Marca: Toyota
Modelo: Corolla ke25 SL coupe
Ano: 14 Fevereiro 1973
Adquiri este carro a muito pouco tempo e até foi por acaso, na verdade nem sequer conhecia esta versão de corolla.
Quando o comprei ele já vinha todo desmontado, mas além deste SL, também comprei na mesma altura um ke20, como não pretendo recuperar nada do ke20, este vai servir para quando for as montagens, conseguir montar o SL mais rápido e facilmente, basta olhar para o ke20, apesar de alguns promenores serem diferentes.
De chapa até nem ta muito mau, com um bocado de paciência vai-se fazendo. Já comecei a parte da chapa e ja não falta tudo.
Quanto á pintura tá bastante má, mas de qualquer maneira faz-se bem. Estou a pensar pintar de cinzento, mantendo assim a cor original. O vinil no tejadilho é para manter, claro. É uma das coisas que mais gosto de ver no carro.
A ideia é deixar o carro com um bom restauro, bem bonitinho :)
Quero deixar o carro o mais original possivel, no inicio andei com ideias de por outras jantes, umas minilight, mas agora tou mais encaminhado para deixar os tampões. A única coisa que eu gostava de mudar e sendo assim vais passar ao lado do original, é os espelhos. Quero por os espelhos á frente nos guarde-lamas, mas de resto fica todo original.
Já andei a pesquisar na internet e não se encontra muita coisa acerca deste modelo, por isso tenho e vão surgir inda mais algumas dúvidas, agradeço desde já a colaboração de todos os que me possam ajudar em alguma coisa que apareça.
Eu até queria por umas fotozitas mas não as consigo carregar. meto-as em anexo mas depois nunca mais carregam...
O que mais existe é informação para esse modelo. É um dos modelos para o qual existe mais informação até!
E há de tudo, brochuras promocionais dos modelos vendidos em Portugal, no estrangeiro, catálogos de peças, livros em português, inglês, japonês, manuais de utilizador, peças novas e usadas etc etc.
Até aqui no fórum há imensa informação sobre esse modelo.
A única excepção à disponibilidade de informação são os códigos das cores dos modelos fabricados em Portugal. Com persistência também se chega lá.
Os espelhos nos guarda-lamas são originais. Não é alteração. Depende apenas do ano/fábrica/preferência do proprietário.
Em carros japoneses não se usam jantes "minilight", usam-se jantes originais de ferro alargadas, Watanabe, Hayashi, TOM´s etc. A opção pelos tampões de roda originais e o tecto em vinil valoriza muito o modelo, uma vez que, existem poucos nessa condição.
Boa sorte com o restauro :thumbsup
Nota: Em relação ás fotos, o Crashed já explicou no tópico de ajuda e estão lá os desenhos. No caso de a opção ser o upload para o servidor do fórum, é necessário ajustar as dimensões das fotos.
Antes do restauro
Antes do restauro
Não parece estar muito mau.
Não aparenta podres exteriores, tens de tirar a capa de vinil, por baixo pode estar com ferrugem, é o mal mais vulgar dos que têm vinil.
Ja levantei e ja tratei a ferrugem. N estava muito mau. Estas fotos eram antes d comecar o trabalho, agora ja ta diferente
Ora aqui vão mais 2 fotozitas :)
Tenho uma duvida que gostava que me tira-sem. Alguem pode me explicar que tipo de motores é que equipavam os corollas entre 1970 e 1974.
Sei que existem 3 tipos de motor. o 3K, 3K-H e o 3K-B. A informação que eu antes tinha era de que o 3K-B era um motor que tem 2 carburadores duplos, que é o caso do meu sl coupe, mas a pouco tempo dizeram-me que a letra B não quer dizer que tem dois carburadores, quer dizer que o motor é vermelho, mas eu acho muito estranho que realmente queria dizer isso.
Outra dúvida que eu tenho é, além dos carburadores, quais as diferenças entre os motores 3K, 3K-H e 3K-B, se é que existem algumas..
Obrigado :)
Boas, estava em vias de adquirir estas jantes e depois monta-las com uma pintura á maneira no meu corolla sl coupe, mas gostava que dessem a vossa opinião acerca delas, porque normalmente devia de por tampões.
Gostava de saber também se estas jantes eram da época ou não? Obrigado :thumbsup
Alguem sabe de alguma consola para o ke25?
E espelhos para aplicar no guarda-lama
Se gostares do ebay encontram-se facilmente espelhos para aplicar nos guarda-lamas
Penso que estes (http://www.ebay.co.uk/itm/fender-mirrors-datsun-240z-260z-280z-toyota-ta22-te27-/130728034457?pt=Vintage_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e6fff8099#ht_6307wt_1067) sejam os adequados.
Quanto à questão das jantes, sim elas são da época, mas de "especiais" têm muito pouco ::) Especial mesmo é o tampão original impecavelmente cromado :thumbsup
Os espelhos são mesmo esses que eu quero, já sei onde ir busca-los :D
quanto ás jantes eu já as comprei, mas também posso optar pelos tampões, apesar de não os ter e assim ter que gastar mais uns euros a comprar uns. Mas também ainda falta, até lá ainda tenho muito trabalho pa fazer no carro.
Estou a ver é que não encontro nenhuma consola...
Essas jantes foram muito usadas na época em deversos modelos.
Os espelhos que o Preludeguy colocou não são os originais e a dobradiça que tem junto ao pé não existe nos originais
A consola procura aqui que talvez encontres:
www.ssgarage.com (http://www.ssgarage.com)
Ja vi e não tem nenhuma consola...tenho continuar á procura.
Quanto aos espelhos vou ver se encontro originais...
obrigado na mesma
não sei se será original mas aqui fica http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-carros/toyota+corolla+1200+consola+central-6417890.htm?xtcr=2& (http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-carros/toyota+corolla+1200+consola+central-6417890.htm?xtcr=2&)
:thumbsup
Eu penso que aquela consola não é original. A original na parte de cima, a seguir á manete das mudanças é mais comprida. Não tenho a certeza, corrijam-me se estou enganado. Também preciso daquelas 2 grelhas pequenas que se situam no guarda-lamas atrás, se alguém souber de umas ou que tenha umas a mais agradeço...
Essa não é original.
Acho que vi umas no OLX à venda mas não cosigo encontrar o anúncio :duh:
:) tenho continuar a procura, pode ser que um dia apareca
Olha aqui:
http://portocity.olx.pt/consolas-toyota-corolla-ke25-iid-433216240 (http://portocity.olx.pt/consolas-toyota-corolla-ke25-iid-433216240)
Também já vi essas, mas parecem-me caras...alguém que esteja dentro dos preços pode-me dar alguma dica..
Se o carro ainda não está pronto, então podes esperar mais algum tempo e ver o que aparece nas feiras que se vão realizando. Antes de avançar com o restauro o importante é ter as borrachas todas, casquilhos e rótulas, parachoques, ópticas e farolins etc. Pormenores como a consola (ou erros como as jantes que mostraste) podem ser deixadas para a fase da montagem do carro. Se aparecer um bom negócio para a consola, aproveita logo.
Em relação a uma questão anterior, a letra B significa que o motor tem 2 carburadores. Quem disser o contrário está enganado. A letra G também pode significar o mesmo, mas normalmente significa que tem uma cabeça de dupla árvore de cames de "performance" (podendo ser de carburadores ou de injecção) enquanto a letra B é com uma cabeça de "economy" e apenas uma árvore de cames.
A cor dos blocos varia consoante o ano e algumas especificações, como por exemplo o formato dos pistões etc.
Em relação ás jantes que tinha mostrado, afinal já não são essas...
Comprei outras, mas ainda não pus aqui as fotos delas, entretanto meto..
Este restauro ainda continua ou o carro já está pronto? :) Também tem um corolla ke20?
Cumprimentos