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Mensagens - nuno_ea11r

#1
Malta, com muita pena minha, estou fora mais uma vez, ainda não é desta. Cumprimentos e desejos de um bom encontro!
#2
Obrigado, por saber! Pois peço desculpa, calhou-me mal, porque divido-me por três terras.. de onde sou, onde vivo e onde estudo, e é muito facil em que aconteçam destes imprevistos! Mas se alguém responsavel me enviar um contacto, poderei avisar logo com a devida antecipação!
#3
Como estão de lugares para contemporaneos? Ainda estou indeciso a escolher entre o encontro ou uma prova de btt :b Uma questão, o Cappuccino está todo original em termos estéticos, só tem os devidos upgrades mecanicos que um japones deve levar, haveria problema? Cumps!
#4
Bem vindo, tambem sou de valongo ;) e de certo ja nos cruzamos, gostava de ver esse subaru de perto !
#5
Ora bolas!! Esqueci-me por completo deste evento, fico mesmo com pena de não ter participado :duh: e estava a 10 min de lá, que raios, bem estou a ver que foi 5 estrelas, e só tenho a dizer que estou com inveja! Mas fica para uma próxima..!
#6
Esta bem conseguido, pena os engenheiros da daihatsu, nao terem usado tracção traseira como em todos os k-cars roadsters dos anos 90.. Mas de resto é sempre um carro muito interessante.
#7
Eu estarei presente, acho muito bom mesmo uma iniciativa destas! agora a minha questão é o porque por exemplo de o parque estar fechado a carros com menos de 20 anos, porque se for será no cappuccino e não o vou deixar num sitio qualquer..
#8
Garagem / Re: Suzuki Cappuccino EA11R
01 de Março de 2012, 14:23
opá esse autocolante não sai, em respeito ao johny me ter orientado o carro ;) e porque tem a sua lógica ele estar lá, gostos ;) em breve vai sofrer uns upgrades no motor em vias de melhorar a fiabilidade do motor!
#9
Garagem / Re: Suzuki Cappuccino EA11R
29 de Fevereiro de 2012, 22:59



















Ora aqui está a besta prontinha (: faltam pormenores, mas vai com o tempo!

Já agora dois videos do andamento..
http://www.youtube.com/v/HpyqQkHhZG4
http://youtube.com/v/PjhPAW5gikk
#10
Garagem / Suzuki Cappuccino EA11R
12 de Fevereiro de 2012, 10:46
Bem, como prometido vou fazer o diário de bordo dos primeiros momentos que tive com esta pequena (grande) maravilha.

Adquirir este carro foi como um sonho, vi a venda dele por acaso no facebook de um conhecido ao qual contactei logo para saber da situação e no dia a seguir era meu  (dance)
O negócio feito numa oficina ás escuras sem ver o estado do carro, foi fechado, porque após 9 meses sem trabalhar foi só rodar a chave do carro  :) e ai deu para perceber o bom estado deste.

As devidas especificações:

Estilo: convertible/cabriolet
Comprimento: 3295 mm
Largura: 1395 mm
Peso: 679 kg
Cilindrada: 657 cc
Cilindros: Inline 3 Turbo
Potencia: 63.9 PS / 63 bhp / 47 kW @ 6500 rpm
Torque: 85.0 Nm / 63 ft.lb / 8.7 kgm @ 4000 rpm
Arranque (Imperial): 0-60 mph in 11.30 seconds
Velocidade máxima (limitada electronicamente): 150 km/h / 93 mph

Como algumas pessoas já me questionaram e afirmaram que o carro está a fazer 1bar de pressão no turbo invés dos 0.8bar de origem, ainda não posso afirmar isto porque ainda não o procurei confirmar. Mas que o caracol puxa, isso puxa :b

Sendo obrigação o carro fez a revisão depois de chegar as minhas mãos, os filtros não foram difíceis de encontrar, algo de que não esperava. Ao fim do restauro irá levar também 4 pneus.

A primeira foto, de quando chegou, com uma carrada de pó, há quem diga que conserva ahaha



Aqui já depois de uma polidela á mão..



Aqui o pormenor das ópticas, uma polida, outra não.



Nesta a experiência para ver se o carbono iria assentar bem.




Estas foram as fotos que tirei durante um belo passeio a noite pela marginal de Gaia nos primeiros dias em que o tive nas mãos.











Consequentemente do mau estado em alguns pontos da carroçaria, decidi submeter o carro a um restauro, para, digamos, deixa-lo no ponto!
Assim sendo foi entregue a um grande pintor da Maia, que já fez alguns serviços para mim, e recomendo vivamente.
Outras das questões já que tinha mãos na massa, foram estofar o banco do condutor onde estava esfolado (esta a ser feito) e forrar todas as partes do tejadilho a vinil de carbono (vai ser feito ao fim da pintura).

Agora as fotos em sequência do restauro..



































E para acabar, um vector que um amigo me fez, para eu fazer uma tshirt!

#11
Citação de: s 800 em 20 de Novembro de 2011, 16:35
Citação de: nuno_ea11r em 20 de Novembro de 2011, 10:37
Se tudo correr bem o cappuccino lá estará (;


O cappuccino deverá comer 95 octanas.
E o nuno_ea11r ?

bem, o cappuccino come 98 octanas, não é que ele não goste de 95, mas diz que não lhe mata a fome !

Agora o Nuno, acho que ficará pelo pack 1, se é esta a informação que necessitam!
#12
Se tudo correr bem o cappuccino lá estará (;
#13
Citação de: civic1978 em 12 de Novembro de 2011, 14:36
:bemvindo:
O Suzuki Cappuccino é um carro produzido pela Suzuki.É um carro pequeno de 2 portas.Pesando apenas 700 kg,o Cappuccino é alimentado por um motor de três cilindros,com 657 cc.Foi originalmente equipados com o motor F6A.Mais tarde os modelos foram equipados com um motor K6A que era leve e tinha cadeia de comando.Ambos são DOHC de 12 válvulas,turboalimentados e que foram intermédio. Foi pedida uma potência 64 cv (47 kW) para fins Kei carro.Os concorrentes mais próximos do Cappuccino foram o Mazda Autozam AZ-1 e Honda Beat.
   O Beat é um carro de dois lugares fabricado pela Honda.A produção do Beat começou em maio de 1991 e parou em fevereiro de 1996.Entre 1991 e 1996 foram produzidos cerca de 33.600 Beat. A maior parte dessa produção ocorreu em 1992,em seguida a produção e as vendas caíram drasticamente.Havia duas versões da Beat o PP1-100 e o PP1-110.Todos os carros eram oferecidos apenas com uma opção de airbag. O Beat era parte de uma onda de Kei de carros desportivos no início dos anos 1990.Seus concorrentes eram a Suzuki Cappuccino e o Mazda AZ-1. Juntos, eles previram a chegada do Smart Roadster mais de uma década mais tarde,enquanto o Japão não iria ver um novo modelo do género até ao recente Daihatsu Copen
  No 15º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 9 de Outubro  esteve presente um Honda Beat é um belo carro, pena não ter volante á esquerda.



Obrigado, pela informação! Sinceramente e não para me gabar, o cappuccino é o "rei" do K-class! Em termos estéticos e mecânicos é do melhor, no que toca a motor, segurança e conforto! Apenas tem a suspensão demasiado dura para Portugal, mas enfim, onde é que no Japão há estradas de paralelo ou alcatrão esburacado? a questão é apenas essa.
Mas, de resto, espero dar a conhecer o carro em breve de "cara lavada" num próximo encontro! Quanto ao Honda Beat, vi em tempos um Amarelo na zona de Gaia perto das praias! Não sei se alguém o conhece, mas gostava de conhecer o dono e o carro se é que me entendem :P
#14
Citação de: sergiogon em 12 de Novembro de 2011, 11:47
Citação de: Rui Meireles em 09 de Novembro de 2011, 19:21
Belo carro, parabéns! Depois vem a Smart dizer que inventou os carros desportivos pequenos com o seu Roadster.  :shhh:

É tão verdade isso ...

Parabéns pela máquina Nuno, agora não te metas é a ver initial D   :lol

:D já vejo initial D desde a minha infancia!! porque achas que tenho um cappuccino ehehe ;)
#15
Obrigado!!  :) Por vezes ainda não me acredito que ainda o tenho em casa, é como um sonho de criança!

Certo, era o do johny!