Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Tiago Cerejo

#1
Garagem / Melhoramentos performance - Datsun 1200
05 de Outubro de 2015, 20:33
Viva AJAs,

À uns anos, iniciei me no fórum com a apresentação do meu 1200, o qual se encontrava em início do processo de restauro. Passaram-se uns anos em que o carro não voltou a ser mexido, por falta de tempo e outras prioridades.

Agora, de volta ao projecto, estamos em fase final de chaparia, estando em falta a traseira e mais alguns recantos.

Nesse sentido, e depois de ter definido aquilo que pretendo com o carro, venho procurar recolher informações e dicas de melhoramentos de performance. Atenção que não será um carro para competição, mas sim um 1200 com uma performance melhorada, equipado de forma a poder fazer algumas rampas de clássicos, mas que nunca coloque em causa o compromisso entre a competição e o passeio.

Já fui aconselhado a montar 2 Weber, com colector de escape do troféu, e que o carro terá um rendimento bastante agradável. De facto é isso que se pretende. Mas, 2 Weber na cabeça original, não trará problemas? É possível fazê-lo sem alterar a árvore de cames?

Já agora, tendo a possibilidade de montar um motor 1400 de uma pickup, qual a preferência em termos de desempenho? É de aproveitar?

Se souberem de algum rollbar, escape, colectores, carburadores, que possam vir a ser do meu interesse, por favor informem.

Fico a aguardar os vossos comentários. Deixo uma foto retirada à umas semanas. ;)

Obrigado malta.

Abraço,
Tiago
#2
Boas! Sinceramente, inicialmenete a ideia era comprar para vender.. Mas com o tempo, acabei por ficar a gostar do carro. Imagino-o um bocadinho rebaixado, jante mini light, colector de escape directo, bem afinadinho, é capaz de ficar um classico à maneira. O meu grande medo, é ter um acidente, devido à dificuldade de encontrar material (vidros, farois...). Mas, será um caso a pensar.
De qualquer forma, tambem me questiono, como é que um carro como este, e no estado em que está, nunca houve uma mão a pegar-lhe, ainda mais, já sendo vosso conhecido... Mistério  :thumbsup
#3
Viva! Ah, então quer dizer que este carro já não é novidade.. Por acaso, também tive em atenção o tecto de abrir, mas curiosamente ele disse-me que era assim de origem. Enfim... O valor do carro, está na conservação dele, está mesmo muito! Só tem um pequeno podre, na embaladeira, já junta à cave da roda (mas fácil reparação..). Remediar o tecto de abrir, também não será dificil.
Terei que pensar, mas sem saber ao certo, o valor comercial dele.. Veremos.
Entretanto, aqui ficam fotos do 1200, ainda num estado muito embrionário, pois neste momento não tem havido tempo..
TC










#4
Pessoal, aqui fica uma foto do Datsun que tenho em vista. Como falei anteriormente, procuro saber um pouco mais deste modelo, e qual poderá ser o seu valor... Posso garantir que tem 48.000 kms reais, está 'novo' de chapa, os cromados em bom estado, e os interiores também com muito bom aspecto. Relativamente ao tablier, certamente haverá a possibilidade de mudar para lado esquerdo. Onde é que se poderá arranjar material para este modelo?

Obrigado a todos!

#5
Apresentação dos membros / Apresentação - Datsun
04 de Dezembro de 2011, 13:34
Boa tarde!
O meu nome é Tiago Cerejo, e sou um jovem amante dos automóveis clássico. O facto de ter crescido perto dos automóveis, levou-me a alimentar cada vez mais esta paixão.
Nos ultimos anos, mais o meu pai do que eu, uma vez que tenho o meu trabalho, temo-nos aventurado no restauro de alguns clássicos. Mas no momento, encontramo-nos de volta de um Datsun 1200, e gostava de algumas opiniões no que toca a alterações do motor.
Queria aproveitar também, para tirar uma dúvida relativamente a um Modelo da Datsun de 1981 (Datsun 1800 SSS Bluebird). Esse carro que tenho em vista, não encontro muita informação na net. Posso dizer que é um coupé de 3 portas, e assim que tiver fotos, vou postar, para que possam dar uma ideia, se é um carro com valor ou não (visto ser de volante à direita...).
Saudações clássicas,
Tiago Cerejo