Queres dizer SC 430
De certeza que era para vêr se eu estava atento
ehehehehehe
Que bem... uma miniatura de um carro de sonho...
Boas curvas... dessas... e das outras!!!!
Era isso!
Mas que está uma moca, está!

Este carro é uma delicia.
Custa 3000cts na alemanha e é o mais temido concorrente dos Smart Roadster/coupé
Só que o Daihatsu é muito melhor!
Pedro Leal
Mas mesmo ... muito melhor! Portugalska deveria ser um mercado porreiraço para o Copen!!
Alguém anda a dormir

Daihatsu Copen ZZ
É que andam mesmo a dormir!
Vejam esta belezura!
Digam lá que não dá gozo ter um!?


A Daihatsu Copen ZZ Concept, uma versão ainda mais "caliente" do Copen, que o fabricante define como "a realização de seus sonhos".
O Copen ZZ é 110 mm mais comprido e 125 mm mais largo do que o Copen original e tem sob o capot o novo propulsor de 1.5 litros DVVT, que rende 105 cv de potência a 6000 rpm e 14,3 kgfm de torque máximo a 4400 rpm. O consumo é de 15,9 km/l.
O Daihatsu Copen ZZ calça rodas de 16 polegadas com pneus 205/40, que garantem alta performance ao veículo, em conjunto com a suspensão desportiva.
+ Fotos:
Daihatsu Copen ZZ_01Daihatsu Copen ZZ_02Daihatsu Copen ZZ_03Daihatsu copen ZZ_04Daihatsu Copen ZZ_05
Já estive junto de alguns Daihatsu Copen e são deliciosos. Adorei.
Daqui a 30 anos é um clássico à maneira!!
Até lá, é sem dúvidas uma excelente máquina para se ter na garagem, muito bonito este modelo
Depois do versão Ultimate S Edition...
(http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/06/daihatsu-copen-1-620.jpg)
(http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/daihatsu-copen-2011-ultimate-s-edition-e-lancado-no-japao-2.JPG)
(http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/daihatsu-copen-2011-ultimate-s-edition-e-lancado-no-japao-3.JPG)
vem nova notícia para uma nova versão ainda mais light e que terá foco na redução do consumo e das emissões de CO2, e para isso vai utilizar um novo bloco com dois cilindros e 900 cm3 feito pela Toyota.
Este pequeno 0.9 terá turboalimentado e 90cv, podendo fazer médias de 30,3 km/litro e lançar apenas 80 g/km de CO2.
Para isso, o futuro Copen terá dispositivos como Start&Stop, freios regenerativos e transmissão com relações mais longas.
Vamos ver no que isto vai dar :D
como já li na revista top gear do mes passado, a eficiencia é a nova cavalagem
Catalogo japonês: http://jccc.web.fc2.com/japanese/daihatsu/copen-l880k-se/index-en.html (http://jccc.web.fc2.com/japanese/daihatsu/copen-l880k-se/index-en.html)
Esta bem conseguido, pena os engenheiros da daihatsu, nao terem usado tracção traseira como em todos os k-cars roadsters dos anos 90.. Mas de resto é sempre um carro muito interessante.