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Edited by: metralha328 at: 24/7/06 13:13
Boa! parece estar bem fácil de arranjar. E tem palas de roda originais e tudo...
Trata-o bem!
Nova Geração Yaris. Inteligência Avançada
Sim, parece-me bem também, não deve ser um restauro muito difícil de efectuar, boa sorte com a máquina
Simplesmente
LINDO! Parabéns
Ainda por cima com umas das minhas cores preferidas no KE20!
Parece um daqueles restauros fáceis...uma pintura nova e fica um brinco!
Celica TA22 Rules The Scene!
Muito fixe!!
Força com o restauro e vai-nos pondo a par dos avanços
O restauro está ainda na fase de "stand by", porque ainda não reuni todo o material necessário para avançar para o restauro... É que não tenho uma garagem para ir fazendo aos poucos, quando for para avançar vai ser em força!!!
Entretanto vou colocar umas fotos que focam as maleitas do "Laranjinha", para vos pedir opinião. É que sou novo nisto...
Edited by: metralha328 at: 8/1/06 23:49
Pois, mas as fotos ao longe não mostram tudo...
Tirei estas para verem os podres que entretanto se mostraram (ao fim de 2 meses sujeito à intempéria...)
Lado direito
www.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_20.jpgwww.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_21.jpgwww.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_22.jpgLado esquerdo
www.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_30.jpgwww.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_17.jpgwww.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_18.jpgwww.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_21.jpgForro do tejadilho
www.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_19.jpgTraseira
www.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_22.jpgwww.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_23.jpgFrente
www.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_24.jpgPosto isto, tenho algumas perguntas para vos colocar:
1-Estes podres são muito preocupantes? Bastarão remendos de chapa ou terei de encontrar uma "dador" para tirar os paineis completos?
2-Pelas fotos é possível ter uma perspectiva do forro do tejadilho. Acham que é possível reparar ou terei de mandar estofar? É que além dos rasgões ele também está manchado... Ainda se arranja tecido igual?
3-Os interiores estão razoáveis, apenas um rasgão maior no banco do condutor e outras coisas pequenas. É possível remendar as áreas afectadas ou o banco tem que ser estofado totalmente?
4-Onde posso arranjar as borrachas dos vidros laterais e das portas? De origem já procurei e não existem na Europa (eu arranjei de origem as dos vidros da frente e trás). Existem semelhantes na concorrência? É que colocar usadas não me parece boa política...
5-O friso metálico inferior do para-brisas está partido, mas os restantes frisos e os cantos metálicos estão intactos. É possível mantêr os que tenho ou devo colocar tudo novo (uma vez que vou colocar borrachas novas)?
6-Por último, o capot que tenho pertence á versão anterior do corolla (e já tenho visto uns quantos assim). Como eles costumam "furar", disseram-me que seria boa ideia mandar zincar o dito antes de o pintar. O que acham? Já agora se tiverem algum capot a mais... não se acanhem! (tenho procurado mas não encontro).
Algumas das perguntas podem parecer "impróprias para consumo"
![:[anjo]](http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif)
, mas trata-se do meu primeiro restauro e tal como me disseram na minha apresentação, devo procurar recolher o máximo de informação junto de conhecedores da matéria, para evitar possíveis "asneiras"
![:[burrodocara]](http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif)
.
Um abraço a todos
Edited by: metralha328 at: 13/11/07 10:37
Pela pouca experiência que tenho diria que:
Os podres arranjam-se bem. Embaladeiras novas fazem-se em qualquer calandra. Dará algum trabalho mas ficará bom.
Borrachas vai ser dificil. Não estragues essas até teres novas.
Frisos estão fora de produção e são dificeis de encontrar. há outros tipos de frisos que encaixam mas não ficam algo fora do contexto.
O capot é de um 1ª serie realmente. deves arranjar um novo...Eu tenho um novo igual a esse...
O forro do tejadilho pode ser feito de novo mas és capaz de ter dificuldade de arranjar exactamente o mesmo padrão de tecido. Os bancos deve ser fácil remendar. Arranja um bom estofador.
Vai com calma e tira muitas fotos.
é pa....Preciso de uma coisa tua...O CODIGO DA COR DO TEU KE20!!!É igual a cor do meu KE25 mas eu não tenho a chapa a dizer qual é...se me facilitares este codigo...AGRADEÇO muito!!!carro bem giro
quanto ás peças... as que tenho, não são mais que aquelas que substitui no meu... portanto não tenho grande interesse em me desfazer delas... ficam para "azares" que não quero ter
quanto ás borrachas, já quando restaurei o meu, já não existia na toyota, tive de procurar, e acabei por ir buscar umas em estado quase novo a outro ke20 que ia para a sucata... e isto da borracha já vai á quase 5 anos e cerca de 3000 km realizados...
portanto o conselho que te dou é andar com os olhos bem abertos... eles andam por ai ao virar da esquina
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
é preciso também ter um bocadito de sorte mas vais ver que tudo se resolve...
NiKoSi, não tenho o código da cõr, já vinha assim...
Quando o carro for para pintar, como eu quero manter esta côr, vou ter que "ir á máquina" para acertá-la, e aí posso dar a referência, no problem
Acho que para saber a cor basta pedir na oficina para verem o código da cor no livro que eles utilizam para a afinar, penso que assim resolves o problema
Parabéns! Bela máquina...
Esse carro merecia um investimento de 80 euros na compra de uma capa impermeável, aquilo é tipo uma garagem e não deixa passar nada (só não a podes pôr com o carro molhado). Se fores da zona de Lisboa há uma casa que vende essas capas na zona do Cais Sodré (Praça de S.Paulo), é só dizeres a marca e modelo do carro e eles fazem isso á medida. O preço são 80 euros.
A sério? custa 80€?
Sei que na Damaia há uma casa que faz capas, a ADRIA, mas sai um pouco mais caro (80 e tal euros custou a capa do meu EE90 em 2001).
É que me dava mm jeito tê-lo "tapadinho", longe da chuva e dos olhares indiscretos...
Tá combinado, não passa deste fds (só espero que esteja aberto ao sábado).
Thanks pela dica
Fogo o carro está bem bonito!
pena são esses podrezitos mas não é nada que não se arranje...
Quem me dera ter assim um e poder andar com ele na estrada
um abraço
Bem, tal como o Jcarl me aconselhou, fui á dita casa na Praça de S. Paulo em Lisboa e 87€ depois já tenho a capa. E mesmo em boa hora, porque a chuva parece que se lembrou de aparecer...
Que jeitão que dá! (só espero que o raio dos gatos não espetem as unhas nela)
Quanto ao restauro, está parado porque estou na busca incessante por peças!!!
Tou em vias de aquirir um para-brisas novo e se calhar vou optar por um capot de 2ª série batido na frente e depois vai para endireitar... o que acham?
Eu mal arranje as borrachas para os vidros laterais arranco com bate-chapa e pintura, os acabamentos a nível de interiores ficariam para segundas núpcias.
Já agora, não me sabem dizer (+-) quanto fica mandar o carro pintar todo de raíz, só o chassi (sair mesmo tudo fora). Valerá a pena?
Aguardo sugestões.
Valerá a pena?
Tudo vale a pena, quando a carteira não é pequena
Agora a sério, vale a pena tratares dele enquanto está em bom estado, e quanto a valores, depende até onde queres ir, se vais fazer tu a desmontagem/limpeza/montagem ou se vais entregar o carro e o chapeiro que trate de tudo, enfim, e depende do artista...
Na minha opinião, se tiveres um chapeiro/pintor que trabalhe por gosto e não só pelo dinheiro, e se fizeres tu com a ajuda dos amigos a desmontagem do carro (e digo-te que isso dá um gozo tremendo), acho que podes gastar na ordem dos 500 a 750€, mas os entendidos que comentem...
Metralha...Para as borrachas experimenta a toyota em benfica!não é da SC e deve ter o que procuras!
Acho que nos cruzamos num semáforos no outro dia
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
, e falamos muito pouco até o sinal ficar verde
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
, depois de umas buzinadelas toca a arancar.
Bom trabalho para o teu restauro se precisares de alguma coisa diz.
Edited by: duke900 at: 18/2/06 0:25
Boas duke900, como o mundo é pequeno...
Diz-me o que é que estás a precisar para o teu KE25 para ver se arranjo, nunca se sabe.
Boas metralha328,
Também vou iniciar o restauro de um Corolla KE20 de 73 mas vermelho.
Já tens doc técnica ?
És de onde ?
Abraço.
pedromsn
Sou da zona de Lisboa.
Que docs técnicos é que precisas?
Já agora o teu é o "SL" ou "Deluxe"?
Boas Vitor,
O meu é o SL, não pude escolher porque foi-me oferecido
Eu sou da zona do Porto, como vou fazer um restauro com o amor, a calma e carinho que esta verdadeira máquina merece. Tive encomendar este manual. -ainda não o tenho-
cgi.ebay.com.au/ws/eBayIS...4618756800Tu já tens algum suporte de doc técnica da maquina?
Se precisares
![:[Kolmi]](http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif)
.
Aquele abraço.
pedromsn
És do Porto?
Não te esqueças do Próximo Encontro Informal Norte!
www.amigosjaponesesantigos.com
Pelo que me apercebo tu tens conhecimentos de mecânica, enquanto que eu sou mais do tipo "
faço a manutenção básica e mais qualquer coisita" (uma vez armei-me em curioso e deu asneira)
Ou seja, o meu "laranjinha" está a trabalhar bem, vou fazer a manutenção básica (velas, óleos, platinados,...) e depois se precisar de uma intervenção mais profunda a nível de mecânica, terá ser feita por alguem que perceba do assunto.
Neste momento estou na fase de recolha de peças, porque o quero pintar mas só avanço quando arranjar as borrachas que me faltam (vidros de trás), um capot (tenho um espanhol a vender-me um por 120 €), os frisos do vidro da frente, um farolim traseiro e a armação do farol frente.
Depois de estar todo bonito por fora trato dos interiores.
Tenho alguns conhecimentos, por isso se puder ajudar avisa.
Vitor
- 120€ apenas pelo capot parece-me excessivo.
Na minha opinião podes procurar um KE20 que esteja num "cemitério", e além do capot vais encontrar outros componentes q precisas.
Vi um em Ermesinde - Porto por 200€.
pedromsn
Exactamente
PEDROMSN estás a entrar no espírito...
www.amigosjaponesesantigos.com
Nuno desculpa a insistência e ignorância. Mas as malogradas borrachas que todos falam.
Já percebi que são coisa rara. Mas se as minhas estiverem em condições, e eu as desmontar com muito cuidado, não terei problemas ! Correcto?
Ou será mesmo conveniente arranjar 1.º umas p substituição, antes da desmontagem.
Saudações "clássicas"
pedromsn
Eu só não o mandei ao "bilhar grande" porque implicava ter que redigir o email de resposta, o que já por si era trabalhoso
Pedro, quanto ao KE20 que referes, eu vou ser o mais sincero possível: Não tenho disponibilidade para ir a Ermesinde ver um carro que possa ser dador de peças, o tempo não abunda para estes lados.
A semana passada tentei negociar um KE20 de um sucateiro de perto de Aveiro, 250€ + reboque, mas quando vi as fotos... para esquecer (além do mais não tinha documentos).
Eu bem sei que é sempre bom ter material de reserva, mas por agora estou mais inclinado em arranjar o que preciso para por o "laranjinha" no ponto, depois penso em peças de reserva.
É claro que se encontrar um "dador" em condições não hesito.
Até entro numa
"joint-venture" com alguem, comprar para dividir as peças, não me importo.
Se aqui na zona existir algo eu informo, se souberes de algum aí pra cima informa também, no tópico (e nas fotos) dá para ver o que eu preciso no imediato.
Boas Vitor,
Vou começar a pesquisar peças ou carros nas sucatas aqui da zona norte para o meu KE20.
Se quiseres, publica aqui as peças que à primeira vista estás a precisar. Assim levo também a tua lista de "necessidades".
Se quiseres ver o estado do meu "Red Devil", aqui vai o link;
Ainda está com muito pó e ainda não está a rolar.
moranga.planetaclix.pt/ke20.htmlAquele abraço e saudações "clássicas".
pedromsn
Edited by: pedromsn at: 20/3/06 13:29
O "Red Devil" em termos de chapa parece muito melhor que o "Laranja Mecânica" (eu bem dizia á minha mãe para não limpar o pó do quarto porque ajudava a conservar os móveis...)
Aqui fica a minha lista de peças:
- Capot;
- Borrachas dos vidros laterais;
- Armação de plástico e farolim traseiro do lado direito;
- Armação de plástico do farol do lado direito;
- Forro do tecto;
- Almofada tablier (em princípio está desenrascada);
- Frisos metálicos do vidro da frente;
- Isqueiro;
- Rádio;
- Tampões das rodas (tenho 2 em muito mau estado).
Thanks pela ajuda, o que puder orientar para ti tás á vontade.
Boas Vitor,
Do teu material como já deves saber as borrachas estão descontinuadas. -de origem Ñ se encontram em lado nenhum-
Mas,... informação da SCaetano - Avintes (Armando) -um abraço p ele-, na Rua do Almada - Porto, na Porgui tem borrachas semelhantes que não ficam desenquadradas nem descaracterizam o carro.
Eu estive lá 3ª.feira para comprar os tubos do radiador e há borracha que nunca mais acaba.
Aqui vai o contacto (pag.amarelas) ;
www.pai.pt/detail.asp?lan...1038127079Liga para lá para saberes preços, e se quiseres eu compro e envio-te.
Aquele abraço e saudações "clássicas"
pedromsn
Viva metralha,
Continuas interessado na "joint-adventure"??? encontrei um KE20 de 1974 a andar
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
por 250€ (ficaria 125€ cada). Ficou de me mandar fotos, que depois te enviarei -caso estejas interessado-.
Aquele abraço e saudações "clássicas"
pedromsn
pedromsn
Boa noite
Tou mais do que interessado, estou MUITO interessado
Manda vir as fotos
Abraço
Pessoal, tenho andado desaparecido daqui mas não inactivo...
O "Laranja Mecânica" está na mesma, mas tenho mais peças...
Ahh pois é, já tenho um vidro da frente e respectivos frisos (opacos mas inteiros), limpa-brisas completos (sim, os metálicos completos!!!), farolim traseiro, a armação de plástico o farol fte, tampões novos e mais outro material.
Resumindo, tão a acabar as desculpas para por o carro num brinco (a não ser a falta de guito).
Agora o problema são os pneus... Arranjei 3 jantes como novas, vou pegar na suplente e vão todas para zincar (vou pedir esta semana orçamentos), mas preciso de pneus (os meus estão todos a abrir dos lados, tão velhos!).
Por acaso não sabem onde arranjar 155R12 mais baratos que 35 euros cada?
Edited by: metralha328 at: 24/7/06 13:12
É bom saber que isso está em andamento
35 euros? novos?

diz-me já onde é que eles estão por esse preço. Encomenda um conjunto pra mim

Experimenta recauchutados. Mas acho que é melhor realmente desembolsares os 35€... Porque com pneus, travões e suspensões, não se brinca.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
155R12 da marca SAVA (é a segunda marca de uma marca bem conhecida e da qual não me recordo do nome) a 30€.
Eu já tenho dois.
Projectos em "banho Maria"...
É assim, 35€ arranja-me um amigo (isto é com desconto pra clientes fiéis) e são Mabor ou Camac.
Nuno esses SAVA onde se arranjam aqui para Lisboa? Fazes ideia?
Nopes, não faço a mínima ideia, mas se procurares em 2 ou 3 casas de pneus, de certeza que terás a resposta!
O mais que se pode fazer é, se conseguires transporte, comprá-los cá e mandá-los para Lisboa!
Projectos em "banho Maria"...
Eu para já consigo arranjar pneus 155R12 vindos de Espanha por 35€ já com IVA ... falta-me ainda consultar outros dois contactos.

Bem, tenho novidades:
Arranjo uns Camac 155R12 por € 31,64 (já com IVA).
Parece-me que o Laranjinha vai ter sapatos novos...
UMTALI
QUE CARRO TEU É QUE USA JANTES 12"?
Há novidades?
Sobre os pneus fala com o Américo.
Projectos em "banho Maria"...
Quote:
Nuno esses SAVA onde se arranjam aqui para Lisboa? Fazes ideia?
Em carcavelos há pneus desta marca por 35.
Mas vejo que já está tudo encaminhado, se não estiver vamos lá ver os SAVA
Quote:
QUE CARRO TEU É QUE USA JANTES 12"?
... ainda ... não tenho nenhum
Quanto aos pneus, já esta tarde me falaram em 15€ para recauchutados e ficaram de me confirmar outros por 20€ (novos?)
Quantos são, quantos são ????

20€ novos????????????
Fico à espera de mais informações...
Os meus custaram 40€, mas em medida 175 R12, marca Federal. E estou até á data muito satisfeito com eles.
Jonas já tens a homologação dos pneus?
Projectos em "banho Maria"...
Boas
Venho desta forma informar que estou muito contente, já tenho para-brisas novo e limpa-brisas novos, aqueles de metal de origem com o símbolo Toyota. Quando os fui buscar até saltei de alegria!!!
Arranjei também 3 jantes practicamente novas, mas estão pintadas a preto.
Aqui por Lx sabem de algum sítio "em conta" para as mandar zincar? é que assim punha os pneus em jantes já preparadas...
Eu mando sempre para Braga. É à volta de 25 euros por jante, ficam impecáveis e eles vêm a Lisboa buscá-las. Ainda esta semana vou receber as 6 jantes de ferro do 1200 que mandei reparar.
Nuno, não tenho a homologação. Mas já foi á inspecção 2 vezes e veio sem anotação.
25 € já com transporte?
Eu pergunto porque estou a cortar nos custos, e mesmo que o carro ainda n esteja no pontos, com os peus novos (e respectivas jantes) fica pronto pra andar e passar na IPO
Sim anda á volta disso. Transporte incluído.
Quote:
Sim anda á volta disso. Transporte incluído.
Olha vou enviar-te um email para não sobrecarregar o fórum com este diálogo.
Já agora deixo uma pergunta no ar:
O meu pára-choques da frente tem algumas mossas. Um bom bate-chapa põe-no no lugar ou é uma peça que dá muito trabalho?
Pergunto isto porque me apareceu uma oportunidade de comprar algumas peças e o dinheiro não abunda, portanto queria saber o melhor caminho a seguir.
Estas no bom caminho, quando puseres o carro a andar e participares nos encontors vais ganhar novo alento para o restauro.
Força!
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Trata das jantes para a máquina ficar ok para o IPO, o informal sul está aí e a laranja mecânica tem de participar!!
Eu tinha o mesmo problema com o meu para-choques do 1200, mas como apareceu um acabei por o comprar, e fiz isso porque as mossas que ele tem apesar de saírem, acho que ficariam vincadas no metal, e para tirar as mossas mais a cromagem talvez me ficasse mais caro ainda... se ficava perfeito!? Bom eu acho que sim, mas isto é só o que pensei no meu caso.
Vai dando noticias da máquina
Já vi vários casos de pára-choques amassados, e na realidade um bom bate-chapas consegue pô-los direitos, mas o problema é que em alguns casos a própria chapa não aceita a cromagem.
Jonas isso acontece quando a chapa já está demasiado "adulterada" devido a arranjos, intempéries, ferrugem, etc.
Quanto às jantes... Onde tratei das minhas, acho que também foram perto de 30€. Não me lembro, acho que está no meu tópico do restauro.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Boa tarde a todos.
Não tenho dito nada sobre projecto de restauro porque está em
stand by (continuo a reunir as peças que ele precisa), porque as prioridades são mais que muitas, e como o "laranjinha" tem estado numa garagem, quandoquero dar o passeio de domingo é só ir ligar a bateria, puxar o ar, dar 2 "gázadas" no acelerador e ele pega!
Ou melhor, pegava...
Passou 1 noite ao relento e hoje quando fui dar á chave... mentira!!!
Dá sinal de querer ligar, a bateria e as velas estão boas, o rotor não tem verdete, a tampa do distribuidor está sem humidade e tem o carvão, mas nem com gasolina directa no filtro de ar ele pega. A bobine costumava dar problemas (precisa ser trocada), mas está limpinha e sem humidade. O tubo de gasolina que vem do carburador e passa por baixo da bobine estava cortado, mas já substituí e não vislumbro que esteja a perder gasolina por outro lado.
O que será?
![:[humm]](http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif)
BOBINE ESTALADA!
Já foi trocada e o "laranjinha" já está a rodar de novo, agora é só arranjar um farol e lá vai ele á inspecção!!!
Já agora, alguém sabe se as borrachas das portas existem na concorrência ou só mesmo de origem? É que entra um frio desgraçado pelas portas e qualquer dia não convenço a minha namorada a andar nele!!!
Corolla KE20 '74
Edited by: metralha328 at: 2/2/07 2:22
Boa noite a todos.
Parece que, depois de muito custo, o restauro do "laranja mecânica" vai mesmo ter início!
Acabo de adquirir um capot da 2ª fase, não imaginam como estou feliz em ver o carro mais original, e se tudo correr bem, esta semana os guada-lamas traseiros e a embaladeira do lado direito vão ser reparados.
Agora tenho uma dúvida, aconselharam-me a mandar zincar o capot, para prevenir os "podres" que vulgarmente aparecem (principalmente junto ao friso). O que acham, valerá a pena?
Corolla KE20 '74
Edited by: metralha328 at: 5/2/07 1:18
pelo que tenho visto, podres mais vale prevenir que remediar... se tem possibilidades €s para os arranjar mais vale arranjar agora porque quanto mais tempo passa mais vai pagar... e hoje pode ter resolução e no futuro pode não a ter...
Tal como vos tinha dito, o capot,o reforço interior e o friso foram para a zincagem.
Segundo o que o senhor me explicou, as peças são mergulhadas no ácido e depois vão a zincar (ele disse-me que se recebessem o tratamento de jacto de areia o capot ficaria em mau estado).
Quem me levou ao local também contou a história da carroçaria de um mini que foi "tratada" em jacto de areia e quando saiu do tratamento a chapa estava toda ondulada.
Em princípio antes do fim do mês estará pronto, depois coloco as fotos
Corolla KE20 '74
Corrijam-me os experts, mas isso depende de um factor: Se as pessoas sabem ou não trabalhar com o jacto de areia!
Isso da ondulação é devido ao calor provocado pelo atrito da areia na chapa; Se souberem fazer como deve ser, a chapa nunca aquece o suficiente para chegar ao ponto de ondular!
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Boas, eu no meu unico retauro, e foi com jacto de areia nao tive qualquer problema, foi so na parte de baixo do carro e no compartimento do motor, na chapa nunca com jacto de areia, na minha opiniao, mas bem de resto nao tive quaquer problema e o resultado está a vista...
Pois, isso já não sei, eu estou a vender o peixe como me venderam a mim, mas já agora gostaria de ouvir algumas opiniões.
E a verdade é que estava lá diverso material de carros antigos para ser tratado...
Corolla KE20 '74
Pois bem, já fui buscar o capot
Vou ver se hoje tiro umas fotos
Corolla KE20 '74
Muito bom, esperamos mais fotos
Conforme prometido, aqui ficam fotos do capot:


O friso e o reforço interior

O descobrir do estado da embaladeira

Tampão do depósito depois de remendado com chapa e betumado

E pronto, assim vai o avanço do "laranjinha"
É impressionante como ao fim de ano e meio os podres avançaram pela chapa (eram uns pontinhos e agora é o que se vê).
Pois bem, eu sei que o restauro como deve ser é descascar tudo até ao osso e começar a partir daí, mas tal como já deixei no ar noutro
post, vou casar em Maio, e o dinheiro tem que ser aplicado noutro lado.
Por agora, tenho um amigo a tratar-me dos podres todos, ou seja, remendar todos os pontos de ferrugem (com chapa, não é encher de betume), mando fazer um pouco de tinta á côr e leva um "fumo" para ficar apresentável. Depois vai á inspecção e vai ficar em "banho-maria" até haver disponibilidade financeira. Quando isso acontecer, começa o restauro de raíz (porque as peças que fui adquirindo já estão todas na arrecadação da nova casa)
Corolla KE20 '74
Edited by: metralha328 at: 26/3/07 1:04
Ainda bem que estás a cuidar já desses podres, porque se não daqui a uns tempos meu deus... e sabes isso por experiência própria.
Boa sorte com a nova vida
Bom dia a todos!!!
Apos ausência prolongada, estou de volta!
Após vir de lua-de-mel, fui dar uma volta com o "laranjinha", voltei a ter os mesmos problemas para o pôr a pegar, mas nada como tirar a ferrugem do ponto de contacto da bobine e limpar o rotor e respectiva tampa plástica.
Agora uma dúvida: ao efectuar esta operação, o carvão que faz o contacto (que supostamente está seguro por uma mola) saltou da mesma, e não consigo colocá-lo de volta, portanto é um bico de obra colocar a tampa de novo com uma rapidez aceitávei que permita a que o carvão fique a fazer contacto e não caia para o motor (o que acontece as primeiras 3 ou 4 vezes).
O que fazer? Comprar a peça nova?
Já está tratado!
Corolla KE20 '74
Edited by: metralha328 at: 19/9/07 12:29
Pois bem, agora que a laranja está pronta para dar sumo, imponderáveis da vida (e a necessidade de um veículo mais seguro) levam a que tenha de vender o "laranjinha"...
Agradeço a todos a colaboração que me foram dando, foi importante na devida altura.
Acabei por não conseguir restaurar o carro, mas fui adquirindo o materiar e arranjando o que ia surgindo.
Agora, precisa de uma pintura, um forro do tecto e alguém que ande com ele!
Corolla KE20 '74
Caríssimos
Entrei em contacto com o novo dono da "Laranja Mecânica" e deixo aqui a resposta dele e uma foto.
Citação
O "Laranja" está bem de saude e durante este Verão quase todo andou a fazer kilometros pelas belas paisagens aqui dos Açores. Sempre que não chovesse!
Como já lhe havia referido, foi necessário rectificar/refazer a "longarina" frontal direita que apesar de não aparentar estava muito mal, se continuasse a andar arriscava-me a partir o carro todo. Depois desta intervenção, aproveitei e mandei o carro para uma oficina onde o fundo foi totalmente revisto, recuperado, decapado, metalizado e coberto por "gravel" (mistura de tinta+borracha) igual á que os carros recentes trazem.
Infelizmente, tenho tido outras prioridades na vida e tenho deixado o projecto para 2º plano, neste momento está a faltar a pintura geral (já tenho o código da tinta) e estofar interior. Ah, já me esquecia... ele ganhou uma jantes BWA que em minha opinião melhorou a sua aparência. Para concentrações de clássicos, coloco as originais.
Em relação à mecânica, está todo revisto, levou 4 amortecedores novos (somente para ficar melhor), foi encasquilhado de novo, levou o retentor da caixa de direcção, mudança de todos os óleos e filtros. Quando o levei á IPO, algumas das pessoas até ficaram parvas ao vê-lo passar com a ficha limpa e com distinção!!!
Já comprei muito mais material suplente, desde parabrisas frontal (2), um óculo traseiro, vidros laterais, cintos, frisos, um motor, uma caixa 4 velocidades, emblemas todos novos, 1 grelha nova, etc. Tenho uma caixa de 5 velocidades em vista mas já me disseram que não irá mudar muito o andamento. Ah, ofereceram-me 2 bacquet da altura novas, isso para o caso de me conseguirem convencer a colocar o KE20 nas rampas (bem que podem esquecer).
Há coisas que já nem sei ao certo, tenho a garagem com ele lá dentro e quase que mais um às peças. Tenho os MB´s a dormir ao relento e o KE20 sempre sequinho.
Junto foto de um dia em que ele estava a apanhar o seu sol...
(http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_7126_7.jpg)
É bom ver que ele ficou bem entregue... :thumbsup