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Mensagens - JMCStarlet

#1
Motor...
#2
Interior...
#3
Traseira...
#4
Ora aqui está a sessão de fotos prometida!
Abraços a todos e a todas
JMC
#5
Boas
Ainda precisam de um contacto com a Salvador Caetano, perdão, Toyota Caetano?
Se precisarem, digam alguma coisa.
Cumprimentos
#6
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
16 de Maio de 2013, 22:54
Olá
Eu não serei o mais esclarecido meânico, mas sendo esse um carro antigo sem as "mariquices" dos atuais, o facto do óleo de travões estar esragado e o carro preso, significa que terás de verificar todo o circuito - tubagens, sistema de purga, bomba central e cilindros dos tambores - para perceber o que se passa. Naturalmente, tudo precisará de borrachas novas.
Quanto ao retirar os tambores, certamente haverá um parafuso de segurança e depois com umas pancadas ele acaba por sair. As bombas ou bombitos, terão um parafuso na parte traseira da antepara onde estão os calços e o sistema e depois é só empurrar para fora.
As borrachas exteriores saem facilmente e verifica se há sinais de ferrugem e se o embolo mexe. Caso contrário, muito WD-40 e vai-lhe dando pancadinhas a ver se mexe. Quando mexer, é desmontar e verificar as borrachas. Mas parece-me que também esses bombitos terão de ser substituídos.
Seja como for, a tarefa não é hercúlea e verás que depois do primeiro, os outros são "canja".
Sei bem que o dinheiro é coisa que não abunda, a quem o dizes, mas para que não haja surpresa na altura de precisar dos travões, muda o sistema todo.
No meu ponto de vista, é uma questão de segurança.
Espero ter ajudado
Abraço
#7
Garagem / Re: Toyota Corolla ke 36 - 1978
06 de Maio de 2013, 01:50
Olá a todos. Peço desculpa de vir aqui "quadrilhar", mas gosto muito de ver estes projetos de recuoeração e as minhas primeiras palavras terão de ser dirigidas a quem tão luta para recuperar assim um carro. Depois dizer que não sendo adeptos de carrinhas, acho interessante alguém usar tempo e recursos para a eecuoerar.
Percebo que a orientação não é seguir a mais pura das originalidades, mas sim recuperar o veículo e dando-lhe um toque pessoal.
Opiniões valem o que valem e cada um tem a sua e nisto dos restauros, o gosto de cada um é válido e entendo que fundamentalismos de pureza de linhagem criam clivagens desnecessárias. Há quem goste de restaurar como o original, há quem goste deixar o carro original, sem restauro e há quem goste de restaurar personalizando, que é o que me parece que se passa com este modelo, acima de tudo um memorial de alguém querido.
Se fosse eu a restaurar um carro destes - uma carrinha - seguiria a linha "Straight original" porque acho que é o que rima melhor com o modelo, pelo que nunca colocaria jantes de liga leve, antes manteria as jantes originais com os respetivos tampões.
Como a via seguida por este membro do AJA é mais liberal e permite, no seu desejo e gosto pessoal, admitir jantes de liga leve de medidas diferentes, também não acho muita piada às TSW Venon, não só por serem mais conhecidas e usadas no "tuning" que a Sé de Braga. E, honestamente, não percebo porque pois são jantes, no meu gosto, claro, horriveis.
No caso corrente o dono do carro já percebeu que ficam mal e, na verdade, não tem nada a ver. Mas... Gostos são gostos e por isso apenas plasmo a minha opinião que vale o que vale, ou seja, num um níquel.
Espero que o problema do motor não seja grave.
Abraço e espero que tenha sido construtivo e não tenha levado a mal o meu comentário.
#8
Não faz mal ser pouco ecológico... Os carros atuais já salvaram os ursos polares todos e há que acabar com alguns para evitar que se possam espalhar muito...
#9
Depende o que se deseja... Mas sou todo ouvidos...  :)
#10
Peço desculpa de meter o "bedelho" mas há uma casa em Lisboa, que fornece todo o tipo de borrachas. Fica em frente à Fundação Calouste Gulbenkien, e chama-se Borrachas Berna.
Fazer consulta no Google e surgirá o telefone.
Abraço
#11
É só sair da oficina onde está a receber uns mimos e sessão fotográfica marcada... :-)
#12
Olá a todos
Chamo-me José Manuel Costa, tenho 45 anos e sou jornalista da área automóvel - durante 20 anos membro da redação da revista Turbo, hoje responsável pelo sitio www.auto.sapo.pt/novos - e comentador na Sport Tv - responsável pela Nascar - com enorme paixão pelos automóveis clássicos.
Sou o orgulhoso proprietário de um Toyota Starlet 1.3 S 5 vel. de 1982 e cheguei aqui pelo que fui lendo nos orgãos de comunicação social.
Espero encontrar aqui um bom espirito e conhecer pessoas novas e caso possa ser útil, pois assim serei.
Obrigado a todos

Um abraço