Estado da montagem. Devagar se vai ao longe...
Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.
#2
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
29 de Maio de 2015, 11:42
Encontrei a alcatifa bem mais perto, em Vila Nova de Gaia.
Estranhamente num importador que fornece o estofador que tinha contactado e que me tinha dito que não arranjava igual nem parecida... Não percebi...
Deixo o contacto, para quem não conhecer: http://carstuff.pt/index.php?
Além das alcatifas, têm todo o tipo de napas, borrachas de excelente qualidade, correias para os cintos de segurança, etc..
(não tenho nenhum interesse na publicidade... apenas divulgo porque fui bem atendido)
Estranhamente num importador que fornece o estofador que tinha contactado e que me tinha dito que não arranjava igual nem parecida... Não percebi...
Deixo o contacto, para quem não conhecer: http://carstuff.pt/index.php?
Além das alcatifas, têm todo o tipo de napas, borrachas de excelente qualidade, correias para os cintos de segurança, etc..
(não tenho nenhum interesse na publicidade... apenas divulgo porque fui bem atendido)
#3
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
27 de Maio de 2015, 20:46
Ok Ok
Tinha ido directo aos links das marcas e modelos.
Já descobri e vou explorar melhor.
Mais uma vez obrigado.
Tinha ido directo aos links das marcas e modelos.
Já descobri e vou explorar melhor.
Mais uma vez obrigado.
#4
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
27 de Maio de 2015, 08:38
Obrigado! Já lá tinha andado, mas para Honda apenas têm a partir do Civic de 1980...
#5
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
26 de Maio de 2015, 19:28
Finalmente retomei a montagem do meu Honda. Devagar se vai ao longe...
Queria pedir-lhes ajuda, pois estou com dificuldade em encontrar alcatifa semelhante à que tinha...
Alguém me sabe dizer onde poderei encontrar, se é que há esperanças, pois já fui a todos os locais possíveis aqui na zona do Porto, e apenas têm alcatifas de aspecto moderno, que eu não queria utilizar, a não ser que não arranje mesmo melhor...
Em baixo foto da alcatifa de origem, de cor preta:
Queria pedir-lhes ajuda, pois estou com dificuldade em encontrar alcatifa semelhante à que tinha...
Alguém me sabe dizer onde poderei encontrar, se é que há esperanças, pois já fui a todos os locais possíveis aqui na zona do Porto, e apenas têm alcatifas de aspecto moderno, que eu não queria utilizar, a não ser que não arranje mesmo melhor...
Em baixo foto da alcatifa de origem, de cor preta:
#6
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
08 de Janeiro de 2014, 15:18
Boa tarde
Após quase dois anos sem dar novidades neste fórum, e com a falta do Sr. Armindo Taváres (ex-chefe de oficina na Rolmeta, concessionária da Honda no Porto nos anos 70, nesses anos) que foi a pessoa que há quase 3 anos me deu força e o seu know how precioso para avançar com este projecto, e que entretanto já não está entre nós, com o trabalho de chapa do Honda a avançar lentamente durante este período, tive o prazer de vez o carro há cerca de um mês avançar para a estufa, completamente reparado de chapa.
Hoje está assim, dando já uma ideia de como lhe assenta a cor Y-7 Dark Spring Yellow da Honda:
Após quase dois anos sem dar novidades neste fórum, e com a falta do Sr. Armindo Taváres (ex-chefe de oficina na Rolmeta, concessionária da Honda no Porto nos anos 70, nesses anos) que foi a pessoa que há quase 3 anos me deu força e o seu know how precioso para avançar com este projecto, e que entretanto já não está entre nós, com o trabalho de chapa do Honda a avançar lentamente durante este período, tive o prazer de vez o carro há cerca de um mês avançar para a estufa, completamente reparado de chapa.
Hoje está assim, dando já uma ideia de como lhe assenta a cor Y-7 Dark Spring Yellow da Honda:
#7
Garagem / Re: Restauro do Toyota 1000
29 de Maio de 2012, 20:52
Recordava-me de recentemente ter passado por umas imagens, ainda que não de um KP30, mas de um Corolla KE20, também de 1971 com estofos claros, que me chamaram a atenção por não ser comum (suponho). A chapeleira parece preta. Não sei se poderá ser estabelecido algum paralelismo entre os dois modelos, por serem contemporâneos.
Consegui chegar novamente ao site. O link para a página é: http://www.rollaclub.com/board/topic/55254-1971-ke20-se-corolla-tidy-little-car-pics/
Consegui chegar novamente ao site. O link para a página é: http://www.rollaclub.com/board/topic/55254-1971-ke20-se-corolla-tidy-little-car-pics/
#8
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
28 de Março de 2012, 00:29
Os "trabalhos" continuam.
A decapagem está concluída, com o tejadilho como veio ao mundo.
A peça da sobre a cava da roda dianteira que se vê acima, foi já feita de novo.
Antes
Durante
Depois
O trabalho de chaparia continuará...
E a maratona pela cor original também... uma vez que nenhuma das pistas levou a lado nenhum... já me parece que nenhum dos códigos Y da Honda a que consegui chegar é a cor original do meu carro. Mas ainda não desisti...
As últimas duas amostras.
A decapagem está concluída, com o tejadilho como veio ao mundo.
A peça da sobre a cava da roda dianteira que se vê acima, foi já feita de novo.
Antes
Durante
Depois
O trabalho de chaparia continuará...
E a maratona pela cor original também... uma vez que nenhuma das pistas levou a lado nenhum... já me parece que nenhum dos códigos Y da Honda a que consegui chegar é a cor original do meu carro. Mas ainda não desisti...
As últimas duas amostras.
#9
Garagem / Re: Restauro do Toyota 1000
27 de Março de 2012, 23:43
Parabéns pelo restauro!
Está a ficar fantástico!
Adoro a cor!
Está a ficar fantástico!
Adoro a cor!
#10
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
29 de Fevereiro de 2012, 09:26
Obrigado!
Nem conhecia o site, nem nunca tinha encontrado essa referência y-24 em lado nenhum, mas vou averiguar...
Nem conhecia o site, nem nunca tinha encontrado essa referência y-24 em lado nenhum, mas vou averiguar...
#11
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
28 de Fevereiro de 2012, 22:18
A questão da cor...
Como já comentei, eu quero manter o amarelo como cor do carro, querendo, no entanto, aproxima-lo do amarelo original, que seria menos vivo do que a tonalidade que ele tinha.
Consegui ter acesso aos códigos de cor da Honda da época, através de dois documentos: um, da época, da American Honda Motor Company, e outro através do "Club anciennes Honda" e tentei junto da DuPont (marca referida no primeiro documento) perceber as tonalidades a que os codigos de amarelo se referiam.
No carro não existia qualquer indentificação do código da cor original... resta-me a memória da família que vagamente se "vai lembrando"... e os vestígios que se conseguiram identificar no interior das portas, etc..
A cor que eu suspeitava ser a do meu carro seria uma a Y-21 Spring Yellow Light, existindo ainda mais dois tons de amarelo, o Y-7 Spring Yellow Dark e o Y-27 Tawny Yellow.
Os códigos da Honda, na DuPont, de nada serviram, pois já não existiam na base de dados...
A partir dos "tais vestigios" de zonas do carro que não terão sido pintadas conseguimos afinar esta cor:
Parece-me próxima da Y-21 que já vi em fotografias de alguns S800 de membros aqui do fórum e que confirmei, com a ajuda do membro Alfo04, a quem uma vez mais agradeço, que se trata do amarelo Y-21...
Ainda não estou bem convencido que esta fosse a cor original do meu carro... dizem-me que era menos vivo...
Descobri em tempos num site de vendas, a foto deste carro, que é da mesma série do meu, dos Honda montados na Movauto de Setúbal, com os mesmos acabamentos ditos "de luxo" com o volante de 3 raios, o tablier com madeira, a consola central, os bancos da Molaflex...
Dizem-me que a cor seria mais esta... mais clara... mas não tenho como chegar lá... também nada me diz que esta seria a cor original deste carro, pois era referido que o carro tinha sido restaurado... da mesma forma que estar a ver afinar cores com base em fotografias... enfim...
Acho que vou confiar na cor da amostra... gosto...
Até porque me parece mesmo a que aparece na brochura da época.
Deixo os documentos com os códigos das cores, que podem interessar a alguém!
https://docs.google.com/open?id=0B2S_J5TG_zLgZWk0N1FvNElTX3FoNTMtSWVMdVl6UQ
https://docs.google.com/open?id=0B2S_J5TG_zLgZXYtRWkwSVRSRnVZa3JreDJHX0JYUQ
Como já comentei, eu quero manter o amarelo como cor do carro, querendo, no entanto, aproxima-lo do amarelo original, que seria menos vivo do que a tonalidade que ele tinha.
Consegui ter acesso aos códigos de cor da Honda da época, através de dois documentos: um, da época, da American Honda Motor Company, e outro através do "Club anciennes Honda" e tentei junto da DuPont (marca referida no primeiro documento) perceber as tonalidades a que os codigos de amarelo se referiam.
No carro não existia qualquer indentificação do código da cor original... resta-me a memória da família que vagamente se "vai lembrando"... e os vestígios que se conseguiram identificar no interior das portas, etc..
A cor que eu suspeitava ser a do meu carro seria uma a Y-21 Spring Yellow Light, existindo ainda mais dois tons de amarelo, o Y-7 Spring Yellow Dark e o Y-27 Tawny Yellow.
Os códigos da Honda, na DuPont, de nada serviram, pois já não existiam na base de dados...
A partir dos "tais vestigios" de zonas do carro que não terão sido pintadas conseguimos afinar esta cor:
Parece-me próxima da Y-21 que já vi em fotografias de alguns S800 de membros aqui do fórum e que confirmei, com a ajuda do membro Alfo04, a quem uma vez mais agradeço, que se trata do amarelo Y-21...
Ainda não estou bem convencido que esta fosse a cor original do meu carro... dizem-me que era menos vivo...
Descobri em tempos num site de vendas, a foto deste carro, que é da mesma série do meu, dos Honda montados na Movauto de Setúbal, com os mesmos acabamentos ditos "de luxo" com o volante de 3 raios, o tablier com madeira, a consola central, os bancos da Molaflex...
Dizem-me que a cor seria mais esta... mais clara... mas não tenho como chegar lá... também nada me diz que esta seria a cor original deste carro, pois era referido que o carro tinha sido restaurado... da mesma forma que estar a ver afinar cores com base em fotografias... enfim...
Acho que vou confiar na cor da amostra... gosto...
Até porque me parece mesmo a que aparece na brochura da época.
Deixo os documentos com os códigos das cores, que podem interessar a alguém!
https://docs.google.com/open?id=0B2S_J5TG_zLgZWk0N1FvNElTX3FoNTMtSWVMdVl6UQ
https://docs.google.com/open?id=0B2S_J5TG_zLgZXYtRWkwSVRSRnVZa3JreDJHX0JYUQ
#12
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
28 de Fevereiro de 2012, 21:22
Hoje, a ainda a decapagem a decorrer...
Ao fim do dia, já com o primário aplicado no interior.
Ao fim do dia, já com o primário aplicado no interior.
#13
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
28 de Fevereiro de 2012, 21:12
Como disse, andei com o Honda até meados de Dezembro...
Aí decidi continuar com o restauro... e levei-o novamente para a oficina do Sr. Armindo para ser novamente desmontado de forma a passar à fase da chapa.
Em meados de Janeiro o carro estava já completamente desprovido de mecânica, na oficina do S. Paulo chapeiro, para terminar de desmontar.
Em 27 de Janeiro já fui vê-lo à decapagem.
Dias depois, na oficina do Sr. Paulo, a decapagem continuava.
Aí decidi continuar com o restauro... e levei-o novamente para a oficina do Sr. Armindo para ser novamente desmontado de forma a passar à fase da chapa.
Em meados de Janeiro o carro estava já completamente desprovido de mecânica, na oficina do S. Paulo chapeiro, para terminar de desmontar.
Em 27 de Janeiro já fui vê-lo à decapagem.
Dias depois, na oficina do Sr. Paulo, a decapagem continuava.
#14
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
28 de Fevereiro de 2012, 20:22
Cumprimentos a todos!
Depois de uma "ausência prolongada" deste forum, tentarei, rapidamente, fazer um breve resumo da evolução do restauro do meu N600.
Resolvido o problema do depósito de combustível, com o produto que referi numa das respostas anteriores, que proporcionou uma lacagem ao interior do depósito, senti-me à vontade o suficiente para levar o Honda para casa e dar umas voltas com ele.
Decidi optar por esta solução (pouco clássica), uma vez que não consegui encontrar um outro depósito, e mesmo que tivesse conseguido, nada me garantia que o seu interior não fosse libertar também resíduos, tal como estava a acontecer com o meu...
Assim, no dia 28 de Setembro do ano passado, o meu Honda rodou pela primeira vez nos seus 36 anos numa auto-estrada!
My Honda. First time on highway... 1/3
My Honda. First time on highway... 2/3
My Honda. First time on highway... 3/3
Desde essa data até meados de Dezembro, circulou regularmente aqui pelo Porto e Matosinhos, quer no meu percurso diário para o escritório, quer em pequenos passeios de fim-de-semana...
Estupidamente não tirei grandes fotos do carro nesse período, a não ser duas, uma na garagem e outra num parque de estacionamento...
Com a pintura muito gasta, com bocados de ferrugem visível, com um espelho digno de um camião classico, o Honda passeou-se, em dias de Sol (pq em dias de chuva chegaria de pés molhados...), sempre impecavelmente... chamando a atenção nas ruas da cidade...
Só não me aventurei a ir ao Encontro do AJA na Fábrica da Toyota...
Depois de uma "ausência prolongada" deste forum, tentarei, rapidamente, fazer um breve resumo da evolução do restauro do meu N600.
Resolvido o problema do depósito de combustível, com o produto que referi numa das respostas anteriores, que proporcionou uma lacagem ao interior do depósito, senti-me à vontade o suficiente para levar o Honda para casa e dar umas voltas com ele.
Decidi optar por esta solução (pouco clássica), uma vez que não consegui encontrar um outro depósito, e mesmo que tivesse conseguido, nada me garantia que o seu interior não fosse libertar também resíduos, tal como estava a acontecer com o meu...
Assim, no dia 28 de Setembro do ano passado, o meu Honda rodou pela primeira vez nos seus 36 anos numa auto-estrada!
My Honda. First time on highway... 1/3
My Honda. First time on highway... 2/3
My Honda. First time on highway... 3/3
Desde essa data até meados de Dezembro, circulou regularmente aqui pelo Porto e Matosinhos, quer no meu percurso diário para o escritório, quer em pequenos passeios de fim-de-semana...
Estupidamente não tirei grandes fotos do carro nesse período, a não ser duas, uma na garagem e outra num parque de estacionamento...
Com a pintura muito gasta, com bocados de ferrugem visível, com um espelho digno de um camião classico, o Honda passeou-se, em dias de Sol (pq em dias de chuva chegaria de pés molhados...), sempre impecavelmente... chamando a atenção nas ruas da cidade...
Só não me aventurei a ir ao Encontro do AJA na Fábrica da Toyota...
#15
Garagem / Re: Restauro de Honda N600 de 1975
02 de Setembro de 2011, 14:52
Obrigado pelas mensagens!
Sim, a maquina já está de volta à estrada, ainda não com muito bom aspecto, mas ainda assim já faz voltar cabeças na rua!!
Ainda tenho andado com ele um pouco a medo e sempre acompanhado do mecânico, porque, como disse, ele entope com frequência sempre que se tenta andar com gasolina do depósito. Enquanto não resolver isto, só posso dar umas voltas pequenas, com algumas paragens forçadas garantidas.
O amarelo sempre foi a cor dele, por isso nem me passa pela cabela alterá-la!
Sim, é o centro de inspecções de Alfena.
Sim, a maquina já está de volta à estrada, ainda não com muito bom aspecto, mas ainda assim já faz voltar cabeças na rua!!
Ainda tenho andado com ele um pouco a medo e sempre acompanhado do mecânico, porque, como disse, ele entope com frequência sempre que se tenta andar com gasolina do depósito. Enquanto não resolver isto, só posso dar umas voltas pequenas, com algumas paragens forçadas garantidas.
O amarelo sempre foi a cor dele, por isso nem me passa pela cabela alterá-la!
Sim, é o centro de inspecções de Alfena.