Boa noite, chamo-me Sebastien tenho 23 anos e sou da zona de Óbidos, desde novo que gosto de carros antigos, com a idade e com alguma sorte, surgiu a oportunidade de comprar uma motorizada e a partir dai nunca mais parei, até comprar recentemente um ke20 de 1971 1ª fase, o carro encontra-se ja com alguma base de restauro mas ainda há muito trabalho a fazer, e é isso mesmo que gosto, em 2 semanas ja troquei alternador e reparei a bomba de gasolina.
O veiculo esteve em exposição da classic expo nas caldas da rainha e foi ai que conheci AJA.
Espero contar com todos para possiveis duvidas que possa vir a ter nesta nova aventura :D
:bemvindo:
Mais um KE20. :thumbsup
Qualquer coisa que precises sobre o teu Toyota, se não encontrares aqui, provavelmente não encontras em lado nenhum! :green:
Participa
:bemvindo: Sebastien
Participa :thumbsup
:bemvindo:
:bemvindo: ao AJA.
:bemvindo:
:bemvindo: ao AJA
Sejas bem-vindo
Vi uma foto do teu KE20 e parece realmente que está estimado. Tem lá umas coisas "fora do sítio" mas nada muito dificil de voltar à originalidade.
Muito bem vindo Sebastien :clap:
Participa :thumbsup
:bemvindo:
:bemvindo:
Grande máquina :)
Cumprimentos
Bem vindo á familia AJA :lol
obrigado pela recepção, informo que já comprei uma grelha, a original para a 1ª série, aquela que lá estava não era a original. os para-choques infelizmente o antigo dono pintou-os por cima do cromado.
Eu gostava de voltar a ter o cromado a brilhar, por acaso sabem como tirar a tinta sem estragar o cromado?
:bemvindo:
Podes tentar tirar com diluente ou decapante. Em principio melhum dos dois atacará o cromado.
Quanto ao cromado, podes limpá-lo com esfregão BRAVO molhado: não arranha e limpa muito bem.
Já agora, os espelhos montados daquela forma ficam esquisitos. Se os queres manter, podias corrigir o local que seria em cima e não de lado.
Deviam ficar desta forma:
(http://img185.imageshack.us/img185/1536/dsc06798wq6.jpg)
sim realmente já tinha olhado para os espelhos e algo não estava correcto, quando retirar os piscas laterais, aproveito e volto a coloca-los no sitio certo.os piscas laterais parece-me que foi um "upgrade" posto a posteriori, assim tapa-se os buracos existentes e fica nos conformes :)
Em relação aos cromados, o meu medo é o estado dos mesmos, porque a tinta pode estar a esconder muitas coisas ::)
O meu conselho (que acho poder dizer que é NOSSO!):
Se o carro está apto a andar, vai fazendo quilometros com ele para o desfrutares. No entretanto vais percebendo o que ele precisa, que r em termos de mecânica quer em termos de carroçaria. Quando já te sentires feliz por ter gozado o KE, então podes pará-lo e dedicar-te a pô-lo bonito.
Claro que se pensares ir fazendo as coisas aos poucos, consegues ter paragens curtas e continuar a andar com ele.
Nota: esses espelhos nunca existiram no KE20, são do KE25 (o coupé) mas apesar disso não destoam.
E ia esquecendo de dizer que a posição deles é mais à frente. Se os guarda-lamas forem retirados, consegue ver-se uma reentrancia na carroçaria que é o sítio certo.
Santos Silva, obrigado pelos conselhos, e é verdade tenho o carro a menos de 1 mês e ja levou algumas coisas, sei que ele foi reparado de chapa mas existe muita coisa que foi mal feita e mais tarde ou mais cedo... Entretanto vem a grelha que lhe dá o aspecto original pretendido :D
Aproveitar e juntar uns € e pouco a pouco levar as coisas a bom porto. o que poder fazer vou fazendo. o resto dou a profissionais a fazer.
:bemvindo:
Parabéns pela máquina.
Participa :thumbsup
Sebastien, antes de mais, seja muito bem vindo!
Parabéns pela excelente compra (Toyota)! :clap:
Por aquilo que li, está no caminho certo... simples e bonito, é original!
Calmamente vá colocando as coisas no sítio, mas acima de tudo, desfrute do veículo!
obrigado=) sim pouco a pouco vamos lá.
amanha ja tenho a grelha de origem e depois toca a montar, sempre dou mais um passo para o que realmente quero. po-lo de origem
de restou estou muito admirado por uma coisa, os consumos. será normal fazer uma media de 7.5 l? ::) acho muito pouco ou é o consumo normal? é verdade que não ultrapasso os 90 km com ele em auto-estrada.
com o tempo e bem afinado até deve gastar bem menos :lol
:bemvindo:
7,5L é muito. Tem de fazer 6L ou menos.
Pode ser do motor mas também pode ser do condutor. :angel:
olá ontem talvez tenha percebido o porque de o carro consumir um pouco a mais, não sei porque mas por vezes o pedal do acelerador fica preso e o relanti fica alto, visto que o pedal exerce um pouco pressão o cabo fica esticado e acelera por si próprio. a questão é que o pedal não está preso e a mola funciona bem parece-me mais o (ferro) que encosta no pedal que faz fricção e fica preso. haverá alguma solução? ou alguém que já tenha sofrido do mesmo mal e que o tenha resolvido?
tenho notado também que em relanti e já com o motor quente ele dá umas "bufas" pelo escape será normal ou má afinação?
Essa prisão deve ser no carburador. Verifica se não estã nenhum tirante desapertado ou se não é a borboleta escravada.
Também pode ser o cabo a começar a desfiar e a ficar encravado na manga.
tive a experimentar e só fica preso se mantiver algum tempo o cabo esticado na mesma posição, mas notei que se puxar o pedal para trás ele volta a ficar normal. a mola do pedal ta boa porque exerce pressão no ferro. por isso parece-me que a traseira do pedal faz fricção e não deixa o ferro andar livremente (para cima e para baixo) acompanhando o movimento quando se acelera e desacelera, deixando de se pressionar o pedal chega a parte final e prende. poderá ser da mola do pedal que não o deixa recuar na totalidade forçando o ferro que o leva a ficar esticado.
os outros prognósticos não são porque se acelero directamente no ferro por detrás do pedal ele acelera e desacelera sem problemas voltando o ralenti normalmente.
Penso que o pedal seja dos que fixam ao fundo do carro.
É colocar um spray lubrificante na dobradiça e movê-la para a frente e para trás (para isso tens de tirar, pelo menos parcialmente, o pedal) várias vezes até retirar a prisão.
Isso é normal acontecer :thumbsup
A menos de 2 meses surgiu a oportunidade de comprar outro nipónico cá para casa, desta vez não um modelo clássico mas sim um veiculo para dia-a-dia, trata-se de um Nissan Primera P11-144 2.0 versão Sport do ano 2000. Até agora só fiz 1000 kilometros e tem se portado muito bem, é um carro com uma excelente resposta, muito certo em curva, mas conheço pouco este motor, sei que é um SR20DE 2.0 de 140cv. Alguem aqui do forum que conheça o carro e respectivo motor que tenha dado problemas ou aspectos a ter em conta???