Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Celica GT-i 16

#1
Magnífico encontro! Excelente organização!
Fiquei muito contente com a partilha de experiências e com a sabedoria sobre as características dos modelos por parte dos organizadores.
O AJA é sem dúvida nenhuma o clube ao qual quero pertencer, pois partilho totalmente o vosso espírito de manutenção da originalidade dos carros!
Obrigado pelos sábios conselhos que me vão dando, pois estou certo que num futuro não muito longínquo (espero eu...) os possa pôr em prática!
Muito Obrigado a todos pelo prazer que proporcionam com a organização destes encontros!
Estão todos de Parabéns!!! :clap:
#2
Mais uma inscrição:
Toyota Celica 1.6 Gt-i de 1988.
No Domingo lá estaremos para fazer mais um EIN onde a beleza das máquinas é o prato forte do evento! :thumbsup
#3
Apresentação dos membros / Re: André Carvalhais
20 de Abril de 2013, 18:50
Claro que podem contar com o meu At160 para qualquer evento! Mais uma vez obrigado a todos pelas boas vindas!
#4
Apresentação dos membros / Re: André Carvalhais
18 de Abril de 2013, 08:30
Obrigado pelas mensagens de boas vindas.
Kaizen, sabes bem que há coisas que o carro tem e não corresponde à ideia de originalidade que tenho em mente.
Mas obrigado pelo incentivo! :thumbsup
#5
Apresentação dos membros / André Carvalhais
17 de Abril de 2013, 23:43
Olá a todos que amam os JA's e os desportivos japoneses!
O meu nome é André Carvalhais, sou natural do Porto e há meia dúzia de anos "emigrei" para trás-os-montes, mais concretamente para a terra das alheiras - Mirandela
Sou geógrafo de profissão e trabalho em cartografia para alguns municípios da Terra Quente Transmontana.
Sou casado com uma Mirandelense e há menos de dois anos tivemos uma filhota que já gosta do Celica de cá de casa!
A minha paixão pelo Celica Gt-i 16 ou AT160, vem essencialmente de dois factores.
O primeiro motivo desta paixão deu-se mais ou menos pelos meus 13 anitos quando ia com o meu pai ver em Leixões os Toyotas a saírem dos barcos vindos do Japão. Depois íamos ao parque da circunvalação onde daí eram distribuídos para o resto do país. O som que emanava do escape do celica em aceleração, fez com que eu e o meu pai ficassemos a delirar com tal sonoridade que era música para os nossos ouvidos!
O outro motivo, como não podia deixar de ser, foi o magnífico desempenho que este modelo teve nas mãos de Carlos Sainz e de Didier Auriol no mundial de ralis. A nível interno tivemos o Joaquim Santos que salvo erro foi campeão nacional de ralis ao volante de um celica desta geração.
Finalmente em 2007, após uma incessante procura, encontrei este Celica na net, e não hesitei em trocar um Fiat Punto de 99 pelo meu Celica de 88!!!
O estado dele era bom, apesar de algumas ferrugens e de um barulho que vinha da mala. Ao longo do tempo tenho vindo a reparar as mazelas que trazia do antigo dono, mas ainda falta um longo caminho a percorrer para o pôr como eu quero! A maldita crise dos últimos anos tem feito com que o restauro seja constantemente adiado.
Soube da existência do AJA por um mail recebido da Toyota e quando vi que a sua génese está em valorizar e manter a originalidade dos carros, não hesitei em aderir a alguns eventos organizados. Agradeço a todos que me tem incentivado a continuar com o restauro gradual da minha máquina, e prometo que tudo farei para daqui em diante ter uma participação mais activa aqui no forum e nos eventos magnificamente organizados por vocês!
Um muito obrigado a todos por me deixarem fazer parte desta família que têm nas máquinas oriundas do país do sol nascente, os seus membros de culto e adoração!
#6
Geral / Re: Fotos da internet
15 de Abril de 2013, 15:56
Gostei da temática entre o AE86 e o Celica!
Eu apesar de ter um Celica, reconheço que o AE86 tem uma mística que o Celica nunca terá.
Concordo que o Celica tem uma relação comportamento/conforto difícil de igualar, pois curva como poucos (e tenho as jantes 13'') e como o pneu tem perfil alto, é muito confortável!
Tenho pena que o modelo do Celica que tenho seja um carro muito adulterado pelos "bimbos" ao ponto de já ter visto um aqui pelas minhas latitudes um com a "famosa" luisinha do Kit. Enfim...
Deixo aqui umas fotos do meu menino. :)
#7
Mais uma vez a organização do EIN esteve muito bem! Parabéns a todos que contribuíram para mais um magnífico encontro dos amantes dos Japoneses Antigos!
Já estou ansioso pelo próximo! :)