[Exposição] AJA no Autoclássico 2004 - Exponor

Iniciado por Kaizen, 03 de Outubro de 2004, 06:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

    O AJA tem um belíssimo stand no pavilhão 3 stand B10 (reparem que o código do Datsun 1000 serve também de código para o nosso stand!) na Exponor durante o Autoclássico.

   O arquitecto do stand foi o Arq. NunoTurbo, engº PedroXXL e o design a cargo do BillyJoe. Está muito fixe e dificilmente passa despercebido.

   Estão todos convidados a fazerem-nos uma visita, nesta que é a primeira exposição do sector em que o AJA participa.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

No stand do AJA estão dois Celicas TA22, um todo desmontado, por restaurar e todo na chapa que é um Flat Light e outro versão normal já restaurado. Como é óbvio isto causa admiração e comentários, a estes juntam-se os comentários da praxe. Por isso todos os dias vou escrever os melhores de cada dia aqui neste tópico.

Sábado:

-> "Já tive um destes"

-> "Este é um Porsche", reformado muito experiente na matéria indicando a marca do Flat Light!
-> "Já tive um destes"

-> "O meu amigo tem um Toyota Liftback 2000 GT Corolla.... 1600" É de mim ou a Coca cola também dá nisto? http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

-> "Já tive um destes"

-> "Óh Jorge, estes dois não são iguais nem que tu te fo*** todo! São carros totalmente diferentes" Mais uma voz da experiência a comentar ao amigo sobre a diversidade de modelos do nosso stand!

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Já temos um saldo bastante positivo, um Honda N600 parece que já não vai para a sucata e vai ser restaurado. Apareceu um entusiasta ferrenho do Honda N360 e como sempre donos de Celicas há muitos!!
  O AE86 também vai ter mais alguns novos representantes. Temos umas cópias de brochuras nacionais DATSUN que estão a fazer grande sucesso entre os entusiastas da marca, principalmente do 510.

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI


E esta no Sábado:

-> "Fui o primeiro gajo a restaurar um Toyota Corolla Ke25 em Portugal, até ao último parafuso"   http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Este gajo deve se ter esquecido das anilhas...http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">



 



AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro


rpm

Passei lá hoje.

Muito original o stand, gostei. http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">

O Celica do RViper está mesmo impecável (nunca o tinha visto).

Fora do stand do AJA mas ainda dentro dos Japoneses:
O 100A de competição tocou-me no meu ponto fraco, fiquei minutos a fio a babar-me em frente ao carro... http://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]">

O Corolla branco (réplica do TE27 ou original?) matrícula MS que participou nas corridas de perseguição também estava lindo. http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PedroXXL

De facto aquele toyota corolla é uma replica do TE27 Levin, mas está muito bem feito e decorado.
Na verdade o 100A exposto é um 120A!
No nosso stand estão 1 celica TA22 ST de 74 restaurado e um celica TA22 ST Flatlight de 71. Deste ultimo está apenas a carrossaria decapada sobre 4 cavaletes.
Deves ter visto também um TA22 ST exposto no stand do Carlos Vaz a promover as coberturas Carcoon.
Está lá também o Starlet KP61 da Salvador Caetano.
Estavam também no Stand da Megre Motorsports um 240Z, 2 Datsun 1200 Sedan, 1 Datsun 1200 Coupé e uma Datsun 1200 Pick-up!
Participantes no rali autoclassico estavam 1 Datsun 120Y, 1 Datsun 510 SSS, 2 datsun 1200 sedan e 3 Datsun 240Z.

Ontem, o que mais me chocou foram as perícias... Nada mais nada menos do que um Starlet KP61 2 portas (encurtado), um Starlet EP70 (encurtado), um Datsun 1000 (encurtado), um Corolla 1000 (encurtado), um Sado (com motor de mota e caixa sequencial), 3 Honda S800 Coupé (2 deles com motor 4A-GE do AE86) e um Toyota Sports 800 (todo fribrado). Fiquei doente... http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  

Pedro Leal


ruizito

Tive lá hoje!

Ta muito fixe o stand! Aqui ficam os meus sinceros parabens! Desculpem, mas já nao m lembro bem quem conheci, sei que foi o Spdragon, o Bilyjoe, e não me lembro do outro senhorhttp://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]"> , desculpem http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> . Só tenho pena de não ter conhecido o Rui http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">  e o nunoturbohttp://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">

Mas sem duvida nenhuma, que um dos carros mais bonitos que lá ta é o toyota starlet de 3 portas,tou DOENTE por este carro, até o meu pai ficou doentehttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> , vejam lá que já telefonou a um bate chapas nosso conhecido que vai amanha para espanha, a dizer-lhe para ele lhe arranjar um, nem que seja importado, ficou mesmo contagiado, e eu todo contente.http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

Depois coloco fotos e tb tenho um pequeno video do Levin a dar um "bailito" a um escort 2000 http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]"> http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

Cumprimentos e quero tb agradecer por ter sido muito bem recebido no stand do AJA, a sério MUITO OBRIGADO


PedroXXL

Quote:
sei que foi o Spdragon, o Bilyjoe, e não me lembro do outro senhor


Já me tratam por Senhor!!!!

Que luxo...http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

Pedro Leal


rpm

Quote:
De facto aquele toyota corolla é uma replica do TE27 Levin, mas está muito bem feito e decorado.
Na verdade o 100A exposto é um 120A!
No nosso stand estão 1 celica TA22 ST de 74 restaurado e um celica TA22 ST Flatlight de 71. Deste ultimo está apenas a carrossaria decapada sobre 4 cavaletes.
Deves ter visto também um TA22 ST exposto no stand do Carlos Vaz a promover as coberturas Carcoon.
Está lá também o Starlet KP61 da Salvador Caetano.
Estavam também no Stand da Megre Motorsports um 240Z, 2 Datsun 1200 Sedan, 1 Datsun 1200 Coupé e uma Datsun 1200 Pick-up!
Participantes no rali autoclassico estavam 1 Datsun 120Y, 1 Datsun 510 SSS, 2 datsun 1200 sedan e 3 Datsun 240Z.

Ontem, o que mais me chocou foram as perícias... Nada mais nada menos do que um Starlet KP61 2 portas (encurtado), um Starlet EP70 (encurtado), um Datsun 1000 (encurtado), um Corolla 1000 (encurtado), um Sado (com motor de mota e caixa sequencial), 3 Honda S800 Coupé (2 deles com motor 4A-GE do AE86) e um Toyota Sports 800 (todo fribrado). Fiquei doente... http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  


Eu também vi muitos desses JAP's, apenas destaquei aqueles que me tocaram mais. http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  

Isso das perícias é que não vi (ainda bem). http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">    

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=kornviruz>KoRn vIruZ at: 4/10/04 0:35
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#9

 O que eu já começo a ficar "chateado" com a malta são os comentários como o do KornViruz sobre o Celica do Rviper estar bom!! E dizem "e este para que é?" É que... qual é o problema do outro?  O outro é que é o MEU Celica
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ROGER MORGAN

Lamento o que aconteceu novamente ao Rviper.

Tens as coisas à vista ou tens o carro que se vê estar carregado com material?

Eu raramente deixo material de trabalho no carro pois lembro-me sempre de um colega meu que acabou o curso superior, seis meses depois do que devia, por ter sido roubado o "projecto" de uma ponte rolante (trabalho final do curso) do porta bagagem do seu FIAT 128.

Ainda hoje o ladrão deve estar a perguntar para que aquilo servirá. Mas que atrapalhou lá isso atrapalhou.

Não há nenhuma alma caridosa que coloque aqui uma foto do Stand AJA?

Old & Classic Car Fan


ximba

Estive lá no Sábado e de facto o stand mais original é o do AJA...
Sem estar a vender produtos "milagrosos" documenta o longo processo de restauro de forma clara. E se dúvudas houver basta falar um pouco com o Rviper para se ficar a perceber o que não está feito, o que vai ser feito ou o que está mal feito...
Quanto às perícias fiquei chocado... vi uma carroçaria e um embelema do SADO 550 a competir e fui ver... (não segui o conselho do Nuno Turbo para não ver aquela aberração...) de SADO só tinha mesmo o que vi à 1ª vista... e depois de falar com o dono ele disse-me "todo o material SADO deitei-o ao lixo" (eu não sou do norte mas apetecia-me ter dito puxado pelo dicionário de calão usado aí na região para ele compreender)...http://www.deephousepage.com/smilies/gonnagetit.gif ALT=":[boutapanhar]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">
Adorei ver a perseguição de dois 240Z ... que coisa linda... que aceleração... que curvar... que travagem...
 


ROGER MORGAN

Ximba e demais membros do AJA:

Enquanto nestes eventos os "trastes", "martelados" "tunados" constituindo um espírito e uma linha de acção, estiverem misturados e tiverem igual tratamento e até por vezes de destaque (como nesse evento), a coisa dos "Antigos" & "Clássicos" vai mesmo muito mal.

Mas pior que tudo são as organizações e clubs que se apelidam de defensores da "causa", darem cobertura a esse tipo de carros, admitindo-os ao lado dos originais ou tendencialmente originais o que constitui um verdadeiro ataque à causa e constituindo um verdadeiro incentivo aos adulteradores pela demissão da função pedagógica que deveriam ter.

Muitas vezes essa pedagogia devia nascer do topo da estrutura e não nas bases do Club ou Organização. Mais aqueles Clubs (e são vários) que a praticam a originalidade, depois até são intitulados de "elitistas"http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]"> .

Se calhar a tal concentração para "Guiness" vai até admitir esses carros e assim teremos só uma referência ao prémio da da nossa "estupidez" Ibérica, praticada por Portugueses. Oxalá que me engane, mesmo nessa matéria.

Enquanto for o mercado a comandar as regras a "coisa" está "Bera", pois aí quantos mais melhor mais universo mais dinheiro, onde a qualidade aí só atrapalha..... mesmo.

Old & Classic Car Fan


ximba

a mim faz-me confusão esta dualidade de conceitos...
em devido tempo perguntei se poderia "a título excepcional e por ser um carro português" participar na concentração, disseram-me que não! e venho a constactar que existe uma carcaça de SADO a exibir-se nas demonstrações de perícias...

Roger, se ser purista é ser elitista, eu SOU!!!

é chocante ver o que fazem aos carros das perícias... tanto carro encurtado que faz falta, como é o caso do Toyota Sport e dos Hondas S800... tanta gente disposta a "ir até ao fim do mundo para os salvar"...  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=ximba>ximba at: 4/10/04 10:18

ROGER MORGAN

2 temas/assuntos:


Cada organização estipula as suas regras, assim como os clubs teêm os seus estatutos aprovados em Assembleia Geral.

Numa concentração de Japoneses (acho que te referes a isso) é em princípio só para Japs. Isso constitui um incentivo para quem quer participar nos Encontros e Concentrações abraçar um projecto de salvação de um japonês, uma das razões de ser do AJA.

Portanto Ximba vamos a um projecto japonês em aditamento ao teu SADO, que ainda só vi de fotografia.


As organizações que se intitulam promotoras e usam o termo Automóveis Clássicos e Antigos deverão respeitar o que significa essa terminologia.
 
Gato por lebre é que me revolta. A mistura de gatos e lebres ainda me revolta muito mais.

Eu próprio já fui a uma exposição de Tunning em Santarém, mas sabia perfeitamente ao que ia.

Vim de lá agoniado, mas não revoltado, pois acima de tudo não fui enganado. Paguei ingresso para ver Tunning e tive só Tunning...... e muito barulho (isto era extra mas foi à borla http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">   )

E fotos do Stand AJA não há ninguém que tenha?

Old & Classic Car Fan

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rogermorgan>ROGER MORGAN  http://stonevalley.no.sapo.pt/car_running_md_wht.gif" BORDER=0> at: 4/10/04 10:29