Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Groundscraper

#1
Citação de: Minute Man aka PC em 23 de Abril de 2011, 11:06
Curioso ver este tópico. Estou a tentar ficar com um destes, mas o dono está em Angola. O carro está 100% original, com os livros todos, etc. Surpreendeu-me muito.
Em relação ao carro em questão, acho que o GTI ainda é mais raro que o GTI-R cá em Portugal. Eu não faria a modificação pois dificilmente não sairá esquisita. As jantes originais, apesar de originais, são feias. Com essa alteração, concordo, agora tudo o resto, ele é tão raro que o manteria original.


Sim é bem possível que seja mais raro que o gti-r... tal como disse, o carro está original, tirando as jantes, alguns autocolantes e outro material extra que comprei com o intuito de ser alterado, o original está guardado e pronto a montar...

Quanto á questão de alterações ou não, penso que é uma questão de gosto pessoal, é como os "hot rods", são modelos "t" e "muscle car´s" alterados e por ai a fora, são clássicos completamento retalhados para alguns, para outros são obras de arte, expressão do génio humano... há quem goste, há quem não goste...

Eu sempre gostei de clássicos, mas as versões de rallye especialmente, ou as versões especiais, como os quattro, os cosworth, integralle, gt four etc... é o meu gosto pessoal, são esse carros que me marcaram, são esse carros que ficam na história, que as pessoas se lembram especialmente...

Eu entendo que este fórum é de carros japoneses e quem tem uma especial afinidade por carros nipónicos, como eu, já vou o 8º japonês, alterado ou não, estou certo que haverá uns quantos interessados em acompanhar o projecto... se gosta do mesmo ou não é outra história... mas qualquer opinião é legitima... afinal é um fórum, certo?
#2
Tanto quanto sei, nunca teve, mas já tinha visto assim, e sinceramente gosto mt de ver e dá-lhe "outro ar"... é uma questão de gostos... seja como for tenho os originais, comprei uns suplementares para pintar... sei o que tenho nas mãos e tenho o cuidado não fazer nada que não possa desfazer mais tarde... tenho muito material suplente...

As modificações são discutiveis, antigamente adicionava-se carburadores, polia-se a tampa de válvulas, tirava-se laminas ás molas etc... sempre existiu... infelizmente hoje adiciona-se escapes, rebaixasse ridiculamente, etc etc... mas as modificações sempre existiram... sempre vão existir... era bom que houvesse mais tolerância...

Estou a tentar seguir o tema dos rallyes e não estragar a época temporal do carro, em breve o projecto terá algumas actualizações interessantes... fiquem atentos...
#3
Citação de: palatsi em 21 de Abril de 2011, 11:50
Zela isso pois ja nao se encontra muitos desses  8)

Sim, são extremamente raros... infelizmente sempre estiveram na sombra do gti-r, que sempre teve mais protagonismo, no entanto não deixa de ser uma excelente máquina que deixa muita gente desprevenido... tem aquele factor surpresa...  8)

Agora fica a pergunta: Algum dia será um clássico?
#4
Olha o Pinto... tu tb estás em todas... ahahahahaha

Bela máquina, deve estar bem atrevido... E que tal um "photoshoot" para breve com as máquinas pretas n13 e n14????
#5
Garagem / Re: Suzuki Swift GTi - 1989
15 de Abril de 2011, 10:15
Desde já os meus parabéns pelo belo exemplar, eu tive um há uns anos atrás, pode ver aqui algumas fotos: http://www.cardomain.com/ride/557019/1990-suzuki-swift/page-3

Era um carro mt engraçado e com um andamento muito bom para um 1300, para não dizer brutal, infelizmente a suspensão e os travões estão mt sobredimensionados para a potência do carro, como é tipico em quase todos os "hatchback´s" dos anos 80... e eu estando habituado aos mk2 e mk3 senti que tava a passar de cavalo para burro, hoje já não penso assim e gostaria ter esse carro de novo... desde então já tive mais 4 swift´s... ahahahahaha

Parabéns linda máquina...

Ps. Penso ainda ter algumas peças do mk1 guardadas no sótão a ganhar pó... se tiver interesse mande-me PM e eu quando lá for verifico o que tenho....
#6
Viva amigos clubistas, amantes dos japoneses antigos, apresento aqui um novo projecto, visto que o n13 gti nunca se realizou(longa história)...

È um carro que  sempre ideializei na versão gti-r, infelizmente são mt raros em Portugal e o preço é proibitivo para a minha parca carteira, isto se houvesse algum há venda... portanto comprei o que de mais há parecido...

Este carro partilha muito com o gti-r... os travões são iguais, o interior é igual(tirando 3 manómetros suplementares) o motor é uma versão aspirada do motor do gti-r e já de si uma grande máquina, com 143cv para um leve chassis... a suspensão e o comportamento uma grande surpresa, surpreendente, e foi o que mais me apanhou de surpresa, mt bom mesmo... independe ás 4 rodas... e claro sem 4wd...

O carro técnicamente é uma pérola para os anos que tem, como não podia deixar de ser nos japoneses, a ideia passa por restaurar o que houver para restaurar e melhorar o que se puder sem nunca estragar a sua identidade...

Sei que os membros deste fórum não gostam geralmente de modificações, mas garanto que irão respeitar a época do carro, a marca e a estética...

O que já foi feito:

Polimento geral com desmontagem de algumas peças
Revisão geral
Volante original forrado a camurça
Mudança de um canhão e espelho
Isolamento do tecto de abrir
Bicha do conta kms reparada
Estufagem de um forro da porta
Legenda nova da grelha frontal
Pneus semi-slick toyo r888 em 185/60r14
Jantes em magnésio o.z. rally racing em 6x14(iguais ao gti-r de rally em modo de terra batida)
Piscas laterais e frontais laranja
Faróis frontais com máscara negra
Cintos de 3 pontos EKTOR
Punho da nismo(nissan motorsport)

Como veio:






Depois vieram as jantes do Almera SR e os toyo r888












Depois o interior a condizer com o exterior, aqui já se nota qual o tema não??? e o meu desporto motorizado favorito...






Depois as ultra raras O.Z rally racing 6x14et36 4x100 que já não se produzem





Como está actualmente:











#7
Citação de: Kaizen em 20 de Junho de 2009, 23:16
Partilho todas as palavras dos post´s do Blardy, e reforço, em tão bom projecto considera a situação dessas jantes que são mesmo um assinatura desse modelo.

Fiquei com uma dúvida, não sendo eu um entendido em Nissan´s, o 200SX é tracção traseira e o Sunny dianteira, a caixa de velocidades e embraiagem vão ser "direct fit"?

Sim pessoal vou considerar a troca de jantes, a troca deve-se mais á falta de tracção do que á parte estética, pois não desgosto nada das jantes, nada mesmo, duvido é que tenha pneu para tanto cavalo...

Quanto á caixa de velocidades mantêm-se a do sunny, pois aparafusa directamente ao bloco do 200sx, que é exactamente igual ao presente, tirando o facto de internamente ter bielas e pistons mais fortes e bomba de óleo de maior caudal e "injectores" de óleo para as saias dos pistons...
Externamente a diferença é no colector de admissão e escape, que cabem perfeitamente e não interferem com nenhum componente do sunny, é só necessário redireccionar as tubanges do turbo e posicionar o acelerador na outra extremidade do colector(Possível neste caso)...

O motor apesar de posição longintudinal no 200sx é "direct fit" na posição transversal...  ;) A caixa mantêm-se, obviamente a embraiagem vai ser reforçada...
#8
Citação de: blardY em 20 de Junho de 2009, 13:27
Groundscraper estava a ler estes post´s todos e sinceramente estava a gostar do teu discurso, até este teu último post porque tanto quanto percebi a tua dúvida é que motor lhe meter, e a dúvida está entre o original ou o do 200SX, e então? Mais um projecto JDM sem qualquer tipo de problema. Aliás a única coisa que te diria para não alterares mesmo do que pensas fazer são as jantes, pois são a imagem de marca desse carro, olhas para um N13 e vês essas jantes sabes logo que é um GTi, são lindíssimas.

De mau gosto acho sim, com o que conheces de nós que pelos vistos é apenas o conteúdo deste tópico, chamares ao AJA um club "snob" ou pior, que o nosso nome está incorrecto. Bom isso é falso como já te deves ter apercebido, vê a nossa história e o que temos feito desde então e a imagem que os carros japoneses adquiriu depois de alguem se preocupar em preserva-los e não em "xunar" que não é o teu caso.

Do mesmo modo que és livre de aderir ao AJA e és bem recebido, és livre de não postar mais neste forum, mas deixa-me que te diga que isto de fóruns é engraçado mas ao vivo as coisas funcionam de outra maneira, esta conversa num dos nossos encontros teria-te dado para umas gargalhadas e estava tudo ok. Cuida dessas máquinas ;)

Amigo obrigado pelo teu post, tens toda a razão, de facto não é o forum, respondi de cabeça quente, são apenas algumas pessoas, um pouco limitadas, que querem impor os seus gostos e aproveitam também para insultar, invês de darem somente a sua opinião, passam directamente ao insulto sem sequer lerem o tópico do inicio ou conhecer a pessoa ou projecto, pois eu já vou no 6º japonês...

Desde já as minhas sinceras desculpas aos outros clubistas... os fóruns são mesmo assim, estamos sujeitos á valentia cobarde de alguém que se esconde atrás do seu computador, mas neste caso não é tanto isso, mas mais eu ter confundido o verdadeiro espirito do fórum...

1000 desculpas
#9
Pois é amigos, ao que vejo é mais um fórum "snob" e elitista que em nada são amigos dos japoneses antigos, o nome do fórum está incorrecto...

Os amantes dos automóveis tiram prazer das mais determinadas formas, as alterações fazem parte do mundo automóvel, simplesmente há quem aprecie e há quem não aprecie, ponto final... é preciso respeitar...
As alterações se respeitarem a marca(que é o caso) e a época(ou não) está nas mãos do proprietário, eu pessoalmente gosto das mais variadas facetas do mundo automóvel e tenho tendência a ver um pouco de tudo, e a participar nas vertentes que mais me agrada...

Neste momento perdi a vontade de postar mais neste fórum, pois o meu carro não vai estar de "origem" e as pessoas aqui não têm tolerância nem visão para ver um pouco mais além, são "gente" muito especial, de um mundo perfeito, até quase robótico...

Um bem haja a todos...
#10
Amigos olhem o Offtopic...

Se tivesse ideias de alterar o carro assim tanto estaria no tuning.online.pt ou coisa do género... mesmo que lá estivesse não o desvalorizaria, pois quem não gosta come menos... conheço bem a filosofia deste fórum e garanto que vão ser modificações com bom gosto, e que irá agradar a praticamente todos... quem me conheçe já viu os meus projectos e como tal sabem o que a casa gasta, quem não conheçe, passa a conhecer...

A filosofia deste carro é mais ou menos OEM+, um termo usado nos VW modificados, ou seja respeitar a marca e usar upgrades de modelos superiores ou da familia... Neste caso a ideia é motor do 200sx completamente stock tirando uns meros "Bolt-on", para chegar aos 200cv se possível e umas jantes da época, tipo BBS LM ou RM, algo do género... estéticamente em nada vai ser mudado tirando as jantes... tudo o resto só vai ser modificado para suportar os cavalitos a mais, como a suspensão e os travões...
#11
Pois é amigos, é mesmo isso, um projecto para surpreender, com um nome um pouco agressivo mas que tem a ver com um grupo de amigos que usa esse nome "team wtf!?" que vão ajudar com o projecto, esse pequeno grupo de amigos têm respectivamente 2 swift gti, 1 corolla g6r, um civic vti eg6 como motor do integra japonês e são adeptos da mecânica e dos automóveis japs...

O carro quando veio para as minhas mãos veio a reboque, com problema incógnito, mas com suspeitas graves de doença terminal, que se veio a confirmar, mas no prob, pois era sabido e já estava nos planos uma conversão...

O carro é um sunny 1.6 gti, com mecânica 1.8, ou seja passou de CA16DE para CA18DE sem qualquer alteração na electrónica, era óbvio que ia dar raia... a mecânica é basicamente igual á do 200sx, que usa um CA18DET, o que facilitaria em muito a adopção de um turbo neste carro, com um potencial terrivel visto ser mais leve e FWD...

O que vou fazer dele é ainda uma incógnita, a vida tá dificil para todos e é preciso pensar bem nas coisas, mas vão dando uma olhada... qualquer ideia/opinião é bem vinda...








#12
Olha o GUI... grande abraço, e grande máquina...

Abraço  ;)
#13
Citação de: blardY em 17 de Junho de 2009, 11:31
:bemvindo:

O Sunny também é teu?
Parabens pelas máquinas, participa  :clap:

LOL... as minhas sinceras desculpas, já editei o tópico de modo a não haver confusão, o Sunny é que é meu e o swift de um amigo...  ::)
#14
Chamo-me Nuno Pinto, tenho 26 anos, fui mecânico da SAAB 5 anos e actualmente trabalho numa fábrica, adquiri á pouco tempo uma garagem onde faço uns projectos para os amigos e para mim como hobbie e em part-time... e donde espero saiam mts e bons projectos...
Algumas pessoas conhecem-me pelos swifts gti, pois tive vários incluindo um "turbinado", foi o meu primeiro carro e ao todo tive 4, incluindo um rarissimo mk1 gt-i, acima de tudo gosto de automóveis, independentemente da marca ou nacionalidade, mas sem duvida que a preferência vai para os japoneses, pois cresci a ver initial D e Best motorings que imediatamente me abriu os olhos para toda uma cultura nova, quase desconhecida na Europa...

Neste momento sou proprietário dessa bela máquina japonesa, o Nissan Sunny gti de 88 com motor CA18DE, que está há data desmanchado pois está gripado, o swift é de um amigo... Os planos são incógnitos, depende de muita coisa, mas a ideia é converter a turbo, visto que é o mesmo motor quer o nissan 200sx mas sem o turbo, portanto não seria precisa alterar apoios de motor... o tempo dirá o que vai sair... os mais puristas não se preocupem, pois vai levar peças da familia nissan e a estética será a original tirando as jantes...  ;)

Abraço a todos...