Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Agreira

#1
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado 1.2
05 de Fevereiro de 2014, 11:38
Os trabalhos continuam polies todas rectificadas bombites revistos e calços "cheios"

A cruzeta do diferencial tinha folga, como tal saltou fora, até aqui tudo bem, fui buscar uma para o Datsun 1200 convencido que seria igual mas há diferença no tamanho.

Depois da busca por um filtro de ar, agora a saga é de uma cruzeta  :tijolos
#2
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado 1.2
21 de Janeiro de 2014, 16:17
Citação de: mizé em 20 de Janeiro de 2014, 16:19
Pois a mim a matrícula, sendo a original, parece-me óptima

Pois a questão é mesmo essa, as actuais os numeros sao bastante diferentes e sendo esta original e como ate ficou com bom aspecto para já irá ficar, depois se verá  :green:
#3
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado 1.2
20 de Janeiro de 2014, 10:57
Obrigado malta pelo incentivo  :green:

Voltando aos trabalhos:


Após aguardar que secassem, as taipas foram todas lixadas e devidamente envernizadas com verniz maritimo.


Enquanto isso os ferros foram todos a jacto de areia e devidamente zincados para nao enferrujar enquanto aguardam pintura.



Entretanto e como tive um tempinho livre, pus-me de volta da matricula traseira, que para já irá ficar a mesma. Não tenho fotos do antes mas os numeros estavam a desfazer-se e bastante detiorados, ficaram melhor mas nao perfeitos.


Por agora é tudo, o bate-chapas tem atrasado tudo pois ainda nao deu uma data definitiva para fazer o serviço, assim e como a carrinha ainda vai ter de mudar de sitio pelos proprios meios nao nos é possivel tirar muito mais.

Espero em breve tirar as jantes originais para as levar ao jacto de areia tambem.
Gostaria de pedir aos entendidos sobre que veiculos usariam a mesma panela de escape que a sado.
A original esta bastante podre e gostaria de colocar uma devidamente igual ;)
#4
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
23 de Novembro de 2013, 20:51
Boas malta,
Hoje houve mais um tempinho livre e lá se fez mais qualquer coisa. Retirou-se a caixa de carga e ainda bem que se o fez   ::) Umas das travessas do chassi tem um ponto de corrosão e ja fez buraco. Não tirei foto em pormenor porque com o telemovel nao dava para ver muito bem. Assim que possivel irei tirar com a maquina que mais uma x por esquecimento ficou em casa  :lol

Caixa de carga "out"




O podre inferior do vidro:


E a parte superior do vidro toda podre:


Para o próximo fim de semana a carrinha irá para o bate-chapas se tudo correr como planeado para tratar dos podres antes irá mudar de local para que desmanche tudo quanto possivel para verificar a existencia de mais surpresas  :green:

Por agora é tudo  :thumbsup

#5
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
21 de Novembro de 2013, 11:04
Citação de: MRS em 20 de Novembro de 2013, 17:55
Penso que na altura todas sairam com 3 lugares ,mas a minha também só tem 2 lugares .As regras actuais são diferentes dos anos 70 ,talvez por isso tenha havido alguma alteração no DUA .Para ter 3 lugares á frente tinham de medir 30cm do centro do volante á porta esuqerda e e 90 cm do centro do volante á porta direita .Pode medir sff.

É normal trazer quadro , mas depois passa para o que tiver em cima , caixa aberta , com ou sem toldo ,contentor ,etc. Se fôr ás IPO e tiver quadro lá escrito e tiver montada uma caixa aberta , eles não fazem a inspecção e mandam alterar o DUA.A mim já me aconteceu com o meu .

MRS

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento caro MRS.

Relativamente ao numero de lugares, nao fazia ideia de que teria de obedecer actualmente a essas medidas. mas torna-se estranho o facto de la ter os bancos e nao lhe poder-mos dar uso  :D

A nivel da caixa pensie eventualmente nessa situação, mas tambem estranho o facto de ela ter tido inspecção ate ao de 2006 sem qualquer tipo de anotação (provavelmente uma inspecção muito rigorosa...)  ::) vai na volta e nunca teve a caixa "legalizada", mais um problema  :green:


Edit: Tirei fotos da distancia das portas ao centro do volante tal como solicitou, de ambos os lados dá um pouco mais do que disse.
Terá portanto dentro das "regras" actuais, o que pode significar que os 3 lugares serão permitidos na mesma?

Da porta do condutor ao centro do volante:


Da porta do pendura ao centro do volante:


De porta a porta (chapa) dá 141cm, tirando 1 cm para cada lado para grossura das forras daria cerca de 139cm.
Portanto aos 38cm +/- tirando 1cm dá 37 e no lado oposto 103cm-1cm= 102cm.

Cumprimentos

#6
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
20 de Novembro de 2013, 13:13
Citação de: MRS em 20 de Novembro de 2013, 10:44
O filtro de ar deve ser igual ao da Vanette C20 e será talvez mais fácil de comprar em Espanha onde as Vanettes eram fabricadas .

Se mandar vir mais filtros , fico com um .

Se souber onde consigo arranjar o emblema Sado (alguém que encontre á venda em feiras de peças ) estou interessado .

Pergunte o que quiser que deste modelo sei qualquer coisa .

Já agora dou-lhe um conselho : retire a cabine do chassis que é muito fácil e pinte-a cá fora sem nenhum componente mecanico nem cablagem . Fica outra coisa .

MRS

Quanto ao filtro nao fica esquecido  :)

Relativamente ao simbolo muitos pelo que tenho visto tiravam, tenho a sorte de ainda ter todos. Se por acaso vir em algum lado direi algo  :thumbsup 

A cabine em principio será mesmo para sair para pintar mas como por baixo nao tem ferrugem irá assim para o bate-chapas pois evita o facto de andar a montar e desmontar sem necessidade ;)

Vou deixar aqui as perguntas que tinha feito no topico de apresentação pois fica mais coeso.

Citação de: MRS em 20 de Novembro de 2013, 11:07
Um pouco de hiatória :

-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .

-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .

-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .

-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .

-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .

MRS

Muito obrigado pelo esclarecimento caro MRS.

Desconhecia de facto essa diferença entre a 1ª e 2ª série.

Já agora e aproveitando a deixa, deixo mais 2 perguntas.

A nivel de livrete todas elas sairam de 3 lugares correcto? Estou a perguntar isto pela seguinte duvida, no Dua vem la como sendo de 2 lugares, coisa que estranhamos tendo em conta que a nivel de numeração e modelo está correcto, ate a nivel de motor pois tambem nos foi entregue o livrete mas nao é perceptivel os lugares.

A nivel de caixa de carga está lá descrito como "quadro", supondo que é de caixa aberta nao deveria vir descrito mesmo caixa aberta? ::)

Cumprimentos
#7
Apresentação dos membros / Re: Apresentação agreira
20 de Novembro de 2013, 11:26
Citação de: MRS em 20 de Novembro de 2013, 11:07
Um pouco de hiatória :

-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .

-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .

-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .

-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .

-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .

MRS

Muito obrigado pelo esclarecimento caro MRS.

Desconhecia de facto essa diferença entre a 1ª e 2ª série.

Já agora e aproveitando a deixa, deixo mais 2 perguntas.

A nivel de livrete todas elas sairam de 3 lugares correcto? Estou a perguntar isto pela seguinte duvida, no Dua vem la como sendo de 2 lugares coisa que estranhamos tendo em conta que a nivel de numeração e modelo está correcto, ate a nivel de motor pois tambem nos foi entregue o livrete mas nao é perceptivel os lugares.

A nivel de caixa de carga está lá descrito como "quadro", supondo que é de caixa aberta nao deveria vir descrito mesmo caixa aberta? ::)

Cumprimentos
#8
Citação de: _Speedy_ em 31 de Outubro de 2013, 18:53
Por uns meses traí o Japão e andei com um francês dos anos 90. :assobio

:bemvindo:

Era um ax gti bordeux correcto?  :green:

#9
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
18 de Novembro de 2013, 17:03
Apenas tem o cimo do vidro podre.

Hoje houve um bocadito de tempo e la se tirou o vidro.

Entretanto ficou de noite e como nao levei a maquina, acabei por tirar com o telemovel as fotos pouco se vêm. :duh:

Aqui ficam:




Falta agora retirar o vidro de trás. A nivel de bate-chapas irá com a cabine montada, depois irei a retirar para dar uma limpeza por baixo e ser pintada sozinha.  :green:



#10
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
18 de Novembro de 2013, 12:00
Bate chapas ja a viu ontem, e para o mes que vem já começa a mexer nela  :green:

Diz que tem trabalho para 1 fim de semana, apenas precisa de levar chapa nova no cimo do vidro, esta semana ainda mando quinar a chapa nova para lhe aplicar.

Hoje irei tirar fotos do podre que estou a falar mais em pormenor.

Relativamente ao filtro de ar, segundo o senhor que ficou de o mandar, vir diz que apenas saiu para este carro.
Como pela regiao existem algumas a rodar ficou de mandar vir uns quantos para o preço ficar mais baixo.


Logo ja cá meto fotos.  :thumbsup
#11
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
12 de Novembro de 2013, 13:23
Gostaria desde já deixar uma pergunta pois na casa de peças nao aparece em catalogo.

O filtro de ar desta carrinha saiu em mais algum carro?
As dimensoes sao as seguintes:
ext.-205x130 int.-155x75 alt.-70

#12
Garagem / Revisão geral/Restauro Datsun Sado 1.2
12 de Novembro de 2013, 13:22
Boas tardes a todos, tal como dito irei em reve restaurar uma Datsun Sado, a carrinha vai servir para os mais determinados fins mas irá ser estimada o mais possivel tal como o resto da frota cá de casa.

A ideia será retirar a cabine para reparar os podres e retirar tambem a caixa de carga para pintar os ferros das taipas e envernizar as mesmas.

Para já tem se retirado o que nao vai fazendo falta para se começar a dar avanço na mesma.

As forras das portas, tapetes e os bancos já estao a receber mimos apenas ficou o banco do condutor para se poder deslocar a carrinha.













As fotos até agora tiradas sao apenas estas espero que dêm para perceber o estado da burra  :green:


#13
Apresentação dos membros / Re: Apresentação agreira
12 de Novembro de 2013, 13:10
Tal como prometido aqui ficam mais 2 fotos da mesma.

Irei criar topico, mas só o irei fazer quando houver um pouco mais de evolução e assim coloco logo mais fotos.




:green:
#14
Apresentação dos membros / Re: Apresentação agreira
08 de Novembro de 2013, 09:37
Aqui ficam algumas fotos dela, ela veio completa mas ja se começou a tirar as coisas para se ir arranjando. Como tem estado tempo de chuva está coberta assim que vier 1 dia solengo tiro melhores fotos.








#15
Apresentação dos membros / Apresentação agreira
04 de Novembro de 2013, 17:03
Boas tardes  a todos, chamo me Paulo Agreira, tenho 25 anos e vim parar a este forum através de uma pesquisa na internet acerca da Datsun sado.
O meu pai a 30 anos comprou uma carrinha igual e teve-a durante cerca de 10 anos nos quais fez perto de 250 mil km ao volante da mesma.

Neste momento retoma-mos a aquisição de uma outra carrinha igual mas no caso uma da segunrada série ja com sofagem.

Dentro em breve irá ser toda desmontada para ser reparada de chapa assim como dar uma revisao a fundo ao motor.

De salientar que apesar de estar parada á cerca de 7 anos apenas foi preciso limpar os platinados meter gasolina e uma bateria e pegou  :green:

Cumprimentos