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Mensagens - ESPANTA

#1
Citação de: Umtali em 31 de Outubro de 2016, 12:24
CitaçãoE quanto ao Datsun 510 infelizmente é outro que nunca vi nenhum ao vivo...

Não é nada mais que um "Datsun 1600" seja ele normal ou SSS  :thumbsup


PS - quando quiseres ver alguns ao vivo aparece em Oliveira de Azeméis  :assobio

Olha que sou gajo para aparecer mesmo :D
#2
Citação de: Kaizen em 31 de Outubro de 2016, 01:47
Para o objetivo e requisitos - rwd, para choques cromados = até 83 no máximo, coupé ou sedan de 2 portas -  só há uma opção válida entre os Japoneses, que é o Datsun 1200.
Tudo o resto é perda de tempo e dinheiro, tal como tu e o RPM disseram e bem, uma desilusão à espera de acontecer pela batalha perdida logo à partida.

Não havendo ligação emocional a um carro japonês, a opção racional será por carros europeus. Uma das melhores bases, ainda em conta e com bom suporte de material e progressão são os Opel Kadett C (1204, 1604, 1904) ou os Manta.
Um nível acima de ambas as propostas estão os BMW 1602 e 2002, que valem o esforço financeiro.

Se abrires as opções a sedans de 4 portas tens mais opções.

Obrigado pelas sugestões :thumbsup
Quanto ao numero de portas é apenas uma preferencia. Ha carros de 4 portas que tambem me agradam. Depende realmente mais é do modelo em si do que o numero de portas

Citação de: RPM em 31 de Outubro de 2016, 02:11

Acredito que não fosse a sua intenção, mas se reparar escreveu "Eu não quero nada para ir competir para trackdays", daí o meu comentário.
Quando falei isso estava a referir no sentido de ir fazer tempos para uma pista e não no sentido de correr contra alguem

Essa da caixa de direção não conhecia.

E quanto ao Datsun 510 infelizmente é outro que nunca vi nenhum ao vivo...
#3
Atenção eu nunca participei em nenhum trackday (infelizmente nao se propocionou oportuno ainda) nem tão perto estava a comparar a qualquer tipo de competição. Qando falei nisso não estava a referir em trackdays mas sim na altura em qe se tira a carta e aquelas competições parvas de quem tem a mania qe se é esperto e qe temos qe andar mais que os outros. Depois a brincadeira sai cara. Mas ao menos abrem-se os olhos pa ter juizo

Eu falei em 120y e ke20 mas nao digo que sejam os unicos. Foi apenas 2 exemplos qe me lembrei do tipo de estilo que me agrada. 2/3portas, parachoques cromados e linhas não tão "usuais"
Por exemplo o celica ta22 é outro carro que adoro as linhas. Mas novamente peca pela sua raridade para o meu proposito.
Escort também ja me falaram e tenho conhecimento da vasta gama de material qe ainda hoje se fabrica para esses modelos mas com o preço um mk1/mk2 de 3 portas a precisar de restauro por vezes comprasse um japones e ainda sobra para lhe fazer a revisão.

E quanto as limitações qe fala a qe se refere por exemplo? É obvio que não se pode pedir muito de uma suspensão e travagem originais. Mas creio que por exemplo uma jante 13 com algum pneu, uma suspensão com possibilade de varios pontos de afinação e uma melhoria nos travões ja deve melhorar em alguma coisa correto? Só preciso é de partir de um modelo que se aproxime o mais possivel do que pretendo para não ser uma luta perdida logo de inicio.

E mencionando algo que o Santos Silva disse de não haver material quase nenhum novo para carros japoneses antigos. O que tenho visto na maioria dos casos, a nivel de suspensão é recorrerem a adaptação de componentes como do e30/e36 ou ae86 e ate ta22. Ha assim tanta compatibilidade de peças para o ta22?
#4
Rpm eu nao digo qe tenha qe ser equiparado a um 106. Nem nada que se pareça. A unica coisa qe pedia era qe nao me fizesse sentir como se fosse ao volante de um micra k11 com jante13 com pneu de bicicleta a chuva em qe virar o volante ou não o resultado era basicamente o mesmo pois o carro vai sempre em frente se for acima de 40km/h
Eu andei uns meses com um ax1.4d com caixa curta e que apesar de o carro fugir bastante em chuva ou em seco era bastante divertido de conduzir. Porque fazia puxar pelo condutor para manter o carro na direção que se queria seguir quando ia com mais pressa. Foi o carro mais fraco e desleixado em todos os aspectos que tive ate hoje e mesmo assim foi o que me diverti mais e deixou mais saudade

Se mesmo que com algumas alterações conseguisse que um carro tivesse uma frente que não andasse a fugir do carro era o ideal. Não sei se me estou a conseguir fazer entender
200sx vi alguns. Ate 180sx. E mx5 tambem. So que nesses a piada do que procuro perdesse porque o que sempre quis ter e ainda não consegui foi um "parachoques cromados"

Eu não quero nada para ir competir para trackdays porque pra isso ficava com o 106gti. Apenas quero algo para me divertir tanto sozinho a explorar as manhas dos rwd como com outro pessoal em encontros e passeios mais nada. A altura das competições pra mim começou e acabou cedo por isso importame mais o comportamento do carro do que propriamente a potencia.
#5
TE71 nao conheço. Nem nunca vi nenhum ao vivo. Não será porque é um pouco po raro talvez? Nao?
Bem secalhar seria melhor criar um topico para isto noutra secção do forum para não estar a encher as apresentacões de posts
Em que secção seria a mais indicada ja agora?
#6
Obrigado pessoal
A ideia nao seria andar de lado. Pra isso o 106 ja fazem o servico e as peças são mais baratas :D
A ideia basicamente seria vender o gti e arranjar um substituto para dar o mesmo uso que lhe dou
Ir a encontros e passeios mas de vez em quando sair pa uma voltinha para aliviar mais o stress dai que o que procurava seria algo que fosse possivel curvar com algum andamento sem ter que o andar a atravessar em todas as curvas. Mas isso é algo que só quem os tem me poderá responder de como é ou não o comportamento. E que me permitisse ter algumas opções para ajuste e afinação a nivel de suspensão para melhorar de acordo com a minha condução

O ae86 ja tirei um bocado a ideia pois apesar de gostar muito do carro estao a comecar a subir muito de preco tanto o carro como o material e depois os trueno em PT sao praticamente impossiveis de encontrar. E as b120 sao raras e quando aparecem sao muito sobrevalorizadas para o que pretendo.

A modos que tenho me virado mais para 120y, ke20 modelos com linhas assim do genero. Mas como nao conheço tudo nem perto sugestões sao sempre bem vindas. Até porque foi esse um dos meus propositos ao inscreverme neste forum. Tentar encontrar feedbacks dos modelos por parte dos donos que de certeza conhecem bem melhor os carros que eu :D
#7
Apresentação dos membros / Apresentação ESPANTA
30 de Outubro de 2016, 01:45
Boas pessoal
Sou o Rafael, tenho 22 anos e sou de Coimbra. Conhecido por ESPANTA entre os amigos.

Sempre andei com fwd desde qe tirei a carta e gostaria de transitar para um rwd para ver como é o reverso da moeda mas ainda não encontrei um carro que satisfaça os meus requisitos. Os gostos que tenho recaem sempre para modelos tipo um ae86 ou uma b120  mas isso implica muito o factor raridade(problema) e por norma um golpe muito grande na carteira

Como tal fui aconselhado por um amigo meu a inscreverme neste forum para que talvez me podessem ajudar a escolher dentro do possivel e também para aprender mais porque o saber nunca ocupa lugar.

Espero que me consigam ajudar
Cumprimentos