Boas, ppl!
A minha dúbida é esta:
eu sei que os motores do Datsun 1200 e do 120y são practicamente iguais, mesmo em valores de potência e tudo, mas o facto é que há pequenas diferenças.
Por exemplo, no 1200, quando se abre o capot, o alternador está colocado quase em baixo do motor, do lado direito, e no 120y o alternador está colocado em cima, do lado esquerdo...
alguém sabe de mais diferenças?
caixa de velocidades, outras peças...? é tudo igual?
podem-se trocar peças entre os dois modelos sem problemas?
como por exemplo, usar uma caixa de velocidades de um 1200 num 120y...
Boas curvas...que a direito todos sabem andar!
Edited by: Tumulus
at: 12/11/03 1:55
de mecanica podes trocar tudo as unicas excepções de que eu tenha conhecimento são:
os discos de travão do 120Y a partir de 1975 são ligeiramente maiores e de formato diferente dos anteriores, se quiserem desses, tém que mudar a susp. completa, essa sim dá para mudar sem problemas, a barra estab. do 120Y é de 20mm contra 16/17 mm da maior parte dos 1200, podem-se mudar sem prob., é um bom upgrade para o 1200, a mola maior da susp. traseira do 120Y é maior que a do 120Y, se quiserem subst. a susp. tras. do 1200 pela do 120Y (o 120Y tem o diff R150 enquanto o 1200 tem o R145, ao que parece o R150 é ligeiramente mais resist. o que no caso de o carro tár puxado pode dár jeito) tém que usar ou a lamina maior do 1200 e o resto das laminas do 120Y, ou todas as laminas do 1200, imperitivo é o uso da lamina maior do 1200
outras coisas iguais são os piscas da frente, jantes, mais alguns promenores que de momento não me lembro...ahh e a qualidade
boas!
na transmissao podes trocar a caixa!!! penso q as relaçoes da 3ª sao diferentes... ms n tenho a certeza!
outra coisa.. o motor tem a mm ref!ambos sao A12 e ha ainda o (A12 A) alguem sabe kuais sao as diferenças!?
ou o 1200 tem A12 e o 120y A12 A!?n tenh bem a certeza disso...
d qq maneira o q difere d motor d 1200 pro 120y e a cambota(mais leve 1kg), arvore d cames(tem as engragens p distribuidor em posiçao diferente), posiçao do distribuidor(mais atras) e alternador q ja dissest ta do lado eskerdo!
o radiador penso q tb e maior no 120y!
cabeça d motor, bloco e carter, colectores sao iguais!
a vantagem p mim do 120y esta nos interiores... q sao melhores!d resto.. prefiro o 1200 (esteticamente) alem d ser mais leve uns ~80kg!
abraços
RWD rulezz
Nunes
Bem, isto esta um bocado confuso...
pelo que estive a ler
![:[aprende]](http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif)
, segundo o manual da Haynes para o 120y, os nossos Datsun 120y têm todos os motores A12 de 1171cc.
só os americães é que levaram os modelos Datsun B210, uns com motores iguais e outros de cilindrada um bocadito maior (acho que era de 128

, devido a um aumento de curso.
alguém tem o manual do 1200, para confirmar se diz algo de semelhante?
Boas curvas...que a direito todos sabem andar!:[drive]
boas, pessoal! quis o destino que me encontrasse com um Datsun 1200(sucata), que por acaso, e depois de reparar nalguns pormenores, penso que tem um motor de 120y adaptado, notei a diferença porque o Datsun 1200 (original) do napoleao estava ali mesmo ao lado, e eu tenho o 120y
os dois motores são parecidos, mas tem diferenças visiveis, ja aqui referidas.
vou ver se depois tiro umas fotos para ajudar à compreensão.
mas a partida deu para reparar que foram feitas adaptações nos apoios do motor, de modo a poder encaixar,
e o alternador que nos 120y fica em cima, foi colocado na posição dos 1200, ou seja, a frente do motor mas em baixo, por causa da bateria que limita o espaço.
ou seja, podem-se trocar motores entre estes dois modelos, mas há pikenas modificações a fazer, não são exactamente iguais.
Esqueçam o viagra, arranjem um Datsun! 
Oi, eu tive e tenho carros desses e posso dizer que a cabeça se não estou em duvida tem diferenças. Não tenho agora presente mas acho que as válvulas têm as molas diferentes.
Posso afirmar que os braços da direção, rótulas e mais algumas coisas diferem.