Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - guism

#1
Garagem / Re: O meu CRX iVT (pré-clássico)
07 de Setembro de 2009, 18:14
AC ligado do melhor hehehe...

crashed pa quando umas fotos de crx vs swift?? :assobio :dance:
#2
Geral / Re: Jantes swift 1.3GS
19 de Junho de 2009, 08:15
tipo minilite nao mas tens estas muito fixes da pls..

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=117&t=29251
#3
Geral / Re: Jantes swift 1.3GS
18 de Junho de 2009, 20:19
sim é, a tua furaçao e 4x114.3 o toyota corolla ae86 tem a mesma furaçao..
#4
Citação de: costinha_trf em 18 de Junho de 2009, 16:35
Guism, as modificações presentes nesse 240z, são modificações aceitáveis, até porque usa material que era utilizado na época em que o carro saiu.

Agora cenas tuning em carros classicos, não é este o forum correcto.

Eu proprio tenciono fazer alterações no meu classico, com o objectivo de fazer uma réplica de um modelo que não foi comercializado em Portugal, mas até agora, pelo que li, alterações desse genero são aceites neste forum..

Mas corrijam-me se estiver enganado.

Cumprimentos

o que tentei dizer foi isso mesmo, quando nos falamos em modificaçoes nos nossos "classicos" falamos de coisas esteticamente muito simples sem fugir a originalidade (no meu caso de origem por fora, ate os piscas vou por de origem) mas com uma preparação de segurança e motor muito boa.

em relaçao a este forum permitir ou nao modificaçoes, aceito sim modificaçoes exageradas (veja-se fugir a estetica original do carro) nao sejam permitidas..outro tipo de modificaçoes nao percebo o porque nao..afinal e um forum de classicos e pre classicos japoneses em que cada um tem a sua filosofia, nao e por isso que deixamos de ter um classico japuna..

espero ter esclarecido melhor o meu ponto de vista agora..
#5
Geral / Re: Os meus Datsun
18 de Junho de 2009, 15:19
240z.. :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
#6
Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 13:10
Citaçãoe depende dos gostos e do uso que lhes damos!

Mas tens de te enquadrar. Sabes quais são os valores que são defenddos aqui, portanto têm de ser respeitados e defendidos.

Por exemplo, o que escreveste é também a minha opinião (+\- mas são detalhes) mas abstenho-me de o escrever porque estou "aqui". ;)

E em relação ao quote do Umtali, é muito mais dificil e caro ter um carro original do que um "preparado".

Nota: Quanto ao G6-R não deves conhecer bem o carro, isto porque, além de ele ter embaladeiras... perdeste o cerne da questão... o capot ;) Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)

vais me desculpar mas nao percebi a tua ideia em relaçao ao capot!!

em relaçao a estar neste forum, a minha filosofia mantem-se estando neste ou noutro forum qualquer!!

eu sei que aqui o pessoal preza a originalidade do carro mas sejamos francos..

nissan 240z modified:


nissan 240z original:


uma coisa vos garanto, o prazer e a "pica" que da o modificado nao sera certamente o mesmo que o original! sem duvida que o original e muito bonito e uma grande maquina mas aposto que se entrassem no 240z modificado diriam que afinal...

e apenas um exemplo como outro qualquer..existem modificaçoes e modificaçoes..infelizmente as mais vistas por este pais fora sao do genero..



mas nao podemos associar modificaçoes a este tipo de carros...

espero ter me feito entender.. :dance:
#7
Citação de: Umtali em 18 de Junho de 2009, 12:29
Citaçãoalem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado


Desculpa que discorde mas ... o "valor" não se mede pelo "investimento"  ::)




nao digo o contrario! alem disso o valor dos carros somos "nós", apreciadores, entusiastas e compradores que o fazemos..

mas tambem te posso adiantar que um swift gti por exº com turbo, todo reforçado, travagem melhorada, suspensao etc nao ira certamente valer o mesmo que um swift gti todo de origem pelo simples facto de que ja houve grande trabalho e dedicaçao..

trabalho e dedicaçao paga-se tanto num carro de origem como num carro trabalhado quer gostem quer nao, e como podem ver o que nao falta aí e carros modificados a serem vendidos a preços estupidos, e sao vendidos..
#8
Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 01:22
  Esse carro, ou um muito parecido esteve por cá á venda (ainda aí deve estar o tópico). E á coisa de 1 anito ou 2 confirmou-se uma pequena quota de importação desse modelo com motor 1.8


Nota: Não posso deixar passar esta oportunidade... :p se o teu amigo do G6-R quiser meter uma entrada de ar á la "Carlos Sainz" no capot ou quiser fazer uma modificação qualquer ao mesmo, faz-me o enorme favor de lhe propor a troca desse capot em troca de outro capot para ele alterar + subsidio a alteração que ele quiser fazer ;)

amigo kaizen, cheira me a leitura em demasia de revistas como "maxi tuning", esse tipo de modificaçoes nao agradam a pessoas como nos, a filsofia e carros bastante simples, discretos com um adamento forte e claro com alguns toques ao nosso gosto..agora entradas de ar??, saias?, parachoques?? isso e tudo peso e gasto desnecessario de dinheiro..as entradas de ar so iriam servir para carros turbo em que o intercooler fica.se por cima do motor (subaru impreza), carros com ITB, etc..

#9
bom projecto amigo..agora ja so falta o 18det :dance:

em relaçao ao carro posso dizer que esse modelo foi um dos que sempre adorei :shhh:e como vai ficar e um abuso.. :angel:

em relaçao a originalidade..as vezes isso e relativo, e depende dos gostos e do uso que lhes damos!

por exemplo no meu caso (swift gti) se o carro nao tiver rebaixado posso vos dizer quem e uma bailarina brutal, como e carro de dia a dia prezo pela minha segurança entao rebaixo, claro que se puder guardo o material de origem mas como disse nem sempre um carro original e bom, depende do uso que se lhe da..alem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado (caso dos escort mk1 gr.A entre outros..)

eu acho que deves ir em frente nuno! :dance:

team WTF?! :clap: :dance:
#10
Citação de: turistah em 17 de Junho de 2009, 19:16
:bemvindo:

isto é só makinas!

esse sunny turbinado deve voar!

baixinho..o nuno depois vai fazer um comparativo ali no aeroporto com um dos avioes da TAP :lol
#11
team WTF?! :dance:

Olha o meu grande amigo nuno..posso adiantar que esta homem percebe disto :assobio, e sobretudo dedica-se e esta sempre pronto a ajudar..

espero ver esse sunny pronto em breve e espero que tenhas mais sorte que ele que eu com o meu :'(

um grande abraço amigo.
#12
photoshop sim, para vos dar a conhecer tambem o coraçao dele.. :dance:
#13
bom convivio,

so ficou mesmo a faltar o swift para juntar ao pessoal.. :lol

crashed as melhores fotos sao mesmo as dentro da pista..tinhas um pendura muito bom fotografo :assobio :assobio
#14
Citação de: prelude guy em 16 de Junho de 2009, 13:01
:bemvindo:

Bela máquina! Ainda um JANA (Japonês Ainda Não Antigo) mas a caminho de se tornar um belo JA em breve.

:D

sim esqueci-me de mencionar isso :duh:

preludeguy..nao queres um prelude 2.2vti?? olha que arranjo um para vender.. :assobio

abraço :green:
#15
Sou o Guilherme, vivo aqui pela zona de cascais..para quem ja me viu ou outra coisa qualquer estive presente no encontro do autodromo no passado domingo com o nosso amigos crashed :green:

aqui fica uma foto da minha maquina infernal :green:



abraços