Edited by: Umtali at: 7/10/07 17:58
Quote:
GC110 - September 1972
The six cylinder Skyline came as both a sedan and a coupe, all with 2000cc engines (L20A) but in a choice of Deluxe, GT or GT-X spec. The coupes featured the classic twin round tail lights, familiar on the modern Skylines. The 2000 GT-R hardtop arrived in 1973 (there was no four door GT-R this time) and featured the same S20, triple carburettored DOHC six as the previous GT-R. The new GT-R had black flared arches all round and a rear spoiler as well as a different grille. The range was constantly updated with new trim and fitting and ever improving levels of luxury. At the end of 1975 fuel injection was offered and in 1976 the NAPS system made an appearance. The final versions were the GTX-E-S and GTX-E-L and had emore chrome and alloy wheels and options such as a rear wiper became available. All the six cylinder GT and GT-R models featured independant rear suspension. Export models were often fitted with a larger L24 engine and the model re-named 240K or 240K-GT. The GT-R was not officially exported outside of Japan.
Aqui fica 1 imagem não do gc110 mas do c110 que é idêntica

Ainda estou a tentar achar mais dados....
Carlos Barata
No meu Interesse de saber mais, escrevi ao Entreposto para saber se o modelo chegou a ser comercializado em Portugal, infelizmente nem o coupé nem a
carrinha (Estate) foram comercializadas.
Aqui fica a resposta:
Quote:
Exmo Sr
Agradecemos o seu interesse pelo Datsun 240 KGT, modelo comercializado em Portugal pelo Grupo Entreposto entre 1973 e 1975.
Foram vendidas 190 unidades, exclusivamente da versão Sedan/Saloon (4 portas), não tendo sido importada qualquer unidade Coupé nem Estate
O Datsun 240 KGT foi comercializado em diversos paises do mundo, tendo a designação Skyline 240 KGT em alguns deles.
Foram produzidas 700.155 unidades entre 1972 e 1977. O código do modelo é C110, sendo a motorização mais conhecida semelhante à do Datsun 240 Z, embora só com um carburador (em vez de dois) e menor potência (130 cv em vez de 150 cv SAE).
Infelizmente é-nos de todo impossivel indicar-lhe um país onde a versão Coupé tenha sido vendida. Sugerimos que consulte o site mundial da Nissan (www.nissan-global.com) e contacte alguns distribuidores europeus, nomeadamente, da Grécia, Reino Unido e Finlândia, onde pensamos terem comercializado o Datsun 240 KGT Coupé. (no site abra, p. favor, GlobalWebsites, e seleccione os paises).
Colocamo-nos à V. inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, renovando o nosso agradecimento pelo interesse na Nissan, nossa representada.
Com os nossos cumprimentos
Jorge Neves
Grupo Entresposto
Carlos Barata
este esta para venda na australia:
"240K GL 1976 DATSUN 240 K GL AUTO COUPE' NEW RADIATOR NEW WHEEL BEARINGS NEW RECO SINGLE CARB – how cute ! NEW PADS, ROTOR'S, PISTONS This car is in a fair condition, minor rust in the sill's , Why not build a hybrid KPG GTR, infinity Q45 V8 or a VG30DETT would be a nice place to start? Maybe add a nice set of flares and a set of RS watanabe type R's or to make life easier go the GTST hub conversion and fit Skyline rolling stock mmm the mind boggles. I can also supply a set of overidder mirrors to finish off the look. OH and a GTECH pro so you know you're not building a ricer... Not many folks show up to a cruise with one of these... IMAGES AVAILABLE
Price: $1200 ONO Location: Brisbane QLD
Contact: BiscuitBalls Email: bballs@tpg.com.au
Phone: 0403 21 6969 (hours: Not during sleepy time...)"
o anuncio tem data de 2003-12-17
www.ozdat.com/classifieds/index.html

Esqueçam o viagra, arranjem um Datsun! 
O Jackboot enviou-me uma wallpaper para meter aqui disonivel no forum, enquanto ainda não está disponivel deixo já aqui umas fotos desta bela maquina! Em tempois foi avistado 1 em lisboa... alguém sabe de alguma coisa?!!
Skyline GT R (KPGC110)
Total length: 4460mm Full-width: 1995mm Total height: 1380mm
Wheel base: 2610mm Vehicle Weight: 1145kg r
Engines: Serial 6 cylinder DOHC entire aerodynamic volume displacement: 1989cc highest output: 160ps / 7200rpm largest torque: 18 0kg / 5600rpm
full speed: 200km /
Sale at that time price: 16301000 Yen
É a versão Japonesa do Datsun 240k Gt Coupé com o motor de 2 litros. O GT-R não foi oficialmente exportado para fora do jápão.
Em certos mercados como o nosso tomou a designação acima descrita.
Podem-me confirmar se de facto op Coupé foi visto em Lisboa? Ou sequer comercializado em Portugal?
Carlos Barata.
Ele era comercializado através da marca skyline ou datsun?
![:[huu]](http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif)
Talvez consiga saber se há algum em pt, mas preciso de saber esse pormenor.
---- Muscle Celica TA22st ----
A marca "Skyline" não existiu, refere-se a uma gama de modelos. Esta gama foi criada pela marca Prince (posteriormente absorvida pela Nissan\Datsun) e transitou para a Datsun.

Conheciam?
(http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/Nissan/Datsun_240K-GT/bilder/Datsun-240-K-GT-von-1974.jpg)
(http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/Nissan/Datsun_240K-GT/bilder/Datsun-240-K-GT-von-1973_2.jpg)
(http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/Nissan/Datsun_240K-GT/bilder/Datsun-240-K-GT-von-1973.jpg)
(http://www.carview.co.jp/magazine/special/2006/06nissan_skyline/take_car/skyline_04/images/01_l.jpg)
(http://www.classiczcars.com/photopost/data/545/2116KPGC110-2.jpg)
(http://www.banpei.net/files/images/nissan-2400gt-catalogue-scan-page2.preview.jpg)
Anda um Datsun GT-R aqui em Viseu, cada vez que o vejo passar por mim os meus olhos deliram :lol
É mesmo um carro muito bonito...
Já andei na internet à procura de alguem que vendesse este carro, mas é mesmo muito complicado :(
Grande tópico este!
Cumprimentos!
Um GT-R C110?
Enganei-me no topico anterior.
É um 240K GT e nao um GT-R.
Cumprimentos ;)
Skyline GT-R ... tenho de me contentar com a miniatura ::)