.

A "armar a barraca" no parque de campismo da Foz do Alge:





De notar que o caminho entre Figueiró dos Vinhos e o parque de campismo (parte pela N350 e parte pela CM1142) é absolutamente épico, pelo que sair e regressar ao parque era algo que não me importava nada de fazer.

Fragas de S. Simão:





Entrada de Castanheira de Pêra... o Tiago enjoou e tivemos mesmo que parar:





Estacionamento da Praia das Rocas:



Junto á ponte dos 3 concelhos por estar na confluencia dos concelhos de Mação, Vila de Rei e Sertã...





(continua)
#3
Garagem / Re: Nissan Primera GT P11
09 de Março de 2020, 21:29
(continuação)

Aqui na garagem que compartilhava com o XSI



Aqui, em Santo André, á porta do trabalho na época (2015)



#4
Garagem / Nissan Primera GT P11
09 de Março de 2020, 20:08
Foi já no longínquo ano de 2013 que estando á procura de um carro dinâmico e com confortos acrescidos em relação ao 106 XSI que fazia as vezes de carro de familia.
O outro carro era também japonês, um Mazda 323 2.0 d van.
Assim, e porque o espaço nem era muito importante pois a grande parte da "prole" já tinha saído de casa e seguido a sua vida, sendo eu, a "maria" e o Tiago que na época tinha 6 anos, andava á procura de um 206 Gti 2.0, estando quase a fechar negócio quando apareceu este Primera no OLX.
O negócio ficou fechado cerca de 10 minutos depois do anuncio ser colocado... tinha tudo para correr mal, estando o carro em Lisboa e eu em Milfontes.
O facto é que o negócio foi fechado e no Sábado seguinte lá me meti no expresso e fui buscá-lo.
O carro estava todo original com excepção de um colector de escape e uma panela artesanal que ainda hoje se encontram no carro.
Ah... tinha também um volante tipo OMP mas veio com o volante original.
Seguem-se as primeiras fotos que lhe tirei;



















Seriam reais? Não sei.



(continua)
#5
Foi uma pena que esta iniciativa tenha ficado pelo caminho.
Ando a batalhar para que se volte a colocar no ar.
#6
Apresentação dos membros / Reapresentação.
06 de Março de 2020, 00:31
Ora bem... alguns dos mais velhos daqui lembram.se de mim de certeza.
Não sei exactamente quando me registei mas hão-de ter decorrido já uns bons 17 ou 18 anos.
Nessa época a minha vida corria-me bem e eu estava bastante ligado á carros italianos, nomeadamente Alfa Romeo, tendo sido um dos fundadores do clube da marca.
Na época tinha um Alfa Romeo 75 Twin Spark, um 1750 Gtv e um Giulia Super.
Mas, sempre gostei de carros, sobretudo se tivessem algum "veneno" e por isso fui-me mantendo ligado a várias outras correntes.
Tive aqui boas picardias saudáveis com o Rui (Kaizen) espelhando formas diferentes de analisar as coisas. No fim, sempre com mais pontos de concórdia do que de discórdia.
Uns anos mais tarde, já numa situação financeira algo delicada (as coisas tinham mudado muito) acabei por comprar o meu primeiro japonês, um Toyota Starlet 1.3 S (kp61).
Este carro pretendia ser um projecto para ralis de regularidade mas a minha debilitada condição financeira nunca me permitiu fazer nada tendo-me visto na contingência de o vender pouco tempo depois.
Algum tempo mais tarde acabei por comprar um Peugeot 106 Xsi 1300, um dos carros mais divertidos que já tive.
Mantenho o desejo de voltar a ter um e até de fazer daí um projecto... veremos pois a condição financeira nunca mais voltou a ser o que já tinha sido.
Mas... não é por isso que hoje estou aqui.
Há cerca de 5 anos comprei um Nissan Primera GT (P11) que tem sido o meu carro de familia. O carro não está mau mas no ultimo ano degradou-se um pouco pois a "maria" teve uma saída de estrada com ele e qualquer dos parachoques ficaram um pouco desalinhados. Por outro lado tem aquele que considero ser o principal (quase o único) problema dos carros japoneses dos anos 90, a ferrugem. o carro tem neste momento a base do vidro traseiro completamente podre e já com buraco. Atamancado com fita de alumínio, terei que decidir o que fazer... tendo em conta a satisfação que o carro me transmite e o estado geral do mesmo, terei que desviar uma significativa quantia para ele, arranjado isso e aproveitando para lhe dar uma pintura.
Este carro realmente é do ponto de vista da condução, muitíssimo competente e divertido. Ao ponto de me dividir... tanto me apetece voltar a ter um 106 Xsi para projecto como... me apetece pegar num Primeta GT (p10) para efectuar esse mesmo progecto.
Há por aqui mais pessoal com Primeras GT?
#7
Ando há séculos a espreitar para este tipo de solução!
Até já andei a ver forma de fabricar em casa.
O 155 1.8 TS anda a fazer mais de 90 kms por dia e tudo o que servir para economizar dá jeito!
Alguém chegou a aprofundar esta solução?
#9
Área Técnica / Re: Tunar um motor - Por onde começar?
15 de Fevereiro de 2009, 14:31
Lê atentamnte esta página: http://www.pumaracing.co.uk/
#10
Geral / Imperdivel...
22 de Maio de 2007, 23:32
http://www.mat.fi/project1984toyotacelicaturbo.htm">www.mat.fi/project1984toyotacelicaturbo.htm

Boas curvas
Carlos Vaz

In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!

#11
Geral / Pergunta urgente!
27 de Abril de 2007, 01:41
Qual é o sucessor dos Honda Coupé 7 e 9?

Boas curvas
Carlos Vaz

In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!

#12
Geral / Re: O verdadeiro contexto
07 de Novembro de 2005, 20:39
Ora bem! Já nem me lembrava que aqui tinha postado isto... daí a abertura de um novo post! lol

Boas curvas
Carlos Vaz

#13
Geral / Re: ARNA
20 de Maio de 2004, 18:04
Quote:
o gajo passava-se por não terem feito AO CONTRÀRIO.


Esse gajo anda a "aprender" umas coisas comigo! É que eu ando a dizer isso há 10 anos!

Boas curvas
Carlos Vaz

#14
Geral / Re: arna
19 de Maio de 2004, 20:37
O ARNA foi resultado de uma "joint venture" entre a Nissan e a Alfa Romeo, em que básicamente o carro era um Nissan Cherry com motorizações do 33!
É considerádo pelos Alfistas como a "verdadeira ovelha negra" da Alfa.
Eu considero-o uma curiosidade e um enorme erro estratégico de ambas as marcas.

Boas curvas
Carlos Vaz

#15
Geral / ARNA
18 de Maio de 2004, 23:17
Conhecem o ARNA?
Como o encaram? É um Japonês ou um Europeu?

Boas curvas
Carlos Vaz