Atento aos proximos dias, se a folga lá está, deverás sentir no volante, portanto dá uma volta com o carro e vê se esse feeling te agrada.
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#2
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
02 de Março de 2018, 17:00
Então se é novo precisa mesmo de mais aperto. faz 2 ou 3 apertos, e entre os apertos vai rodando o cubo porque é mesmo isso que dá a cama ao rolamento.
#3
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
02 de Março de 2018, 06:29
Não é suposto ter folga, significa que o rolamento já deve estar também quase em fim de vida. Sendo assim tentava apertar mais um niquinho.
#4
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
26 de Fevereiro de 2018, 12:04
Sim, eu faço sem roquete, meto só a chave e aperto até não dar mais, e rodo o cubo várias vezes, se possível, dou um pouco mais aperto e verifico se o cubo roda bem.
Muitos mecânicos usam também a gravidade para fazer o aperto final. Mete o roquete às 14h(posição dos ponteiros do relógio) e deixam-no cair e a gravidade faz o aperto. Também é um método muito bom. Convém meteres presilhas novas para fazer o bloqueio da porca.
Muitos mecânicos usam também a gravidade para fazer o aperto final. Mete o roquete às 14h(posição dos ponteiros do relógio) e deixam-no cair e a gravidade faz o aperto. Também é um método muito bom. Convém meteres presilhas novas para fazer o bloqueio da porca.
#5
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
26 de Fevereiro de 2018, 10:25
Esse cubo está muito apertado, tens de dar folga no rolamento. Leva-o à oficina onde foste e diz para corrigirem isso.
Isso tem de ser apertado com um determido binário, e depois desapertar e apertar com a mão o maximo possível.
Isso tem de ser apertado com um determido binário, e depois desapertar e apertar com a mão o maximo possível.
#6
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
02 de Fevereiro de 2018, 06:23Citação de: edguerra KE20 em 01 de Fevereiro de 2018, 21:58
Ok, percebido.
E qual é a melhor forma de tirar a polia e a respetiva porca?
Pneumática, ou, travar e engrenar o carro e desapertar manualmente.
#7
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
01 de Fevereiro de 2018, 19:59
A tampa da distribuição para sair, o carter tem de baixar um pouco porque os pernos da parte de baixo são fixos e não saem, logo, para a tampa sair, tens de aliviar um pouco o carter. O ideal é remover aqueles pernos fixos e substituir por parafusos.
#8
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
01 de Fevereiro de 2018, 19:09
O ideal seria tirar a tampa fora, sim, torna o trabalho da extracção do vedante mais fácil, mas tirar a tampa é muito mais trabalhoso, significa ter de baixar o carter.
É possivel tirar o vedante sem ter de mexer no motor, com a ferramenta correcta. Com paciência resolve-se.
É possivel tirar o vedante sem ter de mexer no motor, com a ferramenta correcta. Com paciência resolve-se.
#9
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
01 de Fevereiro de 2018, 18:57
A fuga de óleo será mesmo do vedante da cambota, coisa fácil de resolver. ;)
Boa limpeza no tampão!
Boa limpeza no tampão!
#10
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
20 de Outubro de 2017, 10:13
Não, não há problema. Eu tinha-o metido com 10°, conduz-se melhor.
Mas mesmo assim está bom. Estás a fazer um bom trabalho.
Mas mesmo assim está bom. Estás a fazer um bom trabalho.
#11
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
20 de Outubro de 2017, 05:36
Viste o ponto com o tubo do avanço do distribuidor inserido ou removido?
O ponto tem que se ver com o tubo removido, caso contrário, automaticamente vai adiantando uns graus consoante as rotações aumentam durante a afinação.
O ponto tem que se ver com o tubo removido, caso contrário, automaticamente vai adiantando uns graus consoante as rotações aumentam durante a afinação.
#14
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
17 de Outubro de 2017, 07:21
Edgar, não estás a perceber, essas polies só tem 1 maneira de serem instaladas, tu é que marcaste mal, esquece as marcas/ranhuras da parte da frente da polie, tens é de procurar pela marca que está na parte de trás da polie, como tu dizes, encostada à tampa da distribuição.
#15
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 1979
16 de Outubro de 2017, 21:12
Edgar, o filtro de combustível original é precisamente em plástico, igual ao que tens.
A marca da polie de facto marcaste mal, a marca não é na frente da polie, mas sim a marca que está na traseira da polie, que julgo ser a única.
A marca da polie de facto marcaste mal, a marca não é na frente da polie, mas sim a marca que está na traseira da polie, que julgo ser a única.