Adquiri recentemente, depois de muito procurar e muita vez a "chatear" o vendedor, jantes BWA 5X12 com pneus 155x80 para o 1200.
E agora? As jantes até que ficam fixes mas... está a faltar-me a coragem para trocar as de ferro e deixar de ostentar os tampões originais.
Foi sempre assim que vi aquele carro e, apesar de gostar de ver nos outros umas jantes bonitinhas, estou a ter alguma dificuldade em fazer a troca... e adaptar-me à mudança.
E agora? Troco?... ou não troco?! Ele há cada coisa!!.....
nada é definitivo! guarda as jantes e os tampoes originais religiosamente, e conforme a ocasiao metes umas ou metes outras, se todos os males fossem esses...
um abraço, espero ter ajudado!
Boas.
Fico feliz de ver alguém a expôr esta dúvida.
Os tampões originais são claramente os nossos preferidos, são os que melhor enaltecem a beleza das nossas máquinas e são também uma peça fundamental do carro.
No entanto os JA´s também ficam bem de jantes especiais, eu próprio tenho um Datsun 1200 que actualmente tem JE, mas as de origem estão com os tampões na minha garagem sempre à mão de semear. É só levantar o carro e fazer a troca, em 20 minutos está de novo original.
Se as bwa são um gosto pessoal força, mas nada de se desfazer dos tampões para os poder pôr sempre que achar conveniente
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção
Realmente o Blardy tem razão.
Use as BWA se tiver um jogo de pneus extra e para o dia-a-dia.
Guarde as de ferro com tampões para as sessões solenes ou para quando tiver saudades do carro à moda antiga!
-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção
Conselhos muito interessantes que de alguma forma me "iluminaram" e me fazem pender para uma solução: - A da originalidade.
Sempre conheci este Datsun "nu".
"Extras!...", nunca teve (excepto os tapetes de "cairo" - aquela alcatifa castanha muito rija e de pelos grosseiros) e que foram oferta do vendedor.
Que me lembre, os pernos das rodas apenas foram desapertados para substituir pneus/travões ou assim ...
A "mania" das JE surgiu qando as vi num Datsun 2 portas abandonado (e que me parece ter poucas esperanças de sobrevivência). Foi por isso que procurei desencantar o dono do abandonado Dat e não desistir até o convencer a vender-me as rodas (levou-me uns 5 meses) . Depois,.... depois surgiram as dúvidas.
O carro não é um transporte diário. Quando sai da garagem é mais pelo gozo que me dá passear num carro NOVOvelho. Provavelmente, irei optar pela originalidade e "extras"... não sei não... Acho até que NÃO...
Haverá sempre uma oportunidade de usar as JE mas... por norma, irei manter a originalidade da máquina (não é por acaso que ainda não alterei registos e mantenho os documentos antigos...).
Agradeço todos os conselhos e opiniões.
Um destes dias - talvez em Mira, irei apresentar o meu JA...
Na minha opinião, a melhor opção é manter as jantes originais mais os tampões, visto que não é carro de dia a dia
Sócio AJA Nº 31
Estou com o CortinaTeam.
Além disso as BWA não acrescentam beleza absolutamente nenhuma. São banais e tipo de "hipermercado" da altura.
É mais dificil ter e encontrar um carro original do que inventado. Já vi o seu carro ao vivo e não encontro nenhuma razão para proceder a essa troca.
Ainda assim, e para desanuviar, eu preferiria umas jantes originais alargadas.
Exactamente, se sair com o carro é um gesto de puro prazer e divertimento, porque não fazê-lo num estado absoluto de originalidade?
Tampões originais! ;)
Eu também tive a oportunidade de ver o carro ao vivo e sou da mesma opinião ... mantenha-o original que está lindo!