Olá...
Como diz aquela moçoila... "Afinal havia outra...." e o Billy joe fez o favor de me abrir os olhos...
Afinal o meu Ke35, não é mais que um.... .... .... Ke35, hehe... Apesar de, Filinto, quase juro que o livrete que vi anterior, dos antigos, ter lá isso... Além do facto de ter o colector para os dois carburadores em casa... O facto é que o Toy (o carro, não o cantor) que tenho tem só um carburador, tem deluxe de lado e símbolo normal na grelha... E só agora postei para não ter de passar por outra ensaboadela, leia-se ser apelidado de gnú convencido,
Após muita pesquisa, o meu não tem nada a ver com os modelos americanos e australianos que mais se encontram na net, e depois de umas horas a procurar bem lá aparecem os ditos cujos, basta ler bem este site e seguir link atrás de link
www.bigflea.com/corolla/i...ontentID=1 ...
Assim sendo, está feita a devida correcção... Quanto ao RedHot (nome carinhoso que moi memme deu ao seu mais que tudo), já tem radiador novo, velas, tampa de distribuidor e só estou à espera das rótulas de direcção para começar a andar nele
![:[faroia]](http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif)
... hehe para ver se aparecem os restantes problemas que devem surgir de mecânica, antes de o "descascar" para lavagem de cara...
Acreditem ou não, e desculpem o vernáculo, PPPOOORRRAAA que nunca mais anda...
Dúvidas que tenha, e vão ser muitas, vou pondo junto com as fotitas que tirar... além de chagar a cabeça ao Filinto, hehe...
Fiquem bem....
Quote:
PPPOOORRRAAA que nunca mais anda...
Deixa lá Sérgio ... quando tu o pores a andar, vais ver que depois mais nenhum te satisfaz ...

Quote:
o pores
Xiiii Umtali! Esta frase, se tu não
a puseres direita, o Preludeguy vai-te cair em cima
Agora digo eu ... porra pá, vocês não entendem nada !!! Eu estava a falar Africano !!!

Desculpa a minha ignorância Umtali...
Eu nunca estive em Africa...
Umtali eu achár que néim nus áfrica se falár assim!!!
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Honda Prelude 1982
Eu aqui, só digo que...
Nem precisam de houvir o "motor" de um Prelude, basta saberem que ele anda a rodar... por perto.
Quote:
houvir
deve ser algum arcaísmo ainda usado para os lados da cidade do Mondego
Honda Prelude 1982
Então o homem antes não
ouvia o escape por causa do diferencial, depois que resolveu esse problema passou a
houvir tudo...
Vocês também não perdoam uma que seja.
É assim mesmo, quero é ver quando o Rui andar de S800 na Madeira, se alguém vai estar por perto para (h)
ouvir o roncar da fera
Tens de colocar uma fotos do veículo, para que se possam tirar as dúvidas! Eu já tive um KE35 SR, e se vir fotos do teu digo-te já se é um KE35 Deluxe ou SR...embora pelas informações que deste deve-se tratar de um KE35 Deluxe! Verifica esta questões no teu KE35:
- Tem caixa de 5 velocidades?
- Tem conta rotações?
- Tem relógio?
- Tem consola central?
Não falo na questão dos carburadores, pois pelos vistos o teu terá apenas um duplo, ao contrário dos dois duplos do SR!
O KE35 Deluxe tem nos guarda lamas dois logos..."Corolla" e "Deluxe", enquanto o SR apenas tem 1 logo "SR"! Na tampa da mala o Deluxe tem o logo "Toyota" no lado direito, o SR tem "Corolla" do lado direito e "5 Speed" no lado esquerdo!
Há mais diferenças, mas verifica estas!
Celica TA22 Rules The Scene!
Pois é... eu devo mesmo estar fadado a ter problemas com o log in... estive umas duas semanas sem poder fazer log... dava page not found
Earthp desculpa a demora a responder mas a freguesia anda numa roda viva com obras por todo o lado e como faço parte da junta mas não tenho colocação este ano e tenho por isso tempo livre, ando de um lado para o outro com o pessoal das obras... Nem há tempo para andar de moto nestes dias de sol...é sempre a
![:[wally]](http://www.deephousepage.com/smilies/chase.gif)
...
o meu pópó não é mesmo um Sr, é um deluxe... mas o anterior dono teve nele uma caixa de 5, um colector duplo (está até na minha oficina) e dois carburadores... o Número de motor confere mas o resto está esquisito...
E tem conta rotações e relógio e consola central... mas diz corolla e deluxe nos lados e só diz Toyota e corolla na mala... ainda não andei nele por aí, mas já pode rolar (inspecção está feita, só falta seguro)...
Esta semana tenho ainda muito que fazer, mas para a próxima tenho algum tempo, pelo que vou ver se vou visitar o meu amigo Umtali - (não esqueci), e vou tirar mais umas fotitas para postar aqui...
Billy joe... nunca mais falaste... anda ver a V5... tenho por cá umas coisas para ti
Quote:
vou visitar o meu amigo Umtali
Aparece e trás o Billyjoe que ele sabe onde fica a oficina ... vamos lá buscar o Colt e dar um passeio à beira mar

Sinto-me novato nestas coisas dos carros japoneses apesar do P130, no entanto surgiu-me a possibilidade de aquisição de um toyota KE35.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este modelo, o carro está completo ainda com a pintura de origem não havendo à 1ª vista trabalho de chapa a fazer. Quanto aos interiores os estofos estão rasgados junto das costuras.
Qual será o valor de mercado para este modelo antes de restaurar e depois de restaurado? Necessito saber isto antes de poder efectuar uma oferta...
Agradeço a ajuda que puderem dar.
<p></p>
o KE35 acaba por ser o modelo mais procurado da serie E3x, por consequência são praticados valores mais altos que nas outras versões.
No entanto, o negócio é sempre a dois ...
PS - Tens PM

Edited by: Umtali at: 12/6/07 23:17
Bom carro! Também tenho um.
O meu saiu barato (apesar de precisar de alguns remendos e de pintura).
Vê lá se não te impingem a versão de 1 carburador (como eu já tenho visto em alguns KE35).
Eu penso que por menos de 1000€ consegues comprar um a andar e sem precisar de muitos "arranjos"
Caros companheiros,
Sou um recente proprietário de um toyota KE35 que tem um problema no diferencial.
como é um carro bastante raro, a Toyota já descontinuou bastantes peças deste modelo.
Assim gostaria de saber se sabem quais serão os diferenciais compativeis com este modelo.
O diferencial ainda não foi desmontado mas acredito que pela zoada e folga que tem necessite de todas as engrenagens no seu interior.
O diferencial é o mesmo dos Corolla E2 sedan e coupé e dos E3 sedan e Coupé. O das Van e SW tem uma relação diferente, mais curta.
Acho que tenho um grupo cónico novo para esse modelo.
E mais um monte de outras peças :assobio
Citação de: Kaizen em 26 de Abril de 2009, 12:34
O diferencial é o mesmo dos Corolla E2 sedan e coupé e dos E3 sedan e Coupé. O das Van e SW tem uma relação diferente, mais curta.
Peço desculpa mas se percebi bem o E2 será o KE30?
será que o do KE20 é igual?
Citação de: Santos Silva em 26 de Abril de 2009, 16:24
Acho que tenho um grupo cónico novo para esse modelo.
E mais um monte de outras peças :assobio
Peço desculpa, mas com grupo cónico esta-se a referir apenas aos satélites e planetários, ou a estrutura da roda de coroa, roda de coroa, pin~hão de ataque e rolamentos estão incluidos?
posso já agora saber o preço que pede pelo grupo?
Pergunto também o que estará incluido no "monte de outras peças "? e preço para tal.
Pode enviar PM ou email: nunomrpereira@hotmail.com.
O e-mail também serve de messenger.
E1 = 1ª Geração Corolla: KE10, KE11, KE15, KE16 etc
E2 = 2ª Geração Corolla: KE20, KE25 etc
E3 = 3ª geração Corolla: Ke30, KE35, KE36 etc
Grupo cónico é composto pela roda de coroa e pelo pinhão.
Material que tenho para esse modelo é diverso (e novo) mas está todo misturado com outras peças e por isso dificil de encontrar por agora. Desde borrachas para os vidros e portas, grelha, faroios, vidros de farolim, piscas, cinzeiro, consola dos manometros, jantes, grelhas laterais traseiras, etc.
Gostava de ver esse material, algumas coisas poderão eventualmente interessar.
consegue tirar umas fotos e enviar-me por e-mail? com valor indicativo?
Citação de: Kaizen em 26 de Abril de 2009, 20:55
E1 = 1ª Geração Corolla: KE10, KE11, KE15, KE16 etc
E2 = 2ª Geração Corolla: KE20, KE25 etc
E3 = 3ª geração Corolla: Ke30, KE35, KE36 etc
Desculpe pôr em causa o que escreveu mas neste site :eusa_think:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=37422
que está identificado como um link do topico
http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1559.0
indica que a relação final do KE35 é de 4,56:1 enquanto todos os restantes modelos E20 é 4,22:1, e no E30 o sedan tem 4.10:1 e o station 4.30:1 :eusa_think:
Pelo que consegui identificar este é o unico modelo toyota com esta relação final.
Pergunto se alguem tem um manual original que pelo que sei compreende toda a série E3 de modo a confirmar estas relações finais. :eusa_think:
Agora tenho uma pergunta que reservo para os entendidos...
4.22:1 é mais curto ou mais longo que 4.56:1? :hum:
Eventualmente estaria disposto a utilizar uma solução de compromisso para manter o carro a andar
Pergunto tabmém ao Santos Silva se me enviava fotos do grupo cónico para o KE35 e o seu valor.
4.22:1 é mais curto ou mais longo que 4.56:1?
O 4.22:1 é mais curto que o 4.56:1
Citaçãoya get 4.5 out of 2door ke36 wagons 4.3 out of 4 door ke36 wagons and 4.1 form ke35 coupe most starlets (kp60 61) have either 3.6 or 3.9 the 4ks usally have 3.6 and 2k usaly have 3.9
http://www.club-k.co.nz/Forums/viewthread.php?tid=11212
http://ourworld.compuserve.com/homepages/stepho/diff.htm (http://ourworld.compuserve.com/homepages/stepho/diff.htm)
Bom...esclarecendo:
O KE35 tem um diferencial 41:9 (41 dentes na roda de coroa e 9 dentes no pinhão) o que dá uma relação 4,56.
Esta relação de transmissão é identica à do KE20/25 a partir de Abril de 1974.
As relações de transmissão mais curtas ou mais longas são fáceis de entender se pensarmos numa bicicleta e nos carretos da roda pedaleira e da roda traseira.
Mais curto significa que a relação tem um valor mais elevado (os dentes da roda de coroa a dividir pelos dentes do pinhão), isto é, e para o caso presente, o pinhão roda 4,56 vezes para a roda de coroa rodar só uma vez.
A questão das relações de transmissão é importante para situações como por exemplo a Madeira onde as subidas exigem relações curtas ou o andamento em estrada aberta onde as relações podem ser longas para atingir velocidades de ponta mais altas.
Quanto aos dados completos de todos os Corollas E2, são variadas e dependem não só da versão mas também do ano.
Fica aqui abaixo uma cópia do catálogo de peças.
Quanto ao grupo cónico que tenho, preciso de tempo para o ir ver e depois aviso.
Citação de: nunoturbo em 28 de Abril de 2009, 21:03
4.22:1 é mais curto ou mais longo que 4.56:1?
O 4.22:1 é mais curto que o 4.56:1
Citaçãoya get 4.5 out of 2door ke36 wagons 4.3 out of 4 door ke36 wagons and 4.1 form ke35 coupe most starlets (kp60 61) have either 3.6 or 3.9 the 4ks usally have 3.6 and 2k usaly have 3.9
http://www.club-k.co.nz/Forums/viewthread.php?tid=11212
já tinha ido a esse forum, mas tenho alguma dificuldade em perceber as coisas que la se dizem.
pelo que percebo dá para trocar quase tudo de carro para carro. Mas por outro lado percebo que essas trocas volta e meia dão mau resulado. :thumbdown:
sinceramente estou parado no tempo sem saber que direcção tomar.
um KE35 em perfeito estado e com um diferencial rebentado. :wall
opções:
1 -trocar por um eixo completo de um KE36 que é o que tem as relações mais proximas, já que está muito dificil de encontrar um igual
2 -desmontar aquilo tudo e ficar agarrado com falta de peças, já que a unica coisa que sei é que apenas arranjo um grupo conico novo (dependendo do preço)
conselhos precisam-se, assim como um mecanico de confiança na zona de Lisboa. :help3:
Frosnix man!!!
Tem lá calma...daqui a bocado começas a pensar mandar o carro ao Tejo!!!
Tudo se resolve! O que pior te pode acontecer é mandares o diferencial para cá para o Porto que aqui não faltam mecânicos de confiança. ;)
Já tens o diferencial desmontado? Já viste os danos? Queres mandá-lo para cá?...
Não o desmontei porque um mecanico que conheço disse-me que nao valia a pena, porque provavelmente eram os rolamentos conicos ou coisa que o valha e que para depois afinar isso era complicado blablabla.
mandar o diferencial po porto nao está fora de questão até pk eu o desmontava. o pior era voltar a po-lo no lugar.
a montagem é simples exige alguns conhecimentos especiais?
"No big deal", pegas no diff da KE36 e montas no teu carro. Ficas com o carro cenm por cento funcional.
Pegas no original e com calma arranjas quem to repare.
Assim não ficas com o carro parado nem com grandes dores de cabeça.
Mal esteja resolvido o problema, trocas de novo e tá feito. :dance:
A solução do NunoTurbo é a mais lógica e rápida.
Vou tentar mais uma vez... o KE35 usa um diferencial com relação 4.3 tal como os Corollas E3 sedan e E2 versão E. A KE36 usa um diferencial 4.5 porque é uma versão que requer binário.
O que os sites dizem é válido para os mercados de origem dos sites. Onde é que foi montado o KE35? Que diferencial usavam na terra entre Espinho e Estarreja?
Antes de mais agradeço a todos a disponibilidade para me ajudar.
Peço desculpa se ás vezes me faço compreender mal nalgum aspecto, mas no fundo levantei estas questões todas porque sou um pouco newbee nisto e ainda por cima como proprietário de um modelo que teve poucas unidades vendidas em PT sem manual de instruções, achei que este seria o sitio ideal para o colocar. Entretanto a situação do manual irá brevemente ser resolvida. :)
Quanto ao topico em si abri-o porque depois de correr o forum todo não encontrei nenhuma informação relativa a diferenciais e assim sendo acho que acaba por ser uma mais valia para toda a comunidade porque certamente irá sair desta discussão alguma informação valiosa, ou não. ::)
Quanto á minha situação a opção do nunoturbo´parece-me ser a mais acertada, visto que já tenho em vista um diferencial de uma KE36 a um preço razoável numa sucata aqui proximo de mim, e depois com tempo reparo o diferencial original. Passei hoje de manhã aqui na Toyota perto de mim e ficaram de me ver quanto custam e se ainda há as peças de todo o conjunto para depois com calma ver o que será necessário e resolver a questão de uma vez por todas e poder passar áquilo que me fez comprar o carrito, que é andar com ele :icon_e_geek:
Já agora e em jeito de of-topic o KE35 foi montado em OVAR?
Pensei que tivesse sido montado numa outra fabrica qqr pelo mundo fora e depois tivesse vindo para um stand de PT á semelhaça do que acontece nos dias de hoje.
viver e aprender :angel:
CitaçãoAntes de mais agradeço a todos a disponibilidade para me ajudar.
Peço desculpa se ás vezes me faço compreender mal nalgum aspecto, mas no fundo levantei estas questões todas porque sou um pouco newbee nisto e ainda por cima como proprietário de um modelo que teve poucas unidades vendidas em PT sem manual de instruções, achei que este seria o sitio ideal para o colocar.
O Espírito do Fórum do AJA é mesmo de entreajuda. ;)
Acho que finalmente percebi o que o Kaizen me anda a tentar dizer.
mas tive que me socorrer de outros foruns estrangeiros.
Assim com base neste topico
http://club-k.co.nz/Forums/viewthread.php?tid=10452
e na minha chapa do veiculo
(http://img504.imageshack.us/img504/2259/dsc04847.jpg) (http://img504.imageshack.us/my.php?image=dsc04847.jpg)
a minha caixa de velocidades é uma T50
a minha roda de coroa é :
U = 6.0" kp61, ke2, ke3, ke70
a minha relação fnal é:
25=4.55
e é um diferencial aberto porque termina em 2
pelo menos a duvida sobre a minha relação final já tirei.
:dance:
A maior dificuldade geralmente,é arranjar os rolamentos.
pois...
vamos ver o k se arranja...
Agarrei nas paginas amarelas e corri todas as sucatas da lista.
Só 1 é que me ficou de confirmar se há ou não um diferencial para este modelo. Todas as restantes dsseram que não têm. Se arranjar um eixo igual não ponho o da KE36, assim vou esperar que o sucateiro me diga algo. Era fixe que ele tivesse e viesse em bom estado. Assim resolvia o problema rapidamente.:eusa_pray:
Entretanto fui a toyota pedir um levantamento do que ainda se consegue arranjar para este diferencial.
O Homem das peças disse-me "você pode vir aqui todos os dias eu identifico-lhe as peças, pode é nunca ser servido"´
Não é muito animador :icon_confused:
Se aplicares o diferencial da KE-36,ficas mais bem servido.O carro fica-te mais rápido,consumos mais moderados e velocidade de ponta igual coma vantagem de manteres a quinta velocidade a funcionar durante muito mais tempo.
Citação de: fernandokp61 em 29 de Abril de 2009, 21:41
A maior dificuldade geralmente,é arranjar os rolamentos.
Esta é a parte que mais me decepciona da marca Toyota, nunca pensei ser tanta a falata de peças na origem, é intolerável não haver alguns componentes para carros que têm uma resistência e longevidade como os Japoneses, logo alguns consumiveis eram de estar disponíveis, mas não.
Acreditem, que além de não haver a amior parte das peças para JA dos anos 70 os famosos AE86 de 84 a 88 também já não têm muitas peças disponíveis, e pior ainda é algumas falhas para o Land Cruiser VX de 1994 realmente a mim deixa-me triste, perante uma marca que muito admiro.
Em contraprtida os classicos Europeus e Americanos têm ainda muito material de origem e novo.
É por isso que a maior parte do material que não há original,vai-se conseguindo em Países Asiáticos aonde proliferam Toyotas que para nos são clássicos e para êles são carros do dia a dia.Vejam o parque automóvel em Cuba.Os carros circulam sempre!As peças são artesanais e carros dos anos 50 e por aí fora,estão sempre a andar....
Acho muito estranho dizerem que não há material para o diferencial...
Eu reparei o do meu e não me faltou nada!!!
Vou reparar o de um Celica e tenho as peças que me fazem falta...
É verdade que nem tudo existe na Toyota mas, tenho conseguido resolver muitos problemas
E para além disso, tenho arranjado quase tudo para os meus carros e para os carros de muitos que me procuram.
Blacklion: és novo por cá! Não desesperes! ;)
Citaçãoé intolerável não haver alguns componentes
Não é intolerável, antes pelo contrário. É uma medida que permite á marca e ao país materem-se no topo.
As marcas europeias têm muito material, e é ver a situação em que estão. Para além disto, no Japão, Austrália, África do Sul há de tudo para carros japoneses... e para os carros europeus só há o que estiver online!
Citação de: Santos Silva em 02 de Maio de 2009, 15:29
Blacklion: és novo por cá! Não desesperes! ;)
Já m tinha esquecido do que é ter um toyota antigo.
entretanto os anti-corpos que ganhei na altura que tinha o KE 20 parece que voltaram ao de cima.
Nessa altura precisei de reparar o motor e a conversa da toyota foi a mesma, mas por portas e travessas e muita paciencia do homem da casa das peças para me aturar, la consegui as peças que precisava.
umas na sucata outras na concorrencia e outras na toyota e o KE 20 inda durou mais uns 3 anitos até ter sido encostado de vez devido aos podres que tinha.
esse ja não existe :'(
se arrependimento matasse :duh:
em relação ao diferencial deste ja tenho 3 planos, o A o B e o C
Plano A: há um eixo no Algarve e vem a caminho. Está em LX na proxima segunda feira, se estiver bom, problema resolvido, senão volta para os "allgarves".
Plano B: Se o eixo nao estiver em condições, já tenho o orçamento da Toyota para as peças do diferencial mas acho k eles nao conseguem tudo dependendo que der para aproveitar tou safo na mesma.
Plano C: Caso não se consiga aproveitar do meu o que falar na Toyota há um eixo de uma KE36 aqui perto pronto para ser desmontado e montado no KE35, mas essa será sempre a opção de recurso :icon_neutral:
Se assim for, então vamos todos ser (Europeistas) e deixamos de ter carros orientais.
Mais uma vez, fico triste com a situação, até porque cada Toyota que tenho se o comprasse novo, já o pagava logo na compra mais caro, e basta ver o caso dos comerciais pesados, foram banidos da Europa por ficarem muito mais caros, à semelhança de alguns modelos ligeiros, que custam (metade) no Japão, ainda temos que levar com o fardo de não termos peças, pelo facto de os carros estarem longe da sua casa mãe.
Nem que fossem mais caras, devia haver peças sim Sr. e pelo que todos sabemos não são feitas de leite... os iogurtes e o leite é que têm validade e curta, as peças não tem validade e não se estragam e se a Toyota em Portugal tivesse stock, não era necessário gastar milhares de Euros no Ebay.
Dou o exemplo da minha ultima frustração, na Toyota em Portugal e Europa não há o crenco de direcção p/ o TA22 e se houvesse custava + 78 Eur
Através de um amigo dos Toyotistas que está no Japão, consegui o crenco de direcção na Toyota perto de Tokio e custava 28 Eur com os portes e entregue em casa ficou-me em 42 Eur, e depois ouço o meu amigo João Ferreira das peças Toyota Leiria a dizer que vão lá os supervisores pressionar com objectivos de vendas............
Citação de: Blacklion em 02 de Maio de 2009, 20:15
Citação de: Santos Silva em 02 de Maio de 2009, 15:29
Blacklion: és novo por cá! Não desesperes! ;)
em relação ao diferencial deste ja tenho 3 planos, o A o B e o C
Plano A: há um eixo no Algarve e vem a caminho. Está em LX na proxima segunda feira, se estiver bom, problema resolvido, senão volta para os "allgarves".
Plano B: Se o eixo nao estiver em condições, já tenho o orçamento da Toyota para as peças do diferencial mas acho k eles nao conseguem tudo dependendo que der para aproveitar tou safo na mesma.
Plano C: Caso não se consiga aproveitar do meu o que falar na Toyota há um eixo de uma KE36 aqui perto pronto para ser desmontado e montado no KE35, mas essa será sempre a opção de recurso :icon_neutral:
O plano A morreu...
passemos ao plano B ::)
Citaçãona Toyota em Portugal e Europa não há o crenco de direcção p/ o TA22
Eu ainda consegui arranjar na Salvador Caetano...já deve ter esgotado!
Citação de: Earthp em 06 de Maio de 2009, 22:54
Citaçãona Toyota em Portugal e Europa não há o crenco de direcção p/ o TA22
Eu ainda consegui arranjar na Salvador Caetano...já deve ter esgotado!
Não percebi o que tem o crenco da direcção a ver com o diferencial ::)
Citaçãoe basta ver o caso dos comerciais pesados, foram banidos da Europa por ficarem muito mais caros,
Ainda sobre as peças, isso é desconhecer as leis que protegem os construtores ou é não querer ver as coisas como elas são!
Como escrevi na mensagem anterior, cá não há mas lá ainda vai havendo. É normal, são continentes diferentes e a produção era lá. Os preços têm obrigatoriamente de ser mais altos pela logistica + transporte + taxas etc.
Para terminar, os comerciais pesados deixaram de ser rentáveis quando os custos de transporte subiram retirando-lhes a competitividade necessária, sendo que a "machadada" final veio com as normas de emissão de gases em que nenhum construtor japonês conseguiu cumprir. Com excepção da Nissan mas já mais recentemente.
Citação de: fernandokp61 em 29 de Abril de 2009, 21:41
A maior dificuldade geralmente,é arranjar os rolamentos.
ora ai é que te enganas...
para o KE3* já nao se fazem planetários e não há em stock.
Finalmente chegaram mais algumas peças!!! :dance: :dance:
Chegou a bomba central de travões e para não destoar, peça nova com peça velha, retirei o servo-freio, decapei, pintei e montei com a bomba central nova.
A má noticia é que o mecanico diz que os satélites e os planetários têm algum desgaste e aconselha a por novo, Assim arranjei um diferencial de uma KE36 que é um nadinha mais longo para substituir enquanto não arranjo os planetários (produto descontinuado). :duh: Já está decapado pintado e colocado no sitio. ;)
Já montei os tubos flexiveis de oleo de travão á frente e atrás, falta apenas montar os semi-eixos no lugar (estão no torneiro a levar rolamentos novos) para poder montar os travões e poder sagrar o sistema.
Vêm a caminho os pendurais da direcção que os que lá estão apresentavam alguma folga.
Espero que este fim de semana já consiga por o carro assente nos pneus dele.
Já começa a fartar vê-lo em cima de preguiças. :angel:
Boas, alguem sabe a referencia dos rolamentos para o alternador de um toyota corolla ke30 1976?
Obrigado.
Alguem tem dicas como tirar a folga na direcçao num Corolla ke30 de 1976.
Obrigado.
Viva,
Aconselho a leitura do seguinte tópico: Sugestões para a estrutura de tópico (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=6956.0)
Assim, ficarás a saber como estruturar o tópico sobre o teu corolla e lá poderás colocar todas as questões relacionadas com restauro/manutenção.
Continuação de bom trabalho! :thumbsup
Não conheço a mecânica K, mas a caixa de direcção da T tem afinação.
A direcção de um Toyota tem uma característica de segurança de folga do volante em 15º. Esta folga é quase sempre confundida com folga da caixa de direcção, mas na realidade não é, e é comum à maioria (totalidade?) dos modelos da marca.
A ignorância por essa característica de segurança é uma das razões pelas quais os jornalistas da época serem da opinião que a direcção é pouco directa. Na realidade, tecnicamente as direcções destes carros não são grande coisa, o principal elemento que leva a essa opinião e tal folga de fábrica de 15º.
A primeira vez que vi isto explicado foi num catálogo do Corolla KE10 de 1966 ou 1967.
Rolamentos do alternador encontram-se nas casas da especialidade de rolamentos. Mais fácil ainda é substituir por outro usado e a funcionar. Motores 1200 é o que não falat por aí.
A folga da direção pode ser da caixa da direção como disse o Kaizen mas também pode ser das rótulas (ponteiras) ou do crenque (ponteira que sai da caixa) ou ainda do pendural.
Tudo isso tem solução e ainda se arranja peças ainda que não originais.
Obrigado, isso ja eu sei que se encontra os rolamentos em casas da especialidade, o q queria saber era se alguem sabia a referencia deles sem ter de desmontar o meu alternador, pois uso o meu carro diariamente e estou sem grande tempo para o desmontar.
Nesse caso é mais fácil é trocar o alternador por outro... :assobio
Boa noite
Gostaria de saber qual o preço que rondam os Toyota KE35 SR
Obrigado
Acho melhor procurar nos sites de vendas... ::)
Para os clássicos é difícil dar cotações porque:
- Depende da vontade de o vender
- Depende da vontade de o comprar
- Depende do estado em que está... Tem inspeção? Tem problemas mecânicos? Tem podres? Tem ferrugem? Precisa de pintura? Os interiores estão bons e são originais? Forro do teto completo sem rasgões? Jantes originais?... ETC!
- Depende para que queres o carro!!!
Atenção que foram vendidos muito menos que por exemplo o KE25 e as peças de carroçaria são muito difíceis de encontrar
Em suma, não há cotação... :assobio