Alguém tem informação sobre este carro, o Datsun 180B SSS?
Quanto pode valer um carro destes usado a andar mas com pequenos pontos de inicio de ferrugem?
ja sei alguma coisa sobre ele apos alguma pesquisa.. so me falta saber quanto vale um "bixo" destes
Boas
Não sei quanto vale um carro desses, mas está um de côr preta abandonado perto do Atlético da Tapadinha, em Lisboa, quem vai a subir para os antigos sucateiros do Alvito.
Nunca tive a a tentação de tentar saber de quem era, mas podes sempre tentar saber no prédio em frente.
Pode ser que te sirva para peças.
Um abraço
Quanto vale um carro velho que não passa num IPO? 50€ Tudo o que for acima disto é capricho. Quanto é que tu gostas de um 180B?
Tudo depende de quanto gostas do carro, se gostares muito vale muito, se for indiferente tens de avaliar bem a situação para não investir dinheiro que não possas obter retorno num futuro não muito distante.
Não há tabelas de preços para carros velhos. É mais uma questão de gosto pelo modelo e avaliação dos custos reais de reparação.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Rviper, apenas um comentário: Não achas que deveríamos tratá-los como sendo carros antigos???
É que velhos são os trapos...
Tens razão.
No entanto, numa avaliação comercial como a que estavas a fazer temos de ser realistas

E um carro velho que não tem IPO vale aquilo que nós acharmos justo pagar, consoante gostamos mais ou menos deles
Apesar de gostarmos não nos devemos iludir e estarmos sempre bem conscientes dos custos de reparação do carro em questão, correndo o risco de ser um projecto a (demasiado) longo prazo.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Estou de acordo com o que disseste, chega a uma altura e o valor sentimental sobrepõe-se em muito ao comercial.
Ainda há pouco mostrei as fotos do Datsun 1200 referenciado nos Classificados e o pessoal começou com coisas do tipo "só um maluco é que dá 4.000€ por isso..."
Pois para mim maluco é quem dá 30.000€ por um 407 TDI...
São opções de gestão e, acima de tudo, gosto próprio!
Um EE90 tem uma avaliação de mercado que ronda os 2.000€.
Eu alguma vez vou vender o "meu" EE90, único dono com 98.000 kms? Só se fosse
Edited by: metralha328 at: 13/1/06 12:22
Eu tenho um EE90 Boomy e o valor comercial dele está longe do 2000€...para baixo claro!
Celica TA22 Rules The Scene!
eu acabei de comprar um 180B Hard Top com os carboradores do sss por 100 euros e tive de gastar 150 no reboque, fui buscalo a Santarem, está relativamente bom de chapa mas tem muito trabalho de restauro, preciso de um vidro do pendura........esse tal que esta abandonado em Lisboa é de duas portas?
Edited by: hlotto at: 1/3/06 21:42
Espero que possas restaurá-lo com o máximo de originalidade que esse modelo merece.
Participa
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Edited by: CelicaGTI
at: 1/3/06 23:28
eu tenho um, acabei de o adquirir, mas estou com um problemazito... Não consigo encontrar um para choques frontal e os piscas laterais, alguém sabe onde encontrar...
Eu sei onde está um, falta-lhe o motor de arranque e caixa de fusiveis e com alguns podres ... e o homem teve a lata de me pedir 400€

Podias por uma foto dos teus 2 Datsuns para os conhecermos!
Bons dias a todos,
estive a ver as fotos do informal norte e aparece lá um Datsun 180B azul com umas jantes pouco comuns.
Acontece que tenho um jogo de jantes igualzinho a essas no meu KP61 e queria saber alguma coisa sobre as mesmas.
Que marca são, em que carros sairam, qual a sua origem, etc. Estas questões prendem-se apenas à curiosidade pois nunca vi nenhumas iguais até agora.
Obrigado,
Pedro Barradas
Esse carro é aqui de S. João da Madeira mas o dono ainda não está inscrito no forum ... quando estiver com ele posso-lhe perguntar sobre as jantes
Sócio AJA Nº 11
Está
aqui o contacto do dono do Datsun
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
A ver se consigo contactar então o dono. Tinha mesmo curiosidade em saber de onde vieram as jantes.
Pedro
Viva!!!
Eu tenho 1dúvida...eu tenho 1 Datsun 180b e na chapa do chassis marca de cilindrada 1770cc,mas no motor diz L16...
O motor pode ser de 1770cc e dizer L16 na mesma?
Agrdeço resposta
Miguel SSS
Impossível!
Ou é L16 ou L18, não há meio termo, a não ser que haja aí marosca!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Quote:
cilindrada 1770cc,mas no motor diz L16...
Temos invenções ...
Sócio AJA Nº 11
Oh que azar

...e eu logo que ia precisar de um L18!!!
Mas vou confirmar o numero do motor no livrete...se não bater certo...paciencia
Vou ter que comprar outro carro com motor L18!!!
Edited by: Miguel SSS at: 11/12/07 10:57
Ja fui confirmar...o numero do motor dá certo com a chapa do chassis e com o livrete, mas tanto no livrete como na chapa diz que é um L18 mas no bloco ta marcado L16 será que o construtor errou a marcar o modelo do motor e o motor ser o L18?
Invenção não é...
Posso estar a dizer uma asneira, mas...
Para Portugal o modelo 180b vinham equipados com o motor L16 pois o pessoal não pegava muito em "altas cilindradas"...
Mas confirmem esta informação...
Datsun's & Datsun's
não, o 180b é 1800, o 160b é que é 1600
mas isto cheira a marosca no próprio entreposto
MAZDA RX-3 Coupé
160B = L16
180B = L18
Qual é o código do chassis? Ou seja, que letras é que estão antes do 610? É um sedan ou um Coupé?
Oração Soichiro Honda
HONDA nossa que estais no Japão, santificados sejam os vossos motores, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa rotação, assim nas pistas como nas serras, a evolução de todos os motores nos dai hoje, não nos deixais cair na tentação de comprar um alemão e livrai-nos para sempre dos PSA! Ámen
Sócio AJA Nº 1
Número correcto no livrete... excepto o numero 6 do L
Desculpa lá mas, não estarás a ver um 6 onde está um 8? não estará meio apagado?! É muito estranho... até podia ter levado um bloco de um L16 (que nem estou certo se dá mas penso que sim) mas ou era troca na propria marca por ser exactamente do mesmo numero de um 1600 (o que era muito à filme..) ou então está aí uma marosca bem curiosa!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Edited by: blardY at: 12/12/07 1:44
O codigo do chassis é:"Kd610" é um 180 b 4 portas...eu tambem tenho um 160b 4 portas,mas esse é mesmo L16!!!
Eu ja andei a lixar um pouco no numero para ver se estava a ver mal, mas não,está la mesmo um "6" em vez do "8"!!!
Mas é possivel que o construtor tivesse utilizado o bloco do L16 e o transformar em L18?
Eu sei que é possivel subir a cilindrada mas sera que o construtor fez isso?
Não, essas situações são impossiveis.
Eu já percebi onde está o erro, mas a malta dos Datsun´s é que são os experts e portante que se pronunciem.
Esquece isso das trocas do fabricante, a marca quando altera uma coisa tão importante como a cilindrada atribui código diferente. Não existe espaço para dúvidas com eles. L14, L16, L18 e L20
Oração Soichiro Honda
HONDA nossa que estais no Japão, santificados sejam os vossos motores, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa rotação, assim nas pistas como nas serras, a evolução de todos os motores nos dai hoje, não nos deixais cair na tentação de comprar um alemão e livrai-nos para sempre dos PSA! Ámen
Sócio AJA Nº 1
Quote:
"Kd610" é um 180 b 4 portas
Errado!
Próxima pergunta ...
Sócio AJA Nº 11
"Kd610" é um 180 b 4 portas
Errado, como?
La esta KD610...
Quote:
O codigo do chassis é:"Kd610" é um 180 b 4 portas...
Cá está a marosca
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Txaaaa naaaa.
Oração Soichiro Honda
HONDA nossa que estais no Japão, santificados sejam os vossos motores, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa rotação, assim nas pistas como nas serras, a evolução de todos os motores nos dai hoje, não nos deixais cair na tentação de comprar um alemão e livrai-nos para sempre dos PSA! Ámen
Sócio AJA Nº 1
Isto só para te dizer que afinal tens um motor L16 - 1600 cc ...
Sócio AJA Nº 11
A chapa e o n.º de chassis já andaram ás cambalhotas....
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Sócio AJA n.º3
Que pena...
Mas o antigo dono foi enganado...e até hoje pensou que o motor era um 1800cc!!! Só soube a verdade porque eu lhe disse!
Paciêcia vou ter de procurar outro...
Obrigado a todos por ajudar a esclarecer esta questão...
Edited by: Miguel SSS at: 14/12/07 11:54
boas nao sei se estou no sitio certo mas aqui vai
como todos os que leram a minha apresentaçao sabem espero vis a ser o dono de um lindissimo datsun 160b que pertenceu ao meu avo
depois de muita pesquisa e informaçao consegui perceber alguns pormenores deste datsun
mas continuo com uma questao atravessada
o motor dele é 1.6 a gasolina com 100cvs com apenas um carburador
este motor é identico ao do 1600 sss certo??
a unica diferença sera o facto do sss ter dois carboradores certo???
ou alem disso inda tem mais compunentes diferentes (tpo cabeça escape bloco pistons etc etc)
é que se for em tudo igual assim que conseguisse ficar com o datsun arranjaria logo uns "carboradores" do sss e ficava com um maquinao de por vergonha a muitos modernos :D :D
cumps
Citaçãoa unica diferença sera o facto do sss ter dois carboradores certo???
O motor do 160B é diferente do 1600 SSS essencialmente a nível de cabeça e não só nos carburadores. No entanto ambos partilham o mesmo bloco. :thumbsup
Citaçãoarranjaria logo uns catalizadores do sss
O Datsun 1600 SSS nunca tiveram catalisador ... onde pensas arranjar? :assobio
Citação de: Umtali em 01 de Setembro de 2011, 21:48
Citaçãoa unica diferença sera o facto do sss ter dois carboradores certo???
O motor do 160B é diferente do 1600 SSS essencialmente a nível de cabeça e não só nos carburadores. No entanto ambos partilham o mesmo bloco. :thumbsup
Citaçãoarranjaria logo uns catalizadores do sss
O Datsun 1600 SSS nunca tiveram catalisador ... onde pensas arranjar? :assobio
lool esquece
^
tava com a cabeça noutro lugar. referia-me (tal como corrigi) aos carboradores
Se arranjar apenas os carboradores bem como o colector de admissao poderei colocalos sem nenhum problema certo??