Boas
Finalmente o 100A que adquiri recentemente chegou à sua segunda casa em 38 anos. Ainda trazia o livro de revisões e o manual de utilizador dentro do Porta Luvas. apesar da pintura em mau estado e de alguns pontos de corrosão, não apresenta muitos podres, apenas nas embaladeiras junto ás rodas trazeiras. Para já vou tirar as bombas de travões e de embraiagem bem como todos os bombitos para retificar, ou tentar, e colocar vedantes novos. Oportunamente irei colocar fotos, assim o projeto vá andando, não por falta de vontade mas por falta de euros..
Abraço
Força na Recuperação!
Adoro o 100A grande máquina todo o terreno, força com ele, os fundos parecem estar bons!!
Parabéns pela máquina e ânimo no restauro.
Boas, continua a desmontagem de tudo o que é travões... hoje foi a vez dos bombites de trás... estes irão ser novos, espero poder arranjar vedantes para todas as bombas, graças ao amigo e vizinho João Freire - UAC - Clássicos. depois é vez de meter gasolina, velas e bateria e experimentar a sensação de o acordar.... a ver se acorda bem ou mal disposto :lol...
Bom ritmo, agora é só mantê-lo até o 100A estar a circular novamente :thumbsup
Gosto muito do modelo, o tablier faz-me babar, prefiro-o assim em 2 portas e gostava de ver muitos mais destes aqui no AJA. Não me importava de ter um! :drool: :redface
Força em devolver esse menino à estrada!! :clap:
Boas, obrigado pelos incentivos.... mas não está fácil arranjar vedantes para os bombas e bombitos da frente... mas assim a dar luta è que dá gozo... alguma dica onde arranjar vedantes ???
Abraço a todos os entusiastas....
Citação de: Vinas em 30 de Janeiro de 2014, 18:25
Boas, obrigado pelos incentivos.... mas não está fácil arranjar vedantes para os bombas e bombitos da frente... mas assim a dar luta è que dá gozo... alguma dica onde arranjar vedantes ???
Outra surpresa... A cor azul com que se encontra pintado, foi alterada pelo antigo proprietário, mas foi um serviço de profissional, pois agora que desmontei as bombas e algumas borrachas, deparei-me com a cor original.. um azul metalizado tipo roxo, agora ando a pesquisar as cores originais. Penso ser a cor de "irmão" em baixo.
Abraço a todos os entusiastas....
Citação de: Vinas em 30 de Janeiro de 2014, 18:35
Citação de: Vinas em 30 de Janeiro de 2014, 18:25
Boas, obrigado pelos incentivos.... mas não está fácil arranjar vedantes para os bombas e bombitos da frente... mas assim a dar luta è que dá gozo... alguma dica onde arranjar vedantes ???
Outra surpresa... A cor azul com que se encontra pintado, foi alterada pelo antigo proprietário, mas foi um serviço de profissional, pois agora que desmontei as bombas e algumas borrachas, deparei-me com a cor original.. um azul metalizado tipo roxo, agora ando a pesquisar as cores originais. Penso ser a cor do "irmão" em baixo..
Abraço a todos os entusiastas....
Parabéns. Gosto imenso deste modelo :thumbsup
Gosto da cor deste exemplar, que está à venda no OLX, não sei se é de algum companheiro do AJA ???
(http://images04.olx.pt/ui/29/08/29/Fotos-de-Datsun-100a_448409929_1.jpg?x=1389220169)
Adoro os anúncios em que os donos também aparecem nas fotos... :-[ :wall será que também tem a família à venda? :green: :lol
Boa tarde... enquanto espero por borrachas para oas bombas, a de travões está mal tratada por dentro, se calhar vai mesmo nova.....150€ :wall....... desmontei o termostato e a bomba de água... toda carcumida, bomba nova...... o termostato está bom ... estive ontem a cozinha-lo e abriu :thumbsup,.. mas claro aparecerem duas surpresas... a peça que suporta o termostato da ventoinho estava toda desfeita... e por fim a cereja por cima do bolo... uma fissura na tampa onde acopla a bomba de água... :tijolos.. vou ver se resulta com uma cola metálica.. solda liquida, mas só depois de o por a trabalhar verei o resultado.... enfim... até ao próximo post..
abraço
Mais umas fotos.... e gasolina de 1997....
Força com esse restauro...
Quanto a Vedantes/borrachas procura nas borrachas do Lumiar, no Lumiar (Av. das Linhas de Torres) em Lisboa.
Força com o restauro, a que por os 100a a circular outra vez nas estradas portuguesas :thumbsu
Olá boa noite... As obras têm andado quase todas as semanas... apesar de não ter havido mais noticias ou fotos, a máquina já está a trabalhar - depois de ter descolado o motor :duh:... os travões de trás já estão montados, bomba de água, termostato, bomba embraiagem, e muitas muitas outras etapas mais em pormenor.
Apenas um senão...... Após ter adquirido uma bomba de travões - parcialmente nova, pelo menos assim me foi dito - o pistão secundário vinha montado ao contrário :wall :wall :wall... só saíu com um furo na base da bomba. depois de arranjar um kit de borrachas e as montar... a desilusão... não consigo por o charuto a travar.... A bomba não ganha pressão..... alguma sugestão???.... onde poderei arranjar uma bomba nova??
O mais curioso é que em pesquisas pela net ainda não vi uma bomba igual à minha?? todas as que vejo têm as saídas por baixo e esta tem as saídas laterais.... Ajudem-me
Obrigado e um abraço