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Área pública => Geral => Tópico começado por: Cke70 em 02 de Maio de 2010, 19:45

Título: Tópico dos carburadores
Mensagem de: Cke70 em 02 de Maio de 2010, 19:45
Olá pessoal,

Hoje deparei-me com uma situação que já tinha observado anteriormente, mas não tão ao pormenor.
Tenho um KE70, e o mesmo tem um carburador duplo que me tem dado uns problemas, recentemente mandei vir um Kit de reparação de carburador para tentar reparar os mesmos.
Mas deixando de rodeios, vou directo ao assunto.
Como carburador duplo que é, é suposto ter dois bocais, ou 2 Borboletas, como preferirem. E a verdade é que no Carb só uma Borboleta funciona! A outra nem sei o que está lá a fazer, pois não abre! Está sempre na mesma posição, e nem tem  AGULHA INJECTORA! Não está mesmo a fazer nada lá.

Portanto gostaria que me explicassem, se souberem. É que eu não consigo mesmo descortinar aquilo.

Daqui a pouco posto umas fotos.
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Cke70 em 02 de Maio de 2010, 20:03
Aqui fica o dito Cujo:

(Como podem ver, é Duplo.)
(http://img46.imageshack.us/img46/3285/02052010014.jpg) (http://img46.imageshack.us/i/02052010014.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Este é o Bocal que estás activo
(http://img683.imageshack.us/img683/9016/02052010016.jpg) (http://img683.imageshack.us/i/02052010016.jpg/)


O bocal Misterioso
(http://img6.imageshack.us/img6/7861/02052010017.jpg) (http://img6.imageshack.us/i/02052010017.jpg/)


A agulha injectora circundada a vermelho(Bocal nº1)
(http://img535.imageshack.us/img535/4792/02052010019.jpg) (http://img535.imageshack.us/i/02052010019.jpg/)
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: prelude guy em 03 de Maio de 2010, 09:36
Eu estou muito longe de ser a pessoa indicada para te responder, mas o que eu acho que acontece é que a 2ª borboleta é accionada pelo vácuo que é produzido naquela peça circular. A partir de determinado vácuo feito na borracha que lá está dentro ele puxa os tirantes e abre o carburador.

Ao fim e ao cabo quer-se assegurar que mesmo com o pé em baixo o carburador não abre demasiado para não afogar o motor.

:thumbsup
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Cke70 em 03 de Maio de 2010, 18:01
Mas o estranho é que tive a dar umas acelaradelas com o carburador aberto(sem a caixa do filtro do ar) e aquela borbeleta NUNCA abre.
Não percebo mesmo. Será defeito??
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: prelude guy em 04 de Maio de 2010, 15:05
Sem carga, não é preciso muito gás para chegar ao red line.
Só em estrada e a partir de determinada rotação do motor é que há vácuo suficiente, penso eu de que  ::)
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: jcac em 08 de Maio de 2010, 06:56
Citação de: prelude guy em 03 de Maio de 2010, 09:36
Eu estou muito longe de ser a pessoa indicada para te responder, mas o que eu acho que acontece é que a 2ª borboleta é accionada pelo vácuo que é produzido naquela peça circular. A partir de determinado vácuo feito na borracha que lá está dentro ele puxa os tirantes e abre o carburador.

Ao fim e ao cabo quer-se assegurar que mesmo com o pé em baixo o carburador não abre demasiado para não afogar o motor.

:thumbsup
Exacto abre pelo vácuo.

Poderá sim ter a membrana rota.
Já agora o carburador é um Aisan. :D
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Cke70 em 22 de Maio de 2010, 20:37
Pessoal, já reparei o meu carburador com um kit de distribuição, trabalho feito esta sexta-feira, mas hoje de manhã quando já estava montado no motor, dei á chave e ele trabalhava mas estava sempre a ir abaixo, então comecei por dar umas acelaradelas e ele muito bem, trabalhou, o pior foi quando deixei de acelarar e deixei o carro a trabalhar ao ralenti, e adivinhem?
Pois, o motor não se aguentava ao ralenti, estava sempre a ir abaixo, mesmo em temperaturas altas, então para o manter a trabalhar tinha de estar sempre a acelarar. Aumentamos e diminuímos a mistura e o ralenti mas mesmo assim não resultava.
Será do Gigler do ralenti?

Outras duas coisas que não percebi foi:

Um Ratêr a sair-me pelo carburador(até me assustei valentemente)
E o carro acelarar sozinho sem eu carregar no acelador(durante +ou- 2 segundos)


Bem pessoal, deixem as vossas opiniões.
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Cke70 em 23 de Maio de 2010, 16:44
Alguem??... :duh:
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: jcac em 25 de Maio de 2010, 06:16
Platinados ou velas. ::)
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Blacklion em 27 de Maio de 2010, 15:17
O kit de reparação era para o carburador indicado?
o carburador tem um numero. se o kit nao for para esse numero geralmente dá buraco.
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Cke70 em 29 de Maio de 2010, 16:51
Ola, é só para dizer que a situação está controlada, apenas repus o Gigler do mínimo para o original, pois o novo deixava passar ar por 2 oríficios, e só pode deixar passar por um. E além disso o original é muito diferente do novo.
Mas ele já berra bem, mas há outra coisa que eu acho que não está a funcionar, que é a valvula do avanço do motor, não está a puxar o ar, portanto se alguem souber de quem venda uma para o KE70, contacte-me por favor.

Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Santos Silva em 31 de Maio de 2010, 22:20
O 2º corpo normalmente abre se o pedal for pressionado mais lá para o fundo, fazendo vacuo pela rotação ou por um tirante que actua depois. Se não estou em erro, o 2º corpo deve abrir a partir das 3000~3500rpm.
Se precisares de quem te afine o carburador, manda PM.
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: costinha_trf em 04 de Junho de 2010, 12:49
Citação de: Cke70 em 22 de Maio de 2010, 20:37
...
Pois, o motor não se aguentava ao ralenti, estava sempre a ir abaixo, mesmo em temperaturas altas, então para o manter a trabalhar tinha de estar sempre a acelarar. Aumentamos e diminuímos a mistura e o ralenti mas mesmo assim não resultava.
Será do Gigler do ralenti?

Outras duas coisas que não percebi foi:

Um Ratêr a sair-me pelo carburador(até me assustei valentemente)
E o carro acelarar sozinho sem eu carregar no acelador(durante +ou- 2 segundos)
...

Fogo! Exactamente o que acontece o meu ke25, dava cada Ratê pelo carburador que até deixava o carburador preto, e não se aguentava na relenti.
Eu coloquei Gasolina 98 da repsol e o problema ficou resolvido.
A bomba da cepsa aqui da terra, tinha fama de ter infiltrações de àgua aos depositos da gasolina, bomba em que eu abastecia, fui buscar gasolina da "BOA" a outra bomba, meti, dei-lhe ums aceleradelas ao red line e milagre, o problema desapareceu....

Tenta fazer o mesmo... pode ser mais simples do que aquilo que pensas...
Título: Re: Carburador Duplo? Mesmo?
Mensagem de: Pedro Neto em 08 de Setembro de 2011, 22:30
já alguns disseram aqui algumas ideias que parecem bem credíveis.
isso dos raters do carburador, é parte eléctrica, ou pode ser mesmo causa do carburador, o ideal é experimentar o carro sempre que possível com o filtro posto.
confirma as peças todas que retiraste se são iguais ás novas.
A possibilidade de ser parte eléctrica é mesmo um possibilidade 

   
Título: Carburadores
Mensagem de: xbilly em 21 de Maio de 2013, 05:02
boas, desculpem o tópico aqui iniciado, pois vai parecer um pouco trivial para uns quantos, mas não o é para mim, pois estou a começar aos poucos a perceber de mecânica (ou não :) ).

Muito se fala de carburadores e Su's. Existe diferença entre eles ou é a mesma coisa? é que ouço falar muito em carburadores, carburadores duplos e Su's...

Ao fazer a alteração de um carburador duplo, para 2, tem que se fazer mais alterações mecânicas no motor para que tudo trabalhe? (excepção do colector de admissão, pois esse sei que tem de ser mudado)

Não sei se vai influenciar nas vossas respostas, mas faço estas perguntas em relação a um A12.
Título: Re: Carburadores
Mensagem de: Santos Silva em 21 de Maio de 2013, 18:55
Em resumo:


1 - Um carburador é um carburador! Pode ter várias marcas, modelos e feitios. Os SU são um modelo de carburador.
2 - Trocar de um duplo (é só um mas tem dois corpos que deixam passar combustível em complemento um do outro para ter mais fluxo) para dois pode não se sentir grande diferença pois depende do tamanho de cada um e principalmente do diametro dos bicos dos gigleurs. Assim, é preciso perceber que quantidade de combustivel debita um e os outros. Se for para colocar mais combustivel, precisarás de o queimar e de ter mais saida de escape (escape mais largo) pois se assim não for estás a estrangular e não vais ter grandes resultados.
3 - Por outro lado, trocar para dois carburadores ajuda a que o combustível chegue melhor e mais rápido aos cilindros ( estão mais perto das entradas de admissão) e por isso o tempo de resposta melhora.
4 - Básicamente, se o motor está original, a troca de carburadores vai dar mais combustivel e neste caso a admissão de ar também deve ser melhorada para que o combustivel se queime por completo

Por último só para dizer que um motor é um conjunto de componentes que devem estar sintonizados uns com os outros. Se assim não for, ao mudar um deles e não os outros, os resultados são pouco relevantes.

Título: Re: Carburadores
Mensagem de: xbilly em 21 de Maio de 2013, 23:41
muito obrigado pela resposta.
penso que fiquei elucidado.
fiz a pergunta porque se vê por aí muita alteração deste tipo e sempre me trouxe algumas duvidas a esse aspecto.
vou ficar quieto e desfrutar da máquina, assim como ela está  8)
Título: Re: Carburadores
Mensagem de: Santos Silva em 22 de Maio de 2013, 07:53
Na minha opinião, é preferível ter o carro bem afinado e andar com ele até o conhecermos bem. Depois podemos fazer algumas alterações, quando estivermos bem elucidados e quando tivermos a certeza que é isso que queremos.

Até podes já ter os ditos carburadores contigo mas acho que deves dar "o beneficio da dúvida" aos originais... penso que me fiz entender :)