Aquando a surpresa, o carro ja tinha levado algum material,a nivel estético: uma pintura, matriculas da época, tapetes especificos. A nivel mecânico: kit distribuição, bomba de água, velas, foles, filtros todos, óleo motor,correias alternador/AC,anticongelante..etc..Após o receber começei rapidamente a trabalhar nele, começando por uma lavagem de estrada, e aplicação de antigravilha soft,por todo o chassi, pintura de jantes/ braços de suspensão, e limpeza do compartimento do motor á mão, de seguida comprei, as capas dos pedais, e o autoculante para colar no capôt com os cuidados a ter com o radiador, de seguida, os pneus, umas pastilhas frontais de qualidade superior, o oleo do motor novamente, o oleo de caixa, teste de compressão(resultado perfeito), as palas para trás(esgotadas na honda)encomendadas dos E.U., o autocolante(16 valve) Tambem esgotado na Honda, a panela final Honda,e a respectiva Junta conica, e os sinoblocos traseiros, ficando só a faltar o rádio para estar completo, (são as ultimas duas fotos, que estou a ponderar deixar como está, é um alpine dos anos 90, ou substituir pela segunda foto, este proveniente de um honda bem mais recente), e claro melhoramento de alguns componentes de desgaste, como o punho das mudanças.etc...Espero que se enquadre no espirito....
(http://img113.imageshack.us/img113/9066/honda00014qn7.jpg)
(http://img515.imageshack.us/img515/1313/honda00017yr5.jpg)
(http://img131.imageshack.us/img131/2075/honda00008ik9.jpg)
(http://img515.imageshack.us/img515/1076/p7120109uy4.jpg)
(http://img85.imageshack.us/img85/2520/honda00015no4.jpg)
(http://img254.imageshack.us/img254/5728/honda00002re7.jpg)
(http://img254.imageshack.us/img254/8453/honda00003yq7.jpg)
(http://img254.imageshack.us/img254/302/honda00009sv3.jpg)
(http://img131.imageshack.us/img131/9/b71bxw1.jpg)
(http://img254.imageshack.us/img254/6625/honda00010uu4.jpg)
(http://img131.imageshack.us/img131/592/honda00004zj3.jpg)
(http://img254.imageshack.us/img254/1298/honda00007sw2.jpg)
Espero não ter exagerado nas fotos, mas eu pessoalmente gosto de ver fotos de outros projectos, ainda ficam a faltar umas, que estão na propriedade de rui machado(www.crxpt.com)
sempre compraste o radio??
driving a 1991 Black Honda CRX 1.6 iVT
Fantástico. Pelo que vejo já começam a faltar peças para um restauro (cuida-te machado666) mas esse carro merece o esforço.
Rejuvenescer um Honda é uma tarefa dispendiosa, pelo menos em Portugal, por isso é de louvar ainda mais o teu esforço.
Já estou a imaginar os v\ CRX com o da BT no meio num evento do AJA
Almoço de Natal AJA - Dia 1 de Dezembro em Coimbra
Sócio AJA Nº 1
Para quem quiser conhecer melhor este modelo, saíu um guia de compra este mês na revista Motor Classico
Eu comprei a revista por causa desse CRX... ;)
Já reforçou o espirito novamente para um CRX :)
Fantástico!! A entrevista está muito bem conseguida embora exagerassem um pouco nos aspectos negativos, mas sem duvida que o carro está fantástico e é a prova que apostar na originalidade é o caminho certo para a perfeição!!! :D
Para quem não leu aqui fica o scan da revista
(http://www.postimage.org/aV1a89Ei.jpg) (http://www.postimage.org/image.php?v=aV1a89Ei)
(http://www.postimage.org/aV1a9RUr.jpg) (http://www.postimage.org/image.php?v=aV1a9RUr)
(http://www.postimage.org/Pq1IaEq0.jpg) (http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1IaEq0)
(http://www.postimage.org/aV1abE8S.jpg) (http://www.postimage.org/image.php?v=aV1abE8S)
(http://www.postimage.org/aV1acw10.jpg) (http://www.postimage.org/image.php?v=aV1acw10)
Ariana, não exageraram. É mesmo assim, as peças de substituição originais são muito caras, tipico de um carro Made in Japan. A habitabilidade não é, como seria de esperar num coupé, a sua arma forte e por fim muita gente abomina ou desiste do carro porque são mais os que estão desgraçados do que os que têm condições de segurança ou que são boas bases de restauro/rejuvenescimento.
Só acrescentaria um ponto aos positivos que é a tecnologia empregue aos motores.
:D Sempre pensei que os crx fossem um bocadinho "mais", do que o que foi documentado, não considerei o preço dos materiais um aspecto negativo muito pelo contrário o facto de existir stock do modelo ou seja produtos originais torna-se uma mais valia e não um aspecto negativo a qualidade tem um preço, existem inúmeros modelos de clássicos para os quais infelizmente não existe stock para cobrir as necessidades dos aficionados, não concordei com a generalização no aspecto da transmissão, carroçaria ou seja nem todos os crx dão problemas a este nivel o facto de se generalizar sobre um determinado aspecto negativo do modelo pode influenciar em muito a decisão de compra bem como a fiabilidade que esse mesmo modelo representa, penso que todos os carros têm aspectos negativos e positivos dependendo muito da manutenção a que ao longo da sua vida estão sujeitos,alem disso generalizar sobre que assunto for nunca é bom, revela pouca profundidade de estudo!!! A incorrecta utilização do material por parte dos condutores tambem é uma parte fundamental nos itens negativos apontados, desgaste todos os carros apresentam principalmente os clássicos devido a sua "longevidade", alem disso temos de realçar que a facha etária dos compradaores deste carros ronda os 18 aos 40 anos normalmente quem compra um carro destes é aliciado muitas vezes pela sua potência e a sua condução em grande rotação pode originar estes aspectos negativos referidos mas "pode" não quer dizer que origine... se forem conduzidos conscientemente e tratados com o jeito cordial que merecem! Respeito todas as opiniões mas tenho um ponto de vista casmurro o que é que se pode fazer!?
Mas interpretaste mal o que eles queria dizer. Quando compras um CRX, um dos primeiros investimentos a fazer é precisamente as transmissões, ponteiras etc, quase semre estão no limite da sua utilização. É típico e é a isso que eles se referem.
Na carroçaria a mesma coisa, quase todos os CRX usados têm ferrugem no tecto de abrir devido ao escoamento entupido.
O facto de haver peças não tem relação com os carros antigos, porque em termos de legislação internacional existe um limite de idade para o fornecimento de peças. O CRX ainda está dentro desse limite, logo a Honda tem de assegurar o fornecimento de peças, o mesmo já não se passa com os nossos carros porqe já passaram essa idade.
Já o custo das peças de substituição não é justificação. Em Portugal as peças são muito caras, os carros pelo contrário até são baratos. Não é por acaso que a Honda, ainda hoje, está no mesmo patamar de custos de manutenção que a BMW. Em ambas as marcas, entre outras, os proprietários vão a Espanha fazer manutenção ou comprar peças, porque compensa. Ainda neste tema, a análise da revista é correcta, pois para um leitor que esteja a equacionar um CRX ou um 205 1.9GTi, R5 GTT, Golf GTI é um factor que deverá ter em conta.
Nota: faz uns parágrafos nas tuas mensagens. Muito texto junto dificulta e desmotiva a leitura de mensagens.
Ariana tudo o que eles referem no texto são coisas que tem mesmo que se equacionar, olha eu no meu já passei por quase tudo :wall
:D ok respeito a opinião :D mas cada um de nós tem o seu ponto de vista esteja ele correcto ou errado certo??? Crashed mais sorte com a tua máquina espero que o pior já tenha passado :D Pois é eu não tenho um honda crx logo não tenho a esperiência pessoal para confirmar ou refutar o artigo certo??
Então o que fiz para poder concordar ou discordar com este perguntam voçês, estudei...
Fui á página oficial do Crx cá está o link "http://kumo.swcp.com/synth/crx/" pesquisei foruns informei-me com alguns proprietários e cheguei á conclusão que acima foi refutada pelo meu amigo Kaizen.
Bem se quiserem mais informações podem consultar a página CRX WORLD.
Em alguns foruns encontrei referência ao tecto de abrir e ao problema do entupimento mas todos eles referiam falhas na manutenção do tecto de abrir.
Muito respeito pela experiência do crashed e já agora parabens pela participação no forum do motor clássico " muita qualidade" e muito respeito pela opinião do Kaizen.
Nota: Espero que os meus longos parágrafos sejam do teu agrado Kaizen e que não tornem tão aborrecida para ti a leitura das minhas mensagens no forum lol
Ariana, existe um fórum mais eficaz: www.CRXPT.com é nacional e é de onde partiu essa reportagem ;)
Existe um tópico chamado "Problemas clássicos do MK2" onde os proprietários nacionais enunciam os aspectos mais comuns e que vão de encontro ao mencionado na revista.
Todos os nossos carros têm os seus pontos fracos, se reparares há por aí tópicos com os pontos a ter em conta quando se compra um Datsun 1200 ou com a atenção que deve ser prestada á caixa de velocidades dos Corollas GT, motivada pelo desgaste das anilhas sincornizadoras da 2ª velocidade.
É sempre melhor saber o que está mal do que vir a descobri-lo. Mas se não concordas com esta reportagem, espera até veres algumas mais antigas, de desportivos ou citadinos japoneses. Vais ler coisas que não têm relação nenhuma com o que os anos (e as vendas) provaram. ;)
:lol Existem variadissimos pontos de investigação onde esse tipos de revistas se focam para realizar os artigos que escrevem, como exemplo a escolha dos mais feios de sempre, existem lá carros que são conhecidissimos por serem desportivos dos mais bonitos, é tudo uma questão de opinião.
Quando a Base de investigação não é a apropriada isso pode significar divergência de opiniões como foi o meu caso...
Muito obrigado pela referência ao forum ;)
CitaçãoObjectivo ALL Stock /Crx pré clássico
« em: 21 de Novembro de 2007, 09:07
Ora passado quase um ano, cá estou eu :D :D :D, poderia-se ter pensado que desapareceu em combate :D :D, ou se converteu ao xunning e já não se sentia bem aqui, ou que simplesmente o encostou numa garagem...Pois bem, apareço aqui novamente, para dizer que o carro está completo, que participei num informal, em quase todos os encontros do crxpt, e também numa aparição algo contestada numa revista da especialidade...
O que foi feito desde então:
(http://img88.imageshack.us/img88/5691/image00002vk3.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img88.imageshack.us/img88/image00002vk3.jpg/1/w800.png) (http://g.imageshack.us/img88/image00002vk3.jpg/1/)
Já só era lavado porque apanhava pó:
(http://img140.imageshack.us/img140/2483/getattachment2qn4.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img140.imageshack.us/img140/getattachment2qn4.jpg/1/w640.png) (http://g.imageshack.us/img140/getattachment2qn4.jpg/1/)
Recriar o dia da entrega:
(http://img407.imageshack.us/img407/5302/p6260107yw8.jpg) (http://imageshack.us)
Final touch:
(http://img167.imageshack.us/img167/4580/p6260101xk4.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img167.imageshack.us/img167/p6260101xk4.jpg/1/w640.png) (http://g.imageshack.us/img167/p6260101xk4.jpg/1/)
Apenas para tirar a capa, tudo o resto já tinha:
(http://img74.imageshack.us/img74/5279/19521ts0.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img74.imageshack.us/img74/19521ts0.jpg/1/w400.png) (http://g.imageshack.us/img74/19521ts0.jpg/1/)
The radio:
(http://img141.imageshack.us/img141/9402/img1939gi4.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img141.imageshack.us/img141/img1939gi4.jpg/1/w800.png) (http://g.imageshack.us/img141/img1939gi4.jpg/1/)
(http://img141.imageshack.us/img141/2302/img0379sk1.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img141.imageshack.us/img141/img0379sk1.jpg/1/w800.png) (http://g.imageshack.us/img141/img0379sk1.jpg/1/)
(http://img234.imageshack.us/img234/5641/img4276pp7.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img234.imageshack.us/img234/img4276pp7.jpg/1/w800.png) (http://g.imageshack.us/img234/img4276pp7.jpg/1/)
E ainda, uma pequena história que fiz:
A história da vida do animal
Uma vez, que o fim deste projecto está á vista, faltando apenas meia duzia de items que existem na Honda, ou seja é uma questão de t€mpo, decidi dar por terminado este projecto, esperando montar as peças que faltam até ao final deste ano, entretanto construi uma pequena historia da vida deste CRX em particular, visto pela prespectiva dele.
Olá, o meu primeiro nome é HONDA, o do meio CIVIC e o apelido CRX, nasci na fábrica de Suzuka, ao dia 00/00/89, com a identificação xxxxxxxxxx, de côr branca, magrinho, com apenas 890kg, a minha primeira viagem foi de barco, até PORTUGAL, onde estive parado no importador durante xx dias, sendo enviado para lisboa, para um concessionário chamado SANTOMAR, que ainda hoje tem as portas abertas, fui vendido a um empresário chamado xxxxxxxxx com 60 anos de idade , passado 1 ano fui entregue a um dos seus empregados, como forma de pagamento de uma divida, permaneci então grande parte da minha infância, até aos 17 anos, junto dessa mesma família, composta por o casal e duas filhas, que por serem pequenas nessa altura, cabiam bem nos meus apertados bancos traseiros,servi de carro de família durante algum tempo, e também para o hobbye do meu dono, a caça, daí ter algumas mazelas ,um pequeno rasgo nas costas do banco, e algumas amolgadelas por baixo,lembro-me de em pequeno ir várias vezes a casa de um amigo do meu dono, e ver um rapaz pequeno que gostava bastante de mim.
Nos ultimos 7 anos servi para as curtas deslocações da mulher do meu dono, não tendo a partir daí a oportunidade de esticar mais as pernas. No ultimo ano fiquei numa oficina de um amigo do meu dono, simplesmente esquecido, achei estranho pois nunca dei nenhuma despesa exorbitante, nem nunca parei de fazer a minha função, mas ali estava eu á espera de melhores dias. Fiquei contente ao saber que uma das pequenas se ia casar, no entanto achei estranho logo após o casamento terem começado a mexerem em mim, como nunca tinha pensado, e foi só o começo. Fui pintado, os meus plasticos foram tratados, mecânicamente levei a classica revisão de alguem que ja estava parado á algum tempo, tinha agora 18 anos e 114 000km, e sentia-me rejuvenescido e pronto para voltar aos dias de glória, mas não sabia bem o que ia acontecer, até que no dia 17/06/2007, fui conduzido até um sitio que me era estranhamente familiar, eu já tinha passado por aquelas estradas, e conhecia aquela casa, mas sinceramente já tinham passado mais de 10 anos, achei estranho, foi a minha familia toda, mais a familia do mecânico, o que ainda achei mais estranho foi ter passado pela casa, mas terem-me ido deixar longe, no entanto sentia que algo estava prestes a acontecer.Passado uma hora apareceu o meu dono, mais o rapaz que me lembro de ver em pequeno, estava crescido e senti que ainda gostava de mim, só não sabia que era tanto, ao ouvir a conversa apercebi-me que o meu novo dono era esse mesmo rapaz ,tinha agora servido de prenda de fim de curso, estava hesitante, ele era jovem, e eu tinha muita potência.
Nesse mesmo dia fui apresentado a amigos do meu novo dono, inclusivamente reconheci primos meus, nas garagens desses mesmos amigos.Chegei tarde a casa nessa noite, fiquei logo numa garagem, onde me fizeram uma inspecção de reconhecimento, e me apertaram alguns parafusos, tenho sido muito feliz a partir desse dia, ao que parece gastam balurdios de dinheiro comigo, mas sinto-me agora completo, á coisa de um mês mudei de garagem, estou ainda melhor,não apanho luz, nem humidade,só me queixo do pó, tenho companhia de uma senhora mais velha de duas rodas, e nunca mais senti uma gota de água desde que estou com o meu dono, mesmo que apanha-se agua pouco importaria, tenho mais de 10 camadas de cerâs por cima, sinto-me protegido.
Recentemente apareci numa revista da especialidade, chamada motorclassico, fui uma manhã intensa, muitas poses diferentes, mas acho que o resultado foi bastante positivo, fiquei contente por ainda me darem atenção passados quase 20 anos.
Um dos momentos mais felizes que tive com o meu dono, nasceu de um grande mal entendido, estava eu no autodromo do estoril, num dia de track day, a namorada acompanhava-o, seguia-mos portanto uma fila de carros, sem hipótese de saída, só quando chegamos ao fim é que percebemos , que estavamos na fila para os arranques, a namorada fugiu prontamente, mas o meu dono confiou em mim e pôs-me na linha de partida, quem parou ao lado? Um 106 xsi todo artilhado, a fazer um barulho irritante, e ali estava eu de tampões nas rodas, todo original, confesso que até me senti envergonhado, mas mal abriu o sinal verde, fiz o que melhor sabia, 7500rpm em 1ª e 2ª, fiquei a frente do PSA, e do seu irritado jovem condutor, foi incrível a quantidade de palmas que recebi de quem estava a assistir.
Só gostaria que todos tivessem a minha sorte, pois raramente reconheço os meus irmãos quando passo por eles, estão diferentes de quando os conheci em suzuka.
(em progresso, á procura de mais informação)
Priceless :clap: :D
E mai nada!!!!!!!!!!!! :clap:
Grande texto!
E não podia faltar a "rivalidade" Honda VS Psa :lol
Adorei o carro! Fenomenal! :clap:
Parabéns pelo carro, e a historia, está muito engraçada, isso é amor verdadeiro.
Partilho da mesma doença, também admiro e aprecio demasiado os meus bólides. :)
Assim é que se vê o amor que se tem pelos Japunas!!! :clap:
Excelente restauro, muito interessantes os textos e a revista!
Eu também só tenho o meu AE86 há cerca de 5 meses e só andei nele por cerca de 5 minutos, a reboque!!! E mesmo assim já deu para ver o prazer que vou ter a conduzi-lo depois de pronto. Todos os dias ando a pensar "quando estará pronto, quando???"
Os meus parabéns e agora é estimar ao máximo o bixo!! hehe :clap:
Fotos e video, de um dos ultimos eventos do forum crx.pt, trackday no estoril :D
(http://img197.imageshack.us/img197/3194/dsc06285df.jpg) (http://img197.imageshack.us/i/dsc06285df.jpg/)
(http://img40.imageshack.us/img40/9305/08112009021.jpg) (http://img40.imageshack.us/i/08112009021.jpg/)
(http://img197.imageshack.us/img197/6586/dscf0280c.jpg) (http://img197.imageshack.us/i/dscf0280c.jpg/)
Quanto ao vídeo, 1ª volta de aquecimento, e dps best moments, sendo que a pista estava mesmo muito escorregadia :D
CRX estoril (http://www.youtube.com/watch?v=D618Y4VKy-s#normal)
Com o crx terminado, o caminho tinha de continuar para cumprir o objectivo de comprar um honda a cada 10 anos :D ,(apenas passaram 3 :D ) já o tinha em mente há algum tempo( já ninguem me podia ouvir :D ), e foi então que para fazer companhia ao crx chegou, o que para mim é um dos carros mais divertido, emocionante e versátil de conduzir. Está dentro dos padrões que procurava, modelo antes da remodelação, 45 000km, livro de revisões na honda, bancos imaculados, carpete na travessa impecável...
(http://img682.imageshack.us/img682/1259/mg0174.jpg) (http://img682.imageshack.us/i/mg0174.jpg/)
(http://img682.imageshack.us/img682/7985/mg0185.jpg) (http://img682.imageshack.us/i/mg0185.jpg/)
Um dos melhores "romances do ano" e é facil de ver porquê, com um carro desses a paixão vem logo ao de cima. Um dos meus carros preferidos e embora haja muitos nas estradas é muito raro ver um original.
Não sabia que o carro é tão leve, uma bomba!
Já te tinha congratulado pelo CRX noutras paragens, ficam aqui agora os parabéns pelo S2000. Estás muito lá crxbtd. :)
A paixão e a qualidade não vêm do carro RSilva, vêm da pessoa.
Mário parabéns pela compra, um modelo que acredito que qualquer um gostava de ter na garagem.
Estima-o, usa-o bastante e diverte-te :thumbsup
Agora é que o CRX não volta a sair da garagem :wall
Parabéns por esse "novo meio de transporte" :assobio
Sai quando fizer sol :D, mas o objectivo é mesmo mantê-lo parado o maior tempo possível
Ainda falta o detalhe profundo:
(http://img294.imageshack.us/img294/1473/mg0270.jpg) (http://img294.imageshack.us/i/mg0270.jpg/)
(http://img704.imageshack.us/img704/614/mg0268w.jpg) (http://img704.imageshack.us/i/mg0268w.jpg/)
Já deu para ver que gosto de coisas a explodir de brilho :D
:lol
:clap: :thumbsup
Acho que devias abrir outro tópico para o S2000 :thumbsup (trata-se de um JANA com futuro de JA mais que garantido, por isso está aqui bem)!!!
Não é que este tenha qualquer restauro a fazer, mas as melhorias (nem que sejam aumentar o brilho da pintura) são sempre bem vindas :lol
Já ha muito tempo atrás tinha comprado um comando de alarme OEM (s2000) e sempre tive na ideia conseguir montá lo de modo a ficar um alarme OEM, pois queria substituir o comando feioso gemini.
Pois esse dia chegou, a encomenda está feita, espero conseguir o resultado esperado, que é suibstituir as capas de carbono e as teclas pelas oem, como o resto dos modulos ficam todos escondidos, fica um alarme OEM :D
(http://img705.imageshack.us/img705/4325/kgrhqzgwe8ml5zcwbpmbv2m.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/705/kgrhqzgwe8ml5zcwbpmbv2m.jpg/)
o comando que tenho, para fazer a mudança
(http://img59.imageshack.us/img59/567/kgrhqzpwe8wmjifm8bpomlk.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/59/kgrhqzpwe8wmjifm8bpomlk.jpg/)
Alarme instalado e a funcionar... Consigo abrir e fechar as portas com o comando, como tirei o módulo dos vidros ficou desactivado...O sensor volumétrico ficou afinadinho para disparar cedo :D
Resultado final:
(http://img163.imageshack.us/img163/8994/image00001id.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/163/image00001id.jpg/)
Muito bom, é o tipo de upgrade discreto que valorizo. Está aí uma coisa com classe. :thumbsup
ps: os R888 no CRX não lhe põem a cabeça em água com o ruído?
Fazem um pouco de ruído, mais nas travagens, mas nada de mais, é suportável...
Eu não aguento, mas sei que tenho ouvidos sensíveis. Também devo notar mais porque só meto R888 para ir para a pista, e a diferença para os Michelin Pilot Exalto que costumo usar é surreal. Posso-lhe dizer com toda a certeza que ficava muito melhor servido com estes últimos em estrada, e existem na medida do CRX. ;)
Mas eu tou bem servido.... :D , a escolha destes pneus na altura 2008( +ou- a altura que sairam para o mercado nacional) foi por uma questão de diferenciação, por serem novidade na altura, pelo grip,pelo look ... E como ele anda tão pouco, factores como desgaste rápido, barulho de rolamento, ficaram em 2º plano...
quanto a pneus já experimentei quase tudo, e as marcas que mais gosto são bridgestone, toyo, e +ou- yocohama...mas nunca apanhei nenhum pneu que se aproxima-se dos r888...
Não disse que está mal servido, apenas que poderia estar melhor servido para uma utilização em estrada. Há pneus bem melhores que os R888 para essa utilização (pneus de estrada não precisam de aquecer para agarrar, à chuva e a nível de ruído nem se fala). Fica a info, não apenas para si mas também para quem esteja a pensar usar esses pneus no seu veículo e não perceba o compromisso que vai fazer. ;)
Penso que o melhor era abrir um tópico sobre estes pneus...
Errado...para a minha utilização tenho exactamente os pneus que melhor me servem, eventualmente para a sua utilização outros serão melhores...
Para a utilização que diz usufruir destes pneus, existem pneus bem melhores nos limites a quente...
Tenho r888 numa outra viatura, e já circulei á chuva sem qualquer tipo de problema... mas uma vez que não são pneus de chuva, faz sentido que não sejam os mais seguros por exemplo em lençois de água...
Eles precisam de algum aquecimento em pista, e se já sofreram alguns ciclos de aquecimento ainda mais...mas para estrada agarra melhor este a frio que os michelin que fala a quente :D... e ainda existe para mim outra razão para não ficar melhor servido...o carro é japonês, por isso leva peças japonesas :D, não me faz sentido meter peças francesas num carro japonês
Estado atual, as ultimas fotos tiradas by crashed no encontro mensal..
(http://img833.imageshack.us/img833/7210/mg0443l.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/833/mg0443l.jpg/)
(http://img191.imageshack.us/img191/4109/mg0457.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/191/mg0457.jpg/)
"Conheci" o teu carro num dos informais do AJA de Lisboa, e já tinha visto o tópico do teu carro no CRXPT e tenho-te a dizer que está simplesmente fantástico, parabéns!
É sem dúvida um exemplo a seguir para o que pretendo no meu. Vou tentar aparecer num dos próximos encontros do CRXPT para trocarmos umas impressões.
Abraço.
Demorou mais foi, finalmente consegui a tão desejada lata de spray VHT, talvez á um ano atrás coloquei fotos da decapagem, e das juntas que tinha então comprado, entretanto voltei a montar a tampa toda limpa, agora é só voltar a desmontar , pintar, e voilá.... look original novamente.
Quem quiser comprar uma lata, ou quiser fazer o processo , é só enviar-me PM.
(http://imageshack.us/scaled/large/818/9vmg.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/818/9vmg.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/43/0z70.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/43/0z70.jpg/)
entretanto meto fotos do resultado final
Podes ver neste link: https://www.facebook.com/pages/MV-Restores/119677338183663?fref=ts (https://www.facebook.com/pages/MV-Restores/119677338183663?fref=ts)
o trabalho do nosso amigo Camry2200 nessa área.
O último trabalho em Wrinkle foi no Datsun SSS que a UAC está a restaurar, o tópico está no sub-fórum de restauro.
Dá um acabamento original bem porreiro. :D
Parabéns pelo S2000, é uma máquina bastante interessante, e isso de atingir um objectivo e partir para outro é algo difícil de descrever.
Mas os parabéns maiores vão para o CRX.
Grande esforço na busca da originalidade para um resultado imaculado e de muito bom gosto.
Assim é que se faz.
Gostei muito do resultado final, obrigado pelos comentários
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/89/23pl.jpg/](http://imageshack.us/scaled/large/89/23pl.jpg)[/URL]
(http://imageshack.us/scaled/large/845/c2ui.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/845/c2ui.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/24/2j3e.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/24/2j3e.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/132/1daw.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/132/1daw.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/191/sr1k.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/191/sr1k.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/850/kt2o.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/850/kt2o.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/854/p65p.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/854/p65p.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/855/p3mx.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/855/p3mx.jpg/)
Ficou muito bom mesmo.
Esta tinta não exige primário ?