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Mensagens - filipesbp

#1
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
14 de Setembro de 2009, 08:57
Bom diaaa!

Bem, neste fim de semana lá tive umas horitas a volta do carro, pelo que verifiquei tudo o que me disseram!

- Quando se carrega no pedal o copo não borbulha!
- Como tinha andado a mexer nos tambores, ajustei o encosto do tambor.. (Não sei se era isto que o "Umtali" estava a referir-se..
- E andei a sangrar umas quantas vezes! Muitas mesmo! penso que tenha sido o que ajudou mais..

Ponto da situação: O carro já trava, mas a a primeira vez que se trava o pedal vai mais um bocado ao fundo comparando com a segunda, apesar de nunca chegar ao fundo..

Se tem alguma gota de ar ainda deve só sair mesmo numa casa especializada em travoes se forem injectar oleo pelas rodas até cima.. Porque eu insisti muito na parte de sangrar, foi mesmo até não dar mais quase..
#2
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
10 de Setembro de 2009, 11:08
Ja alterei os pernos, consegui os originais na nissan! com as repectivas porcas, fica aqui o antes e o depois:


Retirei os espaçadores, ainda me pergunto porque raio os foram meter daquela maneira..


Mais umas fotos de como está agora, pneus e jantes "streat legal", já é menos uma coisa para preocupar-me:




Tenho agora um problema que não consigo resolver, sangrar os travões!
Passo a esplicar, parado o pedal está duro, mas quando está a andar o pedal perde a compressão e vai ao fundo na primeira vez que se prime, só travando como deve ser na seguda vez que se prime o travão..
Sangrei os travoes com o motor a funcionar, apesar de ontem a noite quando estive a ver o workshop manual não ter encontrado referencias a ter de deixar o motor a funcionar..
Tambem não tenho fugas, o nivel dos dois depositos não vão baixando, nem tenho marcas de oleo na tubagem! e quando sangrei a segunda vez tambem não tive bolhas de ar a sairem..

Pelo que já não sei bem o que possa ser, pelos sintomas penso que poderia ser a bomba danificada, ou a tubagem com ar..

Esta tubagem dá umas grandes voltas e se tiver ar nos tubos que estão mais em cima acho que deve ser dificil tirar dai o ar..



Conselhos?
#3
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
07 de Setembro de 2009, 14:46
Já! foi uma animação! O filme foi mais ou menos assim:
Vou ao Entreposto, dizem que já não é ali que é no TagusPark na Renault, parece que existe a parceria Renault-Nissan que eu não sabia, chego ao TagusPark não é ali, mas deixam-me o numero de telefone de apoio a Clientes Renault, telefono para a Renault e dão-me o numero de apoio a Clientes telefone da Nissan, numero que já tinha tentado no dia anterior mas não dava porque estava em baixo o serviço e rederecionavam para uma maquina a falar espanhol, telefono para o Serviço de Apoio da Nissan e ai já atenderam-me e dizem que agora têem uma empresa que trata disso para eles a Autoinforma..
Resumindo, a Autoinforma é a empresa para onde a Nissan manda os clientes para averbamentos de pneumaticos, a minha questão era só para saber se existe outra empresa que faça o mesmo só que rapido, e se dêem ao trabalho de responder aos clientes..
#4
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
07 de Setembro de 2009, 13:31
Procura-se referencias de torneiros na região de Lisboa!

"Umtali" as medidas ainda não estão averbadas, é por isso que não estou com pressa na reparação das jantes, mas já estou a estranhar o tempo que estou a espera.. 3 semanas já passaram e ainda não me disseram nada.. Já agora, eu estou a tentar legalizar na "autoinforma" alguem tem outra alternativa?
#5
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
07 de Setembro de 2009, 09:30
Agora que estava a ver melhor as fotos, na primeira foto dá para ver que está em falta um perno na roda de trás e na segunda foto os três pernos estão todos comidos! é o problema que falei..
#6
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
07 de Setembro de 2009, 09:27
Boas!

Afinal até foi simples tirar a tampa dos tambores, na altura retirei como o "nunoturbo" referiu o cabo do travão de mão, mas penso que não era de todo necessario porque estava largo, mas foi só enfiar uma chave de fendas no centro do tambor e dar umas pancadinhas que saltou logo.

Em relação ás jantes, enviei um mail á casa de braga, ao que eles me responderam a pedir umas fotos, enviei as fotos a semana passada e ainda estou a espera da resposta.

hoje vou encomendar á nissan os pernos das rodas para finalmente ter as rodas bem presas, visto ter uns pernos com a rosca comida, uma coisa, vou ter de meter espaçadores á frente! quando esperimentei as novas jantes para ver como ficavam elas batiam nas pastilhas, pelo que alguem sabe onde arranjo pernos maiores? é que lojas do estilo Norauto só tem parafusos de varias medidas, este sistema de aperto não têem! (Parafuso no carro e aperta com porca). Encontrei uns pernos enormes (63mm) na lugo.pt, mas nunca fiz compras neles..

Só para ter uma ideia das jantes, quando estiverem arranjadinhas vão ficar lindas!


E aqui está o que estava a falar, as jantes tipicas para estes carros são curvas na zona onde está a pinça das pastilhas, mas para as novas jantes vou ter de deixar o espaçador para encaixarem bem, devido a terem o interior completamente direito

PS: Nesta foto tambem dá para ver a rosca de um dos pernos comida, é por isso que o carro ainda não se deslocou desde que o fui buscar.

Outra coisa, como ja tinha falado nuns post's atras o carro veio com espaçadores em todas as rodas, á frente parece  ser onde foram bem aplicados, porque tem espaçadores de 20mm, estou na ideia de tirar os espaçadores apenas a trás, o que vai deixar mais sobreviradores (espero!) DEVIL! Se não gostar da esperiencia logo se vê o que se pode fazer!
#7
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
03 de Setembro de 2009, 18:21
Preciso de ajuda!

O carro está com espaçadores, e pelo que ja vi nas rodas de tras está com 2 espaçadores de 5mm em cada roda, coisa que estou já a tirar, que pelo menos se for para meter que seja como deve ser!



Mas o problema que tenho é este, como tiro a tampa dos tambores?



Preciso de tirar um parafuso que está solto! já abri a tampa de varios carros, mas RWD é diferente e não me parece nada obvio, não á porcas ou parafusos no lado da roda..

Só para verem o espectaculo, porcas diferentes, e a de baixo tem o parafuso solto:

#8
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
01 de Setembro de 2009, 14:25
Acabaram de chegar as duas jantes 12 do "Starlet KP" que a ssgarage tem, fui ver a largura e tem de largura 13cm (ponta a ponta) e a mesma largura mas medida por dentro é 102mm mais ou menos, pelo que fica a questão não vai caber pneus 175 pois não? e mesmo assim 155 cabem?

Ficam as fotos:




Mais a foto das novas jantes 13" que vão para reparar:


#9
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
31 de Agosto de 2009, 21:44
Boa, já suspeitava do que andaram a fazer com o carro, agora tenho a confirmação..

Comprei as jantes! American Vector! vou mandar restaurar-las, teem me falado de uma casa Braga, pelo que amanha vou andar a procura do contacto telefónico..

Acho que preciso de um 120y para peças, para puder substituir motor e diferencial, parte chata é que me custa desfazer um carro para peças, que ainda possa ser recuperável..

Amanha meto as fotos das jantes..
#10
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
21 de Agosto de 2009, 09:38
Já estou a tentar entrar em contacto com o dono dessas american vector, o blardY tambem ja me tinha chamado á atenção delas, obrigado aos dois pela atenção!

A ver se consigo ficar com elas.. parecem ficar muito bem no 120y!
#11
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
20 de Agosto de 2009, 14:04

Ainda estou a juntar uns trocos para as jantes..

Epah, o que falas tambem é verdade vai quase tudo corrido a minilite.. Mas descubrir jantes 13 á venda em portugal?!
Está a ser complicado a escolha..

As minilite são as mais comuns:



Simpatizo até com mais jantes, estilo estas:













Principalmente as 3 primeiras, mas não faço a minima ideia de onde arranjar em portugal..

Já as minilite descubri nos sites dos minies, parece que não mas quase se consegue fazer um nini de raiz tudo com peças novas, e estou a falar de sites nacionais que para mim são os que inspiram mais confiança na altura da compra..

Por acaso a lugo tem estas:

Mas não sei se fica bem no datsun..
Estou recetivo a opniões/sugestões em relação ás jantes, e onde as possa arranjar..
#12
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
20 de Agosto de 2009, 09:15
Já chegaram os filtros!
Como veio do ebay, tive o "azar" de vir só um adaptador de cortiça para ficar entre o carburador e o filtro..
Aproveitei fui a Izi e toca de comprar os parafusos, anilhas para prender o carburador e uns azulejos de cortiça para o chão!

Fiz dois adaptadores de 4mm de altura (o original é de 3mm)..


que acentou como uma luva..




Foto de um montado..


Não parece, mas ficou com um dedo de espaço entre o servo-freio e o filtro!


Já sangrei os travoes, e parti uma jante! a 5km/h, já estava toda rachada nos pernos, pelo que o carro só andou 20 metros, depois foi tirar a jante para fora pegar no martelo, andar a tentar meter +/- direito a chapa para voltar a encaixar na roda e empurrar com muito cuidadinho o carro de novo para o lugar de estacionamento..

Agora urgente mesmo é arranjar duas jantes 12 polegadas para o desenrrasque com a furação 4x114.3 e averbar jante 13 para as minilite!!

PS: estive na Nissan e já não me arranjam nenhuma peça para o datsun.. agora só tenho mesmo o mercado da concorrencia para conseguir de desenrrascar..

Não fazia ideia que estes espelhos não eram originais, tens a certeza?
Este ingles tambem tem o mesmo espelho: http://www.flickr.com/photos/collylogic/sets/72157605497992622/
só tem é apenas 1, que acho que fica muito melhor..
#13
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
19 de Agosto de 2009, 11:40
Fotos:







Falta agora o filtro!
#14
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
13 de Agosto de 2009, 10:18
Agradeço a preocupação com o motor, de momento estou mais preocupado com o meter o carro a andar, mas faço intenções de arranjar o motor original..

Pessoalmente axo que é um carro com um aspecto muito bonito, e quero eventualmente, nao digo deixar o carro original, porque todos nós gostamos de personalizar um bocado o carro, mas deixar muitas coisas de origem..

Em relação aos filtros, descubri que os minis tambem teem este carburador, os SU's e encontrei no ebay dois conicos da K&N pequenos que devem caber ao preço de um cá em portugal..

Em termos de reforço, o carro precisa de uns toques, descubri ontem um buraco de ferrugem na cava da roda.. :(

Para já como ja tinha dito estou precupado em deixar o carro minimamente a andar, vou mudar o oleo dos travoes, que não faço a minima ideia que oleo tem, mas vou meter DOT4..

Por acaso DOT4 é o normal não?


PS: Fotos ja estão a caminho! que é aquilo que o pessoal gosta! :P
#15
Garagem / Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
11 de Agosto de 2009, 17:07
Bem, Umtali realmente no livrete nao tenho averbado o motor, mas estou a tentar resolver isso..

Em relação ao problema dos filtros, ja mandei vir do ebay dois filtros da k&n com 5,5cm de comprimento.. a ver se cabe tudo.

Tenho de meter fotos da minha ultima alteração:
** Removidos os autocolantes com publicidade! tenho de tirar umas fotos, porque até ficou engraçado, como o carro está um bocadinho sujo devido a este tempo (parece que chove areia) fiquei com o local dos "autocolates" marcados pela sugidade á volta.