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Mensagens - RUI KE30

#1
Bem vindo Luís?

Como vai esse restauro?

Abraços
#2
Bem vindo Rick, grande máquina sem dúvida e belas fotos...

Abraços
#3
 :bemvindo: Bruno,

Venham lá depois as fotos dessa transformação.
#4
 :bemvindo: Fábio
#5
Garagem / Re: Corolla KE 30 - Rui Amorim
13 de Novembro de 2012, 12:06
Mais uma vez obrigado.

Sim aquele autocolante toyota será para sair. Pois já eu e tendo em conta que tenho certas intervenções a fazer no carro e tenho, não gosto deles 100% originais, aliás, sabendo ainda por cima que a época destes carros foi fértil em peças extras e que ficavam e ficam de "babar" e vê-los passar, seria impossível resistir a não fazer algo mais.

mas tal como também digo, o que é demais cheira mal... :S

João 185 com jante 13" ou 14"?
#6
Santos,

Não levei a mal a entrada, sou numa de fairplay, e sei bem que todos os comentários são benéficos para tirar dúvidas e saber o que devo fazer. a ideia dos pneus 205 é obviamente a originalidade e a maior estabilidade que eles proporcionam frente a uns 155.

Sim obviamente que tenho conhecimento que outras peças directas a esta escolha terão um maior desgaste, mas que depende sempre da utilização a ter.

Entre as 175 R 13 e as 185 R 14 prefiro as 175. Qual o valor das Watanabe?
#7
Garagem / Re: Corolla KE 30 - Rui Amorim
12 de Novembro de 2012, 22:28
Calma pessoal, tenho 26 anos, mas já tive mais de 10 carros e só o primeiro foi vendido para sucata (acidente infantil e de irresponsável).

Não tenho qualquer interesse em estragar um carro que gosto. Gostos são gostos e quando falei em faixas, não falei em listas, traço grosso, são pequenos apliques... que sinceramente têm mais probabilidade em melhorar o aspecto do carro do que estragá-lo.

Abraços
#8
Garagem / Re: Corolla KE 30 - Rui Amorim
12 de Novembro de 2012, 21:38
jamais levará pintura racing, mas sim pequenos pormenores que para mim farão toda a diferença e lhe darão um ar bem mais "engraçado".

jantes da época, claro que sim. Pois se calhar tenho mesmo de pensar entre as 205 e as 175.

os farois auxiliares a frente e atras ja comprei como referi no topico do restauro.

Todas as ideias são pormenores técnicos que eram aplicados nos anos 60, 70 e 80. :)

Abraços
#9
Muito bem vindo.

Grande carro. :) grande histórico para idade tão jovial... :)
#10
Pois, ainda bem que aqui vim para aprender...  :redface

os pneus ainda podem ser trocados, tenho essa facilidade com o revendedor.

Tenho mais duas hipóteses nas anotações do livrete. 175/70 R 13 e 185/60 R 14.

O carro não é para andar muito, pois tenho também o Celica para os fins de semana, por isso será mais numa de 15 em 15 dias...

A força de braços é suportável, o meu receio é nos rolamentos e ponteiras, pois em relação às cavas, sei que ficam um pouco antes da face da cava da roda com jante 7" e alargador de 5 mm. Mas nesse sentido também posso abdicar de 1" e passar para 6", sempre afasta um pouco mais a parte interna do pneu do interior da cava.

Não sei agora. De 6" quais são as jantes que tens?

Abraços
#11
Apresentação dos membros / Re: SAMUEL SILVA KE35
12 de Novembro de 2012, 19:09
 :bemvindo:
#12
Garagem / Re: Corolla KE 30 - Rui Amorim
12 de Novembro de 2012, 19:05
Bem aqui vão algumas fotos antes dos restauros.

Algumas ainda são do anúncio de venda.



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Abraços
#13
Garagem / Corolla KE 30 - Rui Amorim
12 de Novembro de 2012, 12:28
Ora aqui vai um breve resumo da compra e restauro do meu KE30

Dia 02-11-2012 - Compra em Anadia por 900€ e viagem pela Nacional para Castelo Branco, tudo impecável, foi só fazer mudança de óleo e colocar 15W 40. Tem manual e recibo de 1977, fazia 100 km's por ano desde 1999 (folhas do IPO).

Dia 04-11-2012 - Viagem de Castelo Branco para a Amora.

Semana de 05 a 09 - na Toyota de Leiria, já consegui arranja a tampa do óleo do motor, 2 pegas para as portas de trás. De uma loja de Lisboa, Fórmula 81, arranjei 2 faróis redondos de nevoeiro e um rectangular traseiro, mais 2 porta-chaves. E de uns srs que fazem restauros, um rádio AM/FM bem antigo mas muito novo.

Fim de semana de 10 e 11 - Projecto da pintura definido. É branco, mas depois do restauro vai ficar branco e cinza escuro (lista central no capot, e mala, lista lateral entre os puxadores e vidros das portas e símbolo da Corolla a ocupar todo o tejadilho). Já lavei os tapetes de origem, comprei escovas para a frente, fiz uma segunda chave e encomendei matriculas pretas novas. retirei as palas para lavar e voltar a colocar e tive a verificar os frisos cromados e os frisos internos (a colocá-los no sitio por assim dizer). ah e comprei uma capa para o carro, pois fica meio à rua, e assim fica mais protegido da "meteorologia"....

Abraços



#14
Olá a todos,

Obrigado pelo acolhimento. O relato irei já fazer de seguida, agora fotos é que é mais dificil, mas assim que possa tiro e posto.
#15
Boas,

Jante 13", largura 7", furação 4*114.3? tens algo?
É que tenho de colocar jantes no Corolla, mas não sei se largura 6" fica bem em pneus 205/60 R 13 (já reservados e encomendados)?

Abraços