Tenho aqui dois datsuns 1200 na oficina e pelo que está escrito na chapa de identificação do carro, um tem um motor KDB110ST e o outro tem um LB110ST.
Sempre me disseram que o motor do 1200 era o B110.
Aguem sabe qual é a diferença ?
Edited by: miglor at: 20/3/06 13:06
As diferenças que anuncias dizem respeito não aos motores mas sim ás carroçarias.
Repara que tanto num como no outro tens em comum o B110, que é o modelo do Datsun 1200 e cujos motores originais têm a referência A12.
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É exactamente como o nunoturbo disse.
0 KDB110ST é um 1200 coupe e o outro deve se rum sedan
Ambos são o 1200 Deluxe normal só que um é de 2 portas e o outro de 4.
Deve ser isso.
Está esclarecido...
Muito Obrigado


Ambos são de um Datsun 1200 Deluxe, 2 portas!
Porquê um é L B110 ST e o outro KD B110 ST ?
Alguem sabe qual é a diferença ??
Edited by: miglor at: 19/4/06 0:12
Não perguntem porquê, porque eu não sei

)) mas já constatei que a maior parte dos 1200 de 2 portas tem a gravação a frio e na chapa de identificação as iniciais "KDB". Pela lógica dos entendidos essa designação (KDB) devia de ser só para os coupés do 1200...
Vejam esta tabela e descubram algumas das referencias ORIGINAIS da Datsun.
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A do carro vermelho é simples de ver, é um Datsun 1200 de 4 portas, Standard, de volante à esquerda.
Quanto ao Preto, tudo parece indicar que seja um Datsun 1200 Coupe. No entanto eu tenho um sedan que também tem o mesmo problema de marcação. O código não condiz com a carroçaria, e eu estou em crer (minha teoria) que em dada altura, por cá, chamaram aos sedan de 2 portas "coupe" daí a referencia começar por K.
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À dias uma pessoa perguntou-me qual era a diferença entre um 1200 normal e um S1.
Eu respondi ser o carborador, que era maior, mas tambem fiquei na duvida.
Gostava que alguem com mais conhecimentos da maquina me ilumina-se sobre isto.
Retirado do Forum Autohoje Online:
Tal como na Nova Zelândia existia o 1200 SSS, também em Portugal existiram 2 versões apimentadas do datsun 1200 na sua base sedan 2 portas: S1 e Rally
Estas versões eram apimentadas localmente pelo Entreposto Comercial.
O Datsun 1200 S1 tinha as seguintes caracteristicas:
-Jantes iguais às originais (de ferro) mas alargadas para albergar pneus 175/70R12;
-Escape de troféu;
-Faixa Lateral com a inscrição Datsun;
-Projectores Cibié Iode
-Volante Desportivo De Moura;
-Consola Central albergando um Conta-Rotações;
-Arvore de cames trabalhada;
-Maior taxa de compressão.
O Datsun 1200 Rally foi comercializado em 1972 para comemorar a vitória da Datsun no campeonato nacional de ralis, na sua categoria. Era em quase tudo semelhante ao S1 mas com as seguintes diferenças:
-A côr era exclusivamente Laranja (Cor dos carros oficiais nesse ano);
-As jantes, alargadas, eram pintadas à côr da carrossaria;
-A consola central albergava, para além do conta rotações, um manometro duplo de pressão do oleo e temperatura da agua, e um amperímetro, todos da marca Smiths;
-Os projectores eram Cibié mas o modelo era os "Oscar".
-As molas semi-elípticas continham 5 lâminas, e não as 3 normais.
Os do S1 eram Yazaki, mas acho que os do Rally eram da Smiths.
Tenho um amigo que tem uma Datsun 1200 Van. É creme e tem uma risca preta horizontal, tal como o 1200 S1. Alguém sabe se existe a 1200 S1 carrinha? Será que esta é?
Não, essa carrinha não é S1, só houve S1 para o modelo de 2 portas, quanto à risca alguns traziam de origem, ou já puseram depois, por exemplo o Datsun do Avô do Jonas1200 quando novo trazia a risca sobre a cor bordeaux!
Os especialistas que falem, mas acho que esse risca vinha em vários datsuns, tanto 1200 como 120Y não sendo por isso um indicador do modelo S1
Já agora se fôr possivel arranja fotos da carrinha e coloca-as aqui para o pessoal apreciar, não é um modelo muito comum e era engraçado participar nos eventos do AJA
Claro que a risca não é indicadora de S1, na altura os que não tinham de origem, muitas vezes tinham depois por gosto dos donos. Com o passar dos anos é que os carros foram sendo pintados e as riscas foram aos poucos esquecidas, mas ainda se vêm alguns com elas.
Mostra-nos essa Van, infelizmente ainda não temos nenhuma por cá..
Se calhar já e eu não sei!!
Parabens pelo carro. Boa escolha!
As 1200 Van sao tao bonitas quanto carro, para alem de serem tambem muito divertidas de se conduzir...
Que tal uma fotos? Ajudava aqui o pessoal a relembrar visualmente o modelo.
Abraço,
PEdro

Boa Noite,
Será que alguem me consegue esplicar o significado do simbolo com a inscrição Datsun na grelha da frente de um datsun 1200.
No encontro de agueda havia um ( Datsun vermelho e um datsun preto ) que ostentavam esse simbolo na grelha. Esse simbolo é original do datsun 1200... qual o seu significado.
Supostamente essa legenda vem apenas nos S1 e rally. Os outros continuam com o D central.
Sabem me dizer se as borrachas das portas do 1200 coupe são iguais as do 1200 sedan ?
Se forem iguais ainda consigo arranjar novas para o meu

caso contrário
Miglor não te sei responder mas de certeza que alguem te vai ajudar. Já agora existe ainda muita em stock, e preços? diz-me qualquer coisa depois. Já falaram que existe uma casa de borrachas no Porto e que fazem igual por uma velha. Tenho que investigar...
Temos de criar uma area so de borrachas, é um mal comum à maioria dos restauros... eu também estou à procura das ditas para o meu toyota 1000...
abraços
As borrachas triangulares do corta vento são iguais, agora as que isolam à volta da porta não sei ao certo, mas penso que são iguais ao Sedan de 2 portas, mas de certeza alguém aqui há-de saber responder!
Consegues arranjar as borrachas triangulares?
Boas pessoal, se ajudar em algo no ebay também há para 1200, estive a procurar para um amigo, um senhor disse que fazia borrachas por medida na zona de lisboa axo; por volta de 150 euros cada, tipo frente ou trás, nao sei se ainda tenho o contacto, vou procurar
As borrachas das portas do 1200 coupe são diferentes das borrachas do 1200 sedan de 2 portas.
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Olá pessoal!
Arranjei uns espelhos originais para o meu Datsun 1200, agora a questão é:
A fixação correcta fica á frente ou atrás dos triângulos ventiladores? Já vi nos dois, é só escolher ou que sugerem?
Abraço
Olá, posso saber onde arranjaste e quanto deste, é que ando à procura do mesmo material. Podes por fotos?.
Quanto ao lugar tambem tenho a mesma dúvida como tu, mas concerteza vamos ter uma resposta dos entendidos.
Abraço
Oi!
Só consegui arranjar o do lado do condutor, gostava dos dois mesmo sabendo que não é a situação original.
Logo que tenha fotos meto aqui
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
aguardamos a ajuda
Não sei se ajuda, mas aqui vai uma foto "da época":

Está num tópico mesmo aqui ao lado, mas por enquanto, ainda não têm acesso a essa secção
Honda Prelude 1982
Uma vez que o meu carro levou um painel novo na porta do condutor, o bate-chapas também se viu perante este problema...onde colocar o espelho?
Felizmente nada fez sem me contactar, e esta situação foi resolvida apenas ontem, o 1200 do Rmamede está agora onde o meu esteve a reparar um pequeno toque e uns riscos, e pelo dele, marcou-se a furação na minha porta, e está exactamente como essa foto
Ó PreludeGuy essa tem direitos de autor.

Mal sabe o meu pai que já tem fotos na net.
Com efeito, como já referi, essa foto foi tirada pouco tempo depois do meu 1200 ter sido comprado portanto será uma óptima referência.
Thanks!
Só espero que logo quando passar pela oficina ele não tenha já aparafusado um pouco mais atrás.....
Já agora, que secções secretas são essas?
Está tudo
Aqui3ª mensagem
Ó Jonas, se o teu pai está na Net não fui eu quem o lá pôs
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
... de resto, estava a ver que vocês não se chegavam à frente e tentei dar uma ajuda
Honda Prelude 1982
Exactamente, na boa. Fizeste bem.
Ok, entendido.
Por curiosidade, quais são os outros tópicos aos quais ainda não tenho acesso?
Já coloquei o espelho.
Tive de fixar atrás do triângulo para aproveitar um buraco.. até doeu fazer mais um!
Boas tardes,
Precisava de saber se:
Os colectores de admissão e escape do datsun 1600 servem no datsun 1200?
Obrigado desde já
Alteração: Ler meu último post por favor. Edited by: castelloyBU at: 2/2/07 11:32
Já te estás a fazer aos colectores que o dat1600sss tem para venda...
Corolla KE20 '74
Não...não e não....
Fiquem bem
Filinto
Não tem nada a ver um motor com o outro!
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Tinha quase a certeza que não davam... Mas a esperança é a última morrer!!!
Pessoal, preciso duns esclarecimentos e ajuda
Pretendo colocar dois carburadores weber num datsun 1200. Estive a estudar ali o motor e a pensar como vou lá meter os ditos cujos. Compro um colector de admissão e tal e depois?
O colector de escape pode ser o mesmo? A bomba de travões parece que "aperta" ali um bocado a operação. O carburador original está ligado ao colector de escape e tem um tubo de água ligado também que presumo que seja para aquecer a mistura
![:pensador]](http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif)
Pensei em "inclinar para cima" os carburadores.
Como hei-de fazer a operação?
Obrigado desde já.
Datsun 1200 com um tubo de agua a passar por baixo do carburador !...
Tenho um datsun 1200 e já vi alguns a garanto-te que esse tubo não é de agua mas sim um a proveitamento de gases.
Ao fazeres essa alteração estuda-a bem mas possivelmente poderás suprimir perfeitamente este tubo pois o teu objectivo será sobrealimentar o motor para este ter uma melhor capacidade de resposta ( rendimento).
Achas mesmo que vale apena fazer essa alteração que pretendes...o que pretendes fazer com o carro?
Ao desmontar o sistema de admissão e escape verifiquei que o tubo liga no colector de escape, não sei qual a função dessa ligação que depois entra no bloco do motor
![:[tolo]](http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif)
. Verifiquei também que no colector de escape por baixo do colector de admissão existe uma "borboleta" com um sistema de mola que desvia o fluxo do escape para aquecer a base do colector de admissão. Como é accionada esta "borboleta"? Estes carros surpreendem-me cada vez que tento fazer alguma coisa, fantástico
Poderei tapar aquela abertura no colector de escape para colocar a outra admissão?
Agora compreendo porque poderei vir a ter problemas de pegar em frio, tá tudo pensado ao pormenor.
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
nem era de esperar outra coisa.

Nota: o carro que estou a desmontar já não tinha salvação infelizmente, destruiram-no.
Com isto desisti de colocar esta a nova admissão no meu datsun 1200 e deixar como manda a lei.
Decidi no entanto meter esta nova admissão noutro 1200 que tenho em pior estado e dar-lhe um jeitinho, mesmo não ficando a 100% vou tentar fazer o melhor.
Continuo assim a precisar da vossa ajuda....
Edited by: castelloyBU at: 5/2/07 14:53
algem sabe qual é a furaçao das rodas do datsum 1200?
4 x 114.3 salvo erro...
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
sim é isso, é igual a muitos toyotas
Suponho que estejam a falar de DATSUN's...
Corolla KE20 '74
Boas!
Tenho uma questão a colocar!
Há dias gripei os rolamentos do diferencial, pelo que já passei á sua substituição!
Mas...o barulho continua lá! e tou com medo que voltem a gripar!
Alguém sabe se há alguma afinção específica do diferencial? Ou se poderá ser de uma outra peça, ou mesmo até do diferencial ter ficado mal montado?
Agradecia uma ajudinha!
Um abraço
Mário
S800,
parece-me bem, ou isto é a tua "especialidade"
Dá aqui uma ajuda... o meu carro é FWD
Honda Prelude 1982
O barulho era de rolamentos?...
Se sim, como sabes?...
Substituiste-os? Todos?
O barulho continua igual?
Se sim, então o problema não era dos rolamentos!!!
Se o barulho é diferente, é possivel que a montagem tenha ficado mal feita, isto é, mal afinado...
O barulho é igual em aceleração e em desaceleração?
Ou será que o barulho era dos rolamentos de roda...
Boas!
Sim, tenho a certeza que eram mesmo os rolamentos, porque o carro bloqueou as rodas traseiras e não andava sequer (andava só engatado e o barulho era mesmo muito mau, tipo ferros todos partidos), despistei-me devido a isso.
Já substituí os rolamentos do pinhão central, estavam desintegrados e a valvolina estava cheia de limalhas de aço, eram dos rolamentos! Desconfio que a valvolina estava abaixo do nível!
No fim de semana e no dia de Carnaval desmontei tudo e verifiquei que não era do diferencial o barulho que ainda fazia, e fiz uma experiência, pus o carro apenas com uma roda traseira no ar (á vez), e ambas faziam barulho quando rodavam, portanto, agora devem ser os das rodas! Já os encomendei e vou no próximo fim de semana substítuilos!
Se continuar a fazer o tal barulho nem sei.........
Um abraço
Mário
Bons dias,
Gostaria que alguém me informasse se possivel, qual o valor médio de mercado dos dois carburadores originais já com o colector do datsun 1600sss ?
Obrigado desde já.
Edited by: castelloyBU at: 29/3/07 11:14
Acho que hoje ficaste esclarecido, daí que seja sempre positivo aparecer nos encontros
Sem duvida blardy!
Obrigado, só tive pena de ter tido tão pouco tempo para aprender mais qq coisita
Aproveitando o tópico, ouvi no almoço uma conversa em que se falava que o diferencial do carro é diferente do da carrinha (datsun 1200)?
Que me dizes disto?
Edited by: castelloyBU at: 29/3/07 11:14
A relação da 1200 SW e pick up é mais curta.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Tenho uma carrinha que talvez pudesse doar o diferencial para o meu 1200, acha que vale a pena a operação? Quais serão os ganhos/perdas?
Se for para corer, vale a pena, se for para dia a dia, não justifica.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Obrigado
Só uma pergunta, em termos de ganhos reais, terei mais velocidade ou mais força? é significativo?
Se for, acho que vou fazer uma troca
Mais força provavelmente...
Muda, é daqueles "xunanços" que ninguém dá por eles hehe
Obrigado
Se mudar posto aqui a operação
Olá a todos,
Venho mais uma vez pedir-vos ajuda para resolver um problema
Estou a montar a cabeça do motor do meu 1200 depois de ter queimado a junta. Após tudo limpo, descarbonizado e faceado passo agora á montagem.
Os vedantes das válvulas estavam todos partidos á excepção de um deles, já troquei impressões com um Sr. que foi mecânico no entreposto de Lisboa e diz que é um problema frequante nestes carros. Isto verifica-se?
Nas lojas de peças aqui da zona não têm os vedantes, no entanto alguém já me disse que existe um modelo de Volkswagen Golf GTi que tem os vedantes idênticos e que não partem tão facilmente.
Pedia a vossa ajuda e sugestões, já que estou "com as mãos na massa".
![:[humm]](http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif)
e já agora outros pormenores que julguem importantes nesta operação.
Obrigado.
Edited by: castelloyBU at: 9/10/07 15:06
Vai a Nissan pois nao deve ser muito caro os 8 vedantes.
Não compres uns que sao todos de borracha, arranja uns "reforçados" com uma "molinha" da parte de cima.
Datsun's & Datsun's
Eu tenho uns vedantes desses da "molinha" em cima que adquiri num lote de peças para 1200, mas suspeitei que não fosse para este modelo pois entram muito justas e "racham" ao entrar na válvula, e não encaixam em baixo.. é normal? Obrigado pela dica.
Na fase em que estás, sugiro que procures o jogo completo de juntas da cabeça do motor.
Traz tudo o que precisas e muito mais... Tanto podes procurar de origem, como "aftermarket" (não estou a ver que haja muito problema).
Mas, ao menos ficas com a junta da cabeça, junta da tampa, vedantes válvulas, juntas dos colectores e alguns o-rings que possam fazer falta...
Na minha modesta opinião, quanto aos vedantes, acho que devem entrar sem excessiva dificuldade e que depois a válvula também deve lá passar sem problema (com um pingo de óleo na haste).
Mas, em Dastuns sou zero à esquerda
Honda Prelude 1982
Obrigado pelas dicas
Vou procurar então o que me sugeres e logo dou notícias de como vai correndo "a obra"
Há jogos com todas as juntas do motor da marca PAYEN e custam á volta de 50€
Sim essa marca é boa mas cuidado com os vedantes pois costumam ser os de borracha sem mola.
Datsun's & Datsun's
Aqui estão os vedantes que consegui arranjar (as imagens estão terriveis, tive de tirar com o tlm com pouca luz..):


Os que têm a mola ao redor são bem mais pequenos do que os de borracha, no entanto como vocês aconselharam foram os que já coloquei.
Era a isto que se referiam?
Edited by: castelloyBU at: 11/10/07 10:17
Correcto!
Datsun's & Datsun's
Ehehehe
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
Obrigado!
Pena não ficar pronto até ao nacional do AJA
Boas pessoal!
Estou a reparar o meu Datsun 1200 e visto que ele diz azul outras no livrete, e que eu gosto imenso de ver carros com azul, vou deixa-lo estar com essa mesma cor, agora o meu dilema e este, qual o verdadeiro Azul Datsun.
Onde posso encontrar isso?
Qual a referencia?
E já agora para ajuda de muitos outros que querem meter cores originais, as referencias todas.
Cumprimentos espero que me ajudem...
Então rapazes não há ninguem que ajude ?
Também tenho alguma curiosidade ...
Eu tenho isso, só tenho que descobrir em que computador está... mal encontre eu coloco aqui.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Parece-me excelente a informação contida nesse site.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Muito Obrigado, excelente informação, melhor era impossível!
Não tens a chapa no carro com a referencia da cor ?
Acho que não....
Kufru
http://www.omeudatsun.blogspot.com/
Como devem de saber o datsun 1200 não tem nenhuma chapa com a identificação da cor. Assim é sempre algo complicado em caso de novas vinturas.
Após ter verificado o link que passo a gradecer mais duvidas tive quanto à verdadeira cor do carro ( a original, pois no livrete tem castanho outra ) e o carro ou será branco sujo ou cinzento claro castanho definitivamente não o é.
Hoje um senhor deu-me a referencia da cor com que pintou o seu datsun 1200 à alguns anos e que julgo ser a que pretendo mas é em celuloso. Pensando eu que era só converter para acrilico pois disseram-me que tinha acabado a tinta em celuloso na repintura automovel deparo-me com uma nova novidade que é a pintura a àgua ????? Pintura a àgua o que é isto ? Algum me consegue explicar ? È melhor ou pior que a tinta em acrilicilico ? Desvantagens / vantagens para além do preço ?
Se alguem me souber responder desde já o meu muito obrigado
O celuloso acabou há já muitos anos,
o acrílico também acabou por normas ambientais.
As tintas actuais são à base de água...
... e têm muito bom acabamento, por sinal
Desde que tenhas uma referência (mesmo antiga) não deve haver qualquer problema em fazer a cor certa.
Honda Prelude 1982
Edited by: prelude guy at: 7/8/07 11:52
Não me parece assim tão facil mas sendo assim peço ajuda
A tinta utilizada em 1993 era da Marca Sotinco
Esmalte celuloso
030-733
Cinzento
DIL.851.862
Caracteristicas inscritas na lata da tinta.
Como a converto agora ???? Se alguem conseguir ajudar ?
Abraço
JP
Boas,
Desde já vos convido a visitarem o post que pus aqui no ralenti dos iniciados com fotos do meu Datsun 1200 2p, pintado de vermelho com as novas caratecristicas de tinta, isto é, tinta à base de àgua.
O carro era para ser pintado da mesma cor mas em acrílico, o pintor perguntou-me como é que queria que pintasse o carro, com tinta acrílica ou tinta à base de àgua.
Explicou-me que se pintasse de acrílico, um dia mais tarde se precisasse de dar algum retoque, possivelmente seria dificil de o fazer, visto que iria retocar com tinta à base de àgua numa carroçaria pintada em acrílico, acabando o trabalho por não ficar bem feito.
É melhor começar a utilizar as novas tintas à base de àgua, para depois ter-mos mais "espaço de manobra" na questão de acabamentos/retoques.
A nivel de preços, sai mais caro um pouco, porque é preciso dar uma cor de fundo da mesma cor e depois, sem deixar secar muito, aplicar a ultima de mão para depois se aplicar o verniz.
Como são tintas com novas carateristicas e que estão a aparecer no mercado, este tende a uniformizar este assunto, acabando por os preços voltarem ao normal.
Valter Esteves (Vila Real - Capital da Velocidade)
Prelude,
Acabei de copiar esta tua frase do teu topico " Desde que tenhas uma referência (mesmo antiga) não deve haver qualquer problema em fazer a cor certa." para futuros menbros não cometerem os mesmos erros que eu acabei de cometer.
Como sabem tinha a referencia antiga, alguem da marca da tinta antiga me fez a correspondencia entre a tinta de celuloso e a tinta de agua e só posso dizer que foi desastroso.
Sempre que possivel pintem um bocadinho numa chapa e comparem com alguma parte interior pouco comida do sol etc. agora facilidades de equivalencias cuidado ...
Abraço e não cometam os erros que eu acabei de cometer.
JP
Podes explicar melhor o que te aconteceu
Honda Prelude 1982
Prelude Guy
Já à alguns anos que ando nestas andanças mas andamos sempre a aprender. Pena é ser da pior maneira $$$$ gasto indevidamente por achar que bastava como tu dizias procurar alguém que convertesse a tinta tendo a referência original em celuloso para a actual ( de preferencia a agua ).
Deram-me a equivalencia explicando-me que com os anos etc..era muito dificil mas acabei recebendo um e-mail do director da marca da tinta antiga, "muito simpático por sinal verdade seja dita" com a equivalência da cor e o resultado foi uma pintura " alguns paineis " pintados que agora teram de ser novamente pintados.
Dinheiro deitado fora ... é somente o que quero dizer aos restantes menbros tenham o maximo cuidado para que não lhes aconteça o que aconteceu comigo.
Prelude cuidado porque não é tão simples é preferivel pegar numa peça como por exemplo a tampa de gasolina e pedir para a acertarem a tinta por ai.
Com os melhores cumprimentos a todos os menbros
JP
Boas
![:[group]](http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif)
,
Aproveito o tópico do kufru sobre cores originais Datsun para perguntar o seguinte:
Uma vez que estou a pintar algumas peças do motor de novo, como a tampa das válvulas, panela do filtro de ar e mais umas pecitas metálicas, aproveitei para desmontar o colector de escape que ao que me parece originalmente vinha pintado em azul. Alguém me confirma isto? Aconselham-me a pintá-lo, deixar assim, pintar com alguma tinta específica?
Estou a pintar as peças que referi todas na mesma côr, um azul muito parecido com o que vinha na tampa das válvulas mas com um pouco de metal, vinha num catálogo nissan dos anos 80. Todas as sugestões são bem-vindas
Boas!
Estando de volta do meu Datsun 1200 e a repará-lo de raiz, deparei-me com um problema!
Quando tirei as borrachas das portas, elas partiram-se e devido á idade também já não selavam em condições!
Perguntei na Nissan e pediram-me uma exorbitância, não que me importasse de dar (150e só as das portas) , longe disso.
Mas em conversa com um grande amigo meu, ele deu-me uma dica, e rumei a Castelo Branco a uma loja muito antiga!
E nessa loja (não vou pôr o nome por causa de publicidade, se me pedirem e autorizarem ponho sem qualquer tipo de problema o nome da referida loja) consegui arranjar as borrachas, e, pela módica quantia de 20e! Grande negócio! Comprei ao kilo (cerca de 8metros), o que tornou o negócio ainda mais barato!
Fiquei mesmo boquiaberto quando paguei!
Aqui fica uma ajuda, se alguém precisar de borrachas para as portas de um Datsun 1200, e não importa ser de 2 ou 4 portas, eu disponibilizo-me a arranjá-las no caso de a pessoa em questão ser de longe, como é óbvio!
Claro que tem de haver sempre uma contribuição para o nosso site!!!Né!!!
Fiquem bem!
Ps:Caso precisem, também posso deixar a referência das borrachas!
Um abraço
Mário
Edited by: datsun bat at: 24/2/07 3:27
Caro Amigo,
Também as borrachas do meu 1200 precisam de substituição pelo que muito lhe agradecia informação sobre a sua descoberta. Eu moro na região de Viseu mas pelo que conta vale seguramente a pena ir Castelo Branco ..
P/f coloque a info no post ou, caso tal vá contra os regulamentos do site, mande-ma por e.mail.
Obgd desde já.
Não querendo ser desmancha prazeres, de certeza que essas borrachas são originais? Penso que comprar borrachas "ao kilo" é um pouco estranho, pois o material para estes carros já vai escasseando...
O pessoal dos datsuns que se pronuncie, mas a ser verdade pode dar imenso jeito.
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Já agora se me puder enviar o nome ou morada dessa loja para rui.mamede@tagus.ist.utl.pt agradecia...
Obrigado,
Rui
Penso que devem ser iguais às que há na loja da Avenida de Berna ou no Seixal, que também é ao Kg que se vende, mas não são originais e muitas das vezes nota-se a diferença na qualidade,mas é uma loja antiga nunca se sabe o que têm para lá guardado, mas os preços parecem ser muito mais em conta ao praticado nas outras duas lojas!
Boas!
Ajudo sim!
As borrachas são da concorrência, mas pouco diferem na qualidade, a não ser que a que o meu possuía já fossem deste género! Mas que encaixam e que vedam na perfeição isso sim!
Tanto que o triângulo de encaixe da borracha na parte superior da porta é idêntico, colando ajustado nas dobras da porta. Até no fechar da porta se nota que são de medida! No meu ficam muito boas mesmo! se quiserem posso por umas fotos, mas têm de me ensinar como a colocar!
Mudando de assunto, não sei se me é permitido, mas aqui vai!
A loja chama-se "Auto-Imperial" e o nome da pessoa com quem devemos falar é o Sr. Gaspar! basta pedir borrachas para datsun 1200 que ele sabe logo o que é! (as minhas demoraram mais ou menos quinze dias a chegar)
A referência, se quiserem poupar um pouco de trabalho ao senhor Gaspar é: UE 62 IP.
Caso queiram ligar o nº de contacto é: 272 323 741
Se necessitarem de mais alguma informação estou á vossa disposição!
Um abraço
Mário
Muito obrigado!
essa loja fica onde? tem la borrachas para o 120y tambem?
Quote:
e rumei a Castelo Branco
Este gajo precisa de
Quote:
comprar borrachas "ao kilo"
Se são borrachas a metro ou a kilo servem no 120Y..
li na diagonal...
Consegui arranjar aqui no Porto essa borracha também ao quilo +/- a 10€ para cada porta.
Boas a todos!
Espero ter conseguido ajudar!
Fico contente por terem conseguido encontrar!
São fixes? São a medida, não são?
E o preço é o mesmo!
Um abraço
Mário
Quote:
borrachas a metro ou a kilo
Sempre ouvi dizer que não era grande solução, mas agora também fiquei curioso.

Estou interessado nessas borrachas para o meu Datsun 1200 alguém me pode dizer onde se encontra e que sou de Leiria e torna-se um bocado difícil ir para ai para cima devido a umas borrachas.
Boas!
Eu costumo ir a Castelo Branco com alguma regularidade!
Se quiseres eu posso fazer-te a encomenda e enviar-ta pelo correio?
É contigo!
Ou se preferires ligas para a loja que eu passo lá a buscá-las e combinamos de uma outra forma!
cumprimentos
na minha terra é assim, é só maravilhas looooooool
as borrachas de colar nas portas nessa tal loja são a 2.20€ o metro

eu tb ja la fui...
Boas!
E então?
Não são fixes?
Cumprimentos
Mário
são muito boas, o perfil é igual ao original, basta molda-las ás curvas das portas e acertar muito bem para bater certo na quina de cima, onde tem calha, a borracha encaixa, onde n tem cola-se
et voilá!!!
portas seladas como novas
Boas a todos!
Há já algum tempo que ando a restaurar o meu Datsun 1200 e agora chegou a hora de comprar umas jantes da época (BWA)!
Jantes essas que já encontrei e que não serviram, tinham furação diferente e por aí fora (uma burla)!
Agora encontrei umas fixes, mas tou com receio...
Então necessito de uma ajuda, as que tou a negociar são umas Cosmic, com furação 114,3 e 12x6 de medida!
Será que estas medidas e furação são as correctas para o 1200?
Tenho medo que sejam muito largas e batam na suspensão e por aí fora!
No caso de darem qual o melhor pneu? Manter o 155 ou alterar a medida?
Digam-me qualquer coisa! Agradeço a ajuda!
Cumprimentos
Mário
Edited by: datsun bat at: 8/10/07 3:12
Boas Mário,
A furação que falas é a correcta (114,3)! O offset 6 não é muito exagerado, podes ficar descansado que não bate na suspenção.
A medida de pneus mais indicada para essas jantes é 175.
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
Boas Tiago!
Obrigado pela dica!
Fui ao teu blog, parabéns pela máquina! Tá muito fixe!
As jantes que tens são umas BWA? Tenho umas iguais, mas de um 510 SSS!
São muito fixes!
Quais são as medidas?
Cumprimentos
Mário
Confirmo que são umas BWA 13X5.5 e tenho montados pneus 165/65 á frente e atrás 175/75 "nas lonas".
Também tenho umas jantes iguais ás do S1, mas estão a reparar.
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
Tiago, quando dizes 'jantes iguais às do S1' a que jantes te referes?
(ainda tou a aprender sobre os 1200)
Pedro
Quote:
'jantes iguais às do S1'
São jantes 12" em ferro que eram alargadas e equiparam a versão S1 do Datsun 1200
4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro
Sócio AJA Nº 11
Tal como o Ulyali disse eram jantes que equipavam o S1, eram de ferro.
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
Boas Tiago!
Diz-me só mais uma coisa, se não te importares!
Quando encaixas as jantes junto á poli os pernos saem da jante e usas as mesmas porcas de aperto? ou Usas umas porcas diferentes?
Cumprimentos e obrigado
Mário
Mário,
Uso as mesmas porcas das jantes de ferro (mais a porca de segurança para não roubarem as jantes!).
Tiago
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
Adequiri recentemente um Datsun 1200 de 2 portas para peças, estava abandonado há já alguns anos numa oficina, completamente podre de chapa e sem documentos, pois o antigo dono já tinha dado baixa deles.
Ao observar o carro com mais atenção na minha oficina reparei numa serie de promenores "estranhos" que gostaria de saber se são de origem ou já seriam invenções do antigo dono:
1- Capa em plastico do travão de mão

2- Um 2º Porta Luvas por baixo do original

3- Vidros mais escuros (tipo fumados) mas são os de origem.

4- A manete de chegar os bancos para a frente e tras é diferente
5- Tampas da manete das costas dos bancos em metal e não em plástico

6- Simbolo Datsun Lateral

7- Cromado da mala diferente e maior

8- Forro das portas com aro cromado

9- Forro dos bancos

10- Entradas de ar diferentes

11- Tampa de coluna original ? (O meu tb tinha uma igual)
Só usava uma coluna do lado esquerdo de origem ?

Alguem me pode ajudar a tirar algumas destas duvidas ?
Obrigado.
Edited by: miglor at: 13/3/07 0:23
Não conhecendo bem os pormenores deste modelo, pode ser que seja um carro importado de Angola ou mesmo dos USA (o Valen é a pessoa mais indicada para te esclarecer ...)

Se puderes põe uma foto do exterior e interior, acho que rapidamente se identifica se é um modelo com invensões ou se estamos diante de um carro importado
Sem dúvida alguma que esse carro veio de África e se tem o volante à esquerda de Angola, tem quase todas as caracteristicas do meu que também veio de lá. Ainda o mês passado encontrei um igual a esse só que veio dos EUA.
Os acabamentos desse são muito melhores dos que eram montados cá na Movauto, e com o tempo vais encontrar mais caracteristicas mecânicas e não só.
Tens ai um verdadeiro achado!
Essas quartelas das portas são magnificas, só lhe deve faltar o friso nas embaladeiras já que era uma zona que apodrecia muito e acabavam por tirar, tal como o friso nas calhas do tejadilho.
Também has-de ver se tem uns tapetes em borracha que também são os originais.
A nivel mecânico deves encontrar a bomba ds travões diferente até porque deve ter tambor às 4 rodas
Quanto as tampas das colunas traz duas, uma de cada lado pretas de plástico e em vez da alcatifa cinzenta dos de cá, tem um contraplacado preto nessa parte. Essa prateleira por baixo do tablier é muio útil foi pena n ter sido usada nos de cá.
Também deves ter o relógio de origem, e o radiador de maior capacidade embora a olho nu, pareça igual!A matricula também deve ser de já de 75 para a frente.
Aguardamos as fotos
Edited by: Valen at: 13/3/07 0:31
O Valen deve ter razão, este não tem a chapa da Movauto como os outros costumam ter... mas tem a dos lubrificantes em português, por isso deve mesmo ser de Angola
Já não tenho dúvidas, é mesmo de Angola e aparentemente tudo de origem!
Edited by: Valen at: 13/3/07 0:41
Se não precisares dessas grelhas, mesmo partidas, podem ajudar-me num dos meus restauros.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
POdes por mais fotos do carro? gostava de comparar mais pormenores como na parte do motor
Como o Valen disse. não restam dúvidas.
Adoro as forras das portas, pena já terem uns parafusos de lado, mas na volta isso até é facil de resolver.
Guarda religiosamente esse material
Bem, o Valen chegou... e disse
Já o BlardY...
Quote:
invensões
Honda Prelude 1982
Quote:
Se não precisares dessas grelhas
Nuno,
Se é às "entradas de ar" que te referes, posso levá-las para a Moita e deixa-las no stand do AJA para depois te entregarem
Valen, amanhã tiro mais fotos.
Relógio não tem e penso que é travão de disco à frente, quando me lembrei de ir ver já era noite, mas amanhã confirmo.
Mas tem o friso cromado impecável nas caleiras
Edited by: miglor at: 14/3/07 1:51
Miglor, obrigado.
Entrega por favor ao MazdaMan.
P.S. Quanto te devo?
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Nuno, desculpa mas não te vou levar dinheiro por umas peças que estão partidas e não tem utilidade para mim...
Sábado ou domingo deixo-as lá.
Tens PM
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Edited by: nunoturbo at: 14/3/07 17:50
tb comprei um igual a esse quando restaurei o meu 1200
Realmente essa prateleira debaixo do porta luvas deve dar um jeitão!
Os vidros mais escuros atrás também vinham assim de origem??
Ficavam a matar no meu azulinho
Sim , os vidros são todos de origem, havia fumado em azul e fumado em verde
Será que arranjo por aí uns vidrinhos destes?
Vai ser muito dificl encontrares vidros destes, são raros em Portugal e quem os tem muito dificilmente os venderá, a não ser que encontres um carro destes para peças o que também é dificil nos dias de hoje.
Para esclarecer bem as dúvidas, se tiverem os livros dos vossos caros pelo menos os comercializados cá, o meu é igual mas em Espanhol, o da capa verde.As figuras que vinham eram dos carros originais do Japão exportados para países sem linha de montagem.

Podem ver as coisas opcionais do modelo.
o SSS e os KE25 tem esses vidros tambem!!! que grande pinta!!!
Miglor, as quartelas de trás do Datsun 1200 2-portas estão em bom estado e disponíveis?

Angola... tenho um desses tambem
Boas,
Tenho uma questão para vos colocar
Como é o tapete da mala de origem do Datsun 1200??
Alguém sabe onde posso comprar o tapete ou tecido igual para fazer um?
Obrigado
Tiago
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
Boas Tiago!
Só agora vi o teu post!
O tapete é de napa, cabedal...preto!
Se quiseres posso postar umas fotos do meu...queres?
Até tiro as medidas para fazeres um à medida!
Cumps.
Mário
Se puderes agradeço
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
Boas Tiago!
Tal como prometido aqui ficam as fotos do tapete!
Se quiseres as dimensões basta dizeres!
Espero que ajude...
Cumps.
Mário


Boa Noite,
Encontra-se um colega meu a restaurar mais um Datsun 1200 e eis que surge a duvida ... De que cor é a parte de baixo da carroçaria ( Preta conforme flitcoto ou da cor do carro ).
Fiquei com a duvida até porque o restauro da forma que ele o está a realizar merece que fique á época.
Citaçãoflitcoto
= Fleet coat
Citação de: Kaizen em 24 de Julho de 2009, 21:35
Citaçãoflitcoto
= Fleet coat
Eu nunca cheguei bem a perceber o que era isso.. Quer dizer, tenho uma ideia..
Aplicar disso é bom ou mau?
Já li num fórum quem dissesse que devia-se retirar tudo! Foi num restauro de um Fiat 500.
Depende do restauro, depende do produto (fleet coat é uma gama de produtos), depende do uso a que o carro for sujeito, depende dos objectivos. Mas sobretudo depende do proprietário do carro.
Temos por cá quem defenda fervorosamente dar essa camada protectora, quem defenda só em pequenas camadas/superficies e quem defenda só dar nas cavas de roda e nos paineis mais sensiveis.
No caso do AE86, tem camadas superficiais em vários pontos da carroçaria. No caso da tua terra, se por um lado uma camada alta protege da agressividade do tempo, por outro lado acontece o mesmo que aconteceu no teu BMW. Foi comendo a chapa e só quando ficou mesmo podre é que deste por ela.
Na maioria dos carros que levaram com fleet coat, é dado em grande quantidade por cima da mecânica toda! O que não é bom, e normalmente são casos para aguentar mais uns anos.
Boa Noite,
Antes de mais obrigado, mas parece que não sabia mesmo como se escrevia "Fleat Coat".
A questão que levantei tem a ver somente com a cor pois sei que o carro terá levado um produto antigravilha que não o Fleat Coat.´
É preto ou à cor da carroçaria ?
Jorge, pelo que tenho observado o fleet coat é dado antes do carro ser pintado à cor. Por esse motivo, normalmente temos os fundos dos carros em "preto" mas já as cavas das rodas e até as embaladeiras com fleet coat aplicado mas depois pintados também á cor do carro ... ;)
Boas!
Em relação à cor, a zona a que te referes, deve ser sempre da cor do carro! O que acontecia era que como essa parte estava mais descoberta das pedras da estrada, da chuva, da humidade e etc, toda a corrosão, era-lhe aplicada por cima da tinta esse "Fleat Coat", que hoje está em desuso e é substituido pela antigravilha...que é mais resistente, mais impermeável e simultaneamente permite uma pintura por cima muito melhor que a Fleat Coat.
Esta é a minha opinião...no meu caso fiz assim...gravilha e depois pintado por cima...não tenho fotos para o comprovar, pois o meu carro foi pintado a 200 km's de mim, mas se encontrar outros exemplos eu posto fotos...
Cumps.
Mário
Exacto, depois e tratada a chapa é aplicado o anti-gravilha para protecção da mesma, e é dada a tinta por cima. Desta forma ficam as cavas de roda e fundo da bacia do pneu suplente com cor homogénea.
Eu por exemplo não gosto de ver a traseira de um carro em que se veja a bacia do pneu suplente, á côr da carroçaria, mas isso já são gostos e depende do grau de originalidade que se pretende.
Tenho um Datsun 1200 em preparação e quero comprar um escape.
A 100 metros de onde trabalho estão os "Escapes do Areeiro" forncedores oficiais do Trofeu.
2 Questões
1- Barulho há quem diga que faz muito há quem diga que não
2- IPO há quem diga que passa há quem diga que não passa
Qual é a vossa experiencia?
Abraço e Obrigado
Luis Machado
Já andei e segui Datsun 1200 com escape de troféu e o som é muito agradável. Se não planeias fazer viagens seguidas com mais de 50/70kms em AE parece-me que não haverá problema.
Ainda assim, haverá muito mais gente com mais experiência do que eu.
Boa noite a todos.
Alguem me sabe explicar como se põe pernos de roda maiores num datsun 1200?
Tirar os antigos foi fácil, mas para por os maiores não há espaço.
Alguém me consegue explicar? É preciso retirar as falanges das rodas?
Se sim, agradeço uma ajudinha... :assobio
Pois...se são mais compridos é possível que não tenhas espaço. Atrás tens que aliviar os semi-eixos, à frente deves ter que tirar as falanges.
Se for igual aos Toyota 1200, é assim. :)
Quando digo "aliviar" os semi-eixos, significa tirá-los. Costuma ser com um saca de pancada, para puxar o semi-eixo para fora. Mas antes disso deves desaparafusá-los.
Obrigado pela sugestão :) em principio até segunda consigo fazer isso, eu depois digo alguma coisa.
Obrigado mais uma vez! :thumbsup
Problema resolvido 8)
Ainda bem :)
Boas, tenho um Datsun 1200 e um 120Y.
Preciso de ajuda, preciso de saber se o motor do 120Y encaixa no 1200 sem serem precisas alterações.
Sei que há uma diferença qualquer no alternador por causa do servofreio.
Será que encaixa?
Obrigado
Cumps
Nos motores a gasolina o alternador não tem nada a ver com o servo freio.O servo freio funciona com o vacuo da admissão.Nos motores a diesel esses sim o vacuo do servo freio é feito através do alternador ou de uma bomba de vacuo
Encaixa na perfeição sem qualquer adaptação :thumbsup
Fernando Mateus, eu sei disso, o que estava a perguntar estava relacionado com o espaço disponivel dentro do habitaculo do motor.
blardY obrigado! Assim posso ter o carro a andar enquanto reparo o outro motor ao pormenor =)
Cumps
No entanto, suponho que o motor do 1200, nao caiba bem no 120y. certo ?
O problema não está no tamanho do motor ... está nas ligações gasolina/electricas porque o distribuidor e alternador estão colocados em sitios diferentes :assobio
Se a alteração é temporária, pior ainda pois não convém estragar nada :thumbsup
Sim, mas a modificação nao iria ser temporaria!
Mas o que quero fazer é colocar o motor do meu 120Y no 1200.
E apenas queria saber se cabe, se por exemplo o alternador nao vai bater em qualquer lado.
Boas Noites, tenho em mãos uma pergunta que para muitos de vocês poderá ser bastante estúpida e básica, mas depois de uma pesquisa não conclusiva e não tendo ninguém que confie a quem recorrer aqui fica.
Tal como me apresentei, eu tenho um Datsun 1200 4 portas de 1971 no qual irei começar a trabalhar. O carro foi-me vendido sem chave (o dono não sabia dela), e para "poupar trabalho" de estar sempre a juntar os fios e fazer ligação directa cada vez que queira tentar pegar o carro, fui todo contente tirar o canhão do carro para levar a uma loja de chaves para mandar fazer uma chave para aquele canhão, quando cheguei ao canhão tirei os 2 primeiros parafusos com uma chave "phillips", quando olhei para os outros 2 deparei-me com isto:
(http://i437.photobucket.com/albums/qq92/m4fi0s0/null-4.jpg)
(http://i437.photobucket.com/albums/qq92/m4fi0s0/null-1.jpg)
Pelo que percebi e é normal, são 2 parafusos sem cabeça para impossibilitar retirar-se facilmente o canhão e assim evitar a tranca de direcção sendo que não têm lá grande comprimento que sobre por trás (que permitisse agarrar com um alicate e assim desapertar... A minha pergunta é:
Há alguma maneira "fácil" e pouco agressiva para o canhão de o retirar fora?
A maneira de tirar isso não pode ser "não agresiva". Esses parafusos já eram. Cortá-los, furá-los...
Penso que era mais fácil aliviar a coluna da direção para ter mais espaço para trabalhar.
Pois, era o que temia :( vou então agarrar num berbequim com uma broca de metal e retirar os parafusos dali para fora!
Obrigado pela resposta rápida e pela ajuda! :)
Viva, usa uma daquelas brocas de cravamento, que depois elas próprias desenrroscam o parafuso.
Caso precises diz que eu coloco fotos. :thumbsup
Ahhh já estou a perceber! Realmente seria melhor, eu estava mesmo a pensar com uma broca normal até desfazer o parafuso literalmente, mas dessa maneira ia ficar sem a rosca tambem!
Vou então arranjar uma broca dessas para tirar o parafuso! Obrigado pela dica!
P.S. Mas já agora, se não desse muito trabalho em colocar uma foto de um tipo de broca dessas, só para ter uma ideia! :)
Cumprimentos
Viva,
Esperimenta com um ponteiro pequenino ou uma talhadeira que sai facilmente.
Peço desculpa a minha ignorância, mas que ferramentas são essas? (Se poderes incluir fotos das 2, seria mais fácil :P) volta e meio tenho-as aqui só não as sei pelo nome! :lol
ta tudo dito.... martelo ou broca.... :dance:
Demorei um pouco, mas aqui fica as fotos das brocas de que eu falei anteriormente.
Espero que ajude. :thumbsup
(http://img132.imageshack.us/img132/7086/broca1p.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/132/broca1p.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img203.imageshack.us/img203/1934/broca2.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/203/broca2.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img829.imageshack.us/img829/4545/broca3.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/829/broca3.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img43.imageshack.us/img43/508/broca4.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/43/broca4.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
desconhecia tal ferramenta, mas certamente que me vai dar um "jeitaço" a tirar daqui estes "carecas" :lol muito obrigado!
Citação de: Valen em 13 de Março de 2007, 05:23
Sem dúvida alguma que esse carro veio de África e se tem o volante à esquerda de Angola, tem quase todas as caracteristicas do meu que também veio de lá. Ainda o mês passado encontrei um igual a esse só que veio dos EUA.
Os acabamentos desse são muito melhores dos que eram montados cá na Movauto, e com o tempo vais encontrar mais caracteristicas mecânicas e não só.
Tens ai um verdadeiro achado!
Essas quartelas das portas são magnificas, só lhe deve faltar o friso nas embaladeiras já que era uma zona que apodrecia muito e acabavam por tirar, tal como o friso nas calhas do tejadilho.
Também has-de ver se tem uns tapetes em borracha que também são os originais.
A nivel mecânico deves encontrar a bomba ds travões diferente até porque deve ter tambor às 4 rodas
Quanto as tampas das colunas traz duas, uma de cada lado pretas de plástico e em vez da alcatifa cinzenta dos de cá, tem um contraplacado preto nessa parte. Essa prateleira por baixo do tablier é muio útil foi pena n ter sido usada nos de cá.
Também deves ter o relógio de origem, e o radiador de maior capacidade embora a olho nu, pareça igual!A matricula também deve ser de já de 75 para a frente.
Aguardamos as fotos
<p></p><i>Edited by: <A HREF=http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=valen@amigosdosjaponesesantigos>Valen</A> at: 13/3/07 0:31
</i>
Parece que há mais um 1200 Angolano :D a descrição bate certinho com o meu :thumbsup
O meu é de 1971 e foi registado cá em 1974. Confirmo também é a bomba de travões diferente (mais pequena) mas acho que tem travões de disco. A prateleira também lá está :) e os logos Datsun na lateral que acho que ficam espectaculares :D. Já está é a precisar de uma boa volta de chapa. A ver se ponho umas fotos.
Boa tarde a todos,
Para não estar a criar um novo tópico, resolvi expor aqui a minha dúvida.
Sou proprietário de um datsun 120y de duas portas e necessitava de peças para o carro, nomeadamente de chaparia e outras coisas. Acontece que tenho oportunidade de adquirir um 120y de 4 portas que seria para peças do meu...ao nível de mecânica, corrijam-me se estiver errado, deverá ser tudo igual de um carro para o outro certo? ao nível de chapa suponho que também com a excepção das portas. E era isso que gostaria de saber, se as portas da frente da versão de 4 portas servem para o de 2. E se tudo o resto nos carros é igual ou o que muda (suponho que logo a primeira coisa sejam os bancos da frente também)
Cumprimentos
Citaçãose as portas da frente da versão de 4 portas servem para o de 2
Não servem pois são mais pequenas :redface
Citação de: Umtali em 17 de Fevereiro de 2014, 20:59
Citaçãose as portas da frente da versão de 4 portas servem para o de 2
Não servem pois são mais pequenas :redface
Muito obrigado pela informação. De resto dá para aproveitar tudo?
Cumprimetos
CitaçãoDe resto dá para aproveitar tudo?
Sim dá para aproveitar "tudo" excepto as portas :thumbsup
Muito obrigado pela informação ;)
Cumprimentos