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Mensagens - Daniel Maia

#1
Geral / Re: Motores - Toyota K
18 de Dezembro de 2013, 13:34
É diferente naqueles tubos de vácuo? A medida do carburador é também diferente?
#2
Geral / Re: Motores - Toyota K
17 de Dezembro de 2013, 18:59
A dúvida é simples, o carburador Aisan dos KE20, é igual ao do KP61 com motor 4K?
#3
Geral / Re: Dúvidas - Starlet P6 - KP60, KP61, KP62
16 de Dezembro de 2013, 15:19
Já lhe meti um platinado e condensador novos, mas o problema do ralenti mantém-se

A fazer uma recta, ou uma subida, basta carregar na embraiagem, a rotação começa a cair e vai abaixo. Com algum esforço a dar pequenos toques de acelerador consigo que o raleti estabilize nas 1200, 1300rpm..

o que acham que pode ser?
#4
Geral / Re: Dúvidas - Starlet P6 - KP60, KP61, KP62
22 de Novembro de 2013, 12:03
Qual é o melhor sítio para comprar um platinado original (ou melhor) para um KP61 1.3S?
#5
Bom dia pessoal,

Também não tenho 100% certeza mas pelo sim pelo não fica a inscrição:

Nome - Daniel Maia
Localidade - Maia
Telemóvel - 915 312 030
Carro - Toyota Starlet 1.3S, Branco

#6
Secalhar este fds faço a limpeza toda do circuito de água, e coloco o líquido novo
#7
Qual é o líquido mais indicado para um starlet kp61?
#8
Geral / Re: Dúvidas - Starlet P6 - KP60, KP61, KP62
05 de Novembro de 2013, 17:08
Já soube que essa "válvula" é tipo um filtro, e que posso pôr directo. Na próxima semana vou colocar velas novas, e ver se ponho um tubo de vácuo do servo-freio novo, a frio nota-se mais, ele a querer morrer quando travo.

Fez-me um consumo em AE de 5.78L/100km, a uma velocidade média de 90km/h

#9
Pois, mas essa válvula se eu a ligar, a luz laranja do economy deixa-me de funcionar, fica sempre ligada.

Dentro dessa válvula tem lá uma esponja, não sei exactamente o que aquilo faz, se é só um filtro...não faz muito sentido
#10
Geral / Ralenti alto Starlet KP61 1.3S
31 de Outubro de 2013, 09:02
Bom dia amigos dos japoneses antigos!

Acabei por comprar a máquina, e estou bastante satisfeito com o mesmo. É realmente uma boa máquina.

Só tem neste momento um problema que queria resolver com a maior brevidade. O ralenti está alto, e o choke completamente aberto, a rotação salta para perto das 2500RPM. O ralenti a quente está 1050, 1100rpm, e vibra um bocado. Acredito que esta vibração desapareça com a ralenti no sítio certo (algures nas 800?)

Sei que pode ter a ver com algum tubo de vácuo do carburador, tem lá uma válvula, uma espécie de um copo vermelho, que não liga a nada, o antigo dono diz que desligou aquilo, pode até ser daí.

O que é que acham?
#11
Vou verificar isso tudo ao pormenor

Obrigado Rui
#12
Certo, talvez vá ficar por um valor mais baixo

Pronto, zonas que devo verificar: cavas das rodas, mala, fundos dos pés, debaixo do carro?
#13
A nível de chapa está como esse, não tem qualquer podre/ferrugem. Só as jantes (originais de ferro) precisam de ser retocadas.

É o 1.3s, e está verdadeiramente bem esstimado. Valeria talvez 1700, 1800€?

Obrigado Rui
#14
Então será o KP61, caixa de 5v.

Posso por aqui o anúncio para verem?

#15
Geral / Toyota Starlet KP62 1.3s dúvida na compra
22 de Outubro de 2013, 20:39
Boa noite pessoal,

A minha vinda aqui à comunidade, foi devido a um negócio em vista, de um Toyota Starlet KP62 1.3s de 1984.

Está em excelente estado a nível de pintura, rádio da época, mala de ferramentas original da toyota, 130 000km, interiores em excelente estado, livro de revisões todo assinado, tudo em dia. Compartimento do motor todo impecável.

Quanto acham que pode valer?

Fico a aguardar