Tenho uma dúvida acerca do radiador para o AE86 de 11/85.
Já desmontei o meu e verifiquei que a entrada e saída do líquido se encontram ambas
do mesmo lado do radiador (uma no topo e outra na base do lado direito, vendo as saídas de frente).
E não encontro nos catálogos de peças nada semelhante.
Será que é algum radiador adaptado ou é mesmo assim?
Alguém sabe a referência da peça na origem para eu ter uma referência para procurar?
Se alguém tiver um usado também pode servir... desde que esteja funcional...
Abraços
Ronkas
Parece ser um radiador normalíssimo! Entrada do liquido em cima ao centro e saída pelo tubo em baixo.
Não devo ter entendido a questão.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Eu acho que a dúvida é saber se o radiador é original ou não. É isso? Eu tentei ver no Repair Manual do motor 4A-GE, e no Repair Manual do AE86, mas não encontrei lá referências nenhumas ao código do radiador.
Tira fotos e coloca aqui.
www.amigosjaponesesantigos.com
O problema é que a entrada do líquido superior em vez de ser ao meio é numa extremidade, e a saida inferior é na mesma extremidade... e todos que vejo nos catalogos é com uma entrada numa extremidade e a saida ao meio... nunca a entrada e saida estao do mesmo lado, quando muito em lados opostos... vou tentar tirar umas fotos... estou a pensar em pedir um radiador com as mesmas medidas e se a entrada ou saida for em locais diferentes ponho tubos novos... acho que nao deve haver problema...
Abraços
Ronkas
------------------------------------------------------
AE86 - Uma força do passado cada vez mais presente!
Boas.
É raro postar por estas bandas, mas vi o tópico e decidi instalar o epc para dar aqui uma ajudinha.
Assim derrepente, não vejo nehuma anomalia no que contas, a entrada e saida do liquido é do mesmo lado, ou seja, de frente para o carro - lado esquerdo.
As referencias da peça são:
De 83/05 a 84/04 - 16410-15210 ou 16400-15210
De 84/04 a 87/05 - 16400-15210
Há outras referencias mas são para carros com caixa automática, portanto, uma destas 2 referencias certamente estarão gravadas no teu radiador (pelo menos deve estar)

Cump´s
Filipe Oliveira
Aguem tem imagens das jantes originais dos AE86 ou de trofeu da epoca?
Assim sabia o que procurar.
As jantes especiais mais habituais nos em AE86, na sua época, eram as ATS Classic e as ATS Cup. Os modelos até 85 usavam mais a medida 13" e os posteriores a de 14".
Os puristas preferiam a medida 13" para tornar o carro mais rápido em arranque e mais divertido.


vejo mtos com a jantes da 1ª foto, as ATS são as 2ª foto n é? Essas sao as ATS classic ou cup?
Para baralhar mais o assunto, aqui fica um recorte de uma foto do catálogo do AE86...
As jantes da 1ª foto são originais dos AE86 Fase II de 85 (normalmente só de matriculas NN) 86 e 87. São de 14".
As da 2ª foto são as ATS Classic que existiam em 13" e 14" como referi em cima. Havia com 2 ou 3 cores, sendo a mais comum a que está na foto.
As jantes da ultima foto do SS são originais em modelos da 1ª Fase.
Só para ajudar mais um bocadinho

Vocês que agora continuem, que eu só iria dizer besteira
Honda Prelude 1982
essa primeira jante conheço-a de algum lado
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
, aliás jante e carro
para mim as mais bonitas são as de ferro (1º foto) e as ATS classic... se encontrares umas ATS de 14'' e não as quiseres avisa
Não encontro é nenhumas!!!! Queria era de 13´´ se possivel iguais ao recorte do folheto.
Estas ultimas são as lindissimas ATS Cup, o Joel aka TwinCam16V tem umas iguais no preto.
Boas. Eu tamnem tenho umas iguais ao AE86 cinza de 2 portas. As minhas sao 14x6

Estas jantes tambem são as originais do ae86 1 fase são em 14. Por acaso estão venda neste forum.

As Ats Classic são muito bonitas e animam muito o carro principalmente com pneus baixo por ex 55 já tive umas mas preferi vender pois não tinham pneus com preços razoaveis andavam 185-60 desde 50€ e os 195- 50 passavam os 150€ cada um
Jantes classic 13x 7":

As Ats Classic em 14 são bonitas mas mais estreitas não ultrapassam 6.5" de largura
Cumps,
Boas,
tenho um AE86 que uso basicamente para track-days, e como um dos pontos fracos deste carro são os travões, e tendo eu umas bombas da BREMBO de 4 pistões, pus-me a fazer o upgrade, mas quando tentei sangrar o sistema o pedal de travão por mais que estivesse sangrado tocava sempre no chão do carro.
Resolvi comprar uma bomba central nova na esperança que fosse a velha que estivesse estragada, mas para meu espanto o problema continua a persistir. Será que a bomba central não tem fluxo suficiente para estas maxilas.
agradecia que se me pudessem ajudar, que me respondam ao post.
muito obrigado
silvestre
Caro Silvestre,
Independentemente das respostas que recebas por aqui, podes também tentar o fórum www.ae86.pt.vu que é um fórum nacional monomodelo dedicado a esse carro e certamente haverá alguém que fez o mesmo tipo de alteração.
Nota: Alterei o conteúdo do "Assunto" na tua mensagem para ser mais perceptível aos restantes utilizadores.
Parece-me que essas maxilas da Brembo serão demasiado exigentes em termos de pressão do que aquilo que originalmente o sistema de travagem do AE86 pode proporcionar.
Vai ao forum referido. Ficas logo esclarecido e serás bem vindo!
boas
agradeço a todos pelo tempo que perderam, e vou seguir o vosso conselho
grande abraço
silvestre :D
(http://img228.imageshack.us/img228/3554/imagem0371.jpg) (http://img228.imageshack.us/i/imagem0371.jpg/)
(http://img845.imageshack.us/img845/4263/img019n.jpg) (http://img845.imageshack.us/i/img019n.jpg/)
:clap: Impecável! Parabéns!
(http://img28.imageshack.us/img28/3723/dsc01135xp9.jpg) (http://img28.imageshack.us/i/dsc01135xp9.jpg/)
(http://img694.imageshack.us/img694/3020/dsc02154cfdspiacpia.jpg) (http://img694.imageshack.us/i/dsc02154cfdspiacpia.jpg/)
(http://img577.imageshack.us/img577/9715/tttcpia.jpg) (http://img577.imageshack.us/i/tttcpia.jpg/)
(http://img715.imageshack.us/img715/633/dsc01150z.jpg) (http://img715.imageshack.us/i/dsc01150z.jpg/)
(http://img832.imageshack.us/img832/2690/dsc02082tb.jpg) (http://img832.imageshack.us/i/dsc02082tb.jpg/)
(http://img268.imageshack.us/img268/3405/dsc01113qn9.jpg) (http://img268.imageshack.us/i/dsc01113qn9.jpg/)
(http://img37.imageshack.us/img37/715/dsc00727fs.jpg) (http://img37.imageshack.us/i/dsc00727fs.jpg/)
(http://img268.imageshack.us/img268/632/dsc00816r.jpg) (http://img268.imageshack.us/i/dsc00816r.jpg/)
(http://img31.imageshack.us/img31/9046/dsc03004l.jpg) (http://img31.imageshack.us/i/dsc03004l.jpg/)
(http://img851.imageshack.us/img851/4206/dsc01956cpia.jpg) (http://img851.imageshack.us/i/dsc01956cpia.jpg/)
(http://img852.imageshack.us/img852/9765/036yv.jpg) (http://img852.imageshack.us/i/036yv.jpg/)
(http://img96.imageshack.us/img96/9651/040alj.jpg) (http://img96.imageshack.us/i/040alj.jpg/)
(http://img803.imageshack.us/img803/5964/dsc01132cpia.jpg) (http://img803.imageshack.us/i/dsc01132cpia.jpg/)
(http://img818.imageshack.us/img818/1421/dsc03007i.jpg) (http://img818.imageshack.us/i/dsc03007i.jpg/)
(http://img51.imageshack.us/img51/6434/dsc02960b.jpg) (http://img51.imageshack.us/i/dsc02960b.jpg/)
(http://img833.imageshack.us/img833/5121/imagem0221.jpg) (http://img833.imageshack.us/i/imagem0221.jpg/)
(http://img607.imageshack.us/img607/3348/imagem0323e.jpg) (http://img607.imageshack.us/i/imagem0323e.jpg/)
(http://img146.imageshack.us/img146/1940/dsc02162v.jpg) (http://img146.imageshack.us/i/dsc02162v.jpg/)
(http://img98.imageshack.us/img98/2914/dsc01153s.jpg) (http://img98.imageshack.us/i/dsc01153s.jpg/)
(http://img705.imageshack.us/img705/397/img0262l.jpg) (http://img705.imageshack.us/i/img0262l.jpg/)
(http://img808.imageshack.us/img808/4171/hpim0456j.jpg) (http://img808.imageshack.us/i/hpim0456j.jpg/)
(http://img845.imageshack.us/img845/7820/imagem0158.jpg) (http://img845.imageshack.us/i/imagem0158.jpg/)
(http://img810.imageshack.us/img810/624/dsc02744uz.jpg) (http://img810.imageshack.us/i/dsc02744uz.jpg/)
Bela maquina e boas fotos!!
Parabéns pela máquina...muito bom mesmo :thumbsup
Só um reparo...muda as matrículas :assobio
Também tenho um e TP tal como o teu, um dia queria ter o meu assim!
Parabéns, só mudava as matriculas!
Parabéns. Está impecável...
Aqui esta a minha viatura!
Esta versão Trueno (Levin é o com faróis normais, não escamoteáveis) é muito rara em Portugal, pois não foi cá comercializada. Parabéns!
Este carro tem ares de ter sido importado da América do Norte, confirma? Quais os seus planos para ele?
Gosto muito desta versão do AE86. Além de ser raro cá em Portugal, é muito bonito! :clap:
Epá, grandes pára-choques :lol
Parabéns, vêem-se poucou desses poi aí :thumbsup
obrigado desde ja,
Pois o carro foi adiquirido pelo meu avo nos Estados Unidos que entretanto trouxe para a Madeira vindo eu em 2006 a adiquirir a viatura.
Portanto, o carro foi completamente restaurado desde a pintura, tanto a nivel exterior como a nivel interior, escepto o compartimento do motor. Casquilhei o carro todo, suspençoes novas, o motor foi completamente reconstruido (pistoes, bronzes e segmentos wiseco, junta da cabeça cometic...etc..etc...etc), alterei o sistema de admissao T-VIS para carboradores, sabendo que talvez a melhor apçao para melhor a admissao seria os ITB's mas na altura foi um pouco complicado para encontra-los optei entao pelos carboradores e desde ja digo-vos que nao fica a perder em relaçao aos ITB's, a nivel de performance os carboradores so perdem no consumo de combustivel mas o prazer de ouvir os som debitado pelo motor devido aos carboradores supera tudo isso.
quanto aos planos para este carro, ja fiz praticamente tudo o que havia a fazer apesar de ainda gostava muito de mudar os para-choques traseiros para uns da versao trueno que a meu ver sao muito mais bonitos e tambem instalar o spoiler que vinha com os truenos.
Infelismente os meus planos de vida nao passam por Portugal nos proximos anos e desde que fiz o restauro so tive oportunidade de andar com o carro uma unica vez e estando eu a viver fora da europa o mais provavel e que venha a vender o carro.
pois, peço desculpa.
o sr Rui meireles tem toda a razao, a versao e trueno
Grande máquina!
Acho engraçado estar a descobrir as máquinas que andam pela ilha onde eu vivo, num fórum do continente lol.
Pois é caro amigo! E este não é o unico Trueno na Madeira, ha mais um vermelho tambem trasido dos estados unidos e que era de um familiar meu anteriormente!
Muitos parabéns. Tem aí uma excelente máquina.
obrigado,
e se houver algum interessado deixo-vos aqui o convite para darem uma olhadela http://madeira.coisas.com/motores/automoveis/carros/ae86-trueno-restaurado/3327290/ (http://madeira.coisas.com/motores/automoveis/carros/ae86-trueno-restaurado/3327290/)
O carro foi apenas usado na deslocação do stand para casa e guardado na garagem desde a data da compra. Reparem só nos pormenores do carro, é caso para dizer que está novo.
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--2.JPG)
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--5.JPG)
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--10.JPG)
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--15.JPG)
Para verem mais fotos: http://speedhunters.com/archive/2011/08/06/Toyota-corolla-ae86-with-48-original-KMS-found-time-capsule-.aspx (http://speedhunters.com/archive/2011/08/06/Toyota-corolla-ae86-with-48-original-KMS-found-time-capsule-.aspx)
Realmente, o carro está NOVO! :icon_eek:
Estranha a história deste carro!!!
Site bem interessante... obrigado Hayabusa!
Como é possível conseguir resistir (durante 25 anos) à tentação de o conduzir?
Era excelente para um museu, agora para ter na garagem!?!
Eu sei bem quem tinha alterado os dígitos desse painel :thumbsup
Citação de: mig_e300td em 22 de Agosto de 2011, 10:33
Como é possível conseguir resistir (durante 25 anos) à tentação de o conduzir?
exactamente!
Também tenho as minhas dúvidas se será genuíno, se reparem bem, os zeros estão ligeiramente desalinhados mas como nunca vi um carro destes pessoalmente não sei se é normal ser assim. Genuíno ou não, o carro está impecável.
isto é de ficar doente...
Por mim já tinha rodado os dígitos infinitas vezes. :D
Fogo é que está mesmo novinho!
Citação de: Hayabusa em 16 de Agosto de 2011, 17:00
O carro foi apenas usado na deslocação do stand para casa e guardado na garagem desde a data da compra. Reparem só nos pormenores do carro, é caso para dizer que está novo.
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--2.JPG)
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--5.JPG)
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--10.JPG)
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Larry%20Chen%202/august/ae86_final/--15.JPG)
Para verem mais fotos: http://speedhunters.com/archive/2011/08/06/Toyota-corolla-ae86-with-48-original-KMS-found-time-capsule-.aspx (http://speedhunters.com/archive/2011/08/06/Toyota-corolla-ae86-with-48-original-KMS-found-time-capsule-.aspx)
sim o carro foi so do stand para a garagem e o dono vivia pertinho da toyota . ai pneus que eu ja tinha derretido com esse bicho quem compra um ae86 para o deixar dentro da garagem nao gosta do carro .Que desperdicio
Nao acredito no que os meus olhos tao a ver :drool: :drool:
e se tiver mais de um milhao??? :dance: