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Área pública => Geral => Tópico começado por: MJLS em 04 de Julho de 2008, 13:30

Título: SADO (JP L C 20)
Mensagem de: MJLS em 04 de Julho de 2008, 13:30


    Tenho uma viatura SADO que vai ser abatida (e não há forma de o evitar).

    ? Será que, além do motor, posso aproveitar a caixa de velocidades e o diferencial (eixo) traseiro para o meu 1200? ou há incompatibilidades?.

    Agradeço qualquer dica sobre o assunto.


    Mário Leal
Título: Re: SADO (JP L C 20)
Mensagem de: Kaizen em 04 de Julho de 2008, 16:30
  É tudo direct fit, mas fica com uma relação sem sentido. Demasiado curta. Boa para ralis, mas sem senxo para um carro de estrada.
Título: Re: SADO (JP L C 20)
Mensagem de: MJLS em 05 de Julho de 2008, 11:50
   
    Em primeiro lugar... obrigado por corrigirem a colocação do meu "post". Eu deveria saber que sou mesmo iniciado...

    Obrigado também pelo esclarecimento prestado à dúvida colocada mas..., e porque nisto sou completamente ZERO e assumo a minha ignorância, tenho que reformular a minha dúvida.   Quando se fala em relação curta, tem a ver com a caixa de velocidades certo?.

    Será que, excluindo a caixa, aquela parte do veio de transmissão e diferencial do eixo traseiro poderão ter alguma utilidade?...  É que nem sempre há espaço para tudo e, guardar material que depois não serve para nada ....  parece-me que nõa há interesse.

                               QUE ACHAM???

  Mário Leal
   
Título: Re: SADO (JP L C 20)
Mensagem de: Kaizen em 05 de Julho de 2008, 18:45
  O que interessa realmente é a relação final, e essa é obtida pela caixa e diferencial e depois influenciada por exemplo pela medida de pneus/jantes.

  O "problema" nesse caso não é a caixa mas sim o diferencial. Pessoalmente não aprecio caixas de 4 (pelo uso que dou aos meus carros) e se juntar a isso um diferencial mais curto... o motor em vez de acelerar dos 0-100km\h em 16 segundos passa a 14, mas de 155km\h passa a 135km\h (valores atirados á sorte) mas o que realmente sai prejudicado no seu carro é a velocidade de cruzeiro. Ou seja, a velocidade de cruzeiro actual do seu carro deve ser de 140km\h (velocidade em que o motor não vai em esforço e ainda tem disponibilidade) e baixará para 120km\h já em esforço.

  Todos os valores acima mencionados são apenas exemplificativos.

  Ora, no seu carro em particular e para o seu tipo de uso é... desnecessário. Agora, se vale a pena guarda o material, sim vale. É importante ter uma mecânica suplente sempre disponível para os nossos carros.
  Se já tem essa mecãnica suplente, então pegue no valor que ía dar pela mecãnica da Sado, ateste o 1200 e faça uns quilómetros porreiros a apreciar o seu perfeito Datsun 1200 ;)
Título: Re: SADO (JP L C 20)
Mensagem de: MJLS em 06 de Julho de 2008, 11:41


    Obrigado SENHOR Rui.

    Não. Não me enganei. "Caps lock" em SENHOR foi propositado.

    Sei que a maioria dos participantes conhece a nomenclatura e acha ridículas as minhas dúvidas mas... també, há os envergonhados que são completamente ignorantes como eu, mas têm vergonha de o assumir. Com esta explicação fiquei esclarecido.

    Da SADO vou retirar o motor completo (com alternador e motor de arranque e + alguns componentes eléctricos).

     Se alguém achar que devo recolher mais alguma coisa..., à vontade. É só dizer.


                         + 1 x OBRIGADO.
                                      Mário Leal
Título: Re: SADO (JP L C 20)
Mensagem de: blardY em 06 de Julho de 2008, 22:44

O AJA serve para estas coisas entre outras, aprendermos uns com os outros  :clap: