Ola, o meu Nome é João Fernandes, tenho 18 anos, estou neste momento a tirar a Carta de condução, na qual já está quase a terminar.
Sou do Norte, Do Porto, e a viatura que irei conduzir é o meu Amado Toyota corolla KE70 liftback de 83(Versão 2). Ele está neste momento parado devido a um problema no carburador, mas anda na mesma, alías todos os dias o tiro para fora de casa e dou uma voltas na minha zona para ele não estar sempre parado. O problema que o carburador tem é que consome muita gasolina, até ando a ver se arranjo um novo, se alguem souber de alguma coisa digam-me.
Já falei com o meu Pai a pedir-lhe para fazermos o esperado restauro do KE70, e ele diz que vai pensar, neste momento não é uma prioridade, pois o dinheiro faz falta. Até não me importava nada de ajudar, pois estou a tirar um Curso de Mecatrônica Automóvel, e sería bom para mim e aprendia coisas, mas... Tenho de esperar.
Em breve, logo que possa, postarei algumas fotos Do KE70, ele como está parado está algo sujo, portanto terei de me dedicar a ele
E aqui fica a minha apresentação. Espero em breve ir a um econtro AJA com o meu JA
:)
:bemvindo:
:bemvindo:
Onde estás a tirar esse curso?
Já pensaste que, se não houver muita folga, o carburador pode estar bom e a afinação ser a errada?
Ou, se os tirantes etc do carburador estiverem bons, podes comprar apenas um kit de reparação para o carburador.
Citação de: Kaizen em 07 de Abril de 2010, 16:58
:bemvindo:
Onde estás a tirar esse curso?
Já pensaste que, se não houver muita folga, o carburador pode estar bom e a afinação ser a errada?
Ou, se os tirantes etc do carburador estiverem bons, podes comprar apenas um kit de reparação para o carburador.
Boas, eu estou a tirar o Curso na Didaxis em Riba d'ave.
O carburador é que eu não sei, só sei que ele teve sempre esta afinação, só que aqui há um tempo desmontou-se o carburador e fez-se a tal limpeza e desde aí ele não foi o mesmo. O meu pai diz que pode ser da agulha ou então das borrachas/tubos. Porque diz-se que sempre se desmonta o carburador deve-se mudar todas as borrachas e os tubos. Mas o carburador não foi desmontado por nós, logo, o meu Pai não se atreve sequer a tocar em carburadores, diz que são muito confusos e para montar é dificil.
Básicamente o problema que ele tem é que consome muita gasolina e de vez em quando tem umas falhas na passagem de gasolina, o que faz com que o motor se engasgue devido á falta de gasolina.
Muito bem vindo João ... gosto do teu espírito! :clap:
Não hesites em pedir ajuda, há muita malta no Porto que "respira" Toyota ... queremos e ver o teu KE70 a rolar :thumbsup
:bemvindo:
Citação de: Umtali em 07 de Abril de 2010, 18:17
Muito bem vindo João ... gosto do teu espírito! :clap:
Não hesites em pedir ajuda, há muita malta no Porto que "respira" Toyota ... queremos e ver o teu KE70 a rolar :thumbsup
:bemvindo:
Obrigado!
Isto tem de ser assim, tem de se viver a vida ao máximo, e fazer novas amizades, experimentar novas coisas.
Quanto ao KE70, não está nas melhores condições, o que é de esperar de um carro com 27 anos, não está restaurado, logo os podres são muitos e em muitas zonas. Mas está estimado e é isso que a gente quer.
Mas gostava de lhe fazer um restauro, isso sim.
Esqueci-me de dizer que aqui em casa há 3 JA's e 1 JM(Japonês Moderno)
Toyota corolla Ke70
Toyota Celica AT160
Mitsubishi Lancer Pack 2 (1998)
E "a" JM é uma Suzuki LTZ 400 K9
Como podem ver, é só Japonas cá em casa. :D
:bemvindo:
:bemvindo:
Obrigado!
Eu não sou entendido em mecânica, há aqui opiniões muito mais válidas. No entanto, parece que uma afinação por quem sabe e um kit de reparação resolvem o teu problema.
Trocar de carburador não é assim tão linear, é preciso ter a certeza de onde vem e o estado em que está (que está bom "de letra" não é suficiente). Por exemplo, carburadores desses abundam no mercado e só os distingues pelo valor de "débito" de gasolina. Pode não ser o original do teu carro e vais passar a ter valores sempre diferentes... sem saberes!
Deixa alguém conhecedor do assunto dar opinião e depois avalias melhor.
Sim, mas se eu mudasse o Carburador mudava para um original igual ao meu, pois são faceis de distinguir.
Esse tal kit de reparação de que falas, onde se arranja e a que preços?
O que faz ao certo esse Kit?
Citação de: Cke70 em 07 de Abril de 2010, 15:46
Espero em breve ir a um encontro AJA com o meu JA
:)
Muito :bemvindo: João!
Estou certa que assim que tiveres oportunidade não vais deixar de participar num evento AJA.
Citação de: PaulaSL em 07 de Abril de 2010, 22:31
Muito :bemvindo: João!
Estou certa que assim que tiveres oportunidade não vais deixar de participar num evento AJA.
Obrigado!
E espero eu ir ao 15º encontro Informal AJA Norte em Novembro. :D
:bemvindo:
:bemvindo:
Parabéns pela tua máquina.
Aqui na minha zona (lx) só conheci dois, um deles que já deve ter tido um destino menos risonho..
Sendo que é um carro giro e raro, junta-te a nós e diverte-te no AJA!
ps: Cuidado é que isto é contagioso, e não tarda já estás prestes a adquirir outro JA :assobio
Eu já estou prestes a adquirir outro JA há muito! Tenho andado a juntar e já tenho 3 carros em vista na minha zona. Todos eles baratos, pois conheço os donos.
São eles:´
Toyota Corolla AE86, Fase 2 (Preto)
Datsun 1600 SSS 2PORTAS! (Acreditem ou não é verdade, tem 2 portas e é importado. Tambem é vermelho)
Datsun 1200 2portas (Branco)
Mas estou mais inclinado para o AE86, pois sempre foi um carro de sonho para mim. Todos estes carros que mencionei aqui estão por um preço abaixo de 3000€. Sendo o 1200 o mais barato.
mas só estão por estes preços porque o meu pai puxou os cordelinhos com os donos.
Tirando estes, um outro que eu gostava de ter era um Nissan 240Z
:bemvindo:
o sss foi importado na "epoca" ou recentemente? tem o volante do lado direito? :thumbsup
O SSS creio que foi Importado na época vindo de França. E tem o Volante ao lado esquerdo.
Tens mensagem privada :thumbsup
:lol
toylex depois se não lhe interessar comparti-lhe a info :lol
gosto de toyotas mas também não sou assim "tão" esquisito :lol
Podiam/deviam ter escrito assim:
"Faz o que puderes para ficar com esse Datsun 1600 porque vale a pena, se não conseguires/quiseres gostava de tentar ficar com ele".
São diferentes maneiras de fazer a mesma coisa. Tendo em conta que és um membro novo, devia ter sido assim.
Citação de: Kaizen em 09 de Abril de 2010, 17:38
Podiam/deviam ter escrito assim:
"Faz o que puderes para ficar com esse Datsun 1600 porque vale a pena, se não conseguires/quiseres gostava de tentar ficar com ele".
São diferentes maneiras de fazer a mesma coisa. Tendo em conta que és um membro novo, devia ter sido assim.
Ah! Eu pensei que fosse isso. Mas assim tirei as dúvidas todas. :lol
:bemvindo:
Obrigado
Bom dia
>> O ToyLex pediu-me para colocar a mensagem que me enviou e a resposta que dei, para colocar um ponto final no assunto sem mais comentários sobre o mesmo.<<
__________________________________________________________________
MENSAGEM recebida CitaçãoViva, bom dia,
Olha, se por acaso só tiveres interesse no AE86, e olha que eu já tenho o meu são carros fenomenais
eu queria pedir-te se não te importavas de me dar o contacto para o datsun SSS ou o 1200 por acaso não tens uma foto do SSS ou do 1200 ?
Abraço,
ToyLEX
Jose Manuel Santos
RESPOSTA enviadaCitaçãoOs carros estão na zona de ****** e neste momento não tenho os contactos, mas assim que tiver comunico
:bemvindo: Joao. Parabens pois revelas um Grande Amor, pelos Japoneses Antigos! vai nessa força que com o Tempo, vais conseguir de certeza, realizar os teus sonhos, de restaurares o teu, e de adquirires mais JA's! Cumps. Marco Fernandes.
Obrigado! :D
Vou ver se este fim de semana, ou para a próxima semana tiro o KE70 da garagem e lhe dou uma limpeza para lhe tirar umas fotos.
Esta semana não dá, por anda-se em obras em casa e não dá para tirar da garagem. Mas assim que puder mostro umas fotos.
Anda tudo á caça... :lol
Bem pessoal, sei que prometi umas Fotos do KE70, mas tenho andado muito atarefado e sem tempinho nenhum, especialmente quando estava a tirar a carta de condução. Agora que já a tenho, devo ter mais tempo. Vou ver se tiro umas hoje.
Ontem fui com o KE70 a Guimarães e portou-se muito bem, se bem que aínda tenho de melhorar umas coisas no motor, especialmente o avanço do motor, mas preciso da valvula do avanço do motor, a minha deu o berro me parece. Engasga um pouco tambem, vou ver se resolvo isso.
:bemvindo:
Sê bem vindo e participa! :thumbsup