Tenho ideia de já ter visto um tópico sobre este tema, mas procurei e não encontrei
Volta e meia surge a ideia de importar um JA, há modelos que não se encontram com facilidade por cá, e lá fora já não é assim.
A papelada não é problema, desde que se traga os documentos do carro e a declaração de venda, o documento de homologação da viactura e outros papeis tanto se podem pedir lá como aqui no representante da marca.
A dúvida é: no caso de não querer vir com o carro a circular pelos seus próprios meios (por ele não poder ou não..) e não recorrendo a uma empresa de transportes (sei que as há...mas onde? lá ou cá?..) posso eu por exemplo meter um atrelado no meu carro particular e fazer o transporte do carro assim para portugal?!
E se fôr uma carrinha de carga, com não mais de 3500kg, fechada, terei problemas com a polícia?
Isto são tudo ideias, gostava de estar mais esclarecido nesta matéria.
Aqui fica um exemplo de um modelo que até tem a sua piada, digamos assim, e que não está assim tão longe como isso.. França
DATSUN Fairlady Roadster(s) SPL311 (1600cc) - 1966

E muitos mais haviam para trazer para cá
Opiniões
Edited by: blardY at: 13/9/06 13:48
Pedro, estou a ver que andamos com as mesmas ideias na cabeça, mesmo modelo e mesmas dúvidas...
Em Portugal, ou nos Alpes o AJA é o MAIOR!
Pois Nuno, este modelo é dos que se nota mais a ausência no nosso país e como podemos ver ha carros destes mesmo aqui ao lado
"Acheter en Californie avec une 2eme (accidenté) pour les pieces, mes résponsabilities familial bloque mon projet ! Voitures peuvent faire une pour la route et une pour le circuit. J'ai les fiches d'homologation FIA. Les 1600s sont les plus rare "
Com este estorial, vir parar a portugal e ficar por cá era de louvar
Mas imaginando este exemplo em que um de nós compra estes dois carros, pelos menos um não podia vir a andar.
Ou se canibalizava logo um lá e vinham só as peças, ou seria uma enorme despesa trazer os dois através de uma empresa de transportes.
Eu queria mesmo saber era como fazer isto por meios próprios, nem que tivesse de alugar uma carrinha de carga comprida

...mas a duvida permanece, não será transporte ilegal?
Já o vi fazerem muito por cá mas a distância é outra
Já foi a alguns anos , mas o meu pai enviou-me de França o carro que a minha mãe tinha na altura , um Peugeot 205 , por uma transportadora que o fazia regularmente . Veio dentro de uma Mercedes tipo da Sprinter mas mais antiga e ainda veio um segundo carro num aterlado . Não sei valores , mas não deverá ter sido nada do outro mundo . O carro chegou cá porreiro sem problemas , veio acompanhado dos documentos dele e guia de transporte como uma outra carga qualquer . Se tiverem interessados posso perguntar ao meu se ainda tem esses contactos . O senhor era português .
Os carros antigos são feitos para durar .
Pedro, acho que um dos erros é importar um carro nesse estado. Não compensa. Na net há oferta de carros em bom estado por preços que nem com um negócio da china se encontraria em Portugal.
Na importação há a ter em conta dois factores: Comunitário ou não comunitário.
Sim, podes utilizar a tua carrinha para fazeres o transporte. Tens de ter sempre em atenção o peso rebocável.
Sim Rui, estes carros eram só um exemplo, estou de acordo que uma vez que se vai comprar um carro fora do país, que ele já venha em "condições".
A minha dúvida era mesmo em relação ao transporte particular da viatura, sendo feito num atrelado ou numa carrinha de carga que não seja um reboque
Epá vocês não me façam destas coisa , eu por simples curiosidade fui espreitar o site onde estão esses Datsun e encalhei logo num belissimo Peugeot 304 cabriolet e fiquei quase
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, já sei não é JA mas eu não sou esquisito e isto é como a cerveja (desde que esteja fresca ...) . E fiquei logo a fazer contas de sumir ...
Os carros antigos são feitos para durar .
Pedro, o tópico está aqui:
Ajuda - Importar Japonês Antigo (Pag.11) Como já é um tópico antigo se calhar é passar a informação essencial para este e eliminar o antigo.
Quote:
Na importação há a ter em conta dois factores: Comunitário ou não comunitário
Esse ainda nao e um factor impeditivo, Rui.
Se a cilindrada for baixa, o valor do veiculo nao sofre oscilacoes proibitivas. A diferenca de um Figaro comprado ca e no Japao e de 500 euros, que se recuperam na diferenca de precos, ja com despesas de transporte, com a mais valia de virem de la em excelente estado de conservacao...