Viva a todos:
Sou Pedro Santos Silva e cheguei há dias a este sítio pela mão do Rui Coelho (literalmente pois foi ele que me inscreveu).
Apesar de trabalhar com a Toyota há já 15 anos, os 3 clássicos que possuo são um Fiat 850 Special de 1969, um Mini 1000 de 1980 e um Alfa Romeo Giulia de 1966. MAs descansem pois ando à procura de um Toyoota do final dos anos 70 para juntar à "colecção" - a minha mulher nem sonha... Se alguém souber de alguma coisa, avise! Tem que ser barato!!!
No dia 17 lá estarei no passeio mas desta vez com um Japonês emprestado pela Fundação Salvador Caetano. Vai ser surpresa.
À equipa do AJA um
bem haja por esta iniciativa de juntar os aficionados dos Japoneses. Que dure muitos e bons anos.
Edited by: Santos Silva at: 18/9/05 23:31
Sejas bem vindo a esta grande comunidade. Apesar de ainda não possuíres nenhum JA, já tens experiência vivida a nível de clássicos, e isso é sempre importante partilhar com os membros do AJA.
P.S. Aqui para nós: esse Giulia é fantástico. Gosto muito.
Uma mais valia para o AJA. Jonas, de facto a Giulinha está a ficar "impéc".
Esperemos que o AJA seja uma forma de incentivar (ainda mais) a aquisição desse JA.
Participe.
II Passeio em Regularidade AJA - 17 de Setembro. Participem.
![:[welcome]](http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif)
ao AJA
ToyotaDyna
Seja muito bem vindo ao AJA... e espero que encontre um JA o mais depressa possivel.
![:[welcome]](http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif)
ao AJA.
15 anos de Toyota serão com toda a certeza uma mais valia para o AJA.
Assim de repente, acho que o AJA pode indicar uns 5 ou 6 modelos para um futuro projecto.
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
MAZDA RX-3 Coupé
Bemvindo Pedro ...
Costuma-se dizer que a união faz a força, e só assim vamos conseguir fazer ver que os JA's tambem são reliquias a preservar e de muito valor
Já agora, qual é o modelo Toyota que prefere para restaurar ?
Datsun4ever
UMTALI,
Acho que para comemorar 15 anos de dedicação á marca, merecia um projecto destes..., nomeadamente a versão SW!!!

Que acham?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Edited by: nunoturbo at: 12/9/05 11:12
Obrigado a todos pelo acolhimento.
Um JA tipo KE 25 já era engraçado. O meu pai teve um KE 20 de duas portas Deluxe com a matricula OS-37-44. Se alguém souber dele, gostava de o reencontar pois foi nele que aprendi a conduzir.
Vais ver que estás num bom ambiente..........
Viciado em Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.
Muito bem vindo, esse JA que apareça depressa pois com uma garagem dessas, só falta mesmo o Japonês
Oh! Nunoturbo, não se arranja para aí um TE 71. Era uma máquina que me entusiasmava. Ou um Starlet 1.2 ou 1.3S.
Te71 não era o único a querer, eu flao por mim pois tenho um ke70L e um TE 71.... Por acaso ainda ontem vi um em gaia, não era o twincam mas era um 1.6xl...
Se for um 1.3 s não deve ser dificil, andam por aí vários, se quiser arranjo-lhe a localização de pelo menos dois, encostados, um em matosinhos outro em Gondomar, neh Rui??? Se precisar de ajuda é só dizer.
Cumprimentos
Seja muito bem vindo a esta pequena/grande e humilde comunidade de entusiastas de automoveis japoneses antigos.
O Engº responsável pela SC do Barreiro, creio ter tambem um Fiat 850 a restaurar ou já restaurado.
Um bem "AJA"
II Passeio em Regularidade AJA - 17 de Setembro. Participem.
Caro Santos Silva,
A partir do momento em que pede ajuda ao AJA, quase que pode considerar esse pedido, como satisfeito!!!
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Seja muito bem-vindo a este nosso grupo.
Quote:
O meu pai teve um KE 20 de duas portas Deluxe com a matricula OS-37-44. Se alguém souber dele, gostava de o reencontar pois foi nele que aprendi a conduzir.
O AJA tem uma base de dados com matrículas de Japoneses Antigos que é "sustentada" por alguns membros do fórum.
Infelizmente ainda não temos nenhum "avistamento" desse KE20, mas se por acaso algum destes membros alguma vez o vir, o Santos Silva será logo avisado.
É hora de adquirir um JA.
Espero que a aquisição seja o starlet, só por acaso...
Bem vindo ao fórum!
Espero que compre o japones o mais rapidamente possivel!
Um abraço
Nuno
Bem vindo.
Estrada Miramar/Espinho. "Controle de passagem sem paragem" frente à estação C.P. da Granja e não vira no semáforo, mas logo a seguir vira à esquerda e na primeira novamente à esquerda, 20 metros e "controla com estacionamento" em frente aos CTT da Granja. Numa loja, penso que fechada, está um Toyota branco (a minha ignorancia fez-me "esquecer" o modelo) que pertence a um stand de Espinho.O stand é o da esquina esquerda no começo Norte da rua principal (onde se faz a feira) de Espinho. Não sei como está, preços, nem se está à venda.
Obrigado pela dica
É um KE 20 4 portas com matricula PM.
Amanhã vou saber pormenores
E que tal um Datsun 510 completo? Não sei se é 1300, 1600 Special ou SSS, bordeaux tem os tampões de roda e está ao abandono na rua que desce, paralela ao armazem onde estava o Supra
Só deve precisar de pintura. Não o vi em pormenor.
II Passeio em Regularidade AJA - 17 de Setembro. Participem.
Boa sorte na aquisição do teu JA
O KE 20 foi restaurado há anos e dizem que gastaram muitas centenas de contos (ainda foi no tempo da moeda antiga) e não sabem se vendem ou não (devem estar à espera que apareça alguém que pague qualquer preço...Dizem que talvez arranjem outro por restaurar. Vou ligar outra vez.
Quanto ao 510, era uma boa escolha. Gosto muito. É ao estilo do Giulia! Vou inspeccionar. O outro Starlet é um 1000 e é de um parente dum mecânico da empresa. Quer muita massa mas está bom e só tem cerca de 60.000km.
O Celica Supra fez um sucesso que nem sabem! Até a minha mulher (até ela!!!
![:[boobs]](http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/obscene/eck02.gif)
) gostou da aceleração e de ficar colada ao banco com a frete a querer levantar voo. É grande máquina
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
Foi hoje para a garagem outra vez
Como concerteza saberá, esse modelo lançou para o mercado duas estrondosas versões para a sua época, o 2.5 Turbo e o 2.5 Bi-Turbo.
Em branco, com as jantes originais fica de morrer
Como já tive oportunidade de dizer, o 510 é um carro muito porreiro para se utilizar "nestas coisas" dos antigos e clássicos. Tem status, corresponde á realidade e na estrada mostra a máquina que é. Viu aquele preto no Passeio de Regularidade? Muito bonito.
Edited by: Rviper
at: 20/9/05 23:35
Desculpe lá Santos Silva a intromissão, mas o Supra tem muito que se lhe diga!
Quote:
Em branco, com as jantes originais fica de morrer
Pois Rviper, se tu quiseres um, é só dizer ...
Quanto ao 510, gostava de saber mais
Datsun4ever
Edited by: Umtali at: 21/9/05 0:20
Umtali, estamos a falar do mesmo. Aliás ele esteve aí na terra á venda antes de estar onde está agora. Mas eu, esse modelo, só nas versões turbinadas
Bem, já estou a ver que tenho de ir depressa ver esse 510...
O 510 é um 1300 de um reformado que não vende. A mulher está muito doente e não vende - é tipo promessa...
Não falei com ele mas deixei o meu contacto na tasca ao lado. Vou aguardar contacto.
Santos silva
Estão 2, 510 SSS nos classificados...
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Meus amigos:
Hoje vi algumas máquinas a precisar de ajuda rápida
Uma delas vai ser p´ra mim.
Um SR, um Starlet 1.3 S, um Datsun 1200 e um EE80 XL.
Agora não tenho tempo mas depois conto mais. Deixo-vos em suspense
Resta a satisfação de que pelo menos um JA será salvo!!!!!!!!!!!
Não podes ficar com esses todos?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Santos Silva, esqueci-me de perguntar lá no Caramulo: o Celica Supra é tracção traseira ou dianteira?
FMA77
É traseira e dá um gozo bestial
Nunoturbo
Dá-te jeito mais algum? Qual? O 1200?
Depois conto-te o resto. Tenho que ir fazer o jantar
Quote:
Dá-te jeito mais algum? Qual? O 1200?
Olha tens um topico para Ti no Geral e uma PM (private message) no ezboard (ver canto superior direito da página inicial do AJA depois de fazeres login).
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Obrigado pelo aviso. é que sou novo nestas andanças...
por acaso ando atrás de um SR...
Pois
Mas este deve ficar para mim
TUNING NÃO É CRIME...É FALTA DE GOSTO!
Viva Santos Silva,
Bem vindo ao forum. Não tive a opurtunidade de o conhecer pessoalmente na regularidade do AJA, mas o Celica Supra chamou-me a atenção.
Fica para o proximo encontro.
Boa sorte na procura do carro.
Cumps
Fui desenterrar este tópico só para dizer que faz hoje 6 meses que escrevi a 1ª mensagem aqui no forum.
Com esta são 640 mensagens o que fazendo as contas dá mais de 105 por mês e 3,5 por dia. Não será record mas para mim é! Quem me conhece sabe isso.
Vou continuar. Gosto muito de por aqui andar (ainda que sentado...).
Mais importante que as mensagens são os actos, e sem dúvida foi mais uma excelente aquisição do AJA.
Que continue por muito tempo e cada vez a surpreender mais
Quote:
os 3 clássicos que possuo são um Fiat 850 Special de 1969, um Mini 1000 de 1980 e um Alfa Romeo Giulia de 1966
Em 6 meses como a tua garagem se transformou...
Espero que tenhas "vindo para ficar..."
E, obrigado pelos bons momentos que já partilhámos.
Só para saber...
Quantos dias vais demorar a comemorar os 6 meses de AJA ?
Isto é só estatistica!...Os festejos são ao ANO!
Vai esperando...
O Giulia é um dos meus Alfas preferidos...
Tive uma Super Nuova de 77 (era das ultimas) e não tinha o carisma da sua... mas mesmo assim, que saudades...
Boas curvas
Carlos Vaz
In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!
Carlos:
Pode ser que agente se encontre um dia destes com a máquina. Se as saudades forem muitas está em Gaia e mostro-a nas horas de normais de expediente (ou fora delas...)
Caros amigos,
Pode parecer estranho este post pois foi há 11 anos que me apresentei neste forum.
Mas muitos de vós não me conhecem, como não conhecem muitos dos mais antigos aqui do AJA.
Desde 2005 até agora tanta coisa mudou. Tinha 3 clássicos e apesar de trabalhar na Toyota, não tinha nenhum JA.
A venda dos 3 foi feita num instante à medida que os ia substituindo por japoneses.
Como muitos de vós, também andei por outras paragens até me "orientar" aqui neste forum, neste grupo de amigos.
Para todos os que são mais recentes por aqui, e se me apresentasse de novo, diria que tenho um Starlet KP61, um Carina TA40 (único duas portas em Portugal) e em restauro um Corolla KE25 e um Celica TA22. Como projetos futuros tenho na calha um 240Z e possivelmente uma Starlet SW 1ª geração. O meu projeto de sonho é um TE27...
Neste meu percurso já tive um MR2 1ª geração e um Corolla TE71 GT
Não me tornei um fanático dos Japoneses mas sou defensor acérrimo.
Defendo a originalidade e algumas alterações ao estilo JDM de época.
Já não trabalho na Toyota. Agora sou professor no Curso de Engenharia Mecânica Automóvel mas continuo ligado aos automóveis não só no AJA.
Estou cá por prazer, para ajudar quem precisa (dentro das minhas possibilidades) e para partilhar experiências.
:bemvindo:
O meu carro preferido da sua frota é, sem dúvida, o Carina ST (TA40).
Esqueceu-se da sua Daihatsu Delta que salvou do destino certo. Espirito AJA. :thumbsup
"Sempre" :bemvindo:
Sempre porque já anda por cá à muito e... bem :thumbsup
Tem um parque de JA´s muito interessantes e como defensor de comercias, também aprecio muito a Daihatsu Delta :clap:
Obrigado por tudo o que tem feito pelo AJA. :clap:
Sempre um bemAJA
Perguntinha rápida, o que aconteceu ao TE?
CitaçãoPerguntinha rápida, o que aconteceu ao TE?
Foi vendido aqui para perto ... S.João da Madeira
Grande Santos Silva e não é só na altura :lol