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Mensagens - FilipeAE86nr1

#1
...rviper...."not quite right...."
nos Eua, ambos os ae86 são denominados "corolla gts" ou "corolla sr5" de acordo com o motor e afins...de facto, eles chamam o 3 volumes de coupé e o 2 volumes de liftback,. mas há uma razãO para isso, é que os donos dos ae86 de 3 volumes têm a noção que o 3 volumes não é tão atraente...então valem-se de argumentos para validar o ego, para tal usam denominações como Coupé só porque soa melhor! e isto é veridico....
....eu tenho os catálogos da época, ambos os modelos vem denominados como coupés, o 2door coupé (3 volumes) e o 3 door coupé, o 2 volumes, a 3ª porta será a mala (hatch)....

http://www.geocities.com/filipeae86//index.html" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/gif4web.gif"/>

#2
olha...vou enviar para o mail do Aja as imgs do teste, acho é que faltam 2 paginas, mas já veio para as minhas mãos assim...

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#3
...eu tenho um teste de uma revista belga "l´automobile" de 1984 e vem de facto escrito que a potencia anunciada é de 124cv, mas a revista testou o carro no banco de ensaio e debitou 130cv. Também é verdade que a potência anunciada no japão é regra geral superior à europeia, isto deve-se aos calculos feitos com uma unidade de medida diferente da europeia, isto acaba por inchar um pouco as medidas de potencia...outra curiosidade....sabiam que o chassis 3 volumes do Ae86 é cerca de 20kg mais leve que o de 2 volumes, sem falar do incremento de rigidez?....apesar de não ser tão atraente, tem melhor potencial para competição, daí a razão de apenas terem sido comercializados na Bélgica e na Alemanha devido aos rallyes do grupo N....

http://www.geocities.com/filipeae86//index.html" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/gif4web.gif"/>

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipeae86nr1>FilipeAE86nr1 at: 16/3/04 11:31
#4
Geral / Re: ....
12 de Maio de 2003, 17:25
...no meu ponto de vista, no panorama nacional:

a Datsun deu cartas nos anos 70 com o Datsun 1200/120y/3sss

a Toyota deu cartas nos anos 70 com o Celica Mk1, e nos anos 80 com os Ae86 e Aw11

as outras marcas não creio que tiveram relevancia no nosso mercados

#5
JANAS e 2 rodas / Re: Motas Japonesas
21 de Julho de 2003, 17:19
....eu sou completamente apaixonado por uma mota apenas...
Kawasaki Zxr 750 de 1989, e a de 1992...
qualquer dia compro uma, tem é de ser verde azul e branca...

http://hem.passagen.se/bunkers/foto_hojar/christer02.jpg">hem.passagen.se/bunkers/f...ster02.jpg
http://www.sporter.ukgateway.net/bikes.jpg">www.sporter.ukgateway.net/bikes.jpg
http://www.olofmc.com/MC/gallery/pictures/kawasaki/zxr750.jpg">www.olofmc.com/MC/gallery...zxr750.jpg

#6
este subforum é uma maravilha visualhttp://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">

estas fotos todas dão me a volta ao miolohttp://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  

http://www.geocities.com/wangan86beta" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/wg86b.jpg"/>

#7
pois...finalmente descobri como postar fotos aqui....então decidi dar a minha humilde contribuição, o teste da revista láutomobile e o catalogo ingles do Corolla tenho-os em original, em papel!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> ....raro...mto raro, infelizmente, o teste da láutomobile chegou-me as mãos incompleto, mas já dá para ter uma ideia, btw, tenho isto em formato enorme para quem quizer, n sei é como posso enviar isto, secalhar vou tentar por onlinehttp://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]"> ....

aqui vai!

uma versão limitada no Japão
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_1.jpg" style="border:0;"/>

o catálogo em Inglês (tenho o original)
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_3.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_4.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_2.jpg" style="border:0;"/>

o teste da revista Láutomobile em 1984 (tenho o original)
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_5.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_6.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_7.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_8.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_9.jpg" style="border:0;"/>

o road test à versão Gts americana
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_10.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_11.jpg" style="border:0;"/>

que tal uns rascunhos dos prototipos do Levin e do Trueno?http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2228_12.jpg" style="border:0;"/>


 

http://www.geocities.com/wangan86beta" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/wg86b.jpg"/>

#8
Subaru: constelação de Taurus

http://www.geocities.com/filipeae86//index.html" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/gif4web.gif"/>

#9
ximba, se tiveres a Revista L´automobile nr793 de 19/04/1984, adorava ter o teste ao Ae86, é q eu tenho as paginas desse teste mas faltam duas penso euhttp://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> ....vieram-me para a mão assim...http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">

 

http://www.geocities.com/wangan86beta" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/wg86b.jpg"/>

#10
Área Técnica / Re: motor parado á mais de 15 anos
15 de Outubro de 2004, 22:18
atenção q o aluminio costuma "apodrecer".....fica com um aspecto "calcinado" e desfaz-se como farinha...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

http://filipeae86.no.sapo.pt/logo%204%20web.jpg" style="border:0;"/>http://www.geocities.com/wangan86beta" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/wg86b.jpg"/>

#11
Área Técnica / Re: re
27 de Janeiro de 2004, 16:38
se confirmarem o kit de borrachas por 10€ eu tenho de saber aonde...http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">  

#12
Área Técnica / Re: re
26 de Janeiro de 2004, 22:18
eu recentemente desmontei a minha bomba de travões....tinha corrosão no interiorhttp://www.deephousepage.com/smilies/augen40.gif ALT=":[augen]"> ....foi removida a ferrugem, ficou com um bocado de calo....depois poli a zona corroida com pasta para assentar valvulas...

ps, eu ainda tentei adquirir um kit de borrachas para substituir as minhas numa tentativa de minimizar as possiveis fugas, mas não consegui nada....depois de montar a bomba, deixou de perder oleo, mas de vez em quando sinto o pedal de travão a "amochar" um poucohttp://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> ...só mesmo com uma bomba nova, mas por quase 250€....http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">  

#13
Área Técnica / Re: Travoes traseiros do AE86
12 de Janeiro de 2004, 21:18
eu proprio já efectuei uma limpeza completa em todos os travões...desmontei-os totalmente, limpei-lhes os pistons e os "sliders", o prob é que não substitui as borrachas...http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">  
....depois foi só encher de massa consistente na zona dos sliders, e montar...etc...etc...
...o carro melhorou um pouco....mas para tirar as teimas só mesmo substituir a bomba central de travões e os tubos por uns em malha de aço....quanto as pastilhas, tenho aplicadas Pagid FastRoad, e de facto, são mto superiores às da Toyota...
...ainda de referir que os discos da frente são Brembo novos, e os de trás foram rectificados, e depois foram todos maquinados em Cnc com o padrão de ranhuras da "tarox"...o que é flagrante, é a qualidade do aço dos discos da toyota, mto superior aos da Brembo...http://www.deephousepage.com/smilies/augen40.gif ALT=":[augen]">  

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipeae86nr1>FilipeAE86nr1 at: 12/1/04 15:19
#14
Área Técnica / Re: Lavagem de chassis
28 de Julho de 2004, 15:07
ha oficinas que lavam o chassis com uma maquina de pressão, depois aplicam uma camada de parafina liquida para manter o chassis lubrificado nas juntas e peças moveis como por exemplo a suspenção....isto e suposto garantir a passagem pelo inverno sem ruidos e novas ferrugens....http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  

http://www.geocities.com/filipeae86//index.html" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/gif4web.gif"/>

#15
grrrr.....tinha elaborado uma resposta bastante completa...e o pc crasha...duas vezes!!!!http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">    

por isso vou por uns links para sites que vos vao elucidar....http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">    


http://www.chris-longhurst.com/carbibles/engineoil_bible.html">www.chris-longhurst.com/c...bible.html

http://www.motoroilbible.com/">www.motoroilbible.com/

quanto as valvulinas da cx e diff.....troquem-nas quando comprarem o carro.....e se for carro do dia a dia, dependendo dos km´s que façam........as valvulinas são quase vitalicias....http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  

quanto aos oleos adquiridos nas grandes superficies, apenas têm preços mais baixos porque compram em quantidades enormes....oleos reciclados....penso que o Castrol gtx é um deles....http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">  

http://www.geocities.com/filipeae86//index.html" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/gif4web.gif"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipeae86nr1>FilipeAE86nr1 at: 23/7/04 12:06