Em 1995 adquiri este BJ á EDP, durante 9 anos foi o meu veículo do dia-a-dia, em 2004 decidi então restaurá-lo.
Breve resumo do Veículo:
Ano de Fabrico: 1984
Nº de Proprietários: 2
Data de Aquisição: 1995
Nº de cilindros: 4
Combustivel: Diesel
Cilindrada: 2977 cm3
Grau de Originalidade: 100% possuí jantes originais com pneumáticos 7.00-16 C
Historial deste Veículo: Pertenceu à EDP até 1995
Imagens recentes:
(http://img696.imageshack.us/img696/870/toyotal.jpg) (http://img696.imageshack.us/i/toyotal.jpg/)(http://img684.imageshack.us/img684/2196/i25886.jpg) (http://img684.imageshack.us/i/i25886.jpg/)
(http://img406.imageshack.us/img406/7083/hpim26512.jpg) (http://img406.imageshack.us/i/hpim26512.jpg/)(http://img443.imageshack.us/img443/368/toyo.jpg) (http://img443.imageshack.us/i/toyo.jpg/)
Parabéns pelo Land Cruiser, parece-me estar em muito bom estado :thumbsup
Apetece-me dizer: BJ´s 40 há muitos, mas originais quantos são !?
Quando se vê um no estado original, consegue-se ter a percepção de que é um Todo Terreno bonito e com o merecido carisma que há muito conquistou.
Muito bom aspecto, parabéns. :clap:
Esta espectacular!muitos Parabéns por a maquina! :thumbsup
:thumbsup
não tens imagens da fase de restauro?
É que com o trabalho de uns, aprendem outros :D
Citação de: prelude guy em 26 de Abril de 2010, 11:09
:thumbsup
não tens imagens da fase de restauro?
É que com o trabalho de uns, aprendem outros :D
Nessa altura eu era um caloiro nestas andaças e não tirei fotos. Tenho bastante pena, mas aprendi, hoje em dia penso que até tiro demais.
este bj40 parece imaculado! muitos parabens! consegues colocar mais fotos? de mecanica e interiores? um abraço! és de onde? :thumbsup
Citação de: EthosTA22 em 03 de Maio de 2010, 13:25
este bj40 parece imaculado! muitos parabens! consegues colocar mais fotos? de mecanica e interiores? um abraço! és de onde? :thumbsup
Vou ter que lhe tirar mais umas fotos, logo que as tenha coloco-as aqui.
Sou da zona do nosso amigo
prelude guy, zona litoral oeste.
Mais umas fotos, bem mais recentes. Estas com as jantes de origem e pneus novos, bem como o suporte de matrícula da frente original.
(http://img232.imageshack.us/img232/7300/bj404.jpg) (http://img232.imageshack.us/i/bj404.jpg/)(http://img707.imageshack.us/img707/6758/bj403.jpg) (http://img707.imageshack.us/i/bj403.jpg/)
:clap:
Não há dúvida: quanto mais original mais bonito :thumbsup
Citação de: Helder Nuno em 12 de Outubro de 2010, 19:51
[/URL](http://img707.imageshack.us/img707/6758/bj403.jpg) (http://img707.imageshack.us/i/bj403.jpg/)
BONITO !!!! Uma das minhas cores preferidas neste modelo.
Não tens nenhuma foto >cheia< com uma jante, era para ver melhor esse cinza, as jantes da m/ Stout que são iguais a essas, parecem ser +- nesse cinza :thumbsup
Citação de: ToyLEX em 12 de Outubro de 2010, 20:00
Citação de: Helder Nuno em 12 de Outubro de 2010, 19:51
[/URL](http://img707.imageshack.us/img707/6758/bj403.jpg) (http://img707.imageshack.us/i/bj403.jpg/)
BONITO !!!! Uma das minhas cores preferidas neste modelo.
Não tens nenhuma foto >cheia< com uma jante, era para ver melhor esse cinza, as jantes da m/ Stout que são iguais a essas, parecem ser +- nesse cinza :thumbsup
Esta foto ajuda-te?
(http://img156.imageshack.us/img156/6758/bj403.jpg) (http://img156.imageshack.us/i/bj403.jpg/)
Está um pouco tremida, mas o tom cinza percebe-se, é que muitos caiem no erro do cinzento alumínio e este é mais para o tom "cimento, azulado"
Obrigado :thumbsup
Citação de: ToyLEX em 12 de Outubro de 2010, 20:33
Está um pouco tremida, mas o tom cinza percebe-se, é que muitos caiem no erro do cinzento alumínio e este é mais para o tom "cimento, azulado"
Obrigado :thumbsup
Tentei encontrar a cor mais parecida com as originais, e penso que não "foge" muito da original.
muito bonito, a minha busca continua para encontrar um para mim :thumbsup
Muito bonito! devm-se contar pelos dedos das maos os bj4* originais em portugal! alguma coisa que precise eu tenho alguma facilidade em arranjar peças :D
Citação de: Dário Simoes em 14 de Outubro de 2010, 09:23
Muito bonito! devm-se contar pelos dedos das maos os bj4* originais em portugal! alguma coisa que precise eu tenho alguma facilidade em arranjar peças :D
Eu pessoalmente gosto dele o mais original possível, realmente vêm-se mais BJ40 alterados do que originais.
Ok, fica registado a sua facilidade de arranjar peças, caso seja necessário entrarei em contacto consigo.
quando for oportuno e puder, coloque fotos do interior, tablier, bancos (frente, laterais) pormenores de originalidade dificeis de encontrar.
ando a fazer uma pesquisa mais aprofundada ao modelo, porque se algum dia tiver um também será todo de stock. contudo ao longo dos anos existem trabalhos de bricolage nos BJ40's que fico na duvida se seriam mesmo assim.
desde já obrigado :thumbsup
as jantes de origem com esses pneus ficam espectaculares, tenho que juntar uns euros para fazer isso. Muito bom! :thumbsup parabéns
No Domingo passado fui "passear" o BJ40, mas o malandro ia-me pregando uma partida... ::)
Qual o meu espanto que quando precisei de engrenar a quarta, notei o pedal de embraiagem com pouca pressão, pensei logo que uma das bombas tinha "entregue a alma ao criador".
Parei, e quando olho para o pedal da embraiagem notei que havia liquido a verter pela bomba principal. Fui verificar o nível do liquido e constatei que estava a meio, nessa altura estava a uns 25 Km de casa, decidi então regressar a casa sem ter que recorrer muito à embraiagem. :duh:
Na Segunda-feira, fui logo de manhã verificar se havia o Kit de reparação da bomba principal num Stand de peças, que por sinal tem muito material Toyota, e não é que tinham o dito Kit. :dance:
Ontem meti mãos à obra e reparei a bomba. Aqui ficam algumas fotos que mostram os trabalhos de reparação. :)
Na segunda e terceira foto nota-se um dos vedantes danificados...
(http://img841.imageshack.us/img841/9448/imag0925.jpg) (http://img841.imageshack.us/i/imag0925.jpg/)(http://img545.imageshack.us/img545/5708/imag0927.jpg) (http://img545.imageshack.us/i/imag0927.jpg/)(http://img695.imageshack.us/img695/3576/imag0926.jpg) (http://img695.imageshack.us/i/imag0926.jpg/)(http://img200.imageshack.us/img200/6910/imag0921.jpg) (http://img200.imageshack.us/i/imag0921.jpg/)(http://img714.imageshack.us/img714/5229/imag0922w.jpg) (http://img714.imageshack.us/i/imag0922w.jpg/)(http://img33.imageshack.us/img33/8173/imag0929.jpg) (http://img33.imageshack.us/i/imag0929.jpg/)
(http://img860.imageshack.us/img860/7488/imag0923.jpg) (http://img860.imageshack.us/i/imag0923.jpg/)(http://img854.imageshack.us/img854/8089/imag0932.jpg) (http://img854.imageshack.us/i/imag0932.jpg/)
Aproveitei e substitui a mola de recuperação que estava um pouco frouxa...
(http://img13.imageshack.us/img13/641/imag0930.jpg) (http://img13.imageshack.us/i/imag0930.jpg/)(http://img708.imageshack.us/img708/2504/imag0931.jpg) (http://img708.imageshack.us/i/imag0931.jpg/)
... depois de lhe sangrar o circuito fui com ele para estrada testar, estava tudo OK. :D
Andas muito entretido ::) ::)
E já vi que nem precisaste de ajuda :green:
O AJA está cheio de especialistas em DIY :green:
Bem esgalhado :thumbsup
:clap: :clap:
Muito bom esse bj esta muito bonito