Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - prufster

#1
Garagem / Re: Honda Prelude Mk1
07 de Agosto de 2011, 23:11
Boas!

Ora então... consegui arranjar um carburador de onde tirei a membrana que faltava e o Prelude voltou a trabalhar, embora um pouco "manco". 4 velas novas e está resolvido.

Foi ao bate-chapas e levou uma porta nova.

Infelizmente, vou ter de o vender. Estou em vias de ir viver para o estrangeiro e não tenho onde o deixar... Tenho pena mas tem de ser.

Vou criar um topico especifico para o efeito.

Obrigado a todos pelas dicas e interesse.

Saudações Niponicas!
#2
Garagem / Re: Honda Prelude Mk1
26 de Maio de 2011, 11:41
Boas Malta!

Relativamente ao meu "Lude"... já consegui arranjar uma porta e está pronto para ir para o bate chapas para pintar!

Entretanto surgiu-me um imprevisto... Desmontei o carburador para reparar uma fuga de gasolina... estava a perder pela tampa do diafragma da bomba do acelarador...






Entretanto ao re-apertar tudo... parti um dos parafusos.... :tijolos :thumbdown: costuma-se dizer que o aperto é um bocadinho antes de partir... :duh:

Posto isto, peguei num dos parafusos que estava bom e na dita membrana, embrulhei tudo muito bem embrulhadinho num papel e fui à procura do parafuso e eventualmente da membrana uma vez que esta me pareceu muito resequida e porosa...

Consequencia: Arranjei o parafuso mas perdi a membrana!!!  :tijolos :wall :thumbdown: :-[ :(

Já fui à Honda e depois de muito procurarem e de ter de mandar alguns mails... já não há!!!!

Será que há por aqui alguem que tenha uma membrana destas???? O carburador é um Kei Hin..

È a unica coisa que me falta para por o carro a andar!!!

Se não tiverem, sabem onde posso arranjar uma ou qualquer coisa parecida??

Agradeço desde já as vossas ajudas!

Saudações Niponicas!
#3
Garagem / Re: Honda Prelude Mk1
08 de Abril de 2011, 10:23
Boas!

Essa historia fica para ser contada em altura opurtuna... Fiquei curioso!!!

Quanto ás matriculas de época, já estão encomendadas!

Saudações Niponicas!
#4
Garagem / Re: Honda Prelude Mk1
08 de Abril de 2011, 09:26
Boas malta!

Obrigado a todos pelas respostas! Kaizen e Blardy: Parece-me que voçês já conheciam este carro... o que me podem dizer sobre ele?

Entretanto ontem foi dia de voltinha inaugural:





A principio falhava um bocado mas devia ser da gasolina velha... levou 10 litros de 98 e a certa altura deixou de falhar mas ficava acelarado... provavelmente carburador sujo... depois passou-lhe e ficou bom mas ao chegar a casa começou a coxear um bocado outra vez.... Tudo funciona perfeitamente, trava muito bem, a suspensão está impecável  e até a direcção está alinhadinha!

Quanto à chapa... depois de visto ao pormenor, detectam-se algumas falhas provenientes de um banho mal dado (resquicios de tinta em algumas borrachas, um ou outro escorrido em sitios menos visiveis) e de algumas reparações estruturais não feitas como deve de ser... mas nada de grave!

Quanto ao ano, no livrete diz que é de 1981.
Amanhã é dia de inspecção! A ver vamos como corre!

Saudações Niponicas!
#5
Garagem / Honda Prelude Mk1
07 de Abril de 2011, 09:43
Boas malta!

Ora então aqui venho apresentar a minha mais recente aquisição: Honda Prelude Mk1 de 1981!














A historia deste automóvel é a seguinte: Certo dia num jantar de amigos, alguém diz: eh pá... tenho na garagem da minha avó um carro velho e precisava de livrar daquilo... alguém quer? Sendo eu o que os ingleses chamam de "petrolhead", qualquer questão a ver com carros põe-me logo "as orelhas em bico"! Fui ver o carro logo depois do jantar e mal ele abre a garagem fiquei impressionado com máquina! O carro era foi comprado pelo avô dele em 1ª mão e sempre foi carro de garagem com a manutenção toda feita na Honda. O Sr. faleceu e a avó do meu amigo foi mantendo o carro, indo com ele à inspecção todos anos até que numa dessas idas à inspecção enquanto parados numa fila de transito, a porta do passageiro foi aberta no preciso momento em que ia a passar um carro... conclusão: A porta ficou toda amolgada, o carro já não foi à inspecção e ficou parado desde então (2006). Comprei o carro com a promessa de que quando estiver reparado a senhora poder dar uns passeios nele, promessa que tenciono cumprir com muito gosto!

O carro está em franco bom estado, tendo quase nenhuma ferrugem, 106.000kms, todo de origem com excepção dos bancos da frente que foram estofados pela Honda mas não com o tecido original. Já o pus a trabalhar e pegou com relativa facilidade e ficou com um trabalhar muito certinho mas tem uma fuga de combustivel por um dos tubos do carburador que vou hoje resolver. Tudo funciona, inclusive a antena eléctrica!

Quanto à porta danificada, vou levar o carro a uma bate-chapas para ver se é viavel a reparação mas opiniões da malta aqui do fórum são bem vindas!

À medida que "a coisa" for evoluindo for postando aqui!

Saudações Nipónicas!!
#6
Geral / Re: Matrículas Pretas
07 de Abril de 2011, 09:34
Boas malta!

Ora então confirma-se que as matriculas com fundo preto podem utilizadas para viaturas matriculadas até 31 de Dezembro de 1991. Se alguem precisar posso arranjar a bom preço.

Saudações Nipónicas!
#7
Boas!

O Prelude já cá mora!!!  :dance: :dance: :angel: :D  Vou criar um tópico só para ele em secção mais apropriada!!  :thumbsup

Saudações Niponicas!
#8
Boas!!

Obrigado Prelude Guy!

O projecto do cabrio fica muito engraçado...!  :)

Saudações Niponicas!
#9
Boas malta!

Este tópico está muito bom mas é pena que nas primeiras mensagens, as imagens já não estejam disponiveis... não se consegue alterar isso?  :)

Saudações Niponicas!!
#10
Boas malta!

Obrigado pelas boas vindas!!

A aquisição da maquina não tá fácil mas à de acontecer! Duvidas e encontros também irão ser muitos! Obrigado por tudo!

Saudações Nipónicas!
#11
Boas Malta,

Chamo-me Henrique, sou de Lisboa e estou em vias de me tornar proprietário de um Honda Prelude MK1. Se assim for espero passar por aqui algum tempo a partilhar o meu gosto por esta parte da cultura nipónica.  :)