Viva AJAs,
À uns anos, iniciei me no fórum com a apresentação do meu 1200, o qual se encontrava em início do processo de restauro. Passaram-se uns anos em que o carro não voltou a ser mexido, por falta de tempo e outras prioridades.
Agora, de volta ao projecto, estamos em fase final de chaparia, estando em falta a traseira e mais alguns recantos.
Nesse sentido, e depois de ter definido aquilo que pretendo com o carro, venho procurar recolher informações e dicas de melhoramentos de performance. Atenção que não será um carro para competição, mas sim um 1200 com uma performance melhorada, equipado de forma a poder fazer algumas rampas de clássicos, mas que nunca coloque em causa o compromisso entre a competição e o passeio.
Já fui aconselhado a montar 2 Weber, com colector de escape do troféu, e que o carro terá um rendimento bastante agradável. De facto é isso que se pretende. Mas, 2 Weber na cabeça original, não trará problemas? É possível fazê-lo sem alterar a árvore de cames?
Já agora, tendo a possibilidade de montar um motor 1400 de uma pickup, qual a preferência em termos de desempenho? É de aproveitar?
Se souberem de algum rollbar, escape, colectores, carburadores, que possam vir a ser do meu interesse, por favor informem.
Fico a aguardar os vossos comentários. Deixo uma foto retirada à umas semanas. ;)
Obrigado malta.
Abraço,
Tiago
À uns anos, iniciei me no fórum com a apresentação do meu 1200, o qual se encontrava em início do processo de restauro. Passaram-se uns anos em que o carro não voltou a ser mexido, por falta de tempo e outras prioridades.
Agora, de volta ao projecto, estamos em fase final de chaparia, estando em falta a traseira e mais alguns recantos.
Nesse sentido, e depois de ter definido aquilo que pretendo com o carro, venho procurar recolher informações e dicas de melhoramentos de performance. Atenção que não será um carro para competição, mas sim um 1200 com uma performance melhorada, equipado de forma a poder fazer algumas rampas de clássicos, mas que nunca coloque em causa o compromisso entre a competição e o passeio.
Já fui aconselhado a montar 2 Weber, com colector de escape do troféu, e que o carro terá um rendimento bastante agradável. De facto é isso que se pretende. Mas, 2 Weber na cabeça original, não trará problemas? É possível fazê-lo sem alterar a árvore de cames?
Já agora, tendo a possibilidade de montar um motor 1400 de uma pickup, qual a preferência em termos de desempenho? É de aproveitar?
Se souberem de algum rollbar, escape, colectores, carburadores, que possam vir a ser do meu interesse, por favor informem.
Fico a aguardar os vossos comentários. Deixo uma foto retirada à umas semanas. ;)
Obrigado malta.
Abraço,
Tiago