AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Garagem => Tópico começado por: Pereira_ke20 em 16 de Abril de 2010, 16:19

Título: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Pereira_ke20 em 16 de Abril de 2010, 16:19
Boas, pois é dei inicio ao restauro do meu carro, coitado, já estava a precisar, o antigo dono fez lhe algumas aldrabices, mas eu agora quero por impecável!
Aqui fica algumas fotos!
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Pereira_ke20 em 16 de Abril de 2010, 16:22
Agora estas depois de uma pequena limpeza.descobriu se mais uns buracos.
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Pereira_ke20 em 16 de Abril de 2010, 16:29
O pior dos podres esta aqui nestas fotos, na entrada de ar para o habitáculo, esta mesmo uma desgraça...
nem sei como vou fazer para o reparar.. :(
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Kaizen em 16 de Abril de 2010, 16:42
Pelas primeiras fotos pensei que ía estar pior. Afinal, até estava bem melhor.
Não te esqueças que tens de fazer o mesmo processo por baixo.
Se não o reparares já, aplica conversor de ferrugem para não deixar isso alastrar mais.

A maior parte dos E2 têm esse problema na entrada de ar. Tens de cortar a chapa por cima pelos furos dos parafusos e descravar á frente.
No meu ex-KE25 foi assim que se fez.
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: alexandre santos em 16 de Abril de 2010, 18:22
realmente não está mau de todo a primeira impressão. veja é se não apanha muitos sustos como eu apanhei no meu, mas já se sabe carros antigos é uma constante dor de cabeça :duh:
é preciso é não desanimar com calma tudo se faz.
boa continuação
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Pereira_ke20 em 16 de Abril de 2010, 20:40
Obrigado por as dicas e pela motivação!Sim ainda o tenho que desmontar todo por baixo, já estive a ver que também já pinga óleo da caixa de velocidades  :(, tenho que tirar o motor e caixa, diferencial e travões, resumindo tudo para
ser reparado, isto tem de ir com calma, para ficar tudo bem feito. :D
Eu andei a ver se também dava para instalar outro motor um 1.6 e caixa de 5 velocidades.
Qual é a vossa opinião?e que motor podia instalar?
obrigado
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Kaizen em 16 de Abril de 2010, 21:00
No âmbito do AJA, acho que como deves compreender a resposta é para te manteres fiel à mecânica!

Pessoalmente não vejo nenhuma vantagem em montares um motor 1.6!
É mais pesado, obriga a mais invenções, a menos que estejas disposto a passar por uma processo burocrático longo vai ficar ilegal e por fim porque não vai valorizar o carro.

O motor 3K em bom estado tem umas performances muito boas (mas é preciso andar num que esteja em plena forma) mas se quiseres podes evoluir mantendo-te na mecânica do carro. Podes passar para um 4K (1.3). Acima deste (que já anda muito bem) falta tudo o resto: travões, chassis no caso de quereres andar depressa, suspensões, diferencial etc

Também não explicaste o que pretendes fazer com este projecto, isso ajuda a dar opiniões mais objectivas.
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Pereira_ke20 em 18 de Abril de 2010, 00:34
Boas, Kaizen, eu vou seguir o teu conselho de ficar com o motor de origem, só tenho pena de a caixa ser de 4 velocidades e não de 5..Mas pronto, a minha ideia deste projecto é simplesmente por o carro em bom estado, para quando precisar dele saber que estou a vontade em o levar para qualquer lado, sem me deixar mal visto.Eu quero o carro simples, todo arranjado de chapa, mecânica e interiores, umas jantes bonitas e ta a andar...heheh na sei é quando :lol
:thumbsup obrigado
abraço
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: lavrador em 18 de Abril de 2010, 11:33
Força com esse restauro .sem trabalho nao a nada no fim e que vai dar gosto andar a dar umas voltas :lol
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Kaizen em 18 de Abril de 2010, 12:51
   Mas olha que adaptar uma caixa de 5 a essa mecânica é um processo muito fácil. Houve caixas de 5 velocidades (K50) para as mecânicas K, as mais comuns encontram-se nos Starlet.

  Vê o tópico aqui do Lavrador, fez uma espécie de "Hi-Deluxe" com algum do equipamento/peças disponíveis e caixa de 5 velocidades.

  E olha que o Fase 1 é a versão que tem mais encanto quando "direitinho".
Título: Re: Corolla Ke 20 Fase I
Mensagem de: Pereira_ke20 em 21 de Abril de 2010, 21:27
Boas, obrigado por a dica Kaizen, vou investigar então o tópico do Lavrador, e o que ele diz é verdade sem trabalho,esforço e dedicação as coisas não se fazem!a compensação, vem no final, mas acho que vale a pena esperar! :thumbsup
Esta para breve, uma nova aquisição, Ke 20 Fase II, vamos ver se o negocio se concretiza, esta também a precisar de umas boas reparações, mas acho que vale a pena porque para mim tem um grande significado é que é igual ao que o meu pai teve, e quero lhe fazer um surpresa!
obrigado
abraço :D